terça-feira, 30 de agosto de 2016

Dois mortos e dois baleados em na cidade de João Câmara


Madrugada de terça-feira, 30 de agosto marcada por violência em João Câmara, onde uma casa de jogos localizada as margens da BR 406, zona urbana do município, foi invadida por dois homens que chegaram atirando contra as pessoas que estavam no local.
Duas não resistiram aos tiros e morreram, Juan Edson da Silva, de 33 anos de idade e Welinton Arnor da Silva, de 30 anos de idade. Outras duas foram socorridas para Natal pela equipe do SAMU. David da Silva de Paula, irmão de Juan, e Nilton Giliarde Marques, de 37 anos natural de Poço Branco.
A RP e equipe do GTO estiveram no local e isolaram a área até a chegada do ITEP. Até o momento a PM não tem a identificação dos criminosos nem a motivação do crime.

Com Informações e Fotos da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar - João Câmara 
                     vitima-fatal.jpg
                         Welinton Arnor da Silva, de 30 anos de idade (Foto: cedida via WhAtsapp)                
                        vitima-fatal-01.jpg 
             (Foto: cedida via WhAtsapp - 2ª Companhia Independente de Polícia Militar - João Câmara)     
                                                    vitima-fatal-02.jpg     
                Vítima fatal, Juan Edson da Silva de 33 anos de idade (Fotos: cedida via WhAtsapp)
                                   vitima-fatal-0202.jpg
        (Foto: cedida via WhAtsapp - 2ª Companhia Independente de Polícia Militar - João Câmara)





Fonte: http://www.blogdomontoril.com.br/blog/


quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Presídio com 600 vagas será construído em Afonso Bezerra/RN




Marcos Dantas destaca em seu Blog que o Governo do Estado confirmou que vai construir um novo presídio estadual, com capacidade para 600 detentos, no município de Afonso Bezerra. O Governo aguarda apenas a assinatura de um Termo de Recomposição Creditícia com o Tribunal de Justiça do Estado para iniciar a fase processual para a construção da unidade.
A ideia da gestão Robinson Faria é construir o novo presídio em uma área de sete hectares, localizada em um distrito de Afonso Bezerra, fora da zona urbana. A obra deve custar 20 milhões de reais.
Sidney Silva VIA Blog do BG

MPRN FAZ RECOMENDAÇÃO AOS PARTIDOS POLÍTICOS DE LAGOA SALGADA

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
44ª ZONA ELEITORAL – COMARCA DE MONTE ALEGRE/RN

Ref: Procedimentos Eleitorais nºs 004; 005; 006 e 007/2016
Fundamentação: Art. 36, da Lei nº 9.504/1997 e Resolução nº 23.457/15-TSE
RECOMENDAÇÃO ELEITORAL nº 009/2016
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, por intermédio da Promotoria Eleitoral da 44ª Zona, com atribuições na defesa da normalidade e legitimidade do processo eleitoral, no uso de suas competências legais conferidas pelo art. 127, caput, da Constituição Federal de 1988 e pelo art. 78 da Lei Complementar nº 75/93, e ainda
CONSIDERANDO ser atribuição institucional do Ministério Público a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis;
CONSIDERANDO que a realização da propaganda intrapartidária lícita restou condicionada à observância dos limites abaixo, sob pena de multa entre R$ 5.000,00 (cinco mil) e R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) ou equivalente ao custo da propaganda, se este for maior ( Lei nº 9.504/1997, art. 36,§ 3°; e Resolução TSE nº 23.457/2015, art.1°, §§ 1°, 2° e 4°): a) materiais (de conteúdo): mensagem(ns) promovida(s) pelo postulante a candidatura a cargo eletivo dirigida aos convencionais, com vista à escolha, pelo partido político, do  nome do primeiro na convenção partidária; b) instrumentais ( meios de divulgação): vedação à  divulgação da(s) mensagem (ns) por meio de rádio, televisão ou outdoors; c) temporais: a partir dos 15 dias que antecedem a data da convenção partidária até imediatamente após a realização desta; d) geográficos: exclusivamente em local próximo ao da realização da convenção;
CONSIDERANDO que, segundo a Lei nº 9.504/1997, a propaganda eleitoral somente é permitida a partir de 16 de agosto de 2016 (art. 36);
CONSIDERANDO que, consoante o mesmo diploma normativo, “É proibida a realização de showmício e de evento assemelhado para promoção de candidatos e a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comício e reunião eleitoral, respondendo o infrator pelo emprego de processo de propaganda vedada e, se for o caso, pelo abuso do poder” (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 7º; Código Eleitoral, arts. 222 e 237; e Lei Complementar nº 64/1990, art. 22);
RESOLVE: RECOMENDAR aos Representantes das Coligações/Partidos Políticos e Pré-candidatos de Monte Alegre, Brejinho, Lagoa Salgada e Lagoa de Pedras, que: 1) RETIREM imediatamente após a realização da convenção partidária, faixas, cartazes ou outros meios de divulgação de propagandaintrapartidária; 2) ABSTENHAM-SE de realizar propaganda eleitoral antes do dia 16 de agosto de 2016, em especial: a) mensagens dirigidas ao eleitorado em geral (desvirtuamento do conteúdo da propaganda intrapartidária); b) mensagens veiculadas em programas de rádio, TV e/ou em outdoors;
c) faixas, cartazes ou outros meios de divulgação de propaganda intrapartidária afixados em locais onde foram realizadas as convenções. 3) FISCALIZEM-SE, uns aos outros, fazendo, inclusive, o registro em foto, vídeo, áudio ou em qualquer outro meio de prova em direito permitido das ilicitudes que constatarem respeitantes à propaganda intrapartidária.
Encaminhe-se cópia desta Recomendação aos representantes das coligações/partidos políticos e aos pré-candidatos, os quais deverão dar ciência pessoal.
Publique-se.
Monte Alegre/RN, em 04 de agosto de 2016.
Leila Regina de Brito Andrade Cartaxo
Promotora Eleitoral


FONTE: DIARIO OFICIAL RN

Ministro Henrique Neves (TSE) fala de Minirreforma Eleitoral





Ministro Henrique Neves (TSE) fala de Minirreforma Eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) encerrou, na manhã desta sexta-feira (05), a programação comemorativa dos 84 anos da Justiça Eleitoral com a realização da 8ª edição do Circuito de Workshops Eleitorais. O evento, que aconteceu no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), tratou da Minirreforma Eleitoral com palestra do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves.
A solenidade foi aberta pela presidente do Regional Potiguar, desembargadora Zeneide Bezerra, que agradeceu a presença do ministro em nome de todo o TRE-RN, ressaltando ainda a proposta do tribunal de abrir espaço, aproximar e interiorizar as ações da Justiça Eleitoral. Também estavam compondo a mesa Berenice Capuxu, Vladimir Capistrano, Alceu José Cicco e Gustavo Smith, membros da corte eleitoral potiguar, além do diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) José Undário Andrade, e da diretora geral do TRE-RN, Ana Esmera Pimentel.
Na ocasião, foi feito o lançamento do spot da campanha informativa sobre a importância do voto do eleitor com deficiência, ação que é parte do Programa de Acessibilidade da Justiça Eleitoral do RN. O spot, produzido na forma de repente é de autoria do cordelista potiguar José Acaci. Após o lançamento, o ministro Henrique Neves discorreu sobre as principais mudanças trazidas com a Minirreforma Eleitoral, Lei nº 13.165/2015, abrindo espaço em seguida para intervenção da platéia, que pode fazer perguntas e esclarecer dúvidas com o ministro. O Workshop foi encerrado com coffe break.
O evento contou ainda com a presença do juiz eleitoral de Taipu, Marcos Sampaio, do presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/RN, Caio Victor Barbosa, servidores do tribunal, profissionais da área jurídica, contadores, estudantes universitários e profissionais da imprensa.
O Circuito de Workshops Eleitorais do TRE-RN tem como parceiros a OAB/RN, a Fecomércio, a Inter TV Cabugi, a Tribuna do Norte e o Banco do Brasil e com sua oitava edição encerra o 1º Ciclo, iniciado em abril deste ano.

FONTE: SITE TRE-RN






LAGOA DE PEDRAS-RN CONHEÇA ÓTIMA CONSTRUTORA











domingo, 7 de agosto de 2016

Candidato da prefeito não usará som na campanha

somÚnico candidato do bloco da oposição em Afogados da Ingazeira, a 386 km do Recife, Sertão do Pajeú, o empresário Emídio Vasconcelos, do PT, resolveu dispensar carros de som em sua campanha, a partir do próximo dia 16, para contribuir com a lei do silêncio. “Em espeito aos eleitores, não faremos uso de propaganda através de carros de som. Respeitamos o sentimento da população, que rejeita perturbação e poluição sonora”, disse o petista.
A decisão, segundo ele, diz respeito a campanha majoritária. No caso dos candidatos a vereador, a orientação é no sentido de decisão similar, respeitando, entretanto as posições em contrário. “Entendemos que o guia eleitoral, os debates e outras formas de comunicação são menos impositivos, representam menos gastos de campanha, respeitando o teto estabelecido pela Legislação Eleitoral e dão mais liberdade aos eleitores e eleitoras”, disse Emídio.

Fonte:http://www.robsonpiresxerife.com/

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

LAGOA SALGADA-RN QUATRO CHAPAS CONCORRERÃO AO PLEITO EM 2016


Segue abaixo em ordem alfabética duas imagens de cada convenção.


O PSOL vai de Alexsandro (Manga) e Lucas da Serraria sua convenção foi  realizada no sábado(30) ás 16:00 horas e contou com a presença do vereador de Natal Sandro Pimentel.

Mesa com pré-candidatos e advogada no púlpito Sandro Pimentel (imagens facebook)


Com o diretório (imagens facebook)



O PSB e outros partidos da coligação vai de Frank e Carlinhos os mesmos realizaram sua convenção no domingo(30) o PSB é apoiado pelo atual Prefeito. Na mesa pré-candidatos e com a palavra ex-prefeito José Carlos. 

Imagens do Facebook
  
Mesa com pré-candidatos Zé Carlos faz uso da palavra.

Atual prefeito presente na convenção dando seu apoio



A primeira convenção realizada no município foi a do PSD no dia 24/07/2016, contou com a presença do Governador do Estado e Homologou a candidatura de João Benjamim(Batista) e Welington.


 (imagens facebook)

Ao centro Batista de Beija








O PMDB vai de Ozivan e Geyze mais uma vez, e  realizou sua convenção no último sábado(30) contou com a presença do ex-ministro Henrique Alves.
 
Mesa com pré candidatos  (imagens facebook)






Com a palavra o ex-ministro (imagens facebook)