domingo, 28 de fevereiro de 2016

Criminosos explodem caixa eletrônico e invadem delegacia em Tibau

Delegacia de Tibau foi invadida por criminosos armados (Foto: Marcelino Neto/O Câmera)
Delegacia de Tibau foi invadida por criminosos
armados (Foto: Marcelino Neto/O Câmera)
Um grupo fortemente armado invadiu a cidade de Tibau, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, e arrombou um supermercado, explodiu o caixa eletrônico do Banco do Brasil e ainda invadiu a delegacia e roubou as armas do policiais militares. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (28).
De acordo com testemunhas, o gurpo era formado por cerca de dez homens. As ações aconteceram simultaneamente. Enquanto parte dos criminosos arrombava o supermercado e explodia o caixa eletrônico, outros arrombavam a delegacia. Pelo menos dois homens invadiram a delegacia e renderam um policial que havia acabado de chegar do patrulhamento.

A polícia não informou o valor roubado do caixa eletrônico e do supermercado. Os criminosos fugiram.Os criminosos levaram um fuzil e uma escopeta da Polícia Militar e quando saíram, furaram os pneus das duas viaturas que estavam no estacionamento do Pelotão da Policia Militar.


Fonte: portal G1RN

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Governo do RN paga funcionalismo nos dias 3 e 4 de março


foto reprodução
O pagamento do funcionalismo estadual referente ao mês de fevereiro será realizado nos dias 3 e 4 de março. Os servidores aposentados e pensionistas terão os vencimentos depositados dia 3. Já o salário dos ativos será creditado no dia seguinte. A medida é necessária diante do impacto provocado pela crise econômica nos estados mais dependentes das transferências federais, como é o caso do Rio Grande do Norte e de outros 16 estados da federação.
O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira ressalta que o pagamento dos servidores nos primeiros dias do mês subsequente, conforme previsto em lei, garante o salário integral de todo o funcionalismo. “O Governo tem trabalhado em todas as frentes para honrar seus compromissos, priorizando o pagamento dos servidores. As dificuldades continuam em virtude da crise econômica, mas nossa equipe está focada no ajuste fiscal iniciado em 2015 e na criação de alternativas que recoloquem o Estado no caminho do equilíbrio fiscal. O mais importante é que o Governo confirma o pagamento dos servidores, garantindo dessa forma o aquecimento da economia local”, afirmou.

Fonte:Blog do bg via NCO
 

Lagoa Salgada e 30 cidades do RN ficarão sem abastecimento d'água na segunda feira


Foto:tabajaranews
A Estação EB 01 da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), responsável pelo bombeamento da água para adutora Monsenhor Expedito, vai passar por trabalhos de prevenção na segunda-feira (29), no período das 8h às 18h, instalada no município de Nísia Floresta. Por esse motivo, o fornecimento de água fica comprometido para 30 cidades e comunidades rurais atendidas no percurso da adutora. A previsão para regularizar o abastecimento é a partir da noite da segunda-feira, de forma gradativa, até 48 horas após o funcionamento das bombas.
A adutora Monsenhor Expedito tem 330,7 km de extensão, capta água na lagoa do Bonfim e nos sete poços instalados na respectiva margem. O gestor da Unidade de Operação de Água da Regional Litoral Sul, Dídimo de Oliveira Dantas, considera a prevenção a melhor forma de evitar paradas repentinas no sistema, e no caso da EB1, que para os técnicos é o “coração” da adutora, a atenção precisa ser redobrada.
As cidades atendidas pela adutora Monsenhor Expedito são Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Boa Saúde, Serrinha, São José de Campestre, Lagoa D’Anta, Passa e Fica, Serra Caiada, Senador Elói de Souza, Tangará, Santa Cruz, Bom Jesus, São Pedro do Potengi, Ielmo Marinho, São Paulo do Potengi, Santa Maria, Lagoa de Velhos, Barcelona, Rui Barbosa, São Tomé, Sítio Novo, Lajes Pintada, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, Japi, Campo Redondo, Monte Alegre e Jaçanã.

Fonte; G1RN

Detran visita 23 municípios para aplicar exames práticos de direção veicular


Detran pretende realizar mais de 2mil testes de direçãoO Detran/RN inicia na terça-feira (1º) pelas cidades de Passa e Fica e São Miguel do Gostoso o cronograma de exames de direção veicular do mês de março voltado aos municípios do interior do Estado. Serão 23 cidades polos espalhadas pelas várias regiões do RN que receberão os examinadores do Órgão. A previsão é realizar mais de dois mil testes durante os 21 dias da operação.
Os peritos do Detran/RN analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha.
O usuário que deseja permissão para pilotar veículo automotor de quatro ou mais rodas é avaliado no tocante a estacionar em vaga delimitada por balizas removíveis e referente à condução do veículo em via pública, urbana ou rural.
Já para os veículos de duas rodas são exigidas habilidades de ziguezague com no mínimo quatro cones, passagem por prancha ou elevação, por sonorizadores em duas curvas sequenciais de 90° (noventa graus) em “L” e duas rotatórias circulares que permitam manobra em formato de “8”.
Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorridos 15 dias da divulgação do resultado.
Os municípios de Currais Novos, Caicó, Santa Cruz, Apodi e Pau dos Ferros vão receber os examinadores em dois momentos distintos. Isso se dá devido a demanda para a realização dos testes ser maior. Além do cronograma de testes de direção veicular direcionado as cidades do interior, o Detran/RN realiza um processo diário de avaliações com equipes de examinadores fixas nos municípios de Natal e Mossoró.
De acordo com o setor de Estatística do Detran/RN, no ano de 2015 foram efetivados em todo o Estado 77.460 exames práticos de direção veicular com candidatos provenientes de 88 centros de formação de condutores cadastrados pelo Órgão e situados nas várias regiões do Rio Grande do Norte.
CRONOGRAMA EXAME PRÁTICO DE DIREÇÃO VEICULAR – MARÇO DE 2016
01/03 – Passa e Fica e São Miguel do Gostoso;
02/03 – São Paulo do Potengi e São José do Mipibu;
03/03 – Extremoz;
04/03 – João Câmara;
07/03 – Santa Cruz;
08/03 – Angicos e Monte Alegre;
09/03 – Currais Novos;
10/03 – Pau dos Ferros;
11/03 – Pau dos Ferros;
14/03 – Jaçanã e Canguaretama;
15/03 – Santa Cruz;
16/03 – Ceará Mirim;
17/03 – Caraúbas e Apodi;
18/03 – Apodi;
21/03 – Nova Cruz;
22/03 – Caicó;
23/03 – Caicó;
28/03 – Goianinha;
29/03 – Currais Novos;
30/03 – Jucurutu e Lagoa Nova;
32/03 – Jardim do Seridó e Acari.


Leia mais em:

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz41KoVzoha

domingo, 21 de fevereiro de 2016

POLÍTICA DE VERA CRUZ:PRÉ-CANDIDTO CLEONALDO JR. VAI CONSTRUINDO UMA ALTERNATIVA

Da esquerda para direita, Presidente do PV de Vera Cruz Arlei Luan , Padre Flávio Bezerra e o Pré-candidato  a Prefeito de Vera Cruz Cleonaldo Jr.


Na tarde deste sábado ( 20 ), o pré-candidato a Prefeito de Vera Cruz, Cleonaldo Jr., recebeu a visita do padre Flávio Bezerra em sua residência. Durante o almoço regado a muita política, o padre Flávio afirmou o seu apoio ao projeto político de Cleonaldo Jr., que concorrerá a prefeitura de Vera Cruz nas eleições de outubro próximo.




Padre Flávio de Azul e Cleonaldo Jr.  Pré-candidato a prefeito de Vera Cruz


Segundo o padre Flávio Bezerra,  "  essa é a hora que o povo de Vera Cruz está escolhendo para mudar sua história. Surge a esperança que faltava e eu estarei ao lado dos que querem o melhor para esta cidade. "   afirmou o padre.  Para Cleonaldo Jr.   a pré campanha ganha força popular e política a cada dia que passa.  "  Sinto o anseio do povo de Vera Cruz por uma grande mudança, e por minha cidade, por minha gente e por tudo que sou, estou pronto para encarar o desafio para qual meu povo está me convocando " .   afirmou Cleonaldo Jr.


DO BLOG JOELREI

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Hortas Urbanas: Manual gratuito para download




Conheça o manual gratuito ‪#‎HortasUrbanas‬, que tem como objetivo melhorar a alimentação das pessoas, beneficiando o ambiente como um todo, além de favorecer a relação da comunidade com o bairro e o seu entorno por meio do cultivo ecológico de alimentos e ervas medicinais em hortas, jardins, canteiros suspensos e outras possibilidades.
��
 O plantio orgânico favorece a melhoria nos hábitos alimentares, possibilita maior convívio social, além de promover um ambiente saudável, ocupando e transformando espaços ociosos. Além disso, a agricultura de base ecológica busca a sustentabilidade, a manutenção e a melhoria da fertilidade e da vida do solo. A cartilha é composta por três partes que envolvem a preparação da horta, o cultivo das hortaliças e, finalmente, o modo de preparar os vegetais a partir de algumas receitas.

Baixe seu manual AQUI.

Dormir mais de 8 horas por noite aumenta chances de derrame em 146%, diz estudo


como-dormir-melhorDormir até tarde e ignorar o som do despertador é o desejo de muitas pessoas que são obrigadas a acordar cedo todos os dias. Mas esse pesadelo de dormir pouco pode se tornar algo benéfico para a saúde, é o que revela um estudo feito pela Universidade de Medicina de Nova York. A notícia é destaque no portal IG.
De acordo com a pesquisa feita junto a 290 mil pessoas, dormir mais de 8 horas por noite pode aumentar em 146% os riscos de alguém sofrer um derrame. O ideal de tempo para o sono é entre 7 e 8 horas por noite. Isso porque os estudos também revelaram que quem dorme menos de 7 horas também corre mais riscos de um derrame.
Os pesquisadores levaram em conta aspectos como a quantidade de exercício praticado, saúde, estilo de vida, idade e etnia, que podem alterar, de alguma forma, os riscos. A conclusão foi que as pessoas que além de dormir apenas 7 ou 8 horas por dia fizerem exercícios de 30 minutos a 1h, seis vezes na semana, são as mais protegidas.

do RB

Caixa realiza Processo Seletivo para formar cadastro reserva de Estagiários

Caixa realiza Processo Seletivo para formar cadastro reserva de Estagiários
Novos Estagiários serão credenciados por meio do Processo Seletivo anunciado recentemente pela Caixa.
Há oportunidades para estudantes de nível Médio, de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio de Administração, Finanças, Secretariado, Informática e Segurança do Trabalho, e Educação de Jovens e Adultos (EJA), que atenderem aos demais requisitos exigidos no edital, dentre eles, ter idade mínima de 16 anos, além de matrícula e frequência efetiva em instituições de ensino.
A remuneração paga aos novos estagiários pode ser de R$ 400,00 ou R$ 500,00, com auxílio transporte de R$ 130,00, e a jornada de trabalho é de 4h ou 5 horas diárias. Além disso, o estudante selecionado terá direito a seguro contra acidentes pessoais conforme previsto na lei 11.788/2008.
Serão contratados profissionais para atuarem nas cidades distribuídas entre os Estados de São Paulo, Pará, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Ceará, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Amazonas, Acre, Rio Grande do Sul, Amapá, Rondônia, Rorâima, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal .
As inscrições devem ser realizadas no site www.ciee.org.br, até às 23h59 do dia 3 de março de 2016, considerando o horário oficial de Brasília - DF.
A classificação dos inscritos ocorre por meio de Prova online, que deve ser realizada no site já mencionado, dentro do prazo das inscrições. Posteriormente haverá uma Entrevista Pessoal Estruturada, onde serão avaliados conhecimentos, potencialidades, interesse, iniciativa e motivação do candidato.


com informações do www.pciconcursos.com.br

IFRN abre inscrições para cursos de graduação nesta segunda-feira (22)

IFRN abre inscrições para cursos de graduação nesta segunda-feira (22)
As inscrições para os cursos de graduação ofertados pelo IFRN, para o semestre 2016.1, iniciam próxima segunda-feira (22) através do Portal do Candidato (processoseletivo.ifrn.edu.br). A seleção utilizará para classificação dos candidatos as notas obtidas nas edições 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 ou 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
 As 408 vagas são para cursos espalhados por 12 campi do instituto, sendo 152 para área de licenciatura e 256 para tecnologia. Dentre os 15 cursos ofertados estão:
Licenciatura: Química, Física, Informática, Matemática e Biologia.
Tecnologia: Gestão de Turismo, Alimentos, Sistemas de Internet, Energias Renováveis, Agroecologia, Processos Químicos, Produção Cultural, Gestão Desportiva e de Lazer, Logística e Redes de Computadores.
O período de inscrição encerra no dia 7 de março e o resultado do certame será divulgado no dia 14 de março. As matrículas dos aprovados acontecerão nos dias 17 e 18 de março. Já o início das aulas está previsto para abril.  


com informações do http://portal.ifrn.edu.br/

Estudante descobre brecha na apuração do BBB e antecipa resultados

Um estudante de São Paulo encontrou uma brecha no sistema de internet da Globo e acessou dados da apuração de votos do "Big Brother Brasil".
Desde o dia 3, o jovem publica antecipadamente em sua página no Twitter os resultados das eliminações semanais do programa, nos chamados "paredões".
Procurado pela Folha, ele pediu para não ser identificado e descreveu em linhas gerais como acessou os dados. O jovem diz que "qualquer pessoa que entenda um pouco de desenvolvimento de web consegue pegar esses resultados. O que estou impressionado é que ninguém viu ainda".
Ele faz questão de dizer que não invadiu o sistema de apuração nem lançou mão de manobras ilegais. Apenas conseguiu uma janela para visualizar o percentual dos votos.Aí passou a abastecer a rede social com resultados parciais e finais dos paredões, indicando com precisão decimal qual dos dois participantes do programa que concorriam à eliminação estava em melhor situação.
Nesta terça (16), ele divulgou o resultado da disputa entre Daniel e Ronan segundos após o apresentador Pedro Bial anunciar que a votação estava encerrada.
O estudante cravou o percentual da eliminação de Daniel, 52,9%, e adiantou que a Globo tende a arredondar os resultados. "Último valor: 52,91%. Dani sai", sentenciou. A previsão foi confirmada depois quando a Globo anunciou o resultado oficial.
A disputa aumentou a audiência da emissora e resultou na maior votação registrada até o momento nesta edição: 66 milhões de votos.
O jovem já havia feito isso nas últimas duas semanas. Primeiro, no dia 3, acertou que Laércio seria eliminado com 54%. Sete dias depois, quando Ana Paula disputou com Ronan um "paredão falso", tranquilizou a torcida da mineira ao antecipar que ela seria beneficiada, e cravou o percentual: 74%.
Durante todos os programas de eliminação, desde que teve acesso ao sistema da Globo, o estudante também publicou resultados parciais da apuração, indicando as oscilações de voto nos momentos finais de cada episódio.
Questionado por usuários do Twitter sobre como obtinha os dados, publicou um link de acesso privado com códigos que apontavam uma série de resultados de votações.
Procurada pela Folha, a Globo reconhece que o estudante acessou conteúdo interno da emissora, mas afirma que o link divulgado por ele não continha resultados de votações do "BBB".
"A URL em questão não traz os resultados da votação do 'BBB' e irá permanecer no ar, pois é parte integral do nosso sistema e usado em vários módulos do portal."
No entanto, a assessoria diz que "a segurança da Globo.com monitora e evolui constantemente os nossos sistemas para evitar problemas como este".
O sigilo da apuração é um dos principais ativos do "BBB", já que o ponto alto do programa são as eliminações semanais. No paredão desta terça (16), o "BBB" registrou recorde de audiência no Ibope do Grande Rio, com 32 pontos de média. Em SP, marcou 26 pontos (no Rio, cada ponto equivale a 43 mil casas, e em SP, a 69 mil).
Hoje na 16ª edição, o "Big Brother" tem um dos maiores faturamentos da emissora. Especialistas em TV estimaram que, só neste ano, ele tenha rendido R$ 300 milhões.
A falha de segurança no sistema de apuração do "BBB" vem à tona um dia após a emissora anunciar que vai mudar o modo como contabiliza os votos.
A mudança foi antecipada pela coluna "Outro Canal", da Folha. Nesta terça, a Globo apenas confirmou a alteração, sem dizer o motivo. 




Conteúdo do http://www1.folha.uol.com.br

Procon Natal divulga nota oficial sobre emissão de Carteira Nacional de Estudante


Sobre o novo Documento do Estudante – Carteira Nacional de Identificação Estudantil CIE 2016, o Procon Natal informa aos consumidores que somente as entidades estudantis adequadas aos padrões técnicos definidos pela Lei da Meia Entrada (n° 12.933/2013), regulamentada pelo decreto nº 8.537 de 5 de outubro de 2015, estão autorizadas a emitir o documento estudantil. De a acordo com a Lei, o documento só pode ser emitido por associações filiadas à União Nacional dos Estudantes (UNE), à União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e à Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG). Porém, o Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu, em dezembro de 2015, uma liminar (decisão provisória) desobrigando a filiação de entidades municipais e estaduais a associações estudantis nacionais para emissão de carteira de estudante, documento que permite o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e esportivos.
Desde o ano de 2001, amparadas pela Medida Provisória 2208, inúmeras entidades estudantis, muitas delas sem legitimidade e meramente cartoriais, vêm realizando a emissão de carteiras de estudante, muitas vezes sem nenhum critério de verificação da condição de aluno, emitindo carteiras inclusive para quem não era estudante regulamente matriculado, transformando a atividade em um verdadeiro comércio. Diante dessa realidade, o número de pessoas com carteiras de estudante cresceu substancialmente e com isso, os preços de ingressos para teatros, shows, cinemas, etc. também foram elevados para compensar os custos.
É importante ressaltar que o decreto nº 8.537/15 vem com o intuito de extinguir essa prática e estabelecer normas e padrões rigorosos para emissão do documento em questão. Com isso, a partir de agora, a identificação do estudante precisará seguir um padrão nacional regido por diretrizes e características que serão regulamentadas e publicadas no Diário Oficial da União, por meio do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI. O novo padrão da CIE será disponibilizado no site do ITI, após a publicação no DOU, e estará acessível a todas as entidades que têm direito a emitir o documento. Nesse caso tanto as três associações estudantis nacionais (UNE, Ubes e ANPG), como qualquer outra entidade estudantil de âmbito municipal e/ou estadual que pretenda emitir o documento, devem estar em consonância com as especifidades técnicas exigidas.
Neste sentido, o Procon Natal orienta que os estudantes fiquem atentos e não obtenham qualquer tipo de documento estudantil oriundo de entidades ou agremiações que não estejam habilitadas para emissão, nem se encontrem aptas tecnicamente para emitir o Documento do Estudante – Carteira Nacional de Identificação Estudantil 2016 seguindo as exigências elencadas acima, sob o risco de não conseguir utilizar a identificação estudantil para ter acesso aos eventos culturais e esportivos em todo o território nacional.
O consumidor que já obteve algum tipo de documentação estudantil que não se enquadra nos padrões nacionais e não foi previamente avisado sobre as novas normas da meia-entrada, procure o Procon Natal para devida análise do caso:
Rua Seridó, 355 – Petrópolis, Natal – RN, 59020-010.






com informaçoes do Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz40gAeX2Cl

sábado, 13 de fevereiro de 2016

RS suspende uso de larvicida que pode ter relação com microcefalia

RS suspende uso de larvicida que pode ter relação com microcefalia Fernando Gomes/Agencia RBS

Militares inspecionaram possíveis criadouros do mosquito neste sábadoFoto: Fernando Gomes / Agencia RBS
O secretário estadual de Saúde, João Gabbardo, anunciou na manhã deste sábado que vai suspender temporariamente no Rio Grande do Sul o uso do larvicida Pyriproxyfen em reservatórios de água potável. O produto é indicado pelo Ministério da Saúde no combate ao Aedes agypti e utilizado no Brasil desde 2014.  



A motivação foi um relatório divulgado nesta semana pela organização médica argentina Physicians in the Crop-Sprayed Towns, que relaciona o uso do produto ao período e ao local de maior manifestação da doença. O Pyriproxyfen é utilizado, sobretudo, em regiões carentes de saneamento, onde a população precisa armazenar água em casa devido ao racionamento. O estudo foi detalhado na edição deste sábado de Zero Hora. 
— Tomamos essa decisão em função destas pesquisas. Até que provem ao contrário e que se tenha uma manifestação de que é seguro, não vamos mais usar. Estamos olhando para uma associação de fatores: a utilização desse larvicida pode ter efeito teratogênico (causar má-formação em fetos e embriões), que junto ao zika vírus pode potencializar a situação — defende Gabbardo.
O secretário confirma que já enviou uma orientação aos municípios para que suspendam imediatamente o uso do larvicida. A utilização do Pyriproxyfen, porém, ainda é permitida em locais onde há água parada que não seja para o consumo. 
— No Rio Grande do Sul é pouco usado, as áreas que precisam estão mais no interior, onde não há água encanada.  A quantidade seria insuficiente para causar qualquer efeito, mas mesmo assim, por precaução, achamos melhor não usar — afirma.



Leia mais em http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/noticia/2016/02/rs-suspende-uso-de-larvicida-que-pode-ter-relacao-com-microcefalia-4974737.html

PRIVATIZAÇÃO A VISTA! Lei das estatais, limite da dívida da União e participação da Petrobras no pré-sal estão na pauta


A Lei de Responsabilidade das Estatais é o primeiro item da pauta da sessão deliberativa do Senado na terça-feira (16).  O projeto (PLS 555/2015), que divide a opinião dos senadores, teve sua discussão adiada para que o tema fosse incluído em reunião de líderes e possibilitasse a apresentação de proposta alternativa.
O senador Roberto Requião (PMDB-PR) deve propor alterações para dois dispositivos do projeto. Um deles é o que determina que todas as empresas estatais brasileiras sejam constituídas sob a forma de sociedade anônima. Outro questionamento é sobre a proibição imposta a pessoas que exerceram cargos em organizações partidárias e sindicais de ocuparem vagas nos conselhos de administração e nas diretorias das estatais.
Também consta da pauta do Plenário projeto de Resolução (PRS 84/2007) sobre o limite global para o montante da dívida da União. Do senador José Serra (PSDB-SP), o projeto estabelece limites para a dívida consolidada e para a dívida consolidada líquida. Serra observa que a proposta atende a uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Segundo o senador, o espírito da responsabilidade fiscal “anda perdido no Brasil” e seu projeto pode servir de incentivo ao equilíbrio das contas públicas.
Mais um projeto de resolução previsto para discussão é o PRS 61/2015 que cria, no âmbito do Senado, a Instituição Fiscal Independente (IFI). Em discussão desde o ano passado, a ideia é aprimorar os mecanismos de avaliação e controle social da política fiscal.
Com prioridade para deliberação, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 128/2015 é um dos itens incluídos na ordem do dia. Reivindicação dos governadores e encampada pela Agenda Brasil, a proposta proíbe a União de criar ou transferir despesas para os entes federados sem a previsão dos repasses necessários para o custeio.
Está prevista ainda a votação em primeiro turno da PEC 110/2015 que restringe a quantidade de cargos em comissão na administração pública e estabelece processo seletivo público.
Finalmente, dois projetos tramitam em regime de urgência. Um deles é o PLS 131/2015, que estabelece a participação mínima da Petrobras no consórcio de exploração do pré-sal e a obrigatoriedade de que ela seja responsável pela "condução e execução, direta ou indireta, de todas as atividades de exploração, avaliação, desenvolvimento, produção e desativação das instalações de exploração e produção".
O outro projeto (PLS 400/2014) institui percentual mínimo em relação à produção total para o excedente de óleo destinado à União sob o regime de partilha.


COM INFORMAÇÕES DE http://www12.senado.leg.br/noticias/materias

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

GOVERNO DO RN FARÁ... Concurso para o Processo Simplificado de Professor Temporário

Governo do Estado do Rio Grande do Norte
Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos

PORTARIA Nº 049, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2016.
O SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DOS RECURSOS HUMANOS, no uso de suas atribuições legais, e nos termos solicitados pelo Ofício nº 1676/2015 -SEEC/GS.
RESOLVE:
Art. 1º Constituir a Comissão de Concurso para o Processo Simplificado de Professor Temporário para atender a necessidade Excepcional de Interesse Público da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos - SEARH e da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC. Composta pelos servidores a seguir discriminados:
·                     FLÁVIA MONTENEGRO LISBÔA, matrícula nº 219.324-8, Subsecretária de Recursos Humanos – Presidente;
·                     ALDENÍZIA SOARES DE SOUZA, matrícula nº 164.731-8, do quadro da Escola de Governo – Membro;
·                     CARMEM LÚCIA DE ARAÚJO MEDEIROS, matrícula nº 219.762-6 – do quadro da Escola de Governo – Membro;
·                     MARLUCE MARIA NOGUEIRA DE MEDEIROS, matrícula nº 105.433-3, do quadro geral da SEEC – Membro;
·                     LARUBIA TAVARES MARCELINO DA SILVA, matrícula nº 124.530-9, do quadro geral da SEEC – Membro;
·                     JAQUELINE GERMANO DE ARAÚJO, matrícula nº 119.359-7, do quadro geral da SEEC – Membro;
·                     CLÁUDIA CONCEIÇÃO DE ARAÚJO MEDEIROS, matrícula nº 173.291-9, do quadro geral da SEEC – Membro.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
PUBLIQUE-SE. 
MARCELO MARCONY LEAL DE LIMA
Secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos





Com informações do http://www.diariooficial.rn.gov.br/



AVISO IMPORTANTE!! ATENÇÃO ALUNOS DO EDMUNDO NEVES

Atenção alunos.

A escola EDMUNDO NEVES adiou o início das aulas para o dia 22/02 devido o transporte escolar que só circula quando começa as aulas no município.


À DIREÇÃO




Macaco bebe cachaça e assusta clientes de bar com faca peixeira na Paraíba; assista


Um macaco-prego foi capturado, durante a tarde da sexta-feira (5), após beber cachaça e pegar uma faca peixeira, o que assustou os clientes de um bar em Teixeira, no Sertão paraibano, a 320 km de João Pessoa. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o animal. As informações foram divulgadas pelos Bombeiros nesta quinta-feira (11).

O macaco vivia nas proximidades do bar e era conhecido pelos funcionários. De acordo com o tenente-coronel Saulo Laurentino, comandante do Corpo de Bombeiros em Patos, no momento em que os bombeiros chegaram ao bar, o animal estava agitado e não queria que nenhum homem chegasse perto dele.

“Foi um descuido do pessoal do bar que terminou com o macaco bebendo um pouco de cachaça e pegando essa faca. Ele aparenta ser um macaco dócil, que foi criado por outras pessoas anteriormente, e que estava se dando bem com algumas pessoas do bar, mas após pegar a faca ele não queria nenhum homem perto. Quando homens chegavam perto, ele ficava arisco e havia risco de alguém ser ferido”, contou o comandante.

Segundo o comandante, após várias tentativas, o macaco foi capturado e encaminhado, ainda na sexta-feira, para uma reserva ambiental na região de Patos, mas foi recapturado nesta quinta-feira (11) após assustar moradores de casas da reserva.

“Tivemos que recapturá-lo porque ele estava causando problemas e ameaçando crianças que moram nas proximidades da reserva. Estamos com ele e iremos encaminhá-lo, no sábado (13), para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em Sousa. Lá, eles vão avaliar se o animal tem condições de voltar ao meio ambiente ou se vai precisar viver em cativeiro”, concluiu o comandante.

Assista AQUI ao vídeo que mostra o macaco com a faca, publicado no canal de Jozivan Antero no Youtube.

Fonte: NCO

Concurso para PM/RN com 2080 vagas terá limite de idade


O comandante da policia militar do Rio Grande do Norte, Coronel Dancleiton Leite, trouxe ótimas notícias para os praças da PM e sociedade em geral, quando de sua visita ao 6º BPM em Caicó no último dia de carnaval.
Em discurso aos praças que se preparavam para reforçar as ruas de Caicó na terça-feira (09) carnavalesca, realizado no auditoria do Batalhão, o Coronel Dancleiton falou abertamente sobre as melhorias que o seu comando vem conseguindo para a policia em pouco tempo e aquelas que ainda virão sob a sua administração. Dentre elas, foi citado a valorização dos praças com as recentes e futuras promoções e cursos internos que em breve terão lançados os seus respectivos editais.
Os cursos que serão abertos ainda esse ano são o CFSD (Curso de Formação de Soldados), aberta ao público civil com idade limite de 30 anos, tendo a disponibilidade de 2000 vagas, sendo as mesmas divididas por região, ou seja, os candidatos no ato da inscrição manifestarão sua intenção de concorrer nos locais onde irão ser formados e onde desempenharão suas funções policiais. O CHO (Curso de Habilitação a Oficiais) destinados a primeiros sargentos e subtenentes PM, com 40 vagas sem limite de idade para os referidos praças, e o CFO (Curso de Formação de Oficiais) com 40 vagas abertas ao público civil e militar, sendo que aos militares estaduais do RN não será cobrado o limite de idade.
Em conversa com a assessoria da Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS), o Coronel Dancleiton disse que existe a necessidade da inserção de novos soldados na PM no sentido de reforçar o policiamento urbano em todas as regiões, e também o acesso ao patamar de oficial destinado aos praças que a tanto tempo lutam na Polícia Militar do RN.
São notícias que sem dúvida trazem mais ânimo aqueles que sempre se atualizam nos estudos e a sociedade como um todo que receberá esse incremento na segurança pública do estado.
Caso você seja aprovado no Concurso de Soldado, receberá R$ 2.900 mil reais após o curso formação, enquanto na função de 2º Tenente (primeiro posto na carreira do oficial), você receberá R$ 7.900 reais mensais após o curso de formação. (Valores referentes a março de 2016).
Detalhes
  • Concurso: Polícia Militar do Rio Grande do Norte
  • Banca organizadora: Em definição
  • Cargos: Soldado e Oficial
  • Escolaridade: Nível Médio e superior
  • Número de vagas: Mais de duas mil vagas
  • Remuneração: Até R$ 7,9 mil
  • Situação: Anunciado
  • Previsão para publicação do edital: Primeiro semestre de 2016


Mais informações em: http://oportaln10.com.br/concurso-para-pmrn-com-2080-vagas-tera-limite-de-idade-42421/#ixzz3zyyPY8UD 

Sera?????? ‘Virose da mosca’ lota UPAs e postos de saúde





foto: www.philipekling.com
Embora o texto seja de um dos principais veículos de comunicação do Ceará, o texto vale ser compartilhado, pois os registros no nordeste só crescem.
As emergências da Unidade de Pronto Atendimento (UPAs) e os postos de saúde de Fortaleza e do Interior estão lotados de pacientes com queixas de febre, dor de cabeça, dores musculares, surtos de diarreia dentre outros sintomas. As moscas são apontadas como suspeitas, já que ressurgem neste período chuvoso trazendo doenças sazonais, por isso, o quadro passou a ser denominado “virose da mosca”.
Na maioria dos casos, não é necessário internação. O tratamento é realizado por hidratação oral. Se houver mais de dez evacuações por dia, com vômito, é recomendado reidratação venosa, por algumas horas na unidade de atendimento médico.
A Secretaria da Saúde do estado do Ceará em nota alertou todas as Coordenadorias regionais de saúde, municípios, hospitais, clínicas, unidade de saúde e laboratórios sobre a notificação de casos e surtos de doenças diarreicas agudas (DDA), considerando o período de chuvas e a sazonalidade da ocorrência das DDA no estado do Ceará.
A nota ressalta a importância de monitorar os casos de DDA, visando detectar precocemente surtos da doença, investigando as suas causas e conhecendo os agentes etiológicos circulantes. A recomendação para evitar o aumento dos casos de diarreia e vômito nesta época do ano são cuidados básicos de higiene, limpeza das mãos e proteção da comida.
De acordo com Antônio Lima, médico infectologista e gerente da célula vigilante epidemiológico, a contaminação acontece no período chuvoso. “Por conta das chuvas neste período é bastante comum existirem esses casos, moscas pousam no ambiente contaminado transmitindo às diversas bactérias. Os casos triplicaram não só em Fortaleza como em todo o estado. A doença não tem notificação compulsória, ou seja, não tem registro obrigatório, portanto, não tem o número de registro dos casos”.
Antônio ressalta que a contaminação da bactéria é por formas de alimentos e mãos sem higiene: “A contaminação acontece por meios de alimentos e também de falta de higiene, por isso, se faz necessário lavar as mãos e as frutas, manter os alimentos cobertos para evitar a proliferação desta bactéria”.
Crianças são as que têm mais facilidade de acometer a doença. “As crianças por serem indefesas são as que mais apresentam esses casos diarréicos”, disse o médico Antônio Lima.
Se o caso for mais agudo, Antônio alerta para a importância de procurar uma unidade de saúde mais próxima: “Se o caso for mais agudo a indicação que se dá é que o paciente procure uma unidade de saúde mais próxima”.
O médico infectologista do Hospital São José, Afonso Bezerra, falou sobre a “virose da mosca” à rádio O POVO CBN. CONFIRA AQUI


O Povo  via Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3zyw5J7EK