terça-feira, 26 de julho de 2016

LAGOA SALGADA-RN JOVENS PROTESTAM E VEREADORES VOTAM POR CONGELAMENTO DE SALÁRIOS


Aconteceu na noite desta segunda (25/07) uma sessão histórica onde a força dos jovens e da população conseguiram com que os vereadores congelassem seus salários, organizado por um grupo de jovens pelas redes sociais o movimento cresceu e levou o povo para Câmara Municipal de Lagoa Salgada. A sessão foi inciada e com a presença de apenas 5 vereadores presentes, Lorena Buriti (presidenta da Câmara), João Benjamim, Josineide Fortunato, Pedro Rodrigues Thiago Araujo, forma constatadas as ausências dos vereadores Ana Catarina, Ozivaldo Queiroz, Daniel de Osmar e João Maciel.
Antes da deliberação a presidenta concedeu a palavra ao professor Elinaldo Medeiros.
Professor Elinaldo

Trecho(...)"Se a felicidade é um estado de espírito não seria melhor para os nossos nobres representantes que aqui povoam esta casa lutar por um bem comum? Quão verdadeiro seria para vocês, hoje, ao chegar a vossos lares puderem olhar no fundo dos olhos de seus familiares e dizer: meus queridos familiares procurei atender aos anseios de nossa população! Não fui capaz de votar afavor do meu aumento salarial ou dos próximos sem antes procurar mostrar que faço ou farão juz a esse aumento! Aparti de hoje instalarei dentro de mim um dispositivo simples de se manusear, mas que o terei e o usarei sempre como uma segunda pele que é a luta pela democracia já que me propus a ser representante do povo e para tanto me foi depositada por este mesmo povo a confiança deles! Como seria maravilhoso para vocês deitarem e dormirem sabem, porque seria de fato o sono dos justos; o sono feliz!"


Ainda como inscrito o servidor público José Marcio de Mendonça frisou "... eu aceitaria ser vereador voluntário caso tenha essa possibilidade..."  O último a falar foi o jovem Paulo Medeiros que questionou quanto a ausência dos quatro vereadores pois se um trabalhador falta ao trabalho o desconto é certo em seu pagamento e perguntou: "acontece o mesmo quando um vereador falta?"  Em seguida presidenta colocou o projeto em votação que foi rejeitado por todos os presentes e imediatamente foi votado a emenda que congela os salários até 2020. 

FRENTE DA CÃMARA MUNICIPAL

JULHO DE 2016 FICARÁ NA HISTÓRIA DE LAGOA SALGADA
VEREADORES (AUSENTE VEREADOR JOÃOZINHO)
O MOVIMENTO CONTOU COM PAREDÃO,APITOS E NARIZ DE PALHAÇOS... O POVO CONSTRUINDO SUA PRÓPRIA HISTÓRIA!


AUSÊNCIA DOS VEREADORES DO PMDB


DIZERES COMPARTILHADOS DEPOIS DA REUNIÃO (EM REDES SOCIAIS)









Um comentário:

  1. Muito bom o povo não aguenta mais serem tratados como palhaço.

    ResponderExcluir