quinta-feira, 21 de julho de 2016

LAGOA SALGADA-RN EVENTO CRIADO EM REDE SOCIAL CONVOCA O POVO PARA CÂMARA MUNICIPAL

De acordo com o cronograma de reuniões da Câmara Municipal de Lagoa Salgada próxima segunda-feira(25) haverá reunião ordinária para conclusão da votação do aumento dos salários, a votação foi adiada e pelas redes sociais principalmente os jovens confirmam presença e criaram eventos  e fazem contagem regressiva.
Em cada foto chamando para o eventos os jovens publicam textos...



ATRIBUIÇÕES DE UM VEREADOR ! 


O Vereador é a pessoa eleita pelo povo para cuidar do bem e dos negócios do povo em relação à administração pública, ditando as leis necessárias para esse objetivo, sem, contudo, ter nenhum poder de execução administrativa.
Portanto, não pode prometer, já que não tem poderes para cumprir e/ou realizar obras, resolver problemas da saúde, da educação, do esporte, da cultura, do lazer, do asfalto, do meio ambiente, do trânsito, dos loteamentos e casas populares, etc.
Sua atribuição é auxiliar a administração nesses objetivos, por meio de Indicações e/ou Requerimentos.
Os Vereadores têm quatro funções principais:
a. Função Legislativa: consiste em elaborar as leis que são de competência do Município, discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis, buscando organizar a vida da comunidade.
b. Função Fiscalizadora: o Vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação
dos recursos, a observância do orçamento. Também fiscaliza através
do pedi do de informações.
c. Função de Assessoramento ao Executivo: esta função é aplicada às atividades parlamentares de apoio e de discussão das políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais, via plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual (poder de emendar, participação da sociedade e a realização de audiências públicas).
d. Função Julgadora: a Câmara tem a função de apreciação das contas públicas dos administra dores e da apuração de infrações político-administrativas por parte do Prefeito e dos Vereadores.

Texto e imagem extraído do Facebook:https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1136576479761155&set=a.316838468401631.75672.100002264423183&type=3




DO EVENTO
Em um cenário de crise econômica, política, moral e ética que assola o País, os Estados e os Municípios, no Munícipio de Salgada/RN, mesmo com a Prefeitura atrasando salários dos servidores e professores, demitindo funcionários contratados por falta de dinheiro, o Prefeito quer ampliar o próprio salário e o salário dos Vereadores.

#NaoPassarao
#NaoVaiTerAumento



Nenhum comentário:

Postar um comentário