domingo, 27 de dezembro de 2015

PRESIDENTE DO TJ SUGERE VENDA DA CAERN

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, apresenta uma sugestão para o governador Robinson Faria repor os recursos que foram sacados da Previdência Estadual: a venda de ativos do Estado, entre o quais empresas públicas — como a Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte) —, terrenos ou outros órgãos que poderiam ser privatizados. 
O fundamental, destaca o desembargador, é fazer essa reposição dos valores retirados, porque o governo do Estado, após os sucessivos saques, não pode deixar a Previdência sem os recursos. Cláudio Santos lembra que a preocupação com o assunto não é de hoje. Ainda no governo Rosalba Ciarlini ele tomou uma decisão judicial que impedia o saque antecipado para cobrir gastos com folha de pagamento dos servidores ativos ou aposentados. O dinheiro teria que ficar, como previsto originalmente, para pagamento de aposentadorias e pensões futuras. “A se permitir que os gestores do Estado usem esse valor financeiro (…) estar-se-ia compactuando com verdadeira malversação de recursos”, disse, na ocasião. Uma lei estadual, logo depois, aprovada na Assembleia, autorizou os saques para complementar o pagamento da folha de aposentados.

Nesta entrevista, o desembargador avalia como positivo o ano no Tribunal, um período de corte em gratificações e enfrentamento com sindicalistas . Ele considera que houve um arrefecimento do ambiente e conta com uma retomada do diálogo com o Sindicato. Mas continua enfático ao afirmar que é preciso mudanças na estrutura do Estado. Refere-se à necessidade de dificultar o acesso à Justiça para demandas que considera irrelevantes e poderiam ser resolvidas por policiais e órgãos como o Procon. E reconhece que é preciso mudar também a “cultura interna”.
Emanuel Amaral
Cláudio Santos defende a reposição de recursos do Fundo da PrevidênciaCláudio Santos defende a reposição de recursos do Fundo da Previdência






Fonte: Tribuna do Norte

86% dos brasileiros são a favor da cassação de Cunha, aponta Ibope


Eduardo Cunha é impopular, diz Ibope
Se na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha tem uma base forte e fiel, fora dela, o presidente da Casa é impopular. Em levantamento feito pelo Ibope, entre 5 e 9 de dezembro deste ano, 86% dos entrevistados querem o afastamento do peemedebista.
A pesquisa foi publicado no jornal “O Globo” e foi respondida por 2.002 pessoas. Deste total, apenas 9% desejam a permanência de Eduardo Cunha na Câmara e outros 5% não souberam dar um posicionamento sobre a questão.
Eduardo Cunha tem aceitação menor que a presidente Dilma Rousseff. Na mesma pesquisa, 67% se disseram a favor do processo de impeachment contra a presidente da República. Do total, 28% são contra o impedimento e outros 4% não souberam responder.
Outro dado apontado na pesquisa é que 90% das pessoas favoráveis ao impeachment de Dilma também querem o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.








Fonte: IG via Blog do G

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Lewandowski constrange Cunha e rebate queixa sobre rito

Em uma atitude raríssima, o presidente do Supremo Tribunal Federa, Ricardo Lewandowski, abriu nesta quarta-feira (23) as portas de seu gabinete para que a imprensa acompanhasse a audiência pedida a ele pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para discutir a decisão da corte que suspendeu o rito do impeachment no Legislativo.

Além do constrangimento imposto a Cunha, o presidente do STF disse a ele que não há dúvidas sobre o rito determinado pelo tribunal na semana passada. A corte determinou nova votação para escolha dos membros da comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment, em votação aberta. Também rejeitou a apresentação de nomes "avulsos" para a comissão, sem a chancela dos líderes partidários.
O presidente da Câmara, acusado de se beneficiar do petrolão e com um pedido de afastamento do cargo e do mandato a ser analisado pelo próprio STF, pediu a Lewandowski celeridade na publicação do acórdão da decisão. A Casa deve entrar com embargos declaratórios, tentando esclarecer alguns pontos, como o que ocorrerá se o plenário rejeitar os integrantes da comissão indicados pelos líderes.
Lewandowski afirmou que irá dar prioridade à divulgação do acórdão, mas que isso segue um rito regimental. Disse ainda que os ministros têm até 19 de fevereiro para liberarem seus votos e que o tribunal tem até 60 dias após o julgamento, sem contar o prazo de recesso do judiciário, para publicar o acórdão.
Alan Marques/ Folhapress
BRASÍLIA, DF, BRASIL 23.12.2013. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, chega ao prédio do STF. Cunha esteve no Supremo para reunião com o presidente do tribunal, Ricardo Lewandowski, para tratar sobre os ritos do processo de Impeachment da presidente Dilma Rousseff e do de cassação de seu mandato de deputado. (FOTO Alan Marques/ Folhapress) PODER
Eduardo Cunha, presidente da Câmara, chega a encontro com presidente do STF, Ricardo Lewandowski
Cunha chegou ao tribunal minutos antes das 14h e estava acompanhado de apenas dois deputados, Jovair Arantes (PTB-GO) e Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), apesar de ter chamado quase todos os líderes partidários para o encontro.
Ele foi recebido na mesa de reuniões do gabinete do presidente do Supremo. A imprensa pôde acompanhar a conversa a cerca de 5 metros de distância, na antessala do gabinete.
A atitude de Lewandowski lembra a adotada pelo então presidente Itamar Franco no início dos anos 90, que de forma surpreendente abriu as portas de seu gabinete para que a imprensa acompanhasse audiência com o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), que supostamente lhe apresentaria uma denúncia contra seu governo.
O objetivo do presidente do STF foi demonstrar explicitamente uma extrema desconfiança em relação a Cunha e barrar qualquer tentativa de pressão do peemedebista sobre a corte, o que ministros já relataram no passado.
VOZ BAIXA
No encontro desta quarta, o presidente da Câmara, que estava em uma posição da mesa que o deixava de costas para os repórteres, foi o primeiro a falar, em tom de voz baixo. "Os votos dos ministros não nos permitiram esclarecer as dúvidas, então peço que esses esclarecimentos possam ocorrer o mais rapidamente possível", disse Cunha, em um dos momentos em que foi possível ouvir suas palavras à distância.
O peemedebista tem dito que a decisão do STF pode paralisar a Câmara já que para as outras comissões da Casa há a prática de voto secreto e candidaturas avulsas.
Lewandowski deixou claro a Cunha dois pontos: que, em seu entender, não há margem para dúvidas sobre a decisão, que trata apenas da comissão do impeachment, não de qualquer outra. E que ele não irá esclarecer dúvidas informalmente, que elas só poderão ser feitas pelo plenário do tribunal, em resposta aos embargos.
Lewandowski passou ainda a Cunha a ata da sessão e o voto do ministro Luís Roberto Barroso, que acabou sendo o voto vencedor no julgamento, e que já foi liberado pelo ministro.
"A ata da sessão reflete o mais fielmente possível o que aconteceu na sessão, além do voto do ministro Barroso. (...) Não há margem para dúvida pela minuciosidade e a forma explícita como foi decidida a questão", afirmou o presidente do Supremo, acrescentando: "Não podemos antecipar qualquer dúvida da Câmara porque não podemos responder nada hipoteticamente".
Cunha insistiu, afirmando que os esclarecimentos eram necessários porque "as dúvidas tem repercussão na Casa que podem paralisar o funcionamento da Câmara." Ele se referia ao impacto na eleição das outras comissões. Lewandowski rebateu novamente: "O voto do ministro Barroso deixa bem claro que a decisão se refere à comissão do impeachment, não se refere a outras comissões".
O encontro durou cerca de 30 minutos. Cunha afirmou ao final que a Câmara deve apresentar seus embargos no início de fevereiro, antes da publicação do acórdão. Mais uma vez, Lewandowski fez ressalvas. Disse que parte do tribunal entende que embargos antes do acórdão são incabíveis por se tratar, na visão desses ministros, de "futorologia".
-

Veja como votaram os ministros do STF


PAPEL DO SENADO: 8 a 3
O Senado não fica obrigado a instaurar o processo de impeachment mesmo que a Câmara autorize a sua abertura. Dilma só é afastada para ser julgada após decisão do Senado
Avaliação: vitória para o governo


VOTO SECRETO: 6 a 5
Não é permitido voto secreto na eleição da comissão especial da Câmara que analisa o impeachment. A Constituição prevê voto aberto pelo princípio da publicidade
Avaliação: vitória para o governo


CHAPA AVULSA: 7 a 4
Não é permitida chapa avulsa na eleição da comissão especial da Câmara que analisa o impeachment. A indicação dos integrantes deve partir dos líderes dos partidos
Avaliação: vitória para o governo


DEFESA PRÉVIA: 11 a 0
Não cabe defesa prévia da presidente antes do presidente da Câmara acolher o pedido de impeachment
Avaliação: derrota para o governo


EDUARDO CUNHA: 11 a 0
Mesmo alvo de cassação, não há impedimento para que Cunha conduza o processo de impeachment porque é um ato formal
Avaliação: derrota para o governo 


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

COMPAR

INSS abre Concurso Público com 950 vagas

INSS abre Concurso Público com 950 vagas
O Concurso Público mais esperado do ano teve o edital de abertura divulgado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 23 de dezembro de 2015. O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) vai preencher 950 vagas entre os cargos de Analista do Seguro Social, com formação em Serviço Social (150) e Técnico do Seguro Social (800), que exige nível médio.
Há oportunidades distribuídas entre mais de 600 municípios, nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Paraná, Bahia, Paraíba, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Maranhão, Alagoas, Piauí, Goiás, Roraima, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Amapá, Amazonas, Pará, Tocantins, Rondônia, Acre e Distrito Federal. Do total de vagas, há quantitativo reservado para negros e pessoas com deficiência.
As remunerações são de até R$ 4.886,87 ou até R$ 7.496,09, conforme a função exercida, já que a jornada de trabalho é constituída por 40 horas semanais. O valor total compreende vencimento básico, GAE (Gratificação de Atividade Executiva) e GDASS (Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social).
Para realizar a inscrição os candidatos devem acessar o site da empresa organizadora, www.cespe.unb.br, a partir das 10h do dia 4 de janeiro de 2016, até às 23h59 do dia 22 de fevereiro de 2016, considerando o horário oficial de Brasília - DF. As taxas cobradas pela participação custam R$ 65,00 e R$ 80,00, e o pagamento deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU).
A classificação dos candidatos será obtida com a aplicada de Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista de ser aplicada no dia 15 de maio de 2016, nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal.
Este Concurso tem validade de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.


Fonte: PCI

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Em PE, Dilma diz que pode ‘até dar uma envergadinha, mas não quebra’


DilmacriseA presidente Dilma Rousseff (PT) retornou a Pernambuco pela segunda vez em 17 dias para inaugurar a terceira estação de bombeamento da Transposição do Rio São Francisco, na cidade de Floresta.
Sem citar nomes, mas com direcionamento claro à oposição, Dilma discursou para uma plateia formada basicamente por integrantes de movimentos sociais rurais, para a qual disse que “pode até dar uma envergadinha, mas não quebra não”.
Diante dos governadores de Pernambuco, do Ceará e da Paraíba, e de políticos aliados, a presidente adotou um discurso otimista dizendo que ia vencer a crise com a retomada da geração de empregos, segundo ela, “de qualidade”.
Para a presidente, 2016 será um ano de tempos melhores. “Nada vai me demover desse caminho. Eu tenho orgulho de ter como patrimônio meu nome, meu passado e meu presente”, disse.
O apoio à manutenção da presidente no cargo foi o tom dos pronunciamentos da prefeita de Floresta, Rosângela Maniçoba, e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ambos do PSB. “A senhora está legitimada pelo voto livre e direto. Meu desejo é que seu governo avance, porque isso significa o respeito à democracia”, afirmou Maniçoba.
No Sertão, além de inaugurar as operações da segunda estação de bombeamento do Eixo Leste, Dilma assinou um termo de cooperação com Pernambuco, Ceará e Paraíba. Os Estados receberão R$ 285 milhões para a construção das redes conectoras, que levarão a água as comunidades localizadas no entorno dos canais, no raio de 5 km.
Outros R$ 20,7 milhões serão destinados à implantação de sistemas de abastecimento de água de 23 comunidades indígenas de Pernambuco e da Bahia. Ao todo, 78 mil pessoas de 294 comunidades rurais do semiárido serão as primeiras beneficiadas pelas águas do São Francisco.
ESTAÇÃO DE BOMBEAMENTO
Responsável por impulsionar a água de um terreno mais baixo para outro mais alto, a segunda Estação de Bombeamento (EBV-2) do Eixo Leste levará água do São Francisco até os reservatórios de Braúnas e Mandantes, ambos em Floresta.
A previsão é de que as barragens com capacidade total de 18 m³ fiquem completamente cheias em fevereiro do ano que vem, totalizando 32 km de canal com água, dando a possibilidade de inaugurar a próxima EBV.
A EBV-2 possui dois conjuntos de motobombas instalados, com potência de 7,4 megawatts e vazão de 14 metros cúbicos por segundo capaz de elevar a água do rio em até 43,1 metros, altura de um edifício de 14 andares. Cada equipamento pesa 85 toneladas, o equivalente a 85 veículos populares.
“Não faltarão recursos para este projeto. No meu governo a transposição é a obra mais prioritária. Com a dificuldade que for, não deixaremos de concluir essa obra no ano que vem”, disse DilmaO Projeto de Integração do rio São Francisco consiste na construção de 477 km de canais (Eixos Norte e Leste), que serão responsáveis por levar a água do Velho Chico a 390 municípios nos Estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, beneficiando 12 milhões de pessoas.
No entanto, os nordestinos, que enfrentam a pior seca dos últimos 50 anos, aguardam a entrega do empreendimento desde 2007, quando as obras começaram. A previsão era de que a transposição fosse concluída em 2010, no fim do mandato do ex-presidente Lula.
O prazo foi adiado para 2012, depois para este ano, e agora a expectativa é 2016. “Vamos entrar no quinto ano consecutivo de seca e uma obra estruturante como essa é fundamental, mas é preciso garantir também a construção das adutoras, que permitirão que a água chegue a quem precisa”, disse Paulo Câmara.



FONTES:Folha Press VIA Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3v6Tc69Xh

Presidente do STF retira três estados de cadastro de devedores da União

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, concedeu hoje (22) liminares para garantir retirada dos estados de Alagoas, Rondônia e Roraima do cadastro de devedores da União.  O ministro entendeu que, mesmo diante de irregularidades, os estados não podem deixar de receber recursos do governo federal, cujos repasses podem inviabilizar políticas públicas destinadas à população. 
A decisão é liminar e as irregularidades que levaram à inclusão dos estados nos cadastros do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC) e no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) serão julgadas de forma definitiva, no mérito.
Nas ações, o governo de Alagoas alegou que estava impedido de receber recursos federais pelo descumprimento da aplicação de recursos mínimos no setor de educação. Rondônia afirmou que possui débitos com o Fundo de Garantia por tempo de Serviço (FGTS) e com a Previdência Social. O estado de Roraima citou convênio com o governo federal em gestões anteriores.
Edição: Maria Claudia


FONTE:http://agenciabrasil.ebc.com.br/

Agência dos Correios de Espírito Santo, RN é assaltada pela 2ª vez em dezembro

Foto: Eso em Foco
A agência dos correios de Espírito Santo, RN foi assaltada mais uma vez, o assalto aconteceu por volta das 11:00 da manhã desta terça-feira, 22 de dezembro. Ainda não se sabe quanto foi levado e nem  informações sobre os assaltares.

Já é o segundo assalto na agência neste mês de dezembro e o 5º nos últimos anos. O último assalto aconteceu no dia 04 deste mês.



FONTE:http://www.vntonline.com.br/2015/12/agencia-dos-correios-de-espirito-santo.html

sábado, 19 de dezembro de 2015

Mãe é condenada a prisão perpétua por colocar a própria filha no microondas


Ka Yang matou a filha e confessou o crime
Uma mulher foi condenada a prisão perpétua no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, por matar a própria filha colocando-a no microondas. Ka Yang, de 34 anos, cometeu o crime em 2011 e recebeu a sentença nesta semana, informou a rede de notícias norte-americana NBC.
O assassinato ocorreu na cidade de Sacramento. A bebê, chamada Mirabelle Thao-Lo, teve 60% do corpo queimado e foi encontrada com uma boneca dentro do aparelho. A mãe confessou o crime. Ela tem outros três filhos.



Fonte:IG


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3unxLUXzD

Polícia prende oito por fraudes em licitação



Deu na Tribuna do Norte


Presos em flagrante enquanto tentavam fraudar uma licitação para administração de Restaurantes Populares da Secretaria de Estado de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) estimada em R$ 21 milhões, os oito empresários detidos no início da manhã de ontem por promotores de Defesa do Patrimônio Público e agentes de Polícia Civil no prédio da Secretaria, no Centro Administrativo, estão sob custódia da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape/RN). Os sete homens do grupo chegaram ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, zona Leste de Natal, pouco depois das 22h desta sexta-feira, após passarem por exame de corpo de delito no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep/RN). A arquiteta e empresária Patrícia Martins de Lucena, única mulher presa na operação, foi levada para o CDP Feminino, em Parnamirim.

Emanuel Amaral
Antes de serem levados para presídios, acusados fizeram exame de corpo de delito no ItepAntes de serem levados para presídios, acusados fizeram exame de corpo de delito no Itep

Hoje, todos serão ouvidos pelo juiz plantonista da Central de Flagrantes do Tribunal de Justiça, na Ribeira, que decidirá quem ficará preso ou será posto em liberdade. Alguns dos flagranteados são réus primários, outros não. Entre eles há um condenado de Justiça, inclusive. Os empresários presos chegaram às respectivas unidades prisionais mais de 12 horas após a lavratura do flagrante. Ao longo da sexta-feira, eles prestaram depoimento ao delegado titular da Delegacia Especializada em Investigações de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deicot), Laerte Jardim Brasil, e a pelo menos cinco promotores de Defesa do Patrimônio Público. Nenhum deles detalhou como foi iniciada a investigação que culminou nas prisões em flagrante durante a abertura dos envelopes da licitação. 

Entretanto, a TRIBUNA DO NORTE teve acesso a informações exclusivas, incluindo a listagem com o nome dos oito empresários presos. De acordo com uma fonte que acompanha o processo, um empresário que participaria da licitação denunciou o esquema criminoso por não ter aceitado participar da “organização criminosa”. Segundo a fonte, o denunciante gravou vídeos e conversas das tratativas que culminariam na partilha dos onze lotes previstos na licitação entre as empresas participantes. Todos sairiam com alguma fatia dos R$ 21 milhões.

Em nota, a assessoria de imprensa da Sethas destacou que a licitação originada a partir do processo de Pregão Presencial nº 002/2015, publicado pela Secretaria no início de dezembro, foi suspensa por determinação do MPRN.  A Secretaria ressaltou que a investigação é restrita aos empresários, não havendo qualquer acusação contra  servidores da pasta. A secretária Julianne Faria não quis comentar o caso. Pelo menos cinco empresas estão envolvidas na investigação, que foi bastante criticada pelos advogados dos presos, que destacavam, em uníssono, a não existência de evidências que justificassem as detenções.
Emanuel Amaral
Jadilson Berto Lopes (centro) já havia sido condenado na Operação Ouro Negro, em 2007Jadilson Berto Lopes (centro) já havia sido condenado na Operação Ouro Negro, em 2007

Um dos presos ontem pela Polícia Civil, o empresário Jadilson Berto Lopes da Silva, é condenado a 10 anos de prisão por corrupção passiva e crime continuado por ter provocado ao RN, junto com o ex-governador Fernando Freire, um prejuízo de pelo menos R$ 66 milhões em impostos não-cobrados à empresa American Distribuidora de Combustíveis Ltda. Coincidentemente, ambos fizeram exame de corpo de delito no Itep quase ao mesmo tempo na noite de ontem, pois o ex-governador mais uma vez voltou a ficar preso no Quartel da PM em Tirol. Jadilson Lopes, inclusive, foi candidato a deputado estadual em 2006, não tendo sido eleito. 

Os empresários Gustavo Henrique Barbalho Galvão e Luiz Alberto Barbalho Galvão, diretores da Meio Dia Refeições Industriais Ltda., participam de licitações milionárias não somente no RN, mas também na Paraíba. Na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a empresa manteve contrato para serviços de buffet por anos a fio. Entre 2013 e 2014, o contrato custou R$ 768,4 mil. O empresário Wbiranilto Linhares de Araújo ganhou, no início deste ano, por uma diferença mínima de valor da Meio Dia Refeições, licitação orçada em R$ 771,7 mil para fornecimento de refeição e lanche para o Poder Judiciário. 

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

De onde vem o nome da Operação Catilinárias?


De onde vem o nome da Operação Catilinárias?
O Brasil acordou com a notícia da busca feita pela Polícia Federal na casa do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
De onde vem o nome da Operação Catilinárias?
Duas coisas chamara nossa atenção. A primeira foi:
...e a segunda: por que o nome da operação é Catilinárias?
O explicador do XD entra em ação mais uma vez.
Vamos voltar para a Roma Antiga. Em 108 a.C. nasceu Lúcio Sérgio Catilina, um militar e senador romano filho de família nobre, mas que financeiramente era falido.
De onde vem o nome da Operação Catilinárias?
Ele fez de um tudo com seus aliados para derrubar o governo republicano através de um golpe e conseguir riqueza e poder.
Ficou a cargo de Marco Túlio Cícero, mais notável orador romano, fazer o conjunto de discursos históricos contra Catilina (as Catilinárias) que ao longo dos séculos foi usado nas aulas de argumentação e retórica.
De onde vem o nome da Operação Catilinárias?
Afresco de Cesare Maccari, século XIX
Dizia um trecho do discurso no Templo de Júpiter em 63 a.C.:
“Até quando, ó Catilina, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda há-de zombar de nós essa tua loucura? A que extremos se há-de precipitar a tua audácia sem freio? Nem a guarda do Palatino, nem a ronda noturna da cidade, nem os temores do povo, nem a afluência de todos os homens de bem, nem este local tão bem protegido para a reunião do Senado, nem o olhar e o aspecto destes senadores, nada disto conseguiu perturbar-te? “
Catilina lembra alguém que você conhece? Então.
No ano posterior ao discurso, ele morreu no campo de batalha com o exército não oficial que fazia sua defesa.
Ops, spoiler.


Fonte:Extra

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

“The Street Store” em Natal realizado no sábado


1111111111122222222222233333333333444444444444455555555Fotos: cedidas
Alguns dados do evento realizado nesse sábado(12), em Natal , na rua Açu, ao lado da Catedral.
– Cerca de 400 pessoas atendidas na loja
– Mais de 6000 pecas doadas e 10.500 arrecadadas
– 60 voluntários
Do que se trata o evento que teve a sua segunda edição na capital potiguar:
Uma iniciativa internacional chamada The Street Store aterrissou no Brasil e ganha cada vez mais força. A ideia é simples: doar roupas a quem não tem. A diferença é que as peças são penduradas em cabides de papelão na rua, como se fosse uma grande loja a céu aberto, e os moradores de rua têm a oportunidade de se sentir “fazendo compras”.
A história começou em janeiro de 2014, em Cidade do Cabo, na África do Sul. Uma agência juntou cabides de papelão, um pequeno grupo de voluntários e doações de qualquer tipo: roupas, sapatos, acessórios, entre outros, que estivessem em bom estado. Resultado? Em apenas um dia de evento, cerca de 3.500 moradores de rua foram atendidos e puderam escolher o que gostariam de vestir, como se estivessem numa loja.
Vendo que aquela situação não era exclusiva da África do Sul, a organização decidiu divulgar online o material que usa para que pessoas de todas as partes do mundo pudessem ajudar. E eles estavam certos.
No Brasil, a ideia ganhou muito espaço. Para se ter uma ideia, em julho aconteceram no mínimo 10 eventos filiados à Street Store nas grandes cidades.



Leia mais no:


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3uKlDwb00

Advogada apontada como affair de Neymar posa em academia e arranca elogios dos seguidores: ‘Maravilhosa’

Foto: Reprodução Instagram
Extra
Tamanho do texto A A A
A advogada espanhola Elisabeth Martínez, que já foi apontada como affair do craque brasileiro Neymar, do Barcelona, pela imprensa espanhola, arrancou suspiros dos seus seguidores no Instagram, nesta segunda-feira. Ela postou uma foto na academia, o suficiente para os marmanjos de plantão irem à loucura.
“Maravilhosa”, postou um deles.
“Belíssima”, postou outro.
“Que belo corpo”, escreveu mais um.
Há alguns dias, o jornal britânico “The Sun” afirmou que Elisabeth estava trabalhando no Barcelona e que voltou a sair com Neymar.
Confira abaixo mais fotos de Elisabeth.
Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram



Fonte: Extra

Planejamento autoriza concurso para 82 mil vagas temporárias no IBGE


Recenseador coleta dados em São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Recenseador coleta dados em São Paulo
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou por meio da portaria nº 571 divulgada no "Diário Oficial da União", desta segunda-feira (14), a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entidade vinculada ao Ministério do
Planejamento, Orçamento e Gestão, a contratar por tempo determinado até 82.023 pessoas para realizar o Censo Agropecuário 2016.

Segundo o documento, as oportunidades serão para analista censitário (223), agente censitário regional (486), agente censitário administrativo (700), agente censitário municipal (5.500), agente censitário supervisor (12.540), agente censitário informativo (174) e recenseador (62.400). O nível de escolaridade dos cargos não foi divulgado.
As contratações deverão ser efetuadas por meio de processo seletivo simplificado, observados a ordem de classificação e os critérios e condições estabelecidas pelo Poder Executivo. O edital de abertura das inscrições deverá prever o número de vagas, a área de atuação, a descrição das atribuições, a remuneração e o prazo de duração do contrato.
O IBGE deverá definir a remuneração dos profissionais a serem contratados em valor não superior ao da remuneração constante dos planos de retribuição ou nos quadros de cargos e salários do serviço público, para servidores que desempenham função semelhante.O prazo de duração dos contratos deverá ser de até 1 ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de 3 anos. Decorrido o período de 3 anos, a contar da homologação do resultado final do primeiro processo seletivo, não mais poderão viger os contratos firmados com base na autorização da portaria nº 571.
Na portaria não há informações sobre a previsão de publicação do edital de processo seletivo.
Em 2010, o IBGE registrou mais de 1 milhão de inscritos no concurso que ofereceu 191.972 vagas de recenseadores para o Censo 2010.


fonte: Portal G1

Silhueta de Ronaldo Fenômeno rende zoações na web e repercute nos jornais europeus

A silhueta apresentada pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno em fotos exibidas pelo EXTRA nesta segunda-feira impressionou a todos e logo repercutiu fora do país.
O jornal catalão “Sport” foi um dos que repercutiu as fotos, dizendo que Ronaldo está com uma forma bem diferente da qual ele apresentava quando era jogador.
As zoações também foram muitas. Confira abaixo. Em uma delas, uma internauta diz que o ex-jogador engoliu uma uva gigante.






Fonte: Extra