sábado, 31 de janeiro de 2015

Cavaleiros do Forró e Banda Grafith são atrações da Festa da Padroeira 2015 de Espírito Santo, RN. Veja programação

Banda Cavaleiros do Forró
A cidade de Espírito Santo, RN realiza mais uma festa de sua padroeira, Nossa Senhora da Piedade, o evento será realizado nos dia 30, 31 de janeiro e 01 de fevereiro 2015. As principais atrações são  banda Cavaleiros do Forró, Forró da Pegação. A Banda Grafith como todos os anos se apresenta em mais uma show, que já é uma tradição da festa.

Veja programação oficial da Festa de Janeiro 2015:

Dia 30/01 - Forró diferente, forró da pegação e cavaleiros do forró.
Dia 31/01 - Arrastões do Forró, Forro da Ostentação e Deixe de Brincadeira.
01/02 - Guga play boy de luxo,  Banda Grafith. e Forró do Bom

FONTE: VTN

“BBB 15”: Aline já teve fotos íntimas vazadas na web e foi namorada de jogador de futebol, diz jornal

(Fotos: Reprodução)
Candidata a uma vaga no “BBB 15”, Aline Gotschalg já teve fotos íntimas divulgadas na internet em 2012.

Uma imagem sua com os seios à mostra em frente ao espelho vazou nas redes sociais, segundo o jornal “O Tempo”, de Minas Gerais.
A mineira, de 24 anos, também já namorou o atacante André, do Atlético-MG e ex-Seleção Brasileira.
A jovem entrou na casa do “BBB” nesta quarta-feira (21), ao lado de Julia Nunes. As duas vão disputar uma vaga para continuar no programa.  
FONTE: VTN

Quatro são mortos durante madrugada na capital e região metropolitana

IMG-20150131-WA0039Madrugada de domingo, 31, marcada pela violência em Natal e região metropolitana. Natal e Parnamirim registraram dois crimes de homicídios, respectivamente.
Em Natal os crimes aconteceram na Zona Sul da cidade. No bairro Petrópolis, Segundo informação da Polícia Militar, dois homens em uma moto praticavam um assalto na região quando foram surpreendidos por uma pessoa até o momento não identificada, que desferiu vários disparos contra os assaltantes e um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Já no bairro Dix-sept Rosada, na Avenida Antônio Basílio, um homem até o momento não identificado foi morto a golpes de pedradas. O motivo e o autor do crime ainda são desconhecidos da Polícia.
Parnamirim
A cidade de Parnamirim vem aumentando seus índices de violência a cada noite. Na madrugada de hoje, 31, dois jovens foram assassinados em via pública.  Os crimes aconteceram no bairro de passagem de areia. No local, pouco se foi falado sobre os detalhes do crime. Apenas que uma das vitimas identificada com Domicio Martini Torres, 27 anos, transitava de bicicleta quando foi surpreendido por um homem que com golpes de faca tirou sua vida na Rua Manoel Fernandes, e se evadiu do local. Já a outra vitima não foi identificada até o momento.
Policiais Civis da DEHOM estiveram no local para dar inicio as investigações. A população pode colaborar ajudando nas informações através do disque denuncia da Secretaria de Segurança Estadual através do 181.
fonte: PORTAL190

Vídeo: Paolla Oliveira surge seminua em 'Felizes Para Sempre?'


Paolla Oliveira e o fio-dental que bombou nas redes sociais
Foto:  Reprodução
Rio - O corpo escultural de Paolla Oliveira causou alvoroço nas redes sociais na noite desta terça-feira. É que a atriz protagonizou cenas quentes ao lado de Maria Fernanda Cândido e Enríque Diaz no segundo episódio da série "Felizes Para Sempre?", exibida pela Globo. Na trama, Paolla interpreta a acompanhante de luxo Danny Bond, que é chamada ao apartamento de um casal que tenta salvar seu casamento.

"A mulher quer salvar o casamento e chama a Paolla Oliveira? Amiga, você está fazendo isso errado", escreveu uma internauta. "Lutando diariamente pra aceitar minha barriguinha saliente, chega na timeline e os caras esfregam Paolla Oliveira na minha cara", brincou uma mulher.

Esta não é a primeira vez em que Paolla Oliveira tira a roupa em cena. Em 2008, a atriz também mostrou suas curvas no longa "Entre Lençóis", do diretor colombiano Gustavo Nieto Roa, em que atuava com Reynaldo Gianecchini.

Vídeo: Paolla Oliveira surge seminua em 'Felizes Para Sempre?'

Prefeito de Lagoa de Pedras, RN é assaltado em Natal

Foto: Reprodução/facebook
O prefeito do município de Lagoa de Pedras, a 51km de Natal, foi vítima de assalto na manhã desta sexta-feira (30), em Natal. Raniere Amâncio estava sozinho quando foi abordado e rendido por um homem armado com uma pistola. O criminoso fugiu na caminhonete do prefeito e, até o momento, não há informações sobre o seu paradeiro.

 O crime ocorreu quando Raniere Amâncio chegava à sede da Associação dos Municípios do Litoral do Agreste Potiguar (AMLAP), em Petrópolis. O prefeito estava em uma caminhonete S10 de cor branca e, logo ao desembarcar, foi abordado pelo criminoso.

Segundo informações de familiares, o prefeito não reagiu ao assalto e o criminoso, que estava a pé e sozinho, chegou a desconfiar que Raniere Amâncio estivesse com alguma arma. Porém, após constatar que o prefeito estava desarmado, o criminoso sentou no banco do motorista e arrancou com o carro para destino incerto.

A Polícia foi acionada e realiza diligências em busca do suspeito, mas ainda ele ainda não foi localizado.

vtn

FOTOS: Grave acidente entre trator e carro na BR-304


aci 1

aci 2

Grave acidente ocorreu no início da manhã de hoje envolvendo um carro, Fiat Uno, e um trator. A colisão ocorreu na BR-304. Não houve vítimas fatais.
FOTOS: Cedidas

blog bg

Petrobras mantém patrocínio de R$ 12 milhões dado às escolas de samba do Rio


carnavalrio
O enredo da Petrobras nos últimos tempos nada tem de folia — e muito menos de brincadeira. Mas nem toda a fuzilaria do escândalo de corrupção na empresa derrubou a parceria com a maior festa popular do país. Segundo O Globo, o presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio (Liesa), Jorge Castanheira, anunciou que, por mais um ano, a elite do paticumbum contará com patrocínio da estatal para produzir o espetáculo da Sapucaí.
O “faz-me rir” (para usar o dialeto da tribo do samba) deste ano será igual ao daquele que passou — R$ 1 milhão para cada uma das 12 escolas que vão passar a partir da noite de domingo 15 de fevereiro. A única diferença, agora em 2015, é que apenas metade do dinheiro sairá a tempo do desfile. “O resto será depositado no decorrer do ano”, confirmou Castanheira ao site “Carnavalesco”.

fonte: RP

Gengibre é considerado “armário de medicamentos”


gengibreA medicina Ayurvédica confere ao gengibre o estatuto de armário de medicamentos virtual. Isto porque esta milagrosa especiaria tem, há muito reconhecidas, propriedades digestivas fabulosas além de inúmeros outros benefícios para a saúde.
Na Índia consome-se muito gengibre diariamente. O chá enriquecido com gengibre é um dos favoritos das famílias e é o antídoto de eleição das avós para combater constipações e gripes. Em milhões de casas na Índia, não se prescinde, à mesa de jantar, dos palitos de gengibre fresco embebidos em sumo de limão e sal: um acompanhamento indispensável para o seu prato favorito.
Dez benefícios do gengibre:
01. Anda sem apetite? Coma gengibre fresco antes do almoço para estimular o apetite. A medicina Ayurvédica recomenda que o almoço seja a principal refeição do dia, porque é nessa altura que a energia digestiva está no pico. O gengibre melhora a absorção e assimilação dos nutrientes essenciais.
02. O gengibre limpa os “canais” de microcirculação do organismo, incluindo os seios nasais que tendem a congestionar-se de vez em quando.
03. Sente-se com enjoo ou náuseas? Mastigue gengibre, de preferência envolvido num pouco de mel.
04. Não consegue controlar os gases? Adivinhe! O gengibre ajuda a eliminar a flatulência!
05. Sofre de cólicas? Mastigue gengibre – e para melhores resultados, passe-o por azeite quente antes de o mastigar.
06. Torcendo-se com dores nas articulações? O gengibre, com as suas propriedades anti-inflamatórias, pode aliviar. 08. 07.Deite umas gotas de óleo essencial de gengibre no seu banho para aliviar as dores musculares e das articulações.
08. Fez uma cirurgia? Mastigar gengibre no pós-operatório pode ajudar a superar a náusea.
09. Beba chá de gengibre para se livrar das dores de garganta e da congestão nasal. E quando corre uma aragem, os benefícios de aquecimento deste saboroso chá são ainda maiores!
10. Angústias noturnas?? Experimente adicionar um bocado de gengibre ao seu prato de sopa. Psst … os textos Ayurvédicos conferem ao gengibre propriedades afrodisíacas, também.

fonte RP

Delegacia de Santana do Matos investiga vídeo com fotos de adolescentes nuas

 A Polícia Civil está investigando, em Santana do Matos, a circulação de um vídeo nas redes sociais, contendo fotos de adolescentes nuas ou ainda de jovens de biquíni. De acordo com a delegada Paola Maeus, a equipe da delegacia está ciente do caso e trabalhará para identificar o autor da montagem ou até mesmo quem divulgou nas redes sociais.
“Na semana passada, pais de uma das adolescentes procurou a delegacia, mas acabaram não querendo registrar o boletim de ocorrência, talvez por constrangimento. Porém, tomamos conhecimento que essas imagens estão sendo divulgadas nas redes sociais e vamos investigar, porque é crime”, comenta a delegada.
Até mesmo uma jovem que mora em Natal e que terá identidade preservada foi surpreendida com uma foto sua de biquíni nessa montagem. “Entraram no facebook, talvez, pegaram uma foto minha na praia e colocaram nessa montagem com outras meninas, algumas nuas, e até mesmo uma menina de 13 anos aparece nesse vídeo”, afirma.
A jovem contou ao Portal BO que procurou um advogado e irá entrar com ação para processar os responsáveis. Segundo a delegada Paola Maeus, esse não é o primeiro caso envolvendo divulgação desse tipo nas redes sociais. “Recentemente, tivemos o caso de uma jovem, em Santana do Matos, que o ex-namorado divulgou imagens dela nua. Até mesmo imagem de um homem já idade nu foram divulgadas”, destaca.
Neste último caso, como envolve adolescentes, a delegada afirma que o crime se torna ainda mais grave. Ela explica que, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em seu artigo 241-A, é crime: “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”.
A pena para esse tipo de caso é de três a seis anos de prisão e multa. “Infelizmente, muitas dessas adolescentes se expõem ingenuamente, até mesmo por falta de instrução. O resultado é esse, a imagem delas sendo expostas por pessoas mal-intencionadas”, completa a delegada.
fonte: portal bo

Tenente Styvenson flagra 43 motoristas dirigindo sob efeito de álcool em Capim Macio


Autuados terão que desembolsar R$ 1.915,40 para pagar multa

65u535u333
Suspensa por alguns dias, a operação Lei Seca voltou as ruas de Natal, na madrugada deste sábado, na zona Sul. Pelo menos 43 motoristas foram surpreendidos e tiveram suas habilitações apreendidas.
A blitz começou no início da madrugada e foi até as 6h. Equipes do DETRAN, CPRE e Polícia Civil estiveram no local e realizaram 214 testes de bafômetro na rua Walter Duarte Pereira, no bairro de Capim Macio.
Do total, 43 motoristas estavam com o teor alcoólico alterado e tiveram suas habilitações apreendidas. Eles também foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Zona Sul.


Fonte: Com informações do 190RN.com

Prefeitura publica edital de concurso para professor

A Prefeitura de Parnamirim publicou no Diário Oficial do Município de ontem o edital do concurso público para o preenchimento de 424 vagas em seu quadro de pessoal, das quais 301 são destinadas a professor do ensino básico e 102 para agente administrativo. O concurso será feito pela Comperve,  órgão responsável durante décadas pela elaboração das provas e coordenação do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Alberto LeandroPrefeitura de Parnamirim vai selecionar novos professores para o ensino fundamentalPrefeitura de Parnamirim vai selecionar novos professores para o ensino fundamental

A taxa varia de R$ 60 para nível médio a R$ 80 para os cargos de nível superior, com isenção para quem trabalhou para a Justiça Eleitoral por, no mínimo, duas eleições consecutivas ou não (cada turno é considerado uma eleição). As inscrições poderão ser feitas no período de 13 de fevereiro a 09 de março, exclusivamente pela internet. O pedido de isenção deve ser formalizado diretamente na sede da Comperve, no Campus da UFRN em Natal. As provas serão aplicadas no dia 12 de abril. 

O processo consistirá na realização de provas de conhecimentos básicos e específicos, mediante aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, e de prova de títulos para os cargos de professor e de instrutor de libras, informa o edital.

Das 301 vagas destinadas ao magistério, 73 são para professor do ensino fundamental, com Licenciatura Plena em Pedagogia ou Curso Normal Superior; outras 71 para o ensino infantil. As demais são em especialidades como educação física, matemática, inglês, geografia, religião, artes etc. O concurso oferece ainda vagas para instrutor de libras (8) e intérprete de libras (12), além de 1 para bibliotecário. Para os cargos de professor, a remuneração básica, a valores de hoje, é de R$ 1.803,11; a de agente administrativo de R$ 788 e a de intérprete de libras R$ 951,65.

A comissão supervisora do concurso trabalha com a estimativa de 25 mil inscrições. Como a estrutura local – prédios públicos, transportes etc.- não comporta esse volume de pessoas num mesmo dia e hora, os candidatos poderão optar por fazer a prova em Parnamirim ou em Natal. Esta opção ele apontará na hora da inscrição.

Este é o segundo concurso para reforçar o quadro de professores de Parnamirim e o segundo de agente administrativo. O primeiro para professor foi realizado em 2009. O concurso de 2015 tem validade de dois anos, a partir da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por mais dois a critério da administração. Em 2009, o edital previa 300 vagas, mas foram convocados mais de 700 aprovados.

Saiba MaisConcurso público da Educação de Parnamirim
Inscrições:             13 de fevereiro a 09 de   março
Taxa:                    R$ 60 nível médio, R$ 80 nível superior
Isenção:                19 a 25 de fevereiro
Provas:                 12 de abril
Total de vagas:     424
Professor:             301
Agente Administrativo:     102
Instrutor de Libras:          08
Intérprete de Libras:        12
Bibliotecário:                   1

Bandido morre em confronto com ‘justiceiro’, após tentativa de assalto em Petrópolis


Crime aconteceu na madrugada, nas proximidades de duas vias movimentadas

56u56u5u53
Na madrugada deste sábado, o CIOSP, registrou um homicídio, após tentativa de assalto na rua Monsenhor Severiano, entre a Prudente de Morais e Afonso Pena, no bairro de Petrópolis.
Segundo informação da Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta praticavam um assalto na região, quando foram surpreendidos por uma pessoa – até o momento não identificada -, que efetuou vários disparos contra os assaltantes.
Houve revide. Na troca de tiros, um deles, identificado como Hudson Marcos de Sousa Paixão, foi baleado e morreu no local. O piloto da motocicleta, que também não foi identificada, saiu em disparada, abandonando o seu comparsa ao solo e já sem vida.
Policiais da DEHOM estiveram no local, juntamente com a equipe de peritos do ITEP para a realização das investigações preliminares e a remoção do corpo que até o momento está como não identificado na sede do instituto.


Fonte: Com informações do 190RN.com

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Festa 2015 em Espírito Santo/RN

Amanhã, Sexta-Feira dia 30 de Janeiro terá inicio a programação social da Festa 2015 da padroeira de Espírito Santo, Nossa Senhora da Piedade.

As bandas potiguares Forró da Pegação e Cavaleiros do Forró que pertencem ao grupo Padang Produções é quem faz a festa e anima aos presentes.


ESSA É PRA GESTOR QUE ATRASA SALÁRIOS... TCE: Rosalba Ciarlini violou a LRF e deu causa a atrasos de salários na folha do Estado


Corpo técnico do Tribunal responsabiliza ex-governadora e ex-secretários por atraso e violação a LRF


87op785op5
Um ano após ser iniciada a pedido do Ministério Público de Contas (MPC), a inspeção extraordinária realizada nas contas do Governo do Estado apontou o que parecia óbvio para muitos: foi a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e seus dois ex-secretários Alber da Nóbrega e Obery Rodrigues, os responsáveis por causar o contínuo atraso de salário no Executivo estadual. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Contas do Estado, autor da inspeção, que apontou “série de impropriedades e irregularidades no planejamento e execução orçamentária”.
Tanto é que, na manhã de hoje, o procurador-geral de Contas, Luciano Ramos, tomando como base o relatório de auditoria, pediu a citação de Rosalba Ciarlini e dos ex-secretários para apresentarem defesa acerca das irregularidades apontadas pelo corpo técnico, além da formação de três novos processos para apurar a existência de funcionários com carga horária acima do limite permitido, pagamento de GTNS acima do percentual de 100% dos vencimentos e pagamento excessivo de horas suplementares. A relatora do processo é a conselheira Maria Adélia Sales para cujo gabinete será enviado o pronunciamento do MPC.
Segundo o relatório do corpo técnico, o Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Norte, acima do limite prudencial de gastos com salários nos anos de 2013 e 2014, não poderia assumir mais despesas com pessoal por conta de limitações impostas pela LRF. Naquele período, conforme Relatórios de Gestão Fiscal emitidos pelo próprio Executivo, a porcentagem da despesa total com pagamento de pessoal oscilou entre 48,22% e 48,79% da receita corrente líquida, quando o percentual fixado pela lei é de 46,55%.
Mesmo durante o período no qual o Poder Executivo estava acima do limite prudencial de gastos com pessoal ocorreram pelo menos seis violações à Lei de Responsabilidade Fiscal, como a concessão de aumentos, reajustes, criação de cargos, entre outras.  Essas concessões foram realizadas sem o necessário estudo prévio dos impactos financeiros sobre o custo da folha de pagamento, contrariando, mais uma vez, o que determina a LRF.
Na avaliação do corpo técnico, mesmo na situação de dificuldade fiscal, o Executivo concedeu aumentos salariais a servidores públicos a partir de 14 leis complementares de sua própria iniciativa, desobedecendo as exigências da LRF sobre o tema.
Da mesma forma, criou por lei 802 novos cargos e funções, além de reestruturar também, mediante sete leis, diversas carreiras de categorias de servidores, o que, segundo a auditoria, provocou impacto nas contas públicas. Outros problemas encontrados foram os crescentes pagamentos por meio de decisões judiciais que em setembro de 2014 atingiram R$ 8,4 milhões.
FOLHA
Ao se deter sobre a folha de pagamento no período de janeiro a setembro de 2014, os técnicos do TCE encontraram casos de acúmulo irregular de cargos, com uma média 4.445 servidores com carga horária superior a 60 horas semanais – carga horária máxima permitida pela legislação vigente -, o que totaliza cerca de R$ 14,7 milhões de gastos mensais.
A análise da folha de pagamento do Estado traz ainda uma média de 844 servidores com três ou mais vínculos mensais, o que configura uma situação de irregularidade. O gasto mensal com esses servidores é de cerca de R$ 3,9 milhões.
No que diz respeito ao planejamento orçamentário e financeiro, a auditoria verificou que houve, no ano de 2013, um superdimensionamento da estimativa das receitas do Estado e que não houve frustração no montante declarado no Decreto nº 23.624, editado pelo Governo em 2013, determinando um corte de 10,74% nas despesas orçadas em todos os poderes e órgãos autônomos integrantes da estrutura orgânica do Estado.
Ao mesmo tempo, em 2013, o Executivo contava com um saldo negativo de quase R$ 80 milhões na fonte responsável pelos dispêndios ordinários (Fonte 100) – cujos recursos não são carimbados e podem ser usados livremente.

FONTE: JHRN

LAGOA DE PEDRAS/RN ELEITORES SERÃO TRANSFERIDOS PARA ZONA 44ª (MONTE ALEGRE)

Eleitores de Jundiá e Lagoa de Pedras deixam de compor a 13ª Zona Eleitoral e são transferidos para novas sedes

Desde o início deste mês, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) vem realizando o rezoneamento eleitoral nos cartórios eleitorais dos municípios de Ielmo Marinho, Parazinho, Montanhas, Jundiá, Lagoa de Pedras, Carnaubais, Porto do Mangue, Vera Cruz, Galinhos, Senador Eloi de Souza, São Bento do Trairi e Pedro Avelino. O processo tem como finalidade promover a redistribuição de eleitores vinculados a zonas com menos de 10 mil eleitores, os gestores do regional Eleitoral levaram em consideração, também, a necessidade de proporcionar melhores condições de acesso para a população aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral. 

Os municípios de Jundiá e Lagoa de Pedras, antes pertencentes à 13ª Zona Eleitoral, foram transferidos para novas sedes. Jundiá sai da 13ª - Santo Antonio para a 9ª - Goianinha (9ª) e Lagoa de Pedras também deixa de compor a 13ª - Santo Antonio e passa a integrar a 44ª - Monte Alegre (44ª). Apesar disso, os eleitores dos dois municípios continuarão votando em suas cidades e terão que trocar seus títulos de acordo com o período que será informado pelo juiz eleitoral responsável pela jurisdição.

Com a mudança, a 13ª Zona Eleitoral sediada em Santo Antônio, passa a contar a partir de agora apenas com os municípios de Serrinha, Passagem e Várzea, além da cidade sede. 

DO AMIGOSDAONÇA