sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Partido de Marina Silva também vai à Justiça pedir o afastamento de Cunha

A Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva, afirmou que irá ingressar na terça-feira (24) com uma representação na Procuradoria-Geral da República pedindo que ela requeira ao Supremo Tribunal Federal o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara.
Também nesta sexta, o PPS disse que irá recorrer ao Supremo na semana que vem com pedido semelhante.
De acordo com o deputado Alessandro Molon (RJ), líder da Rede na Câmara, o objetivo é assegurar que o Conselho de Ética da Câmara possa funcionar "livre de qualquer tentativa de interferência" da presidência da Casa.
Na quinta (19), Cunha e aliados recorreram a manobras previstas no regimento da Casa para derrubar a sessão do Conselho de Ética que faria a leitura do relatório preliminar de seu processo de cassação.
Cunha já foi denunciado pela Procuradoria-Geral sob a acusação de participação no esquema de corrupção da Petrobras. Também é investigado por ter ocultado patrimônio milionário no exterior.
O peemedebista nega participação no esquema de corrupção e que tenha participado de manobras para atrasar seu processo na Câmara.

Fonte:Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário