quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Ministro do STF determina abertura de inquérito para investigar José Agripino

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso autorizou, nesta quarta-feira (7), a abertura de inquérito para investigar o senador José Agripino (DEM) por crimes de corrupção. O pedido foi feito na última segunda-feira (5) pela Procuradoria Geral da República (PGR).
Mariana Di Pietro
Senador será investigado por crimes de corrupçãoSenador será investigado por crimes de corrupção

O senador é suspeito de combinar o recebimento de propina com executivos da construtora OAS com valores desviados das obras de Arena das Dunas. O estádio foi colocado à venda em março deste ano pela OAS, responsável pela obra, menos de um ano depois dos jogos. A medida fez parte de um pacote da construtora para evitar prejuízos junto aos credores.


Apesar de os indícios com relação à prática dos crimes por Agripino terem sido encontrados no curso das investigações na Lava Jato, em mensagens trocadas entre executivos da OAS, o caso não tem vinculação com o esquema de corrupção na Petrobras e, por isso, não ficou sob relatoria do ministro Teori Zavascki. 

Ontem, o senador afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que ainda não havia sido notificado sobre a investigação. "A acusação é absurda, inverídica e descabida. Se ela existe, eu vou me colocar à disposição do judiciário para prestar as informações necessárias", disse.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário