quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O PODER PÚBLICO SE AUSENTOU, O POVO DE LAGOA SALGADA DESABROCHOU! PARABÉNS!!!! PELO DESFILE!

"Lindo! Lindo! Lindo!"


  A frase título do texto foi dita pelo do Senhor Josinaldo Ferreira de Lima, depois de vê passar o desfile cívico de Lagoa Salgada, alguns esperavam algo diferente pois o poder público municipal disse que se ausentaria de tal evento, imaginando que o povo iria desistir pelo simples fato da não participação, esqueceram que quando o povo quer realiza o possível e o impossível,  Art. 1º Paragrafo único da Constituição Federal "Todo poder emana do povo..." esta foi mais uma frase que poderia exemplificar o acontecido em Lagoa Salgada, 03/09/2015,   foi o que o povo mostrou. 
Lindo! Lindo! Lindo! A simplicidade o fez assim, as vezes queremos montar estruturas pomposas, artefatos e adereços, tudo isso tira o brilho do principal O SER HUMANO, foi o que mais vimos no evento, vimos agrupados para vê a passagem, e como o humano foi o principal nada poderia ser tão perfeito como a sua abertura que trouxe o Jardim Escola CORAÇÃO DE JESUS, nada mais puro e belo que vê o orgulho das mães em apresentar seus filhos, logo nada mais lindo que o amor de mãe.
Explicaria o Lindo! Lindo! Lindo! O prazer da Banda Marcial FORÇA JOVEM, que tiveram que fazer pedágio na entrada da cidade para está no desfile? Claro que sim pois estavam lá por prazer e tudo que é feito com prazer é belo, tudo que é conseguindo com seu próprio esforço é digno que essa força do jovem salgadense, se espalhe e possamos construir sempre dias melhores com nossa própria luta.
O lindo poder ser representado pela participação da IASD de Lagoa Salgada que se fez presente com seus AVENTUREIROS e DESBRAVADORES, mostrando que as organizações eclesiásticas também são povo aliás povo de Deus, bela também a banda marcial de VÁRZEA, município do mesmo porte de Lagoa Salgada e não entendemos ainda porque em nosso município não tem uma banda marcial própria???  
Como não achar lindo as mães encantadas controlando os carrinhos motorizados de seus filhos, sentir o prazer de vivenciar este momento dinheiro nenhum paga, afinal tudo estava em harmonias ou seja HARMONIAS DAS LETRAS, enquanto o poder público se esquivou com a desculpa de crise, nós sabemos o momento que a diretora viveu e ela Guerreira que é ao invés  de fugir da raia aproveitou e fez uma bela homenagem aquela que hoje está com Deus, por isso foi  Lindo! Lindo! Lindo! 
E para fechar a Banda Marcial do batalhador que durante os últimos meses enfrentou todas as dificuldades, e se apresentou decentemente não poderia deixar de dizer parabéns VALDO, e neste sentido lembramos que unidos o povo é forte e capaz.
O desprezo do gestor gera novas características nos munícipes sua ausência cria novas lideranças novos nomes, ele apenas esconde-se e não vê o quanto é belo o povo que ele deveria representar, no entanto segundo este próprio povo ele prefere está longe, vendo outras belezas, estrangeiras, belezas sem crise que lembram aquele filme de Kavin Spacey Beleza Americana, belezas que o dinheiro compra estas todos podem ter basta ter o dinheiro, no entanto existem belezas que dinheiro nenhum compra, a felicidades das Diretoras, a felicidades das crianças encanando os personagens anos 60 e principalmente o Feito pelo povo para o povo, sobre hoje a tarde eu pondero e deixo a frase de Josinaldo, "Lindo! Lindo! Lindo! "









































Um comentário:

  1. Se ameados da eleição municipal o negócio já ta assim imagine depois acorda lagoa salgada

    ResponderExcluir