quarta-feira, 30 de julho de 2014

‘Big Brother Israel’ incorpora abrigo antibombas; programa segue e gera críticas


big_brother_israel_abrigoO “Big Brother Israel” incorporou um abrigo antibombas ao programa em meio ao conflito em Gaza. A atração do canal Keshet, carro-chefe de audiência, estava no meio da sexta temporada quando foguetes começaram a atingir as cercanias de Jerusalém, onde a casa do “Big Brother” foi montada, na cidade de Neve Ilan.
Em vez de parar a produção, o programa ao vivo deixou soar na casa os alarmes da cidade, alertando os participantes a procurar o abrigo. Isso, em tese, seria uma violação da regra principal do jogo: de que os participantes têm de ficar alheios ao mundo lá fora.
A decisão do Keshet de continuar a transmitir o “Big Brother” teve má recepção entre críticos que veem a medida como forma de buscar lucro em tempos de crise. O programa vem alcançando 45% de share nos lares israelenses, índice considerado bom.
O chefe de programação do Keshet, no entanto, disse à “The Hollywood Reporter” que a decisão de manter a atração no ar foi dura.
- Foi algo que debatemos muito. O público aprecia o respiro que o programa proporciona, então nos esforçamos muito, apesar da situação, para mantê-lo no ar. O acordo que temos com os telespectadores é interromper imediatamente o programa caso haja alguma notícia importante.
A transmissão da terceira temporada do “The voice Israel”, pelo canal Reshet, que começou em 8 de junho, foi interrompida logo no início, ainda na fase de audições às cegas. A porção ao vivo da temporada é dúvida, já que o programa estava agendado para terminar no meio de setembro, antes do período das festas mais sagradas do judaísmo.
O conflito em Gaza já forçou produções americanas como “Tyrant”, do “FX”, e “Dig”, do “USA Network” a realocar seus sets para Turquia e Malta, respectivamente. E a televisão israelense tem sido ocupada pelas transmissões dos telejornais, à custa de programas que costumavam ter alta audiência.
Quase todas as produções atuais e projetos estão estagnados, já que anunciantes retiraram verbas, provocando queda de receita dos canais Keshet e Reshet, gigantes do mercado.
O Keshet contabiliza perdas de US$ 13,1 milhões nas primeiras duas semanas de guerra, enquanto Reshet registrou prejuízo de cerca de US$ 11 milhões, de acordo com o jornal local “Israel Hayom”. Informações da “The Hollywood Reporter”.
O Globo – Patrícia Kogut VIA BLOG DO BG

“OBRIGADOS”: Em rede social, turista diz que taxistas “fecham” vans em caminho de aeroporto de São Gonçalo para que usem serviço



Print
Reprodução via Jornal de Hoje
O Jornal de Hoje destaca nesta quarta-feira (30), uma denúncia que se confirmada, seja de gravidade absurda. Uma turista desabafou em uma rede social que taxistas que não querem permitir que as vans façam o serviço de traslado dos turistas até o novo aeroporto de Natal. Veja acima desabafo.

DO BLOG DO BG

Macau: Descaso da CAERN faz cidade voltar à era do carro pipa

Entre os seis carros, um foi destacado especificamente pela prefeitura para abastecer o hospital, a maternidade, delegacias e outros órgãos públicos

Fotos: Arafran Peter
Fotos: Arafran Peter
Devido a constante falta de água na cidade, o prefeito Kerginaldo Pinto, preocupado com a situação apreensiva que vive a população macauense nos últimos dias, determinou que as Secretarias Municipais de Gestão e Serviços e de Infraestrutura providenciasse em regime de urgência seis carros pipas para abastecer os setores mais necessitados da cidade.
A distribuição da água captada na cidade de Alto do Rodrigues, há pouco mais de 30 quilômetros de Macau, começou no início da tarde desta quarta-feira, 30, atendendo todos os bairros da cidade salineira. Entre os seis carros, um foi destacado especificamente pela prefeitura para abastecer o hospital, a maternidade, delegacias e outros órgãos públicos.
O secretário municipal de Gestão e Serviços, Júnior Matias, que também responde interinamente pela secretaria de Infraestrutura, informou que a distribuição da água está sendo feita em locais estratégicos nos bairros, com o carro parado e em duas etapas. A Guarda Municipal vem acompanhando o abastecimento para garantir a ordem nas filas.
Confira os pontos de distribuição de água:
Praça São Pedro
Igreja São Pedro
Praça da Rua Areia Branca-Centro
Conjunto Arnóbio Abreu
Porto da Pescaria
Praça das Mães-Valadão
Praça da Saudade (Cemitério Público)
Navegantes (Conjunto Novo Navegantes)
Praça Dinarte Mariz-Centro
Praça da Conceição-Centro

DO JHRN

Deputado do PT foi sócio de empresa suspeita de lavar dinheiro para o PCC

O nome do Luiz Moura é citado em apuração de promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)

trhrthrth
O deputado estadual Luiz Moura (PT), flagrado pela Polícia Civil em uma reunião da qual participaram dezoito criminosos da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), passou a ser investigado pelo Ministério Público de São Paulo por ter sido sócio de uma empresa de transporte de passageiros suspeita de lavar dinheiro para o PCC. O nome do parlamentar é citado em apuração de promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) sobre vínculos da facção criminosa com cooperativas de perueiros que operam na capital paulista.
Moura figurou, ainda que temporariamente, no quadro societário da empresa Happy Play Tour, uma das que compõem o Consórcio Leste 4, suspeito de vínculos com o PCC e que já foi alvo de intervenção judicial. Em 2010, o parlamentar declarou à Justiça Eleitoral ter 4 milhões de reais em cotas da companhia. Um ano depois, já havia deixado a sociedade, conforme registros da Junta Comercial do Estado. O petista também foi diretor da cooperativa Transcooper, em cuja garagem foi flagrado pela polícia, em março, reunido com integrantes do PCC.
Há uma semana o site de VEJA revelou que o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, apresentou ao Tribunal de Justiça do Estado uma representação criminal contra o deputado. Elias Rosa vai investigar se Moura cometeu sete crimes: organização criminosa, extorsão, constrangimento ilegal, apropriação indébita, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e abuso de autoridade. Por ter foro privilegiado, Moura só pode ser investigado pelo chefe do Ministério Público paulista, e o processo deve correr direto na segunda instância da Justiça.
Segundo promotores do Gaeco, Moura também chegou a ser citado em depoimentos como uma das pessoas influentes no ramo das cooperativas que atuam na Zona Leste. A suspeita mais forte que pesa contra o deputado até aqui, porém, é o elo entre Moura e a Happy Play. Ele não foi citado em interceptações telefônicas feitas contra outros suspeitos. Por causa do foro privilegiado, toda a investigação contra Moura foi deslocada para o órgão de competência originária do MP, que assessora o procurador-geral. A apuração contra os demais suspeitos seguirá com o Gaeco.
Moura nega qualquer relação com o crime organizado. Seu defensor, o advogado João de Oliveira, disse ao site de VEJA que a representação do procurador-geral é “oportunismo político”.
Inquérito - Edição desta quarta-feira do jornal O Estado de S. Paulo revela trechos do inquérito produzido pelo Gaeco. Segundo os autos, o Consórcio Leste 4, contratado pela SPTrans em 2007 para operar linhas de ônibus na Zona Leste da capital paulista, era integrado por três empresas cujos sócios, segundo os autos, eram “indivíduos que estariam lavando dinheiro, produto do cometimento de crimes” para a facção criminosa.
Ao longo das investigações o MP descobriu ainda, de acordo com a reportagem, casos de perueiros com patrimônio superior a 22 milhões de reais e motoristas com seguros de vida superiores a 1 milhão de reais. Dois suspeitos, Gerson Adolfo Sinzinger e Vilson Ferrari, o Xuxa, levantaram, segundo as investigações, 4 milhões de reais cada, no intervalo de dois anos, enquanto trabalhavam nas cooperativas da cidade. O dinheiro serviu para o acúmulo de capital da Happy Play, de acordo com a investigação do Ministério Público. “A empresa não possuía nenhum veículo, mas recebia repasses do Consórcio Leste 4”, diz trecho do auto citado pelo jornal. A investigação aponta que a dupla chegou a fazer parte das três empresas que compunham o Consórcio Leste 4. Diante das evidências de enriquecimento ilícito, os promotores do caso conseguiram a quebra do sigilo financeiro de Moura, de outros sete suspeitos e de cinco empresas (Consórcio Leste 4, Himalaia, Novo Horizonte, Happy Play, Transcooper e Aliança Paulista), em 2011. Os bancos, contudo, levaram mais de 1 ano para repassar os dados.
Deputado-bomba - Ex-presidiário – foi condenado por assalto à mão armada nos anos 1990 –, o deputado também é alvo de um processo disciplinar interno no PT. A cúpula do partido pretende expulsá-lo da sigla até o início de agosto. Na última sexta, a Comissão Executiva do PT estadual deu prazo de dez dias para o parlamentar se defender formalmente – é a última fase do processo. Em junho, Moura chegou a ser suspenso por sessenta dias da legenda e ficou impedido de concorrer à reeleição em outubro. No entanto, como o site de VEJA revelou, ele conseguiu, por meio de uma liminar, anular a suspensão e invalidar a convenção estadual do PT na Justiça comum. Moura registrou o pedido de candidatura na Justiça Eleitoral, e obteve registro. Mas o partido insiste em deixar Moura fora da chapa de deputados estaduais. Na Assembleia Legislativa, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar postergou para o segundo semestre a abertura de um processo que pode resultar na cassação do mandato de Moura.


Fonte: Veja

BPChoque faz perseguição, bandidos batem carro e acabam presos

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
 Três homens foram presos, na noite desta terça-feira (29), após uma perseguição feita pelo Batalhão de Operações de Choque. Eles estavam em um carro roubado e tentaram furar uma barreira policial no bairro de Lagoa Nova. Foram presos: Leonardo Augusto de Freitas, de 27 anos, Diego Nunes da Silva, de 28 anos, e Higo Andrade Batista, que dirigia o veículo.
O trio, de acordo com a polícia, estava em um Corolla que havia sido roubado em Potilândia, na última segunda-feira (28), quando três bandidos invadiram uma residência e fizeram um arrastão.
Na noite desta terça-feira, eles estavam no bairro de Lagoa Nova e se depararam com a blitz do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque). Os suspeitos tentaram fugir, mas foram perseguidos. Já na avenida 6, no bairro Dix-Sept Rosado, eles perderam o controle do carro e bateram.
Com isso, acabaram detidos. A vítima do arrastão na residência de Potilândia esteve no local e reconheceu Higo Andrade como sendo um dos homens que invadiu sua casa. A mulher relatou ao Portal BO que, na noite do assalto, os criminosos ficaram aproximadamente 30 minutos e levaram tudo que podiam.
Higo Andrade (detalhe) foi reconhecido por vítima de arrastão.

FONTE: PORTAL BO

Luciana Genro: “'Quem diz que vai governar para todos mente'

Entrevista - Luciana GenroCandidata a presidente da república pelo Psol

Anna Ruth Dantas

Jornalista

Candidata a Presidência da República pelo PSOL, a ex-deputada Luciana Genro traz no discurso críticas contundentes ao Governo da presidente Dilma Rousseff e chama atenção ao dizer que não vai governar para todos. “Irei governar para a maioria”, diz a presidenciável, elevando o tom das críticas a empresários e banqueiros.
Emanuel AmaralCandidata critica modelo econômico por privilegiar os mais ricos e favorecer concentração de renda nas mãos da minoria privilegiadaCandidata critica modelo econômico por privilegiar os mais ricos e favorecer concentração de renda nas mãos da minoria privilegiada

Luciana Genro, que cumpriu agenda na última segunda-feira e ontem no Rio Grande do Norte, inclusive com visita a um acampamento do Movimento do Sem Terra, propõe o combate a inflação a partir do fortalecimento da agricultura familiar.
Luciana Genro concedeu a seguinte entrevista a TRIBUNA DO NORTE:

Por que escolher o Rio Grande do Norte para esse início de campanha eleitoral?
Escolhi o Rio Grande do Norte (para esse início da agenda da campanha eleitoral) porque aqui temos um partido que é extremamente inserido nos movimentos e nas lutas do nosso povo. Temos um candidato a governador, companheiro Robério Paulino, que é representativo de uma luta muito forte de universidades, uma luta muito forte em defesa do meio ambiente, das causas populares, temos aqui dois vereadores, sendo que um deles, Sandro Pimentel, é meu companheiro de luta há muitos anos e está comigo nessas batalhas políticas desde o início da minha trajetória política. Avaliei a agenda aqui (no Rio Grande do Norte) como muito positiva porque tivemos uma visita a um acampamento do MST onde tivemos oportunidade de reafirmar nosso compromisso de luta pela reforma agrária, com a necessidade de se aumentar a produção de alimentos e, portanto, fortalecer a agricultura familiar. Portanto, essa é uma das formas mais importantes de se combater a inflação.

Combater a inflação a partir da agricultura familiar?
 Um dos debates que fazemos com o Governo atual é essa política de altas taxas de juros para combater a inflação. Entendemos que isso só prejudica a população porque a população está cada vez mais endividada e pagando altas taxas de juros aos bancos, que lucram como nunca lucraram na história desses país. Ano passado foram R$ 70 bilhões de lucro ao setor bancário. E nós temos a necessidade de combater a inflação usando outros mecanismos, como o fortalecimento da agricultura familiar, que propicia a produção maior de alimentos, que é o que vai para mesa das famílias nas cidades e, portanto, ajuda a segurar os preços quanto maior a oferta de alimentos for. 

A projeção do FMI é de 1,3% para o crescimento econômico do Brasil. Qual a proposta da senhora para retomada da economia brasileira?
Esse problema do crescimento é muito grave porque o Brasil está submetido a política econômica mundial que nos relega a função de exportadores de produtos primários, de commodities, como, por exemplo, a soja. Por isso o governo não faz reforma agrária, porque ele (o governo) está refém do agronegócio, que é os grandes latifúndios que produzem esses produtos para exportação. Só que quando o mercado mundial se retrai, como estamos vendo agora, porque durante o Governo Lula tivemos um período de crescimento econômico mundial, que terminou em 2008 com a crise que estourou nos Estados Unidos e se agravou muito na Europa, onde o desemprego já chega a mais de 30%, temos a situação em que o Brasil está atrelado a essa exportação. O mercado mundial ao desaquecer nos joga numa crise de crescimento. Entendemos que é preciso mudar essa matriz econômica.

Precisamos desenvolver mais nossa indústria, nossa tecnologia, valorizar mais a exportação de produtos industrializados, manufaturados que possam, efetivamente, ter um maior valor agregado e, dessa maneira, propiciar um maior crescimento econômico. Hoje, graças à atual política econômica, os muitos ricos, os empreiteiros, continuaram acumulando uma quantidade de riqueza inimaginável. Temos 15 famílias no Brasil que acumulam uma riqueza equivalente a dez vezes tudo que o Brasil gasta com o Bolsa Família. Esses programas sociais acabam sendo migalhas que são distribuídos e não resolve o problema da desigualdade. Por isso que eu digo, não vou governar para todos.

Se a senhora afirma que não vai governar para todos, então vai governar para quem?
Vou governar para maioria. Porque quem diz que vai governar para todos mente porque acaba governando para as elites econômicas dominantes. Acaba governando para quem financia suas campanha eleitorais milionárias. Eles dizem que vão governar para todos para ganhar o voto do povo, mas na prática eles financiam para esses setores que financiam essas campanhas milionárias e que são os únicos que continuaram lucrando e acumulando riquezas no Brasil nos últimos anos. Aliás, desde sempre. Não vamos governar para todos, vamos contrariar interesse e por isso vamos mexer na desigualdade social. 

fonte: Tribuna do Norte

Governo do Estado divide o pagamento dos servidores estaduais em dois dias

O Governo do Estado, mais uma vez, dividiu o pagamento do funcionalismo público em dois dias. Assim como ocorreu nos meses anteriores, os salários dos servidores da Educação, Saúde e Segurança estão garantidos no último dia do mês, na administração indireta, os vencimentos do trabalhadores do Detran, Idema, DEI, Jucern e Ipem, independente do valor, também serão pagos. No entanto, para os demais servidores, só receberão amanhã (31) que têm salários de até R$ 2 mil líquidos, e não R$ 5 mil, como nos meses anteriores. A previsão do pagamento dos demais funcionários é o dia 8 de agosto.
Arquivo/TNSalários de servidores que ganham mais de R$ 2 mil será depositado no dia 10 de agostoSalários de servidores que ganham mais de R$ 2 mil será depositado no dia 10 de agosto

Desde o ano passado, o Governo do Estado tem dividido o pagamento de acordo com os salários dos servidores. Nos meses anteriores, os que têm vencimentos líquidos de até R$ 5 mil recebiam no primeiro momento, assim como servidores da Segurança, Saúde e Educação (incluindo a UERN). No dia 10 do mês seguinte, os demais funcionários com salários líquidos superiores a R$ 5 mil. Agora, só receberão os que têm salários líquidos de até R$ 2 mil, mas o Governo do Estado ainda não explicou os motivos pelos quais ocorreu a mudança.

A alteração no pagamento foi confirmada pelo setor financeiro do Governo do Estado, mas a reportagem da Tribuna do Norte não conseguiu o contato com os titulares das secretarias de Planejamento (Obery Rodrigues) e Administração (Álber Nóbrega). Atualmente, o Governo do Estado possui aproximadamente 102,6 mil servidores.

fonte: Tribuna do Norte

terça-feira, 29 de julho de 2014

LAGOA SALGADA/RN BOMBONIERE UNIÃO

AGORA EM LAGOA SALGADA 


Organização Charlles & Ana Paula 





Homem é assassinado quando chegava em academia no Planalto

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Robson Fernandes da Silva, de 34 anos, foi morto a tiros, na noite desta segunda-feira (28), quando chegava a uma academia, no bairro Planalto. O crime aconteceu por volta das 21h30 e foi praticado por um homem que estava armado com uma pistola calibre ponto 40.
O bandido atirou aproximadamente dez vezes. O soldado Lucivaldo, do 9º Batalhão da Polícia Militar, informou que Robson já havia sido preso por tráfico de drogas. “Nós conversamos com a esposa da vítima e ela confirmou essa informação, mas ainda não podemos dizer se o assassinato tem relação com a vida pregressa de Robson”, afirmou o PM.
Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia no local de crime, o atirador estava em um veículo Corsa, de cor prata e placas não identificadas. Ele estava acompanhado de outro homem, que não foi identificado.
Uma testemunha do homicídio relatou para a polícia que a vítima chegou a conversar com o criminoso antes de morrer. Robson, segundo a testemunha, teria pedido que o bandido não o matasse, pois iria pagar sua dívida na próxima semana.

ATO A FAVOR DO POVO PALESTINO EM NATAL

Foto: Fábio Henrique/Via Certa Natal
Ocorre no centro  na praça Kennedy um ato em favor ao povo palestino.  Mesmo o ato sendo no calçadão a rua João Pessoa está com lentidão. 

Neymar dá pegada indiscreta durante passeio de barco em Ibiza

Neymar em Ibiza
Neymar em Ibiza
Foto: Grosby Group
Neymar foi flagrado em ummomento, digamos, bem relax durante um dos passeios de barco que fez em Ibiza, onde passou alguns dias com a namorada, Bruna Marquezine, e amigos, neste final de semana. O jogador, que já deixou a ilha e está em Barcelona desde segunda, 28, foi pego por um paparazzo com a mão dentro do calção, quando dava a uma coçadinha indiscreta.
Por causa da cinta lombar que está usando desde que sofreu uma lesão na coluna durante aCopa do Mundo, Neymar não pode mergulhar no mar em suas férias. Marquezine, no entanto, se refrescou nas águas cristalinas e chamou atenção com suas curvas.
O jogador se reapresenta no dia 5 de agosto ao seu time, o Barcelona. Segundo o diário catalão "Sport", ele embarca para o Japão ainda nesta terça, 29, para cumprir compromissos profissionais e aproveitar o resto dos dias de descanso com os amigos.

FONTE: MEIO NORTE

Três são baleados e jovem morre durante atentado no bairro Nordeste

oto: Sérgio Costa / Portal BO
Três jovens foram baleados e um deles morreu durante um atentado, em uma academia pública, no bairro Nordeste, zona Oeste de Natal. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (28), no momento que dezenas de pessoas testavam os aparelhos de ginástica instalados em uma praça.
De acordo com testemunhas, quatro homens em duas motocicletas chegaram ao local, dois deles desceram dos veículos e armados atiraram em direção ao grupo. Um adolescente de 17 anos, o vice-presidente do centro desportivo do bairro, identificado como Neilton, foram feridos e socorridos pelo SAMU.
Uma terceira vítima, identificada como Maianderson Rocha Silva, de 19 anos, também foi socorrido, mas morreu durante um procedimento cirúrgico no pronto socorro Clóvis Sarinho.
Moradores do bairro estavam indignados com a ação criminosos. Alan Benevides relatou a reportagem do Portal BO que os suspeitos são moradores de uma comunidade próxima e são todos adolescentes. “Esses adolescentes são acostumados a fazer isso por aqui, eles “pagam terror” e nunca são punidos e é por isso que continuam fazendo”, disse.
Na manhã desta terça-feira (29), o pai de Mainderson disse que o filho saiu de casa no loteamento Gramoré para se encontrar com amigos no bairro e que usava uma camisa do ABC, mas não acredita que o filho participava de torcidas organizadas. A polícia realizou uma fiscalização em todo o bairro, mas ninguém foi preso.

FONTE: PORTAL BO

Luciana Genro denuncia: “Corrupção se transformou em método de governo”

“Dilma, por exemplo, tem um orçamento de campanha de R$ 290 milhões; de onde ela vai tirar esse dinheiro?”

Luciana-Genro----HD--(6)
Filha do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), a ex-deputada federal Luciana Genro é o nome do PSOL para disputar a presidência da República, em substituição ao senador Randolfe Rodrigues, do Amapá, que abdicou da disputa presidencial. De passagem por Natal, participando de evento sobre a reforma agrária, Luciana abordou suas principais propostas, entre elas, taxar em 5% as maiores riquezas do Brasil, além de, também, explicar plataformas de campanha eleitoral polêmicas da sua candidatura, como a discriminação da maconha e o casamento gay.
Ao falar sobre ética na administração pública, Luciana disse que, infelizmente, “a corrupção se transformou em um método de governo”. “Não só pela corrupção miúda, que se vê, por exemplo, na construção de um aeroporto nas terras da família do Aécio, feito por ele mesmo quando governador, ou como a gente viu no mensalão, que foi também essa compra dos votos dos parlamentares. Essa corrupção que eu chamo de miúda, que também é extremamente grave, ela está ainda somada a uma corrupção quase institucionalizada, que é a captura dos partidos e dos políticos pelo poder econômico, que se traduz no financiamento das campanhas milionárias. O fato da Dilma ter um orçamento de campanha de R$ 290 milhões e receber, para fazer a sua campanha, dinheiro dos bancos, que lucraram no ano passado R$ 70 bilhões, das empreiteiras, que foram as grandes realizadoras das obras superfaturadas da Copa, isso é a corrupção mais institucionalizada e mais comprometedora da política, além de ser também a corrupção legal da dívida pública, que é outro caminho de desvio dos recursos públicos, quando o Brasil destina 40% de seu orçamento para pagamento de juros da dívida pública, que só beneficia as cinco mil famílias mais ricas do Brasil”, diz.
Em entrevistas a emissoras de rádio e TV, bem como a jornais impressos, a candidata do PSOL criticou seus principais adversários na disputa pelo Planalto. Para ela, a presidente Dilma Rousseff (PT) “representa um continuísmo conservador”. “É uma candidatura que está atrelada ao velho modo de fazer política do Sarney, do Collor, dos políticos que sempre governaram o Brasil e que representam as oligarquias mais apodrecidas que nós temos na história do Brasil”, diz. Já o Aécio Neves (PSDB), segundo diz, “é o tipo de político que constrói aeroporto na terra da família, tipicamente um político tradicional, que enxerga o dinheiro público como uma propriedade sua, que está a serviço dos seus interesses e da sua família”. Eduardo Campos (PSB), na sua ótica, é um híbrido entre os dois. “Ele está com o PSDB em alguns estados, como São Paulo e Minas Gerais, está com o PT no Rio de Janeiro. É uma mistura desse retrocesso simbolizado pelo Aécio, retrocesso ao neoliberalismo puro do PSDB, do Fernando Henrique, a privataria”, avalia.
Na visão da candidata do PSOL, a privatização da época de Fernando Henrique Cardoso levou a situações como a da baixa qualidade da telefonia brasileira, que, na sua visão, é uma situação caótica, com altíssimos preços e péssimos serviços. “Eduardo Campos é uma mistura do continuísmo conservador da Dilma, que é um social liberalismo, que é um modelo econômico muito semelhante ao do Fernando Henrique com algumas políticas sociais, que ao nosso ver devem ser mantidas, mas que não são suficientes para de fato acabar com esse abismo que existe entre os ricos e os pobres no Brasil, entre os que têm fortunas de R$ 50 milhões e os que são obrigados a viverem com o Bolsa Família, sendo considerados não mais miseráveis, porque têm uma renda de R$ 70 ao mês, o que não paga nem um jantar desses que vivem no topo da pirâmide”.
RIQUEZAS
Para promover uma verdadeira revolução no país, Luciana Genro defende o ataque aos interesses dos grandes milionários. Para tanto, propõe como principal proposta uma completa estruturação tributária do país, que vai possibilitar diminuir a carga tributária sobre o assalariado, sobre a classe média e sobre os trabalhadores de um modo geral para aumentar a carga sobre milionários, bancos e grandes empreiteiras. “Quem tiver fortunas acima de R$ 50 milhões – não é qualquer riquinho, é ricaço – pague esse imposto sobre as grandes fortunas numa alíquota de 5%, e com isso nós poderíamos arrecadar R$ 90 bilhões, o que possibilitaria sobrar os gastos com educação”, explica.
Ex-petista, ela critica a pauta dos candidatos adversários, afirmando ser a pauta da Confederação da Indústria (CNI). “Na verdade, é a pauta da CNI, que é a pauta de reduzir gastos sociais, de flexibilizar a legislação trabalhista, de diminuir os aumentos do salário mínimo, isso é o que eles querem, porque eles têm justamente o apoio desses segmentos, da indústria, dos grandes empresários, principalmente dos bancos e das empreiteiras, que são os que financiam as campanhas milionárias dos meus três principais adversários, Eduardo Campos junto com Marina, Aécio e Dilma”, diz. “A Dilma, por exemplo, tem um orçamento de campanha de R$ 290 milhões; de onde ela vai tirar esse dinheiro? Boa parte vem daí, da CNI, das grandes indústrias, e eles não dão dinheiro sem ter o compromisso que essa pauta que eles têm vai ser atendida. E a nossa proposta é justamente o contrário”, diz.
Liberação da maconha e casamento gay são destaques do PSOL
A regulamentação do uso recreativo da maconha e a institucionalização, pelo Estado, do casamento homoafetivo também são destaques do programa de governo de Luciana Genro. “O primeiro passo no desmantelamento dessa política de guerra às drogas é a descriminalização e a regulamentação do uso da maconha, que, a meu ver, e ao ver de vários estudiosos do tema, que inclusive se refletiu em um editorial do New York Times de ontem, um dos mais respeitados jornais do mundo, a maconha deve ser tratada nos mesmos patamares de outras drogas que hoje são legais, como é o caso do álcool e do cigarro, que são drogas que causam problemas também, mas que podem ser usadas de forma moderada, de forma recreativa, sem maiores consequências, desde que devidamente alertados a todos e regulamentando quem pode usar e de que forma pode usar, devem ser legalizados”, diz.
Luciana cita que no editorial o New York Times dá o exemplo da época da lei seca nos Estados Unidos, quando o álcool foi proibido, mas que isso não funcionou. “Ao contrário, as pessoas continuavam bebendo e se criou uma verdadeira máfia em torno da venda ilegal de álcool”. Para ela, é o que acontece com as drogas. “Nós temos verdadeiras máfias em torno do tráfico de drogas, quando a polícia prende um traficante tem imediatamente outro esperando para ocupar o lugar dele e o usuário da maconha, que é uma droga mais leve, que portanto, ao nosso ver, pode ser tratada nesses mesmos termos do álcool e do cigarro, ela acaba sendo jogada nas mãos do traficante, que vai oferecer a ele drogas muito mais perigosas e muito mais pesadas e lucrativas para o traficante, como é o caso do crack”.
Para Luciana Genro, a maconha aparece como a porta de entrada para outras drogas justamente por causa do traficante, que vai oferecer outras drogas e colocar em risco a saúde desse usuário. “Além do que, nós entendemos que é necessário que as pessoas possam decidir livremente pelo uso ou não de uma droga como essa, assim como podem decidir livremente pelo uso ou não do álcool e tem que ser alertada pelo perigo desse uso, se ele for feito de forma irresponsável”, afirma.
HOMO AFETIVOS
Sobre o casamento gay, a candidata diz que a proposta vem sendo bem recebida por amplas parcelas da população. “As marchas LGBT, que têm tomado conta do Brasil em várias capitais reúnem multidões que mostram que esse preconceito contra os homossexuais, as lésbicas, os travestis, os transgêneros já é um preconceito que vem sendo vencido por uma ampla parcela do povo, que entende que as pessoas têm o direito de amar quem elas desejarem amar e, portanto, casar com quem elas desejarem casar, elas têm o direito de ser quem elas sentem ser”, afirma, destacando que daqui a alguns anos o Brasil vai ver como algo absurdo que alguém ainda tenha preconceito por causa de uma orientação sexual. “E vejo também que é necessário se combater todas as formas de discriminação. Em relação à orientação sexual é uma delas, porque as convicções religiosas elas são muito importantes de serem respeitadas, mas nós vivemos em um estado laico, o que significa que as leis impostas pelo estado não podem estar submetidas a nenhuma orientação religiosa. Têm que estar assegurando os direitos de todos, inclusive dos que não têm religião”, diz.

Robério: “Consult não tem credibilidade. Quem paga pesquisa determina o resultado”

"Nós temos várias pessoas e estamos preparando uma surpresinha para esses institutos, de pessoas que foram entrevistadas com fichas que não têm o nosso nome", diz. Confira a entrevista.

65u56u53u
Candidato do PSOL a governador, o professor Robério Paulino afirmou hoje, durante visita ao à redação de O Jornal de Hoje, que a pesquisa Consult a ser veiculada nesta quarta-feira por uma emissora de rádio de Natal não tem credibilidade. Ele afirmou que irá, inclusive, questionar o levantamento junto ao Ministério Público Eleitoral, onde tramita uma representação dele contra a realização de pesquisas. “Nós temos várias pessoas e estamos preparando uma surpresinha para esses institutos, de pessoas que foram entrevistadas com fichas que não têm o nosso nome”, diz. Confira a entrevista.
O Jornal de Hoje – Emissoras de rádio anunciam nova rodada de pesquisas para esta semana. Houve andamento na representação das pesquisas no Ministério Público Eleitoral?
Robério Paulino – Eu já falei que essas pesquisas são pesquisas manipuladas, suspeitas, porque ninguém tem controle sobre elas e eles alegam que as pesquisas teriam alguma credibilidade porque são registradas no TSE. Mas essas pesquisas são registradas no TSE depois de feitas, ninguém tem controle. Se o dono do instituto resolver trocar as fichas de avaliação dos entrevistadores, em vez das fichas realmente feitas, aquelas que eles produzem dentro do instituto, ninguém tem controle. Nós temos várias pessoas e estamos preparando uma surpresinha para esses institutos, de pessoas que foram entrevistadas com fichas que não têm o nosso nome. Como é que depois eles podem fazer um resultado com o nosso nome, nos dando um valor bem aquém do que a gente sabe que tem, se eles fizeram pesquisas que sequer constam o nosso nome?
JH – Nessa semana teremos mais uma pesquisa, da Consult. Houve alguma mudança em de procedimento em relação à pesquisa após sua representação?
RP – Todo mundo sabe quem paga a Consult aqui no Estado, uma candidata muito conhecida que paga. E como disse a Luciana Genro, quem paga banda escolhe música, quem paga pesquisa determina o resultado. Eu acho que é uma pesquisa que não tem credibilidade, porque é uma caixa preta, não tem transparência. Nós temos pesquisas nossas que nos dão quase 5%; uma pesquisa dessas nos dá 1%, ou sempre as pesquisas internas dão os dois candidatos, meus principais adversários, mais ou menos empatados e essas pesquisas aparecem com o senhor Henrique Eduardo Alves 15, 20 pontos na frente. Isso não corresponde à rejeição que ele tem no Estado. Então, essas pesquisas para nós são absolutamente suspeitas e elas têm influenciado o eleitor. São usadas no estado para manipular a opinião pública. A dois dias da eleição você publica lá um resultado, como foi feito com Mineiro na eleição passada, a dois dias da eleição ele tinha 10%, dois dias depois ele apareceu com 22%. Como isso é possível? Nós já acionamos o Ministério Público Federal e o Ministério Público Eleitoral. Com certeza vamos questionar os resultados dessa pesquisa, exigindo saber as fichas, o processo com foi feito, como foi realizado, em cada cidade e pedir o direito não só de saber depois que elas estão registradas no TRE, mas antes delas serem realizadas. Nós queremos poder acompanhar as pesquisas, ou que elas sejam proibidas. Na verdade o que achamos correto, é a opinião que eu defendo, e também o PSOL, que essas pesquisas sejam proibidas em todo o país durante o período eleitoral, porque elas tem tido um papel fundamental de manipular, de sugestionar e de mudar os resultados das eleições.
JH – Que tem achado da campanha até agora?
RP – Ela está apenas começando. A maioria dos eleitores ainda não se interessou pelas eleições e não conhece todos os candidatos. Quando começarem os debates e os programas eleitorais na TV e no rádio, a parcela menos informada da população vai acordar e, mesmo com nosso pouco tempo, vai nos ouvir, ver que tem opção. A rejeição da população aos velhos políticos como Henrique Alves e Robinson Faria é muito grande. Quanto mais dinheiro gastarem na campanha e mais promessas falsas fizerem, mais a população consciente vai rejeitá-los. Os tempos mudaram. Lamento que o PT tenha se juntado a tudo isso. Especialmente Henrique Eduardo vai se surpreender com seu grau de rejeição e vai perder esta eleição. Ele não cresce mais, bateu no teto, só vai cair. Darei para ele de presente um prego e uma barra de sabão, para ver se ele sabe o que fazer com isso. E nós vamos crescer. Seremos a terceira via para quem quer opção à velha política. É esperar para ver.
JH – Como vê o favoritismo dos adversários?
RP – A polarização entre Henrique e Robinson é ilusória. Eles representam a velha forma de fazer política, baseada no loteamento da máquina pública, no clientelismo, na compra de votos, nos currais e cabos eleitorais. O povo está cansado disso. O favoritismo deles é uma ficção criada por pesquisas manipuladas. Esses institutos de pesquisa são contratados por algum grupo político, indiretamente, através de um veículo de comunicação. Por que não nos dão acesso ao processo? Não basta registrar no TSE depois. Quem paga a banda escolha a música, quem paga a pesquisa determina o resultado. Mas acionamos o Ministério Público Eleitoral e estamos preparando uma surpresinha para eles. Se manipularem, vão sair da eleição totalmente desmoralizados, sem qualquer credibilidade. É só esperar para ver.
JH – Acha que tem condições de crescer a disputar o segundo turno? Por quê?
RP – A população quer mudança real. E nem Henrique nem Robinson representam mudança, pois participaram ou apoiaram todos os últimos governos. Seremos a opção para quem não aceita as velhas oligarquias do estado. Trabalhamos com pesquisas internas que já nos dão bem mais que 5% e crescendo rápido; vamos chegar a 10% a um mês das eleições e surpreender. Eles gastarão milhões na campanha, comprarão votos, juntarão tudo que há de pior e mais corrupto na política potiguar. Mas eles não têm uma coisa preciosa que temos: o apoio de milhares de jovens e pessoas conscientes que estiveram nas ruas em 2013 e que já estão fazendo nossa campanha nas redes sociais, escolas e empresas voluntariamante. Isso sem nos pedir um real, apenas por ideal. Isso não tem preço. E nos dá a segurança que estamos no caminho certo, que vamos crescer e podemos chegar ao segundo turno.
JH – Pelas andanças iniciais, o que tem visto RN afora?
RP – Enquanto meus principais adversários andam pelo estado apenas para tirar fotos com correligionários , fazer cena em busca de votos, eu tenho visitado toda semana muitos hospitais regionais, sala por sala, escolas públicas e até delegacias e visto o rastro de destruição deixado pela senhora Rosalba, com o apoio do partido de Henrique, e de seu vice também, Robinson Faria. No Hospital Regional de Açu, conversei com médicos, enfermeiras, sala por sala, vi enfermarias vazias com as paredes todas quebradas, colchões e camas abandonados, teto furado; no plantão diurno não havia um único médico. Todos os doentes da cidade eram encaminhados para o Tarcísio Maia em Mossoró ou para o Walfredo Gurgel. Meu sentimento foi de tristeza e de indignação ao mesmo tempo. Como podemos ter governantes tão estúpidos, tão insensíveis ao sofrimento do povo? E agora vão dizer ao povo que vão fazer mudança. Mentira. Visitei também várias barragens e estou muito preocupado quanto ao abastecimento hídrico das cidades.
JH – Porque os eleitores devem votar em Robério e não nos adversários?
RP – Porque somos uma bandeira limpa. Seremos a terceira via, a opção, para quem está cansado dessa velha política. Não somos políticos profissionais, somos militantes sociais, lutando por um mundo melhor, mais justo, desenvolvido e esclarecido, sem pobreza e ignorância. Tudo sem esperar benefícios pessoais. Entendemos a política de outra forma. Vamos recuperar todos os serviços públicos e dar um choque qualidade na educação, na saúde e na segurança, através da mobilização social. Vamos colocar os interesses do povo e dos trabalhadores acima dos interesses dos grandes grupos empresariais e políticos. Mas não adianta as pessoas reclamarem, reclamarem e depois votarem nos mesmos políticos de sempre. Elas têm opção, o PSOL é opção. A hora é agora.
Fonte:JHRN

Rogério Minotouro ganha fortuna para ser espancado e humilhado no UFC


SurraO revés por nocaute para Anthony Johnson, no último sábado (26), foi dolorosa para Rogério ‘Minotouro’. Além das pancadas que levou, o atleta ainda viu ser deixado para trás pelos concorrentes para uma disputa do cinturão dos meio-pesados (93 kg).
Além do mais, a surra que levou para ser derrotado em apenas 44 segundos, foi humilhante para o cartel do lutador. Pelo menos, o brasileiro se contentou com uma bolada, recebendo o terceiro maior pagamento do UFC on Fox 12, segundo divulgação da Comissão Atlética do Estado da Califórina (que regulamentou a edição em questão). O co-líder da Team Nogueira ganhou por volta dos R$ 253 mil.
O rival Anthony Johnson, receberia cerca de R$ 235 mil pela vitória em cima de Minotouro. No entanto, pelo fato do nocaute ser tão impressionante, o americano recebeu o bônus “Performance da Noite” do UFC e a fortuna total faturada foi de aproximadamente R$ 334 mil.
O lutador que recebeu o maior pagamento no UFC on Fox 12 foi o meio-médio (77 kg) Robbie Lawler, que depois de fazer um duelo épico com Matt Brown na luta principal da ocasião, recebeu a bolsa pela vitória (R$ 466 mil) e o bônus de “Luta da Noite” (R$ 111 mil), dando um total de R$ 577 mil.
Do outro lado, Matt Brown faturou a quantia de aproximadamente R$ 213 mil, somando o pagamento pelo seu duelo e o bônus de “Luta da Noite”.
R7 via JHRN