sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CARNAVAL DE MACAU

Com o slogan: “Mais que Paixão. É tradição”, o Carnaval de Macau em 2014 já começou prometendo muita festa, alegria e tranqüilidade. Para isso, a capital potiguar do sal investiu na estrutura e a cidade está pronta para receber bem seus visitantes com uma programação diversificada, sem esquecer de preservar a tradição do bom carnaval de rua.
Mela-mela_Macau
Em Macau, são 20 horas por dia de muita festa. E tudo isso feito para o folião, 100% de graça. No Largo de Eventos Mestre Avelino, uma estrutura com camarotes, praça de alimentação e banheiros químicos esta pronta para recepcionar foliões e turistas de várias regiões do Estado e do país.
Foram montados dois palcos e um moderno sistema de som, telões e iluminação. A prefeitura de Macau também se preocupou em fazer da folia de momo uma oportunidade para os artistas prata da casa que se apresentam nos dois trios elétricos que puxam o arrastão do mela-mela, no polo do frevo na Praça da Conceição e no largo de eventos.
Mela-mela_Macaua 
Na tarde desta sexta-feira, 28, sai às ruas os Blocos da Menor e Melhor Idade, reunindo gerações diferentes no clima de carnaval, puxados por dois trios elétricos. Logo mais à noite, a festa continua com a final do 43º Campeonato de Blocos de Futsal, que acaba em festa com o arrastão do campeão. Forró da Pegação e a Banda Me Leva animam a festa das torcidas em dois trios elétricos.


do blog paulinhobarrapesada

CARNAVAL DE CURRAIS NOVOS

Polícia Civil do RN incinera três toneladas de drogas

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
A equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) realizou, na manhã desta sexta-feira (28), a queima de três toneladas de entorpecentes apreendidos no decorrer do ano de 2013 até a segunda quinzena desse mês, sendo a maior parte de maconha. A droga está avaliada em mais de dois milhões de reais. A incineração foi feita numa cerâmica localizada na cidade de São Gonçalo do Amarante.

A maior parte da droga que foi incinerada faz parte de duas grandes apreensões realizadas pela Denarc realizadas no final do ano passado, ambas no município de Parnamirim-RN. A primeira aconteceu no dia 16 de outubro de 2013, quando a Polícia Civil apreendeu 700 quilos de maconha e três quilos de cocaína. A segunda ocorreu no último de 21 de dezembro, quando a Denarc apreendeu mais duas toneladas da droga. O restante dos entorpecentes, entre estes também crack e cocaína, foi apreendido durante outras ações da Especializada.

A incineração foi acompanhada por equipes da Polícia Civil (Denarc), além de representantes da Vigilância Sanitária e policiais do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP). O delegado explicou também que a queima das drogas apreendidas em Natal e Grande Natal ocorre geralmente duas vezes ao ano, uma a cada semestre.
fonte: portal bo

TSE aprova mais três resoluções sobre regras das eleições gerais de 2014


O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão administrativa desta quinta-feira (27), mais três resoluções relativas às Eleições Gerais 2014. As normas tratam de escolha e registro de candidatos que concorrerão ao pleito de 5 de outubro, propaganda eleitoral e condutas ilícitas, e arrecadação e gastos de campanha por partidos, candidatos e comitês financeiros. Das 11 resoluções previstas para reger as eleições deste ano, 10 já foram aprovadas. O vice-presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, é o relator das resoluções. 
As regras trazem algumas alterações para a campanha deste ano. A resolução sobre registro de candidatos estabelece as seguintes inovações: fixa prazo mínimo de 20 dias antes do pleito para substituição de candidatos em caso de renúncia ou inelegibilidade e proíbe o candidato associar seu nome na propaganda eleitoral a órgão da administração direta ou indireta da União, estados e municípios. 
Uma das principais novidades da resolução sobre a propaganda eleitoral foi a proibição da propaganda de candidatos por meio de telemarketing. Outra novidade é a obrigatoriedade do uso da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ou legenda nos debates e na propaganda eleitoral gratuita na televisão.  
A maior inovação do texto que trata da arrecadação e gastos de campanha foi fixar que o candidato só pode financiar sua campanha com recursos próprios até o limite de 50% de seu patrimônio, com base na declaração do imposto de renda do ano anterior ao pleito. Nas eleições passadas não havia esse limite.  
“Pelo Código Civil você não pode doar mais do que 50% do seu patrimônio. Ninguém pode doar mais da metade do que tem”, disse o ministro Dias Toffoli, lembrando que há candidatos que, na vontade de se eleger, chegam a pegar empréstimos.  
Segundo a resolução aprovada, o candidato que não prestar contas à Justiça Eleitoral ficará impedido de obter a certidão de quitação eleitoral até o fim da legislatura. Enquanto ele não apresentar as contas, não poderá receber a quitação, que é uma das condições para se candidatar.  
Nesta resolução, o ministro Dias Toffoli acolheu proposta feita pelo ministro Gilmar Mendes e compartilhada pelos ministros Marco Aurélio, presidente da Corte, e João Otávio de Noronha, do STJ, de retirada da proibição de doações eleitorais “por parte de pessoas jurídicas que sejam controladas, subsidiárias, coligadas ou consorciadas a empresas estrangeiras”. O ministro Gilmar Mendes havia pedido vista desta minuta de resolução em dezembro passado. O relator Dias Toffoli lembrou inclusive que o Supremo Tribunal Federal (STF) está discutindo, em ação direta de inconstitucionalidade, se pessoas jurídicas podem fazer doações eleitorais.  
Em dezembro de 2013, o Plenário da Corte já havia aprovado seis resoluções sobre as eleições deste ano. As seis resoluções já foram publicadas no Diário de Justiça Eletrônico (DJe)  e dispõem sobre atos preparatórios para o pleito; registro e divulgação de pesquisas eleitorais; crimes eleitorais; cerimônia de assinatura digital e fiscalização do sistema eletrônico de votação, votação paralela e segurança dos dados dos sistemas eleitorais; representações, reclamações e pedidos de direito de resposta; e modelos de lacres e seu uso nas urnas, etiquetas de segurança e envelopes com lacres de segurança.  
Antes destas, a resolução com o Calendário Eleitoral das Eleições 2014 já havia sido aprovada em maio de 2013.  
Registro de candidatos 
Ao analisar a instrução que trata da escolha e registro dos candidatos, os ministros decidiram não permitir que os candidatos se apresentem ao eleitorado, durante a campanha ou na urna eletrônica, com o nome de órgãos da administração pública direta ou indireta, federal, estadual, distrital ou municipal.  
O ministro Dias Toffoli deu como exemplos eventuais os nomes de “João da UnB” ou “Mário do INSS”. “Isso evita, inclusive, o uso de símbolos de órgãos da administração que muitos candidatos usam na campanha”, disse.  
Outra modificação adotada foi que a substituição de candidatos por coligação ou partido político deve ser feita até 20 dias antes das eleições. No último pleito, em 2012, a mudança poderia ocorrer até a véspera da votação. O artigo 61 da instrução prevê que é facultado ao partido político ou à coligação substituir candidato que tiver seu registro indeferido, inclusive por inelegibilidade, cancelado, ou cassado, ou, ainda, que renunciar ou falecer após o termo final do prazo do registro. O ministro Dias Toffoli afirmou que esse prazo é o suficiente para “dar tempo de mudar a foto e o nome do candidato na urna eletrônica”.   
A resolução sobre escolha e registro de candidatos estabelece que somente poderá participar das eleições gerais de 2014 o partido político que obteve o registro de seu estatuto no TSE até 5 de outubro de 2013,  e tenha, até a data da convenção, órgão de direção criado na circunscrição do pleito, devidamente anotado no TRE do estado. 
O prazo para que partidos e coligações solicitem o registro de seus candidatos à Justiça Eleitoral, após serem estes escolhidos em convenção, termina às 19h do dia 5 de julho. Os pedidos de registro de candidatos a presidente da República e seu vice são feitos no TSE e os de governador e seu vice, senador (com dois suplentes), deputado federal e deputado estadual/distrital, no respectivo TRE.  
Para disputar as eleições de 2014, o candidato precisa ter domicílio eleitoral na circunscrição onde pretende concorrer e ser filiado a um partido, no mínimo um ano antes do pleito. Deve ainda atender às condições de elegibilidade e não incorrer em nenhuma das causas de inelegibilidade previstas na legislação.  
O texto permite a qualquer candidato, partido, coligação ou ao Ministério Público Eleitoral impugnar o pedido de registro dentro de 5 dias, contados da publicação do edital do mesmo, em petição fundamentada. Estabelece ainda que candidato com registro sub judice (em exame) na Justiça Eleitoral poderá praticar todos os atos de campanha, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e ter seu nome mantido na urna eletrônica enquanto estiver nessa condição.  
Com relação às coligações, é permitido ao partido, dentro da mesma circunscrição, coligar-se para a eleição majoritária, proporcional, ou para ambas. Neste último caso, pode haver mais de uma coligação para a eleição proporcional entre os partidos que integram a coligação para o pleito majoritário.  
Propaganda eleitoral  
No que se refere à proibição da propaganda eleitoral via telemarketing, o ministro Dias Toffoli argumentou que “às vezes isso ocorre até em horários inoportunos, de noite, de madrugada, invadindo a privacidade”. Ele lembrou que o Código Eleitoral, no artigo 243, inciso VI, diz que é vedada a propaganda que possa perturbar o sossego do eleitor. O presidente do TSE, ministro Marco Aurélio, foi o único a divergir da proposta ao considerar que inexiste uma norma específica que obstaculize essa prática.  
A inclusão de Libras ou legenda visa permitir uma maior acessibilidade dos eleitores com deficiência auditiva ao processo eleitoral. A impressão em Braille do material de propaganda fica facultada aos candidatos, partidos políticos e coligações. Isso abrange a distribuição de folhetos, volantes e outros impressos, os quais devem ser editados sob a responsabilidade dos mesmos.  
Fica proibida a justaposição de placas de propaganda eleitoral cuja dimensão exceda quatro metros quadrados, o que caracteriza propaganda irregular sujeitando-se o infrator às penalidades previstas na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97).  
Os candidatos e partidos devem ficar atentos à data de início da propaganda eleitoral (6 de julho). Quanto ao horário eleitoral gratuito as emissoras de rádio, inclusive as rádios comunitárias, as emissoras de TV que operam em VHF e UHF e os canais de televisão por assinatura sob a responsabilidade do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas e da Câmara Legislativa do Distrito Federal deverão reservar espaço em sua grade de programação no período de 19 de agosto a 2 de outubro.  
Conforme o texto, o TSE e os Tribunais Regionais Eleitorais convocarão, a partir de 8 de julho, os partidos e a representação das emissoras de TV e de rádio para elaborarem o plano de mídia, destinado ao uso da parcela do horário eleitoral gratuito, devendo ser garantida a todos a participação nos horários de maior e menor audiência.  
A resolução ainda trata da propaganda eleitoral na internet, também permitida somente a partir de 6 de julho. Estabelece algumas proibições, como a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga, em sites de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, e em páginas oficiais ou hospedadas por órgãos ou entidades da Administração Pública direta ou indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.  
Já sobre condutas ilícitas, o texto traz o que é permitido e o que é proibido não somente no dia das eleições, mas também durante todo o processo eleitoral. 
No dia do pleito é permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos.  
Entre as condutas proibidas aos agentes públicos durante o processo eleitoral estão: ceder ou usar, em benefício de candidato, partido ou coligação, bens móveis ou imóveis que pertencem à administração direta ou indireta da União, dos estados, do DF, dos territórios e dos municípios, ressalvada a realização de convenção partidária; fazer ou permitir uso promocional em favor de candidato, partido ou coligação, de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados ou subvencionados pelo poder público; e fazer revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição, a partir de 8 de abril de 2014 até a posse dos eleitos.  
O objetivo é proibir ações que afetem a igualdade de oportunidades entre candidatos no pleito, atendendo o que dispõe a Lei das Eleições.
Arrecadação e gastos de campanha  
A resolução aprovada pelo Plenário prevê que pessoas físicas podem fazer doações eleitorais até o limite de 10% dos rendimentos brutos que tiveram no ano anterior à eleição, com exceção das doações estimáveis em dinheiro referentes à utilização de bens móveis ou imóveis de propriedade do doador, desde que essa doação não passe de R$ 50 mil, apurados segundo o valor de mercado.  
Já as pessoas jurídicas podem doar até 2% do faturamento bruto que obtiveram no ano anterior à eleição. O texto proíbe doações eleitorais de pessoas jurídicas que tenham iniciado ou retomado as suas atividades em 2014, em virtude de ser impossível comprovar justamente o limite fixado de 2%.  
O texto obriga os partidos, comitês financeiros e candidatos a abrir conta bancária específica, na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil ou em outra instituição financeira com carteira comercial reconhecida pelo Banco Central do Brasil, para registrar todo o movimento financeiro da campanha, sendo proibido o uso de conta bancária já existente. Candidatos, partidos e comitês financeiros podem arrecadar recursos e contrair obrigações até o dia da eleição. 
Todas as resoluções aprovadas ainda podem sofrer ajustes futuros, informou o relator.  

fonte: TSE

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

LAGOA DE PEDRAS/RN CARNAVAL 2014

PM prende suspeitos de assalto aos Correios de Severiano Melo

Fotos: Cedidas
SEVERIANO MELO – Policiais do Destacamento da Policia Militar de Severiano Melo, no Médio Oeste, prenderam dois suspeitos de terem participado do segundo assalto a agência dos Correios da cidade, nesta terça-feira (25).
A prisão dos dois aconteceu no centro de Severiano Melo, nas imediações da própria agência dos Correios. O sargento Edésio e o soldado Hélio estavam realizando um patrulhamento quando foram acionados pelos funcionários dos Correios, dando conta do assalto.
Foi preso Alan Henrique Medeiros, de 23 anos, e João Paulo Silva e Lima, de 19 anos, ambos natural de Mossoró, com residência no bairro Sumaré. Ambos têm familiares em Severiano Melo e, segundo o sargento Edésio, os dois estavam dando apoio a outros assaltantes, que com a chegada da polícia conseguiram fugir.
Com João Paul e Alan Henrique os policiais conseguiram apreender uma motocicleta Fan Preta, de placa HZH-8635, munição de calibre 38 e uma pequena quantidade de droga. Somente neste ano de 2014, a agência dos Correios de Severiano Melo foi assaltada duas vezes. A policia atribui todos os assaltos aos homens presos hoje e aos que conseguiram fugir.
FONTE: PORTAL BO

Operação Missionários do Inharé prende 16 traficantes na interior do RN

Operação prendeu 16 traficantes (Foto: Divulgação/Degepol)
Operação prendeu 16 traficantes (Foto: Divulgação/Degepol)
A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (27/02), nas cidades de Santa Cruz, Currais Novos, Ceará-Mirim e Tangará, uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes denominada ‘Operação Missionários do Inharé’, que teve por objetivo dar cumprimento a 18 mandados de prisão preventiva e de 21 mandados busca e apreensão expedidos pela Juíza Giselle Priscilla Draeger, da Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz/RN. A ação é fruto de uma investigação dos policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc-Natal), comandados pelos delegados Ulisses de Souza e Márcio Lemos, em conjunto com a equipe da 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRP). Os presos são acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Ao todo foram presas 16 pessoas, sendo três delas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, além de um adolescente apreendido. A Polícia Civil também apreendeu uma pistola calibre 380 com 13 munições, um colete à prova de balas, um revólver calibre 38 municiado, maconha, crack e uma certa quantidade de dinheiro fracionado a ser contabilizada. A Denarc em conjunto com os agentes da 9° DRP resolveu fazer esse trabalho de investigação, que durou cerca de seis meses, contra os principais envolvidos no tráfico de drogas de Santa Cruz, tendo em vista os crescentes índices de criminalidade que acometem a região do Trairi.
Segundo o delegado Márcio Lemos, as investigações apontam que estava havendo no município de Santa Cruz/RN uma organização criminosa “extremamente articulada e cuidadosa”, voltada para a comercialização de drogas. “Esse grupo possuía funções bem definidas e com certo nível organizacional e hierárquico. Cada membro da organização tinha seu modus operandi, mas que sempre se interligavam quando o assunto é tráfico ou comércio de armas, sem falar em assaltos e homicídios praticados por alguns membros”, explicou.
Os presos foram identificados como sendo Carlos Diego Franklin de Sousa, 18, vulgo Capa; Cícera Márcia Pontes de Souza; Everton Carlos de Araujo, 26, vulgo Evinho; Felucci Cardoso da Silva, 24 anos; José Cleodom de Souza Junior; Leandro Bento Pereira; Lenilson Bento Pereira; Maria Leandra dos Santos; José Alex Moreira de Souza, de 23 anos; Mayksamy dos Santos Pontes, 20, vulgo Maquita; Arnaldo da Silva Ribeiro, 28 anos; Orlando Vasco de Souza , 25 anos; Raimundo Kleber Benicio da Costa, 30, vulgo Cego; Randley Soares da Costa, 20 anos; Wesley Aslan de Souto, 21, vulgo Lelé; Tcharles Alfredo Barbosa de Lima, 25 anos.
O nome ‘Missionários do Inharé’ faz alusão à lenda que originou o nome da cidade de Santa Cruz/RN, município localizado a 115 km da capital, usando a figura do missionário que fez a santa Cruz do Inharé para afastar todos os males da região. Ao todo 120 policiais civis participaram da ação.

FONTE: PORTAL NO AR

“O PT se autodenomina, mas não é partido de esquerda”, diz professor do Psol

O próprio PT assume uma posição pendular na busca de forças tradicionais para se compor e viabilizar seus projetos de Poder

TRHJRTHRTHR
O professor Lailson de Almeida, do Psol, informou na manhã de hoje que está sendo formada uma Frente de Esquerda, composta por Psol, PSTU e PCB para se contrapor às candidaturas tradicionais ao Governo do Estado nas eleições de outubro. Ele disse que enquanto partidos como o PT perdem identidade e o discurso da ética, legendas de esquerda como o Psol, avançam na possibilidade de conquistar espaços e consequentemente, assumir o poder. “O PT se autodenomina, mas não é mais de esquerda”, afirma ele, acrescentando que o PT enquanto governo não implementou as políticas públicas, principalmente no setor da reforma agrária. Além disso, teve o fator mensalão que segundo ele, contribuição para derrocada do PT, daí o descrédito da população “O PT optou pelo agronegócio em vez de uma relação de parceria com os movimentos sociais e aqui no Estado buscou aproximação com movimentos de direita”, ressalta.
Lailson de Almeira entende que em razão da descaracterização do PT como partido que era praticante e defensor da ética e da moral, surge a decepção do povo brasileiro e consequentemente a perspectiva de crescimento das forças realmente de esquerda nessa eleição, tanto em nível estadual quanto nacional. “Candidaturas conservadoras e tradicionais como as do DEM, PSDB e PMDB estão com dificuldades de definições na chapa majoritária. O próprio PT assume uma posição pendular na busca de forças tradicionais para se compor e viabilizar seus projetos de Poder, por isso faz toda aliança possível, independentemente de ideologia ou referência política”, constata o professor do Psol.
REELEIÇÃO AMEAÇADA
Lailson de Almeida avalia ainda, que em razão desse e de vários outros fatores, a reeleição da presidenta Dilma Rousseff está ameaçada. Segundo ele, os próprios movimentos de rua e pesquisas de opinião pública demonstram que a recandidatura da presidenta oscila para cima e para baixo. “Isso demonstra também, que a base social/política da presidenta está perdendo força. Há ainda, uma expectativa que os movimentos populares de reivindicação de todas as categorias de setores públicos e privados ressurjam este ano, provocando abalos no projeto de reeleição da presidenta Dilma Rousseff”, observa, lembrando que as últimas pesquisas apontam para a possibilidade de que significativa parcela dos eleitores brasileiros demonstra intenção de não mais votar na presidenta.
CANDIDATURA PRÓPRIA
Até pouco tempo, pré-candidato ao Governo do Estado pelo Psol, o professor Lailson de Almeida retirou sua postulação por problemas de saúde (fará uma cirurgia), entretanto, confirma que o partido terá candidatura própria nas eleições deste ano e que as prévias internas continuam sendo feitas para escolha do nome do partido que disputará o cargo atualmente ocupado pela governadora Rosalba Ciarlini. “Por questões de saúde retirei minha postulação, mas temos os nomes do vereador Marcos Antonio, sindicalista Santino Arruda e do professor Robério Paulino na condição de pré-candidatos”, concluiu o professor. (JP)
FONTE: JHRN

PRF apreende 10 quilos de cocaína que viriam para Natal

Um carregamento de cocaína que teria Natal como destino final foi apreendido na noite dessa quinta-feira (26) no município de Mamanguape, na Paraíba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga vinha do Rio de Janeiro e, segundo o próprio condutor, estava sendo levada para a capital potiguar.
Divulgação /PRFDroga estava escondida em uma caixa no porta-malas do veículoDroga estava escondida em uma caixa no porta-malas do veículo

Segundo a PRF, a droga estava dividida em tabletes dentro de uma caixa no porta-malas do veículo. Além do motorista, que não teve a identidade divulgada, também foi presa uma mulher, que seria mãe dele.

Os presos e a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa.

parabéns JACYELMA

Padre fazia sexo com menores em casa paroquial regado à bebida alcoólica em Jacaraú/PB, diz

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Jacaraú, vai interrogar nesta quarta-feira (26), adolescentes que tiveram relações sexuais com o padre Adriano José, pároco de Jacaraú, no Litoral Norte do Estado. De acordo com o promotor Marinho Mendes, as orgias sexuais, que ocorriam dentro da casa paroquial e motéis, eram regadas à bebidas alcoólicas. A Arquidiocese da Paraíba confirmou que ele está suspenso de ordem, ou seja, impedido de realizar missas. O padre Jaildo Souto também teve às ordens suspensas suspeito de abuso sexual.
O promotor revelou que as investigações contra o padre Adriano José iniciaram em novembro de 2013, quando furtos foram registrados na casa do sacerdote. “Os menores suspeitos pelos crimes foram interrogados e daí eles revelaram que não roubaram, mas que receberam do padre após relações sexuais com ele”, disse Marinho Mendes.
Jacarau-300x224Após depoimentos, o Ministério Público da Paraíba e a Polícia Civil abriram investigações e já confirmaram o envolvimento do padre Adriano José com 10 adolescentes. “Os rapazes entre 12 e 17 anos, disseram que recebiam entre R$ 50 e R$ 200 para se relacionar com o padre. Eles ainda disseram como ocorriam os encontros sexuais e as farras tanto na casa paroquial como em motéis da região. Os menores confirmaram que recebiam também presentes e sempre viajavam com o sacerdote”, comentou o promotor de Justiça.
O MP ainda disse que um material publicitário começou a circular na cidade denunciando o envolvimento do padre com rapazes menores de idade. O escândalo tomou proporção e o padre foi afastado das funções de sacerdote.
A Arquidiocese da Paraíba confirmou que o padre Jaildo Souto também foi afastado das funções eclesiástica suspeito de manter relações com um menor. Antes a entidade religiosa afirmada que o desligado do sacerdote era por motivo de saúde. Ele está suspenso de realizar missas e fazer batismo.
Padre Jaildo é investigado por abuso sexual na cidade de Pitimbú, Litoral Sul do estado. A Polícia Civil investiga o envolvimento dele com um rapaz, que hoje tem 21 anos, mas na época dos encontros sexuais o jovem tinha 15 anos.

do http://www.novacruzoficial.com.br/

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

GAROTA DE 16 ANOS FAZ RESPOSTA PARA “LEPO LEPO” E FICA FAMOSA

A música Lepo Lepo da banda Psirico se tornou hit do carnaval 2014 e já vem ganhando espaço em todo o Brasil. A Som Livre republicou o vídeo no Youtube há 4 dias atrás e já passa de  1milhão e meio de visualizações. Como toda música que cresce rapidamente e se torna famosa, sempre há uma resposta de algum fã.
Desta vez, uma garota de 16 anos fez a resposta para a música Lepo Lepo da banda Psirico e acabou se tornando famosa, o vídeo passa de 650 mil visualizações.
A cantora Amanda Valverde que trabalha fazendo vídeos para o Youtube que foi a autora da resposta.


FONTE:http://garotasnamoda.com/

PARABÉNS ELDES GUEDES

Conheça a programação do carnaval em Natal

O carnaval de Natal este ano terá programação com atrações nacionais, apresentação de escolas de sambas e blocos de quinta-feira (27) até à quarta-feira de cinzas, dia 5 de março. A programação será feita nos polos de Ponta Negra, Centro Histórico, Rocas, Ribeira e Redinha.

Programação do carnaval em Natal:

Abertura oficial
QUINTA - 27/02
Baile de Máscara do Atheneu
Entrega da chave ao Rei Momo pelo prefeito Carlos Eduardo
Lane Cardoso
Spok Frevo Orquestra
Local: Largo do Atheneu
Horário: 21h

SEXTA - 28/02
Polo Multicultural de Ponta Negra
Troça do K1
Jegue Empacado
Local: Praça Praia de Ponta Negra
Horário: 18h
ALCEU VALENÇA
Local: Rua Praia de Jenipabu
Horário: 21h 

Polo Multicultural do Centro Histórico
Banda Antigos Carnavais
Local: Bar do Amarelinho
Horário: 18h

carnaval_m12Polo Multicultural da Redinha
Redinha dos Meus Amores
Local: Praça do Cruzeiro
Horário: 20h
Lavagem do Beco
Local: Bar Pé do Gavião
Horário: 23h

SÁBADO - 01/03
Polo Multicultural de Ponta Negra
Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens
Local: Praça Praia de Ponta Negra
Horário: 18h
MORAES MOREIRA
Local: Rua Praia de Jenipabu
Horário: 21h

Polo Multicultural do Centro Histórico
Banda da Ribeira
Local: Bar de Nazaré
Horário: 10h

Polo Multicultural da Redinha
Banda do Siri
Local: Praça do Cruzeiro
Horário: 17h

Polo Multicultural da Ribeira
Desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índio
Local: Avenida Duque de Caxias
Horário: 20h

carnaval_m21DOMINGO - 02/03
Polo Multicultural de Ponta Negra
Fiquei Porque Quis
Suvaco do Careca
Local: Praça Praia de Ponta Negra
Horário: 18h
KHRYSTAL E BANDA
Local: Praça Praia de Ponta Negra
Horário: 18h

Polo Multicultural do Centro Histórico
Desfile das Kengas
Mart'nália
Local: Rua Ulisses Caldas
Horário: 18h

Polo Multicultural da Redinha
As Raparigas (12h)
Sem Preconceito - Gami (16h)
Banda do Siri (17h)
Elba Ramalho
Local: Praça do Cruzeiro
Troça do Zé Prekito
Local: Entrada da Redinha
Horário: 17h30

Polo Multicultural da Ribeira
Desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índio
Local: Avenida Duque de Caxias
Horário: 20h

SEGUNDA - 03/03
Polo Multicultural de Ponta Negra
Jegue Empacado
Fiquei Porque Quis
Ia Mas Fiquei

carnaval_m21Polo Multicultural do Centro Histórico
Apresenção de Grafiteiros (16h)
SHow Clã Periferia (17h)
Show Trinca Flow (18h)
Grupo B. Boys B. Girls (18h30)
Show DuBom RAP (19h)
Campeonato de Freestyle (19h30)
Local: Rua Ulisses Caldas

Polo Multicultural da Redinha
As Raparigas (12h)
Banda do Siri (17h)

Polo Multicultural da Ribeira
Desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índio
Local: Avenida Duque de Caxias
Horário: 20h

TERÇA - 04/03
Polo Multicultural de Ponta Negra
Folias de Estandarte
Local: Praça Praia de Ponta Negra
Horário: 18h

Polo Multicultural do Centro Histórico
Bloco Manicacas do Frevo
Local: Bar de Nazaré
Horário: 18h

Polo Multicultural das Rocas
Banda do Carcará (20h)
Os Originais do Samba (21h)
Local: Rua Pereira Simões

baiacu_na_vara_mPolo Multicultural da Redinha
Os Cão
Local: Mangue
Horário: 8h30
Banda do Siri (17h)
Troça do Zé Prekito (17h30)
Local: Entrada da Redinha

QUARTA – 05/03
Polo Multicultural da Redinha
Bloco dos Garis/Baiacu na Vara
Local: Bar do Cajueiro/Praça do Cruzeiro
Horário: 8h30/9h30

FONTE: PORTAL NO MINUTO

ressaca de CARNAVAL em TRAÍRAS.

Bandidos em fuga atropelam família e matam criança de 8 anos

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Uma criança de oito anos morreu, bem como o pai dela, e uma irmã ficou em estado grave, após terem sido atropelados por bandidos em fuga. Seis homens, sendo dois em uma motocicleta e outros quatro em um Fiat Uno, teriam realizado uma série de assaltos em São José de Mipibu, nesta terça-feira (25). Um desses crimes teria sido um roubo contra duas jovens que saíam de uma igreja, durante a noite.
As vítimas avisaram ao pastor da igreja, que saiu à procura dos suspeitos. Durante a ação, os bandidos perceberam e acabaram cercando o veículo do pastor, um Mitsubishi, com placas do Amazonas. Os criminosos tomaram o carro do pastor e saíram em disparada pelo centro de São José de Mipibu.
Quando eles passavam pela avenida Pedro Ferreira, em alta velocidade, o motorista perdeu o controle e atingiu uma bicicleta conduzida por Francisco Vanilson Batista da Silva, de 31 anos, que também carregava dois filhos, identificados como Francisco Vitor Batista da Silva, de oito anos, e Jamile Vitória Batista da Silva, de 11 anos.
A criança de oito morreu na hora, devido a violência da colisão. Já o pai e a irmã dele foram levados às pressas para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Francisco não resistiu e morreu durante a madrugada desta quarta-feira (26). Com o acidente, o carro capotou e os assaltantes fugiram atirando para cima e não foram mais encontrados. A polícia informou que os suspeitos vinham atuando desde cedo e já estavam sendo procurados.
Desesperada, a mãe do garoto morto, Roseane Canindé, que é um criminoso quem fez isso com o filho dela e que não sabe como vai viver a partir de agora. Além disso, ela pediu justiça e que os responsáveis sejam presos. Desde a noite desta terça-feira, a polícia realiza diligências para tentar prender os suspeitos. 
fonte: portal bo