terça-feira, 16 de setembro de 2014

CASA DO ESTUDANTE/RN ESTUDANTES DENUNCIAM O DESCASO DAS AUTORIDADES

ALUNO FAZ APELO...

Mais uma vez o governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da SETHAS (Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social) deixa a Casa do Estudante sem ALIMENTAÇÃO.

Além dos problemas estruturais do prédio onde vivemos (um prédio do século XIX que também é patrimônio arquitetônico e histórico do Estado) os quais nos fazem correr risco de vida por falta de reparos, agora o governo novamente decide nao pagar os fornecedores de alimentos da instituição e, portanto, nao teremos nossas refeicões diárias por um longo tempo.

Já fazem dias que nao temos café da manhã, almoço e janta e a maioria dos Estudantes que aqui residem não tem condições financeiras de comprar comida ou se alimentar em restaurantes locais, pois sao Estudantes carentes que vem a capital do Estado para continuar seus estudos e que têm a Casa do Estudante como moradia.

Sabemos que a falta de preocupação por parte do governo com os Estudantes da CERN nao é recente e isso mostra a INcompetência do governo Rosalba Ciarlini com a população que assim como os governos anteriores, tanto prometeu para a Casa e o Estado e pouco, mas pouquíssimo cumpriu.

Somos Estudantes de escolas públicas municipais, estaduais, federais ou privadas (bolsistas), de faculdades ou universidades públicas ou privadas (bolsistas do PROUNI) e de cursos técnicos (PRONATEC etc) e pedimos a toda população que por favor nos ajude a divulgar a situação da Casa do Estudante para que possamos pressionar esse governo que também nao se preocupa com Educação.

Gostaríamos de agradecer a Escola Estadual Winston Churchill da cidade de Natal pela doação de mantimentos semanas atrás.

O Presidente - também Estudante, os Estudantes que compõem a Presidência da Instituição e os demais Estudantes não estão medindo esforços para melhorar a situação da sede de Natal da Casa do Estudante.



P. S. Seguem anexadas fotos de uma de nossas geladeiras e da despensa.

____________________________________________________
Texto redigido por Serafim do Nascimento Junior
Residente da CERN
Estudante de Ciência da Computação





Um comentário: