terça-feira, 12 de agosto de 2014

PREFEITO DE LAGOA SALGADA, CORRE O RISCO DE SER CASSADO? DE NOVO?

ENTENDENDO O CASO...

Segundo alguns juristas“A fidelidade partidária não se resume apenas em determinar a cassação dos mandatos dos políticos que mudam de partido. Ela também surgiu como norma de conduta, de diretrizes partidárias, para os integrantes de qualquer legenda”, analisa o advogado. (assessor jurídico da Câmara de Cuiabá, Lauro da Matta).

Segundo ele, o PSB ou o Ministério Público podem pedir a cassação de Alexandre sob o argumento de que o prefeito não segue as diretrizes definidas democraticamente pelos membros da legenda. “Partido político é uma instituição de interesse público, com previsão orçamentária da União, normas e leis definidas. Os direitos e deveres têm que ser observados pelos militantes”, observa.


Aqui no RN, o primeiro a buscar direitos foi o PT que segundo, postagem do blog http://www.robsonpiresxerife.com/ vai pedir a cassação da prefeita de Ouro Branco.

foto/print do blog Robson Pires


Em todo Brasil, surgem os casos, 


do site: http://www.rdnews.com.br/


Como sabemos o prefeito de Lagoa Salgada, pertence a PSB partido da Wilma de Faria que é candidata a Senadora, no entanto ele declara apoio a Fátima Bezerra também candidata a senadora, conforme imagem abaixo.

print/foto: Blog do BG

Como em tese o mandato pertence ao PSB, ainda não há um entendimento sobre quem assumiria o comando da prefeitura caso Alexandre perca o mandato. “Depois de instalar um processo formal de expulsão, com a notificação do prefeito e demais procedimentos necessários, o partido deverá recorrer à Justiça Eleitoral para reaver o cargo. Neste caso, o Judiciário tem a obrigação de dar uma resposta e, com isso, consolidar um entendimento sobre o assunto”, analisa o advogado.(Lauro da Matta)


Nenhum comentário:

Postar um comentário