sexta-feira, 28 de março de 2014

VEJA O VIDEO:Em vídeo compartilhado no WhatsApp, atriz pornô faz campanha contra a divulgação não autorizada de imagens íntimas




Um vídeo no qual um casal aparece tendo uma relação sexual se espalhou entre usuários do WhatsApp, aplicativo de trocas de mensagem por celular, na tarde desta quarta-feira. Desta vez, no entanto, as imagens picantes não são mais um caso de imagens íntimas vazadas sem autorização dos envolidos, mas fazem parte de uma campanha para conscientização contra a divulgação criminosa de fotos e vídeos íntimos.
A iniciativa é de um casal de atores pornô, que estrelam filmes adultos da produtora Brasileirinhas, Lola e Loupan. Os namorados se uniram ao Collectivo Super Nova, de São Paulo, formado por profissionais, como designers, publicitários e artistas, que propõem uma intervenção artística nos problemas sociais.
No vídeo, durante o ato sexual, a mulher manda um recado para o espectador: “Você pensou que fosse mais uma garota caindo na net, mas não. Esse video é para você compartilhar porque eu concordei com ele, mas as outras meninas são vítimas desse crime. O que para você é mais um minutinho de curtição, para elas é muito sofrimento e até suicídio. Não seja cúmplice. Ao invés de de compartilhar os outros vídeos, compartilhe esse aqui”.


O vídeo chegou até Sandra Muñoz, militante feminista e LGBTTS de Salvador. Apesar das reações extremadas ao vídeo, ela destacou que justamente por ser estrelado por uma atriz pornô, a campanha chama atenção para o debate.
- Uma mulher gravar esse vídeo, para falar dese problema, é muito forte. A mulher sempre foi oprimida para falar sobre sua sexualidade e isso se reflete nas reações ao vídeo. Ela pode ser o que for, ela teve coragem de fazer o vídeo e falar de muitas mortes que estão acontecendo.Não podemos deixar de apoiar um projeto desses - contou Sandra, que garantiu nesta sexta-feira o apoio ao projeto de toda Marcha das Vadias de Salvador.
- Quando eu vi a campanha, procurei saber quem era para entrar em contato. Estamos conversando com outras células da Marcha das Vadias para apoiarem também.
A Marcha das Vadias de São Paulo ainda está analisando qual posicionamento vai tomar em relação à campanha.
A história por trás do vídeo foi esclarecida primeiramente por Clayton Nunes, CEO da produtora Brasileirinhas. Foi ele quem contou da iniciativa de Lola e Loupan, atores de seu casting. A tarja da Marcha das Vadias no final do vídeo foi inserida pela produção das imagens para divulgar o apoio inicial de Sandra à ideia. A página, no entanto, não pertence ao grupo de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário