sexta-feira, 28 de março de 2014

Avião faz pouso de emergência no aeroporto JK, em Brasília

Um avião da Avianca fez um pouso de emergência na tarde desta sexta-feira (28) no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, segundo a Inframerica, concessionária que administra o terminal. O avião, que vinha de Petrolina com destino à capital federal, pousou de barriga no chão – o trem de pouso dianteiro não abriu. De acordo com a Inframerica, ninguém ficou ferido.
Avião da Avianca que fez pouso de barriga no aeroporto JK nesta sexta-feira (28) (Foto: TV Globo/Reprodução)Avião da Avianca que fez pouso de barriga no aeroporto JK nesta sexta-feira (28) (Foto: TV Globo/Reprodução)

Todos os ocupantes tiveram de deixar o avião, um modelo Fokker 100, por uma rampa inflável na porta dianteira da aeronave.
G1 entrou em contato com a Avianca, que informou que estava preparando uma nota sobre o incidente. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que havia 49 pessoas a bordo – 44 passageiros e 5 tripulantes.
Sem o trem de pouso dianteiro aberto, o piloto fez o avião andar centenas de metros apenas sobre as rodas traseiras até o avião perder velocidade e tocar com a ponta da aeronave no chão, que foi se arrastando até parar. Anters do pouso, o piloto deu voltas sobre Brasília para gastar o combustível e reduzir o risco de explosão.
Bombeiros do aeroporto despejaram jatos de espuma na aeronave para evitar um eventual incêndio. A pista onde o avião pousou foi fechada. Os voos e decolagens programados a partir das 18h estavam sendo direcionadas para a segunda pista do aeroporto.
O engenheiro agrônomo Roque Marinato, que estava no avião, relatou que o piloto avisou que faria um pouso de emergência e que todos os ocupantes da aeronave se prepararam para um o choque da aeronave no solo. "Estava todo mundo tranquilo, não houve nenhum tumulto. Claro que tem pessoas que são mais suscetíveis a ficarem nervosas, mas o clima estava tranquilo", disse.
do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário