quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Adolescente suspeito de homicídio é executado em São José do Mipibu

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Um adolescente de 17 anos foi executado na rua da Linha, na noite desta terça-feira (26), em São José do Mipibu, região Metropolitana de Natal. Edson Rodrigues da Silva estava sentado em uma calçada com a namorada, próximo a residência que morava, quando foi surpreendido por um atirador que chegou em uma moto. Segundo a polícia, o criminoso usou uma pistola 380 e atirou oito vezes em direção à vítima.
De acordo com a mãe de Edson, Edileusa Rodrigues, o filho tinha amizades que eram consideradas suspeitas, mas nunca apresentou comportamento que pudesse desabonar sua integridade, no entanto, preocupava-se com o que poderia acontecer devido as pessoas que ele se acompanhava. "Ele era um menino normal, mas tinha umas amizades erradas daqui mesmo da cidade e que podem ter resultado nisso", relatou.
O delegado Pedro Paulo Falcão, da Delegacia de Plantão da Zona Sul, esteve no local do crime e colheu outras informações sobre a vida pregressa da vítima. Pedro Paulo informou que o jovem era suspeito de ter assassinado o próprio primo ha dois anos e estava sendo investigado pela participação no tráfico de drogas na localidade.
"Assim que cheguei aqui com a minha equipe já fui procurado por um dos familiares que me relatou detalhes da vida do adolescente. É lamentável um jovem terminar a vida tão cedo e desta forma", disse. A polícia militar não conseguiu colher informações sobre as características do criminoso e com isso teve dificuldades para realizar diligências e localizá-lo.
FONTE: PORTAL BO

Guindaste desaba, destrói parte da Arena Corinthians e deixa dois mortos

E agora? Estádio já se encontrava nos detalhes finais para receber a abertura da Copa 2014. Foto:Divulgação
E agora? Estádio já se encontrava nos detalhes finais para receber a abertura da Copa 2014. Foto:Divulgação
A última peça da cobertura que estava sendo instalada no Itaquerão desabou de um guindaste por volta do meio-dia desta quarta-feira, destruiu parte da arquibancada do futuro estádio do Corinthians e deixou mortos. A Odebrecht, construtora responsável pela obra, confirma a morte de ao menos dois operários. O Corpo de Bombeiros fala em duas vítimas. Funcionários dizem que são quatro mortos. Em entrevista para a TV Record, Mauro Lopes, major da Polícia Militar, disse que o acidente causou a morte de três pessoas. O novo estádio do Corinthians estava previsto para ser entregue em dezembro deste ano. Ele foi escolhido para sediar a abertura do Copa do Mundo de 2014. A peça estava sendo instalada por um guindaste, no setor leste, e tem cerca de 15 metros. No último dia 13 de novembro, a Odebrecht anunciou que 94% das obras da arena estavam concluídas. De acordo com a construtora, a cobertura do setor leste já estava quase pronta, restando apenas os serviços de aplicação do forro. INAUGURAÇÃO Antes do acidente, o Corinthians havia anunciado que iria aproveitar o aniversário de 460 anos de São Paulo, dia 25 de janeiro, para fazer o primeiro jogo no Itaquerão. O previsto é que seria entre operários da Odebrecht e funcionários do clube. A primeira partida da equipe principal do Corinthians deve acontecer no início de março, provavelmente um jogo do Campeonato Paulista, em um domingo. Serão usados os 48 mil lugares fixos do estádio, sem as arquibancadas provisórias. O estádio corintiano receberá a abertura da Copa do Mundo-2014. Além do jogo inaugural da competição, será sede de mais cinco partidas do Mundial. PALMEIRAS Em abril, o operário Carlos de Jesus, 34, que trabalhava na obra do futuro estádio do Palmeiras morreu após a queda de parte da arquibancada–equivalente a três toneladas. O funcionário Crispiniano dos Santos, 22, teve ferimentos leves na cabeça e no punho. Quatro vigas da área nova, que está sendo construída onde fica localizada a velha, caíram em efeito dominó. No momento do desabamento, cinco pessoas estavam no local e três conseguiram escapar. O acidente aconteceu próximo às quadras de tênis. Os dois eram funcionários da empresa TLMix, prestadora de serviço da construtora WTorre, responsável pela obra, para o fornecimento e montagem dos pré-moldados em concreto. Fonte:UOL
FONTE: JHRN

Vereadores rejeitam emenda que impediria eleição antecipada para Mesa Diretora

Os vereadores de Natal discutiram, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (27), um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município que visava impedir a antecipação de eleições para a Mesa Diretora da Câmara Municipal do Natal. A proposta, de autoria da vereadora Eleika Bezerra (PROS), foi rejeitada.

Na proposta de Eleika Bezerra, a eleição para a Mesa Diretora só poderia ocorrer nos três últimos meses antes do fim mandato de presidente, vice, secretários e suplentes. O objetivo da medida seria contribuir para que os vereadores não fizessem a eleição antecipada e antes de uma avaliação mais concreta sobre administração da Mesa Diretora.

Durante a defesa da proposta, Eleika Bezerra classificou como "imoral e indecente" a possível antecipação da eleição para a Presidência da Câmara. Os vereadores contrários à proposta, por outro lado, entendiam que o Legislativo deveria ter a liberdade para, querendo, realizar uma nova eleição. E esse entendimento foi o vitorioso.

Para que a emenda fosse aprovada, seria necessária a maioria qualificada, que corresponde a 20 votos dos vereadores. Na votação, no entanto, somente 11 foram favoráveis, enquanto 12 foram contrários e cinco estiveram ausentes. Não há, no entanto, confirmação sobre quando vai ocorrer a eleição para a Mesa Diretora da CMN.

Confira como votaram os vereadores:

Sim:
Maurício Gurgel (PHS), Eleika Bezerra (PSDC), Fernando Lucena (PT), Franklin Capistrano (PSB), George Câmara (PCdoB), Jacó Jácome (PMN), Júlia Arruda (PSB), Marcos Antônio (PSOL), Paulinho Freire (PROS), Rafael Motta (PROS) e Sandro Pimentel (PSOL). 

Não:
Albert Dickson (PROS), Júlio Protásio (PSB), Chagas Catarino (PROS), Ubaldo Fernandes (PMDB), Bispo Francisco de Assis (PSB), Aquino Neto (PROS), Aroldo Alves (PSDB) Bertone Marinho (PMDB), Dagô (DEM), Eudiane Macedo (SDD), Júnior Grafith (PRB) e Luiz Almir (PV).

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

PARABÉNS ELOIZA TARGINO

FELICIDADES

PARABÉNS ALFREDO

FELICIDADES...

LAGOA SALGADA/RN PROCESSO DE CASSAÇÃO...NOVO ANDAMENTO. VE



Recurso Eleitoral n.º 1539-82.2012.6.20.0044 (Classe 30)
Procedência: Lagoa Salgada-RN (44ª Zona Eleitoral – Monte Alegre)
Assunto: Recurso Eleitoral – Representação – Cargo – Prefeito – Vice-Prefeito – Captação Ilícita de Sufrágio – Suposta violação ao art. 41-A da
Lei 9.504/97 – Eleições 2012 (Prevento à AC nº 73-54 – Prot. 20.563/2013)
Embargante:Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB



DESPACHO 

Tendo em vista a interposição de embargos de declaração com possível efeito infringente, DETERMINO a intimação do embargado para, querendo,apresentar contrarrazões aos aclaratórios, no prazo de 3 (três) dias.

À Secretaria Judiciária para providências.
Após, com ou sem manifestação, retornem os autos conclusos. 

Natal, 26 de novembro de 2013. 

Des. João Rebouças
Relator 

terça-feira, 26 de novembro de 2013

TSE CONCEDE LIMINAR E PREFEITO VOLTA....


Disputa interna continua, agora, com acusações sobre prejuízos ao PT

O racha interno da sigla ganha um novo debate: o crescimento ou não do PT no RN

O PT tem passado por dificuldades e consequentes crises entre seus membros. Foto: Divulgação
O PT tem passado por dificuldades e consequentes crises entre seus membros. Foto: Divulgação
Ciro Marques
Repórter de Política

Eraldo Paiva foi reeleito. Alias, Olavo Ataíde foi quem ganhou. Não, não, foi mesmo Eraldo, mas, é melhor ter cautela, porque Olavo ainda pode vencer… O resultado do processo de eleição direta (PED) para o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no RN ainda segue indefinido e, agora, o racha interno da sigla ganha um novo debate: o crescimento ou não do PT no Estado. Isso porque, segundo a deputada federal Fátima Bezerra, apoiadora de Olavo Ataíde, o Partido “parou no tempo”e precisa recuperar o espaço perdido. A declaração é uma crítica direta a administração do atual presidente, Eraldo Paiva, apoiado pelo deputado estadual Fernando Mineiro e pelo vereador Fernando Lucena.
“O PT cresceu sim. E muito. Fátima precisa olhar mais para o PT e não para os aliados, para ver que o PT cresceu. Ela precisa voltar ao partido, pensar um pouco mais no PT”, afirmou Lucena na manhã de hoje, acrescentando que, “se o PT não cresceu na última década, foi justamente pela política de alianças que Fátima defende, que fez o PT encolher, que transformaram o partido numa bengala dos demais partidos, numa sublegenda”.
A declaração é uma resposta ao que afirmou Fátima na noite desta segunda-feira, em entrevista ao Jornal das Seis, da 96 FM. “O grupo que aí está à frente do PT tem a hegemonia ao longo desses 12 anos e, infelizmente, o resultado do PT no Rio Grande do Norte do ponto de vista de crescimento não é aquilo que a gente deseja”, criticou Fátima.
Para fundamentar o que disse, Fátima voltou a 2002, quando o partido elegeu dois deputados estaduais e, pela primeira vez, um parlamentar federal – a própria Fátima. “O problema é que, de lá para cá, o PT, infelizmente, parou. E não pode continuar resumido a ter uma cadeira na Assembleia e uma cadeira na Câmara Federal”, criticou.
Vale lembrar que, em 2004, Fátima foi candidata a Prefeitura de Natal – disputando o cargo pela terceira vez. Perdeu mais uma e, hoje, reclama da falta de apoio na época, assim como Fernando Mineiro, candidato a prefeito pelo partido no ano passado, também reclamou. “Evidente que faltou um empenho maior da direção nacional e eu me solidarizo com isso porque eu passei pela mesma situação em 2004, mas eu não fui dizer para vocês da imprensa. Em 2004, eu fui candidata à prefeita de Natal e a direção do PT me abandonou. Totalmente”, relembrou.
Em 2008, Fátima voltou para a disputa pela Prefeitura de Natal, com um “acordão” político, em que ela foi apoiada por lideranças estaduais como Wilma de Faria (PSB) e Garibaldi Alves Filho (PMDB), classificados pelos próprios petistas como caciques políticos. Perdeu e o PT não conseguiu eleger um só vereador em Natal.
“O PT não conseguiu crescer apoiando ela nas eleições majoritárias com essas alianças. Ficamos sem prefeito e sem vereador. No ano passado, o PT lançou Mineiro (sem alianças) e conseguiu 65 mil votos. Ficou a meio ponto percentual de ir para o segundo turno e conseguimos duas vagas na Câmara. Como é que isso não é crescimento?” questionou Fernando Lucena.
Além disso, segundo o vereador, essa política de aliança de Fátima também causou a falta de identificação da própria deputada com a sigla. Tanto que ela não conseguiu transferir os recordes de votos que obteve quando foi eleita e reeleita para a Câmara Federal, em Brasília. “Por que ela não conseguiu transferir os 200 mil votos que teve para deputada federal? Tem alguma coisa errada nisso aí. Se ela tivesse conseguido, teríamos conseguido fazer quatro deputados estaduais, mas só fizemos Mineiro”, reclamou Lucena.
O fato é que, para Fátima Bezerra, realmente, o partido não cresceu. “O PT no Rio Grande do Norte não tem ocupado o lugar que eu acho que pode ocupar no ponto de vista do protagonismo político”, acrescentou Fátima Bezerra, ressaltando que a sigla precisa “repensar o lugar dela no movimento sindical e a relação do PT com a sociedade e os demais partidos”.
O PT, inclusive, teria perdido espaço com o crescimento de siglas como o PSOL e o PSTU que, com os perfis mais de “esquerda”, estavam roubando eleitores do Partido dos Trabalhadores. “O PT tem passado por dificuldade”, assumiu Fátima quando questionada sobre isso.

“Essa disputa faz a candidatura de Fátima ir pelo ralo”

Parece lógico: o PT unido é um partido forte, tanto que quase conseguiu levar Mineiro ao segundo turno da disputa pela Prefeitura de Natal em 2012. E, se aproximando do pleito eleitoral do próximo ano, os petistas precisam, mais uma vez, demonstrar essa união, se quiserem, realmente, fazer Fátima Bezerra senadora.
O problema é que, ao que parece, a deputada federal não está pensando assim. Insiste em prolongar essa divisão do partido, recorrendo do resultado das eleições – que, no momento, dão a vitória para Eraldo Paiva. “Fátima está no direito dela de recorrer, de manter esse imbróglio político. Contudo, ela tem que pensar que é o maior nome do partido, aclamada internamente como candidata a senadora e a continuidade dessa discussão só faz mal para ela mesma, porque faz a candidatura dela descer pelo ralo. Ela tem que se preocupar um pouquinho com o PT e deixar de pensar só nos partidos aliados”, analisou Lucena.
Isso porque ao insistir na divisão partidária, Fátima Bezerra enfraquece o PT, justamente, no momento em que a sigla precisa estar forte, até mesmo, se for disputar um espaço na chapa majoritária com outros partidos da base aliada da presidente Dilma Roussef. Afinal, o PMDB deve lançar candidato ao Governo do Estado, contudo, tem a vaga para o Senado em aberto e, teoricamente, PT e PSB – com Wilma de Faria – disputam o lugar. Com o PT enfraquecido, o PSB pode parecer a opção mais válida.
Porém, Lucena também crítica o fato de Fátima buscar, de toda forma, a aliança com aliados e renegar uma candidatura única – opção que mais agrada ele. A intenção seria lançar a deputada para o Senado Federal e Fernando Mineiro para o Governo do Estado.
Por sinal, esse entendimento pela chapa “puro sangue” também agrada Eraldo e, por isso, Fátima não tem aceitado a reeleição dele. Por outro lado, Olavo, candidato dela, tem o mesmo entendimento da deputada, de que a aliança é o melhor caminho – até pelo espaço que uma parceria como o PMDB permitiria. Do outro lado, Eraldo defende a candidatura própria, que exigiria de Fátima mais esforço – e mais investimento.

hrhrd
Opção pelo recurso
De qualquer forma, o fato hoje é que Olavo Ataíde vai recorrer da decisão do Diretório Estadual do PT que manteve Eraldo Paiva reeleito para o cargo. O recurso será enviado a Executiva Nacional, para onde o mesmo Olavo, em entrevista aO Jornal de Hoje, já havia dito que não pretendia recorrer.
Fátima Bezerra, no entanto, negou que essa situação de divisão interna do partido vá prosperar por muito tempo. Segundo ela, a chapa de Olavo Ataíde recorreu do resultado que deu a vitória para Eraldo Paiva, contudo, essa questão se encerrará assim que a Executiva Nacional analisar o caso. “Quando a nacional julgar, acabou a história e o PT vai estar unido. Vão quebrar a cara aqueles que apostam no PT dividido”, garantiu ela.

DO JHRN

É SHOW FORRÓ COLA COMIGO...


o vereador Thiago Araujo faz campanha solidária... participe..

Colégio de BH tem a maior média nas provas objetivas do Enem de 2012

Ambiente de convivência do Colégio Bernoulli, em Belo Horizonte (Foto: Pedro Triginelli/G1)Colégio Bernoulli, em Belo Horizonte (Foto: Pedro
Triginelli/G1)
O Colégio Bernoulli, do bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, obteve a maior média de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, segundo levantamento feito pelo G1 com base nos dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação.
O Bernoulli obteve média de 722,15 pontos considerando as provas objetivas das quatro áreas de conhecimento do Enem: ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens. O cálculo não inclui a prova de redação, que não utiliza como método de correção a Teoria de Resposta ao Item (TRI), usada nas provas objetivas.

Veja as 20 escolas com as maiores médias nas PROVAS OBJETIVAS do Enem 2012
Cinco das dez escolas com as maiores médias são de Minas Gerais. A segunda maior média é do Colégio Elite Vale do Aço, de Ipatinga (MG), com  720,88 pontos. A terceira é do Colégio São Bento, do Rio de Janeiro, com 712,79 pontos. A escola pública com maior média aparece em quarto lugar: Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (Coluni), também de Minas Gerais, uma escola federal, com 706,22 pontos. A quinta maior média é do Colégio Vértice, de São Paulo: 705,26 pontos.
1º) Colégio Bernoulli - unidade Lourdes (Belo Horizonte/MG) - privada  - média 722,15
2º) Colégio Elite Vale do Aço (Ipatinga/MG) - privada  - média 720,88
3º) Colégio São Bento (Rio de Janeiro/RJ) - privada  - média 712,79
4º) Colégio de Aplicação da UFV - Coluni (Viçosa/MG) - federal  - média 706,22
5º) Colégio Vértice Unidade II (São Paulo/SP) - privada - média 705,26
6º) Colégio Santo Agostinho - unidade Nova Lima (Nova Lima/MG) - privada - média 695,87
7º) Colégio Helyos (Feira de Santana/BA) - privada - média 695,54
8º) Colégio Magnum Agostiniano - unid. Nova Floresta (Belo Horizonte/MG) - privada - 694,67
9º) Colégio de Aplicação do CE da UFPE (Recife/PE) - federal - média 692,41
10º) Colégio Anglo Leonardo da Vinci (Carapicuíba/SP) - privada - média 692,07
11º) Colégio Santo Agostinho-Novo Leblon (Rio de Janeiro/RJ) - privada - média 691,23
12º) Colégio Santo Agostinho (Rio de Janeiro/RJ) - privada - média 690,04
13º) Colégio Cruzeiro unidade Centro (Rio de Janeiro/RJ) - privada - média 689,80
14º) Colégio WR (Goiânia/GO) - privada - média 689,43
15º) Colégio Ipiranga (Petrópolis/RJ) - privada - média 686,86
16º) Colégio Móbile (São Paulo/SP) - privada - média 685,50
17º) Colégio Santa Marcelina (Belo Horizonte/MG - privada - média 684,75
18º) Anglo - Colégio Leonardo da Vinci (Taboão da Serra/SP) - privada - média 682,99
19º) Cev Colégio - unidade Jóquei (Teresina/PI) - privada - média 681,94
20º) Colégio Santa Cruz (São Paulo/SP) - privada - média 681,47
As notas consideram apenas as escolas que tiveram mais de dez participantes no Enem e com taxa de adesão dos alunos concluintes do ensino médio acima de 50%. O Colégio Objetivo Integrado, de São Paulo, que obteve a maior média nas provas objetivas do Enem de 2011, não aparece na lista das escolas. Outras escolas tradicionais de Minas Gerais também ficaram fora da lista. Segundo o Inep, as escolas receberam os boletins individuais de desempenho dos alunos e têm até 4 de dezembro para analisa-los. A partir de então podem recorrer dos números. Se ela não aparece na lista, pode ter apresentado algum problema no cadastramento dos dados.
O Inep divulgou nesta terça-feira (26) a planilha com as notas de todas as escolas. A planilha do Inep do Enem 2012 não inclui o cálculo da média das provas objetivas. Na edição de 2011, a planilha do governo trazia esta média, feita a partir da soma das notas das quatro provas e a divisão por quatro. A nota da redação não é considerada. O G1 traz abaixo as escolas com maiores médias na prova de redação. Nenhuma escola do estado de São Paulo aparece entre as dez primeiras.
Veja 10 escolas com as maiores médias na REDAÇÃO do Enem 2012
1º) Colégio São Bento (Rio de Janeiro/RJ) - privada  - média 810,53
2º) Colégio Cruzeiro unidade Centro (Rio de Janeiro/RJ) - privada - média 798,35
3º) Colégio Helyos (Feira de Santana/BA) - privada - média 792,90
4º) Colégio Elite Vale do Aço (Ipatinga/MG) - privada  - média 790,63
5º) Colégio Lerote Ltda (Teresina/PI) - privada - média 787,06
6º) Colégio Santo Agostinho-Novo Leblon (Rio de Janeiro/RJ) - privada - média 785,38
7º) Colégio de A a Z (Rio de Janeiro/RJ) - privada - média 785,26
8º) Colégio Magnum Agostiniano - unid. Nova Floresta (Belo Horizonte/MG) - privada -779,22
9º) Cev Colégio - unidade Jóquei (Teresina/PI) - privada - média 773,94
10º) Colégio de Aplicação do CE da UFPE (Recife/PE) - federal - média 772,40
COMPARE AS MÉDIAS DO ENEM DE 2012 E DE 2011
Rede20122011
REDAÇÃO
Federal613,07612
Estadual491,41507
Municipal533,48544
Privada602,16612
CIÊNCIAS DA NATUREZA
Federal547,76550
Estadual457,94443
Municipal487,79469
Privada541,28540
CIÊNCIAS HUMANAS
Federal590,00551
Estadual506,94452
Municipal539,47479
Privada583,94541
LINGUAGENS
Federal545,08581
Estadual480,71502
Municipal513,23527
Privada544,52577
MATEMÁTICA
Federal625,24646
Estadual491,18490
Municipal546,73529
Privada615,07625
Fonte: MEC/Inep
Informação transparente
Questionado sobre os rankings de desempenho das escolas no Enem que são feitos anualmente pela imprensa, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante afirmou na segunda-feira (25) que o papel do governo é informar. “Eu sou favorável a toda transparência de informação pedagógica. A forma de apresentar as informações compete à imprensa. Cada um tem a sua leitura das informações. O papel do Estado é dar informação pura e transparente", diz Mercadante.
Ele afirmou, por exemplo, que uma escola da periferia, com população de baixa renda, sem estrutura em casa, terá média mais baixa em comparação a uma escola de um bairro de luxo, com toda a estrutura, condições e apoio pedagógico. “Pode ter certeza que a média vai ser melhor na segunda escola.”
“Nós preferimos que essa informação seja dada para cada escola, para ela abrir as informações e poder discutir com os estudantes. (...) Ela vai saber onde ela está em relação à distribuição das notas, e estudante vai ter a informação mais detalhada possível de suas habilidades, para ele saber o que precisa desenvolver.”
Melhora em humanas, cai em linguagens
As médias das redes federal, estadual, municipal e privada apresentaram melhora em ciências humanas e piora em linguagens em relação a 2011 (veja no quadro ao lado). Em matemática, ciências da natureza e redação, a variação foi pequena.
Na média geral por disciplina, o melhor desempenho foi em matemática (533,43); seguido por ciências humanas (533,18); redação (529,14); linguagens (502,52); e ciências da natureza (486,28).
O site do Inep tem agora uma ferramenta na qual o estudante poderá comparar sua nota individual com a média da escola, e a instituição poderá ver um mapa do desempenho de todos os seus alunos por área de conhecimento.
Segundo o ministro, o estudante terá a oportunidade de acompanhar o seu desempenho e comparar com o de outros colegas da escola. “Nós do MEC procuramos dar as informações mais precisas possíveis para o estudante saber como ele foi, se quiser fazer um novo enem. Nosso objetivo é pedagógico", afirmou.

fonte:G1

parabéns Monalisa...

felicidades

parabéns Genilson


LAGOA SALGADA/RN O PROCESSO CONTINUA... (NOVELA?)

ESTRAIDO DO TRE/RN

Andamentos
SeçãoData e HoraAndamento
SPF26/11/2013 14:09Enviado para AJCRE. Conclusos ao(à) juiz(a) João Rebouças
SPF26/11/2013 14:08Opostos Embargos de Declaração (Protocolo: 36.584/2013 de 22/11/2013 14:35:26). Embargos de Declaração apresentados pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, Osivan Savio Nascimento Queiroz e Geyse Murian Novaes Gonçalves.
SPF25/11/2013 18:37Cancelado o registro da interposição do E.Dcl. (Prot: 36.584/2013) Registro incorreto
SPF25/11/2013 17:03Cancelado o envio para ASSESSORIA JURÍDICA E CORREICIONAL
SPF25/11/2013 16:58Enviado para AJCRE. Conclusos ao(à) juiz(a) Desembargador João Rebouças.
SPF25/11/2013 16:54Opostos Embargos de Declaração (Protocolo: 36.584/2013 de 22/11/2013 14:35:26). Embargos de Declaração.
SPF22/11/2013 15:05Autos Devolvidos
SPF20/11/2013 17:51Autos Retirados (Advogado do Processo: SANDERSON LIENIO DA SILVA MAFRA) Autos retirados pelo advogado Sanderson Lienio da Silva Mafra.
SPF19/11/2013 17:06Publicação em 19/11/2013 Diário de justiça eletrônico Pag. 5-6. Acórdão nº 67/2013 de 14/11/2013.
SPF19/11/2013 15:44Recebido

Demitido do UFC, Toquinho assina contrato e lutará pelo WSOF

Lutador voltará ao octógono depois de ter sido colocado pra fora do MMA por não respeitar as regras do esporte. Foto:Divulgação
Lutador voltará ao octógono depois de ter sido colocado pra fora do MMA por não respeitar as regras do esporte. Foto:Divulgação
Após ser demitido do UFC, Rousimar “Toquinho” Palhares conseguiu novo emprego. O lutador brasileiro assinou contrato com o WSOF (World Series of Fighting) e voltará ao octógono. A direção da entidade anunciou a contratação de Toquinho nesta segunda-feira ao “USA Today”
“Rousimar é um dos mais talentosos atletas do MMA, e nós estamos animados em tê-lo como parte da nossa organização”, disse Ray Sefo, presidente do WSOF.
Toquinho teve saída polêmica do UFC. O brasileiro foi demitido por Dana White depois de sua vitória sobre Mike Pierce no UFC Barueri, realizado em outubro. Na luta, o brasileiro foi acusado de segurar demais o calcanhar do americano e demorar para soltar após os três tapinhas de seu rival.
O brasileiro não é o único demitido pelo UFC que assina com o WSOF. Jon Fitch, Yushin Okami e Anthony Johnson são outros lutadores contratados pela organização recentemente. A estreia de Toquinho no WSOF deve acontecer em março de 2014.
do jhrn

Carnatal 2013 começa às 17h

do blog do robson pires

Os foliões do Carnatal já estão nos preparativos finais para festa que neste ano acontecerá, provisoriamente, no Parque Aristófanes Fernandes. Os portões abrirão às 17h e uma das novidades desta edição é a Arena 51, um super espaço com shows em palco dentro do https://www.facebook.com/hashtag/carnatal2013 e com visão também para o circuito de trios, além de estrutura com bares e praça de alimentação exclusivos.
Segundo Gustavo Carvalho, diretor da Destaque Promoções, este ano o evento ganha positivamente em ter essa nova área. “Estamos ocupando 60% da área do maior parque de exposições do RN e queremos que todos estejam integrados no clima da festa. De frente para o corredor de desfile dos blocos, a Arena 51 tem infraestrutura de bares, restaurantes, banheiros, palco para shows e
decoração para aumentar e ter mais atenção com todo o público durante o evento”, explicou Carvalho.
Para ter acesso ao Parque: o folião deverá ter abadá de um dos blocos, camiseta do Camarote Skol, Camiseta da Arena 51 ou acesso aos camarotes particulares. Na quinta-feira, o Carnatal poderá ir até 3:00. Já na sexta e sábado terá atividade até no máximo 4:00.
Confira a programação:
Corredor da Folia:
Quinta 05/12:
Nana Banana (Chiclete),
Bloco Garfith e Arena 51 (Harmonia do Samba)
Sexta 06/12:
Nana Banana (Chiclete)
Coco Bambu (Asa com participação de Ivete)
Caju (Claudia Leitte)
Arena 51 (Léo Santana e Parangolé)
Sábado 07/12:
Nana (Chiclete)
Coco Bambu (Asa)
Bicho (Ricardo Chaves)
Arena 51 (Psirico)
Programação e valores da Arena 51:
- Quinta 05/12: Harmonia do Samba. R$15 (meia) / R$30 (inteira).
- Sexta 06/12: Parangolé. R$20 (meia) / R$40 (inteira)
- Sábado 07/12: Psirico. R$20 (meia) / R$40 (inteira)
Camarote SKOL
Quinta 05/11- Bateria da Mangueira (RJ)
Sexta 06/11 – Banda 5%
Sábado 07/11 – Tuca Fernandes. Este camarote tem serviço de open bar cerveja SKOL, whisky 8 anos, vodka, água e refrigerante. As já tradicionais atividades e atrações artísticas do Camarote SKOL também irão ocorrer e já estão confirmadas as apresentações de Mesa 12, Sax in the House, Pura Tentação, Caddu Rodrigues, Juliana Barbosa e El Baile.
More Sharing Serv

Entre as 300 melhores do Enem, nenhuma escola do RN emplacou

Nenhuma escola do Rio Grande do Norte aparece na lista das 300 primeiras colocadas. Foto: Divulgação
Nenhuma escola do Rio Grande do Norte aparece na lista das 300 primeiras colocadas. Foto: Divulgação
As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 por escola já podem ser consultadas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Como já esperado, as escolas privadas e federais apresentaram melhor desempenho que as instituições da rede pública. A Guaratinguetá Colégio Técnico e Industrial, do estado de São Paulo, é a primeira entre as escolas públicas da rede estadual, ocupando a 208ª posição. Nenhuma escola do Rio Grande do Norte aparece na lista das 300 primeiras colocadas.
As notas consideram apenas as escolas que tiveram mais de dez participantes no Enem e com taxa de adesão dos alunos concluintes do Ensino Médio acima de 50%. Ao todo, 11.239 escolas entraram na lista divulgada ao Inep, órgão vinculado ao Ministério da Educação. As médias das redes federal, estadual, municipal e privada apresentaram melhora em ciências humanas e piora em linguagens em relação a 2011. Em matemática, ciências da natureza e redação, a variação foi pequena.
Na média geral por disciplina, o melhor desempenho foi em matemática (533,43); seguido por ciências humanas (533,18); redação (529,14); linguagens (502,52); e ciências da natureza (486,28). A plataforma criada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais traz, além das médias por área, a taxa de participação por escola e a distribuição percentual das proficiências dos participantes por área de conhecimento, incluindo a redação.
O MEC ainda criou um portal (mapaitensenem.inep.gov.br) onde o candidato pode ver a correlação da nota com as competências exigidas. Por causa da Teoria da Resposta ao Item (TRI), modelo matemático adotado pelo Enem na correção das questões, o número de questões acertadas nem sempre corresponde à pontuação final. A nota depende também das questões que o candidato acertou, uma vez que elas têm diferentes níveis de dificuldade.
Por meio do sistema online, os interessados poderão acessar itens das provas, explicações sobre o cálculo da nota e entender como ocorre a variação da complexidade dos itens ao longo da chamada escala de proficiência. “O estudante terá acesso à descrição dos itens e saberá quais competências precisa melhorar”, destacou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Além disso, os participantes do teste podem visualizar as habilidades que provavelmente já desenvolveram. O mapa de itens associa cada questão a um ponto da escala de proficiência, que varia de 0 a 1000 pontos.
Assim, o estudante poderá verificar o grau de dificuldade em que um determinado item se encontra. Os participantes com proficiência acima dessa posição possuem maior probabilidade de respondê-lo corretamente. Aqueles com desempenho abaixo dessa posição têm menor probabilidade de respondê-lo corretamente.