quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Advogado autor da ação contra prefeita Cláudia Regina acredita que a cassação é “irreversível”

Cláudia Regina vai enfrentar uma série de julgamentos de seus recursos no TRE. Foto: Divulgação
Cláudia Regina vai enfrentar uma série de julgamentos de seus recursos no TRE. Foto: Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve julgar no dia 7 de novembro o recurso movido pela prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e o vice, Wellington Filho (PMDB). O caso é relatado pelo juiz federal Eduardo Guimarães, e a previsão é que a cassação da dupla de gestores seja confirmada. Bom, pelo menos, é isso que prevê o advogado Marcos Araújo, autor da ação que causou a cassação de Cláudia e Wellington.
Alias, que causou algumas das cassações de Cláudia Regina e Wellington Filho. Afinal, já foram seis sofridas até o momento. Além dele, o Ministério Público Eleitoral (MPE) também tem créditos nisso. “Provas e elementos para determinar a cassação têm de sobra. Cláudia Regina deve caminhar para uma série de cassações no Tribunal. A situação ali é irreversível”, afirmou Marcos Araújo.
O advogado, por sinal, acredita que o Tribunal Regional Eleitoral tem pecado pelo excesso de zelo com a situação eleitoral mossoroense. Afinal, com tantas cassações já determinada, não precisava esperar até o julgamento do recurso na Corte para determinar o afastamento da prefeita e a realização de novas eleições. “Ela (Cláudia Regina) acaba se beneficiando da complacência do Tribunal, porque enquanto os recursos não são julgados, o tempo vai passando (e o mandato de quatro anos vai seguindo)”, afirmou Marcos Araújo.
Para se ter uma idéia que o “tempo está passando”, o recurso que deverá ser julgado no dia 7 é consequência da primeira cassação sofrida por Cláudia Regina, em março deste ano. A sentença, vale lembrar, foi anulada em abril e re-validada em agosto, pelas mãos do próprio Eduardo Guimarães, hoje relator do recurso.
Relembra-se, também, que quando julgou a validade dessa primeira cassação, Eduardo Guimarães chegou a votar pelo transito em julgado do processo, o que impediria novos recursos por parte de Cláudia Regina. A decisão foi baseada nos embargos protelatórios que a defesa havia movido para atrasar o tramite processual. Esta tese, em particular, no entanto, não foi aceita pela maioria dos juízes do TRE e foi dada a Cláudia Regina e Wellington Filho a chance de recorrer.
De qualquer forma, Eduardo Guimarães também já revelou, em outras oportunidades, que pensa de maneira próxima a Marcos Araújo. O juiz foi também o relator do pedido de efeito suspensivo para Cláudia Regina voltar a Prefeitura (depois de afastada por decisão de Ana Clarisse, na terceira cassação sofrida por ela). O juiz foi contra, ressaltando que com tantas cassações, a prefeita estava caminhando para ficar fora do cargo e não para ter sido vítima de um erro de avaliação da magistrada. Eduardo Guimarães também perdeu nessa. A maioria da Corte votou pelo retorno da prefeita.
OUTROS PROCESSOS
Além desse recurso nas mãos de Eduardo Guimarães, segundo Marcos Araújo, há outros dois recursos já conclusos para julgamento, só esperando ser pautado pelos relatores. Além disso, há também dois recursos contra expedição do diploma (RCED) que devem ser apresentados em breve na Corte eleitoral.
É importante lembrar que sendo cassados no Tribunal Regional Eleitoral, Cláudia Regina e Wellington Filho são imediatamente afastados da Prefeitura e há realização de uma nova eleição (no prazo de 90 dias).

FONTE: JHRN

Gracyanne Barbosa posa para foto toda sexy só de biquíni em praia


Ainda escreveu uma mensagem reflexiva na rede social
Ainda escreveu uma mensagem reflexiva na rede social
Foto: Reprodução/Instagram

Gracyanne Barbosa fez uma pose sexy de biquíni ao escrever uma mensagem reflexiva no Instagram.
"Ninguém pode dizer que você não consegue, quem decide onde pode chegar é você, ninguém pode avaliar o tamanho da sua força e vontade, lute sempre para conquistar o melhor para você, só porque MERECE, QUER e PODE', escreveu a modelo na rede social. Casada com o cantor Belo, Gracy é rainha de bateria da escola de samba paulistana X-9.
FONTE: MEIONORTE

Em sessão tumultuada, Sandro Pimentel diz que Carlos Eduardo “é cínico, descarado e traidor”

Sandro: “Seturn operou na defesa dos seus interesses, prejudicando os trabalhadores”. Foto: Divulgação
Sandro: “Seturn operou na defesa dos seus interesses, prejudicando os trabalhadores”. Foto: Divulgação
As críticas na tarde/noite desta quarta-feira no plenário da Câmara Municipal de Natal não se restringiram ao parlamento, mas também ao prefeito de Natal, Carlos Eduardo. A mais contundente partiu do vereador Sandro Pimentel, do Psol, chamando o prefeito de “cínico, descarado e traidor”. Para ele, “o Seturn operou na defesa dos seus interesses, prejudicando mais uma vez a classe trabalhadora.” Quem também criticou seriamente o comportamento do prefeito foi o vereador Maurício Gurgel, chamando-o de “irresponsável”, a partir do momento em que assumiu uma coisa e mudou totalmente com relação ao projeto de bilhetagem.
Maurício Gurgel referiu-se também a desordem instalada nas proximidades do prédio da Câmara Municipal de Natal, prejudicando, inclusive moradores circunvizinhos: “O pessoal está revoltado, principalmente proprietários de clínicas. O clima que se instalou aqui é um absurdo”, disse ele, acrescentando: “Temos que rever muita coisa. Mas, não se pode perder o otimismo nem a esperança. Espero que o trabalho legislativo seja restabelecido e que se respeite as diferenças e posicionamentos divergentes”, ressalta Maurício Gurgel.
O vereador Fernando Lucena, do PT, juntou-se aos críticos do prefeito para dizer que enviou um projeto para o Poder Legislativo e depois pede para a própria bancada não votar. “O prefeito é um incompetente”, disse ele, a exemplo dos demais, referindo-se a bilhetagem eletrônica. E concluiu usando um termo popular: “ai de quem confiar no prefeito”.
fonte:JHRN

Será o Caio Castro? Moreno 'parecido' com ator troca beijos com estilista em praia de Cancun

Marc Jacobs e Harry Louis
Marc Jacobs e Harry Louis
Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (31), uma antiga foto do estilista Marc Jacobs e seu ex-namorado, Harry Louis, caiu na web e causou um alvoroço geral no Twitter.
Isso porque internautas confundiram Louis com o ator Caio Castro e começaram a questionar se o galã de “Amor à Vida” estaria ficando com um rapaz na praia.
O assunto foi tão comentado que ficou em primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter – tópicos mais discutidos na plataforma.
Caio Castro ainda não se pronunciou quanto a confusão.
Em 6 de outubro, Jacobs e Louis anunciaram o fim do relacionamento. Eles estavam juntos há dois anos.
Será o Caio Castro? Moreno
FONTE: meionorte.com

Sindicalistas entregam pedido de impeachment contra Rosalba na AL; deputados são contrários


z257Foto: Márlio Forte
O protesto dos servidores estaduais na manhã desta quinta-feira (31) foi tímido, mas suficiente, em seu fim, para agitar a Assembleia Legislativa do RN. No local, pouco mais de 50 manifestantes, em sua maioria sindicalistas, entregaram o pedido de impeachment contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Nos bastidores da AL, o “evento” desta quinta foi apontado mais como um ato mais político-partidário, do que democrático. O fato é que a maioria dos deputados estaduais são contrários ao impeachment , principalmente, por não existir um motivo, especialmente sobre acusações de corrupção, para a entrada no processo.

do blog do bg

PSOL e PSTU fazem protesto contra Adão Eridan na galeria da Câmara

Na sessão de ontem, 30, Vereador Adão Eridan agrediu verbalmente a Vereadora Amanda Gurgel (PSTU) e disse não temer a lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir a violência contra a mulher. Hoje, a galeria da Câmara recebe o protesto do Movimento Mulheres em Luta, Mulheres do Psol, Levante Popular da Juventude em repúdio as atitudes do parlamentar.
O acirramento entre os vereadores na Câmara Municipal de Natal (CMN) continua. Apesar de a Emenda à Lei Orgânica do Município que cria a bilhetagem única nos transportes de Natal ter sido aprovada por unanimidade ontem, os ataques trocados tiveram repercussão na sessão desta quinta-feira.
Durante o pequeno expediente, assessores dos vereadores Sandro Pimentel (PSOL), Marcos do PSOL e Amanda Gurgel (PSTU) fizeram cartazes contra Adão Eridan. Eles reuniram um grupo de pessoas para protestar contra o republicano, devido às críticas dele contra a vereadora do PSTU.
E no clima de tensão, Adão e Amanda trocaram mais acusações. Amanda disse que Adão se comportou como machista ao ironizar a Lei Maria Da Penha, quando citou que ela se comportava de forma agressiva porque se valia desta legislação.
Já o republicano afirmou não se incomodar com protesto armado por assessores. “Mulher é para ser amada e idolatrada. Eu jamais bateria em uma. Agora, meus assessores são pagos para trabalhar pelo mandato. Não são pagos para fazer baderna e vagabundagem”, rebateu.
Foto: Na sessão de ontem, 30, Vereador Adão Eridan agrediu verbalmente a Vereadora Amanda Gurgel (PSTU) e disse não temer a lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir a violência contra a mulher. Hoje, a galeria da Câmara recebe o protesto do Movimento Mulheres em Luta, Mulheres do Psol, Levante Popular da Juventude em repúdio as atitudes do parlamentar.
fonte: facebook/blog do bg

PM prende suspeito de assaltos e tráfico de drogas em São Gonçalo

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Os policiais militares de São Gonçalo do Amarante, lotados no 11º Batalhão, realizaram uma operação, nesta quarta-feira (30), e prenderam um homem suspeito de tráfico de drogas e de assaltos naquela região. A ação, denominada Saturação, faz parte de um trabalho de ostensividade que está sendo desenvolvido diariamente pela Força Tática.
 

 
A operação desta quarta se concentrou no bairro Amarante e teve um foco específico. Os policiais estavam em busca de um homem suspeito de liderar o tráfico naquela área. Após duas horas de diligências, a PM prendeu Márcio da Silva Carvalho, de 27 anos, na rua Nossa Senhora do Ó.
Dentro da casa dele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 municiado, aproximadamente 60 trouxinhas contendo crack, bem como cerca de 200 gramas de maconha e documentos de terceiros. De acordo com o capitão Ivson, comandante do policiamento de São Gonçalo, Márcio já tinha mandado de prisão em aberto.
"A detenção dele significa um ponto positivo no trabalho em combate a criminalidade na região. Esperamos que com a prisão, os assaltos possam diminuir no local", comentou o oficial da Polícia Militar.

FONTE: PORTAL DO BO

Trio é preso após assaltar agência dos Correios em Riachuelo

Policiais militares do Batalhão de João Câmara prenderam na manhã de hoje (31) três suspeitos de assaltar a agência dos Correios do município de Riachuelo, a 71 quilômetros de Natal. De acordo com o major Josemário de Paiva, comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, o grupo foi preso na saída da cidade em direção ao município de Lajes, após praticar o crime por volta das 7h40.
Raul Batista/Blog Riachuelo em AçãoDois homens e uma mulher foram presos após assaltar a agência dos Correios de RiachueloDois homens e uma mulher foram presos após assaltar a agência dos Correios de Riachuelo

Dois homens e uma mulher foram detidos como suspeitos. Diego Gregório Meireles Aragão, 28 anos; Daniel Nascimento de Lima, 36 anos; e Rosicleia Aragão Santos Souza, 22 anos, todos cearenses segundo policiais civis da Delegacia Regional de São Paulo do Potengi. Os três estavam no mesmo veículo utilizado na fuga do local do crime: um Corsa sedan de cor prata e placas NNN-1440. 

Participaram da ação viaturas dos municípios de Riachuelo e Santa Maria. Segundo o major, após o assalto houve troca de tiros entre uma viatura da PM e o Corsa prata. Em uma estrada carroçável em direção a Lajes o veículo foi interceptado e o trio preso.
Raul Batista/Blog Riachuelo em AçãoSuspeitos presos estavam vestidos como funcionários dos Correios para facilitar a açãoSuspeitos presos estavam vestidos como funcionários dos Correios para facilitar a ação

O valor roubado pelo grupo é estimado em R$ 100 mil. "Os caixas estavam reabastecidos porque está no período de pagamento", afirma o major Josemário. Os suspeitos foram levados à Delegacia Regional de São Paulo do Potengi, onde aguardam a chegada da Polícia Federal, já que o crime foi cometido contra uma instituição federal.

Dois populares que estavam no entorno da agência e foram feridos durante o tiroteio vieram para ser atendidos em Natal, segundo informações da delegacia que recebeu os suspeitos.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

PARABÉNS HOJE É PARA ELISANGELA MARTINS

felicidades....

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MEC divulga gabarito oficial do Enem

Cadernos de prova dos dois dias de Enem (Foto: G1)Cadernos de prova do Enem 2013 (Foto: G1)
O Ministério da Educação divulgou o gabarito oficial da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas foram realizadas no sábado (26) e domingo (27). Os documentos referentes a cada cor de prova estão disponíveis para download no site do Enem.

O resultado individual das provas, que inclui a correção e nota da redação, deve ser divulgado na primeira semana de janeiro de 2014.
Os participantes podem acessar os resultados individuais mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no site do Enem.
fonte: G1

Audiência de ativista brasileira do Greenpeace é adiada para amanhã

Brasília – A acusação oficial por vandalismo contra a brasileira ativista do Greenpeace, Ana Paula Maciel, de 31 anos, detida há cerca de dois meses na Rússia, foi adiada para amanhã (31). O Greenpeace, que acompanha a defesa de Ana Paula, havia informado que a audiência para comunicar a acusação seria hoje (30). De acordo com a organização, não há informações sobre o porquê do adiamento.
Na semana passada, a Justiça da Rússia informou que as acusações seriam amenizadas de pirataria para vandalismo. O ato, porém, não havia sido oficializado. Os acusados estão sendo convocados, um a um, para serem comunicados sobre a mudança.
De acordo com a legislação da Rússia, a alteração das acusações dos 30 ativistas significa uma redução das penas que poderão ser aplicadas, se eles forem condenados. No caso de vandalismo, a pena pode chegar a sete anos de reclusão. Se fossem acusados de pirataria, poderiam pegar até 15 anos.
Os ativistas do Greenpeace foram detidos no Ártico quando faziam protesto em um barco de bandeira holandesa, em águas internacionais. Todos os participantes do movimento tiveram prisão preventiva decretada até 24 de novembro.
FONTE: AGENCIA BRASIL

FELICIDADES MARY JESUS

PARABÉNS

Comissão da Câmara aprova voto aberto na cassação de mandatos

Brasília – O voto aberto para processos de cassação de mandato de parlamentares foi aprovado hoje (30) em comissão especial formada para tratar do assunto na Câmara dos Deputados. O parecer do relator, deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), foi acatado por unanimidade. A matéria ainda precisa ser apreciada em dois turnos no plenário da Casa antes de ser promulgada e entrar em vigor.
No parecer, Macris rejeitou emenda da bancada do PT para estender o voto aberto a outras deliberações. Segundo Macris, o objetivo foi assegurar a preservação do texto original para que a proposta não precise seguir para o Senado e haja demora na aprovação. “Qualquer modificação, volta para o Senado e temos dificuldade em avançar um projeto tão importante, que é uma demanda da sociedade”, destacou.
Atualmente, o Senado já discute projeto que prevê voto aberto para todas as deliberações do Congresso Nacional e tem havido divergências quanto à amplitude do fim do voto secreto. Macris tornou a lembrar o compromisso do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), de que não haveria mais votações secretas para cassação de mandato. Alves fez a afirmação após a absolvição do deputado Natan Donadon (sem partido-RO), em votação secreta no plenário da Casa. Donadon foi condenado pelo STF a mais de 13 anos de prisão pelos crimes de peculato e formação de quadrilha.

FONTE: AGENCIA BRASIL

Carlos Eduardo discute com grevistas durante manifestação no Centro

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, discutiu com grevistas que participavam de um ato em frente à sede da Prefeitura na manhã desta quarta-feira (30). De acordo com informações dos manifestantes, o grupo estava pedindo uma audiência com o prefeito, quando o veículo onde ele estava foi abordado. Carlos Eduardo teria descido do carro e começado a discutir com os manifestantes. 

Segundo o secretário-adjunto de Comunicação, Marcos Alexandre, a confusão aconteceu porque os manifestantes estavam impedindo que o prefeito passasse. “A Prefeitura já se posicionou [sobre a pauta da saúde], fez uma proposta, e os servidores estão radicalizando. Esperamos que eles tenham bom senso e aceitem essa proposta", disse.
Isabelle FerretManifestação reuniu centenas de pessoas em frente ao Palácio Felipe CamarãoManifestação reuniu centenas de pessoas em frente ao Palácio Felipe Camarão

Simone Dutra, presidente do Sindicato dos Servidores em Saúde (Sindsaúde), disse que um guarda municipal chegou a agredir os manifestantes. Porém, a chefe da Guarda Municipal, Francineide Maria, afirmou que o fato não aconteceu. Ela explicou que desconhece a agressão e que o tumulto só aconteceu porque o trânsito estava bloqueado.

Além dos servidores da Saúde, que estão em greve, o ato também reuniu fiscais de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). A categoria pede agilidade no projeto de unificação de carreiras de mobilidade, que está parado na Procuradoria Geral do Município desde o dia 20 de setembro. Eles alegam que os fiscais foram colocados na função de agentes de trânsito sem um treinamento específico.
Joana LimaFiscais e agentes de trânsito pedem agilidade na unificação da carreiraFiscais e agentes de trânsito pedem agilidade na unificação da carreira

Servidores vão pedir impeachment

Os servidores municipais e estaduais pretendem se reunir amanhã em frente à Assembleia Legislativa do Estado. De acordo com Simone Dutra, o objetivo é que uma comissão da saúde entregue aos deputados um documento com pedido de impugnação do mandato, também conhecido como impeachment, da Governadora Rosalba Ciarlini. Os servidores estaduais confirmaram que também irão paralisar as atividades por 24h, contra o atraso nos pagamentos.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

CBF acusa Diego Costa de escolher Espanha por interesse financeiro

O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, acusou o atacante Diego Costa de ter optado por defender a seleção espanhola apenas por interesse financeiro. "Não tenha dúvida de que o Diego Costa foi aliciado. Sofreu duas horas de pressão dos espanhóis na noite de segunda-feira e mais duas horas na manhã de terça. É óbvio que a escolha foi financeira", aifrmou em entrevista ao jornal O Globo.
Ángel Gutiérrez/Atlético de MadridMudança da Fifa permite que jogadores que não disputaram jogos oficiais possam vestir a camisa de outra seleção nacionalMudança da Fifa permite que jogadores que não disputaram jogos oficiais possam vestir a camisa de outra seleção nacional

A entidade maior do futebol brasileiro pretende acionar o Ministério da Justiça para que Costa perca a cidadania brasileira.

O técnico Luiz Felipe Scolari desconvocou o jogador para os amistosos de novembro Honduras (dia 16, em Miami) e Chile (dia 19, em Toronto). Diego havia recebido a convocação para essas partidas de maneira antecipada para a obtenção de vistos de entrada nos Estados Unidos e Canadá, onde serão os próximos amistosos. A nova convocação, sem o nome do atacante, será feita nesta quinta-feira (31), às 12h (de Brasília).

O jogador atuou pela seleção brasileira nos amistosos contra Itália e Rússia, em março.
FONTE/; TRIBUNA DO NORTE

PARABÉNS ANNA CAROLAYNE

felicidades

terça-feira, 29 de outubro de 2013

LAGOA SALGADA/RN 2ª TRILHA DA SOLIDARIEDADE






ORGANIZAÇÃO

IVAN DIAS

Potiguar Swellen Pimentel prepara voz para batalha no The Voice Brasil 2

Das cantorias em casa e apresentações em bares de Natal, Swellen Pimentel, de 19 anos, deu um novo passo na carreira ao ser selecionada no The Voice Brasil 2. A jovem cantora interpretou "Ovelha Negra", de Rita Lee, e agora compõe o time de Daniel na segunda temporada do programa.
Swellen Pimentel integra o The Voice Brasil 2 (Foto: Felipe Gibson/G1)Swellen Pimentel integra o The Voice Brasil 2 (Foto: Felipe Gibson/G1)
Swellen agora se prepara para a batalha com uma concorrente também integrante do time de Daniel. Mesmo sem nunca ter cantado "Ovelha Negra", Swellen se sentiu a vontade com a música. "Trabalhei com o produtor Mariano Torquato, o mesmo do Djavan. Gostei muito da ideia da música", conta.
Apesar da idade, a jovem já tem certa bagagem na música. Começou aos 12 anos tocando guitarra em uma banda de pagode da capital potiguar. De lá, passou por bandas de forró, onde teve experiências como vocalista de apoio. Aos 17 anos chegou o momento da carreira solo. Com a ajuda do pai, gravou o primeiro CD, chamado "Swellen Pimentel".
"São 14 faixas, duas delas composições minhas. No disco tem Sertanejo, Pop e MPB, mas quando fiz o repertório para tocar em barzinhos precisei incluir novos estilos, como Forró e Pagode", conta Swellen.
Antes de gravar para o The Voice Brasil, a potiguar passou por uma série de fases de classificação. Depois que enviou o vídeo em abril, veio a seleção para a fase regional. "Já tinha perdido as esperanças quando recebi a ligação. Fui selecionada, me emocionei e começaram as viagens", explica.
Swellen Pimentel escolheu Daniel como seu técnico no The Voice Brasil 2 (Foto:  Isabella Pinheiro/TV Globo)Swellen Pimentel escolheu Daniel como seu técnico no The Voice Brasil 2 (Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)
Após cantar em rede nacional, Swellen sentiu a mudança no dia a dia. "Depois da gravação virou tudo uma loucura. Foram muitas mensagens, de pessoas que nem me conheciam, mas que estavam me apoiando", diz a cantora, que tem recebido a torcida de fãs de todo o Brasil. "Isso está me dando muita força, é o que me segura mais", relata.
Swellen parou apresentações da carreira solo e tem se dedicado integralmente ao The Voice Brasil. Independente do desempenho no programa, o próximo passo planejado é a gravação do DVD solo. "Estou com a banda montada e espero realizar esse sonho", conclui.
Para assistir a apresentação de Swellen Pimentel, clique aqui

Reunião no MP define esquema de segurança para o Clássico Rei

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira definiu o esquema de segurança para o clássico entre ABC e América-RN, no próximo sábado, às 17h20 (horário de Brasília), válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma força conjunta envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e membros do Ministério Público será responsável pela segurança do clássico.
Representantes de ABC e América-RN assinam termo de segurança no MP/RN para o Clássico Rei deste sábado (2) (Foto: Larisse de Souza/G1)Representantes de ABC e América-RN assinam termo de segurança no MP/RN para o Clássico Rei deste sábado (Foto: Larisse de Souza/G1)
O encontro foi realizado na sede do Ministério Público do RN, em Natal. Participaram também representantes de ABC e América-RN. De acordo com o coronel Alarico Azevedo, subcomandante do Policiamento Metropolitano, 540 homens devem fazer a segurança do clássico, 200 a menos que na partida diante do Palmeiras, pela 27ª rodada.
- Ao todo, serão 120 homens fazendo a segurança dentro do Frasqueirão, com 420 homens fazendo a segurança do entorno do estádio, em um raio de cinco quilômetros. Desde cedo estaremos monitorando a movimentação não só nas imediações do estádio, mas também nos principais pontos de concentração das torcidas na capital - disse ao GLOBOESPORTE.COM.
Torcida do América-RN no Frasqueirão  (Foto: Canindé Soares)Torcida do América-RN ficará isolada no módulo 3
do Frasqueirão (Foto: Canindé Soares)
Sobre a divisão das torcidas, Alarico confirmou que todo o módulo 3 do Frasqueirão será destinado à torcida do América-RN, o que diminuiu o número de ingressos da partida, uma vez que a diretoria do ABC queria destinar apenas parte da área, com a outra parte liberada para a torcida do clube da casa.
- A torcida do América-RN terá direito a 1.600 ingressos. Todos os ingressos serão identificados para a torcida do América-RN, então apenas torcedores americanos poderão comprar. Inclusive o clube ficará responsável pela comercialização desse lote. Eles serão alocados no módulo 3 do estádio, que será todo destinado para ao América-RN, mesmo que a contragosto da diretoria do ABC - explicou o coronel.
Após o término da partida, a torcida do América-RN deverá deixar o estádio primeiro, com escolta da Polícia Militar. Cerca de 20 minutos depois, a torcida do ABC será autorizada a deixar o estádio. Alarico lembrou ainda que a polícia vai trabalhar para evitar possíveis transtornos semelhantes à confusão que aconteceu antes e durante o jogo entre América-RN e Ceará, no último sábado, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
- Vamos trabalhar para evitar qualquer conflito. Após o jogo, os torcedores do América deixam primeiro o estádio. É um padrão que utilizamos já no primeiro turno (no clássico realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim) e no Campeonato Estadual para evitar possíveis conflitos. A Polícia Militar vai trabalhar para evitar coibir qualquer incidente que possa atrapalhar o bom andamento do clássico. É um jogo muito importante, que independentemente do número de torcedores, tem que ter atenção especial. Vamos trabalhar para evitar episódios como o do jogo contra o Ceará, pois é o clássico mais importante do estado - disse o coronel.
Juizado especial dentro do estádio
Coronel Alarico Azevedo, subcomandante do Policiamento Metropolitano (Foto: Canindé Soares)Coronel Alarico Azevedo detalha esquema de
segurança do clássico (Foto: Canindé Soares)
O coronel explicou ainda que será instalado pela Polícia Civil um juizado especial no Frasqueirão, destinado a evitar casos como ofechamento dos vestiários do estádio no jogo contra o Boa Esporte, que terminou com a punição do ABC e do presidente Rubens Guilherme.
- Haverá a instalação do juizado especial, que vai contar com uma equipe completa da Polícia Civil para registro de qualquer ocorrência que possa acontecer dentro do estádio. É uma forma de coibir qualquer atividade diferente que possa não condizer com o perfil de jogo desse porte - disse Alarico.

FPONTE: G1 RN

Maior doadora de leite materno do Brasil processa Danilo Gentili após piada


DOAAOD~1Conhecida por ser a maior doadora de leite humano do Brasil, a técnica de enfermagem Michele Rafaela Maximino, 31, entrou na semana passada com uma ação de ressarcimento por danos morais contra o humorista Danilo Gentili, do programa “Agora é Tarde”, da Rede Bandeirantes.
No programa do último dia 3, o comediante fez piadas em rede nacional utilizando uma foto dela sem autorização. Gentili chegou a comparar Michele com o ator pornô Kid Bengala. “Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala.”
Ao ser exibida a foto de Michele no programa no momento em que ela fazia a ordenha para doar o leite,  o comentarista Marcelo Mansfield, colega de palco de Gentili, ainda afirmou que não era uma “espanhola, mas uma América Latina inteira”.
Michele, moradora da pequena cidade de Quipapá, na zona da mata de Pernambuco, diz que pretende parar de doar leite pois se sente humilhada. “As pessoas nas ruas têm me chamado de vaca, vaca do Gentili. Parabenizar pelo meu ato, ninguém faz, mas xingar é o que mais acontece nas ruas depois da piada na TV”, reclama.
Segundo Michele, que conseguia retirar até dois litros de leite por dia, a repercussão negativa  prejudicou até a sua produção de leite. Atualmente, ela conta que consegue retirar apenas 600 mls por dia. Ela já chegou a doar mais de 351,8 litros para unidades de saúde.
Michele é mãe de duas crianças – Gabriel, 3, e Mariana, 1 ano e quatro meses – e doa o seu leite desde que a caçula tinha apenas sete meses. Ela conta que Mariana ainda é alimentada por ela que diariamente estereliza os potes, faz a ordenha e congela o leite para fazer a doação. Ela e o marido ainda rodam 80 km para levar o leite até o Hospital e Maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru. “É um ato de amor para salvar outras vidas”, comenta Michele. A filha dela também nasceu prematura e foi aí que ela descobriu a importância da doação de leite humano.
A diretora geral da maternidade Flora Raquel de Freitas Araújo confirma que a produção de leite de Michele chegou a ser responsável por 90% do estoque do banco de leite da maternidade, que foi criado em 2007. Ela ressalta que como a doadora está abalada psicologicamente o estoque reduziu no último mês. “Em setembro, ela doou 39 litros e agora em setembro conseguiu 17”, lamenta a diretora da unidade hospitalar.
Flora Raquel diz que o hospital está dando ajuda psicológica para Michele. “O programa de TV fez um desserviço em rede nacional ao relacionar a mama de uma mulher que amamenta ao ato sexual. Acho que eu e todas as mulheres que assistiram ficaram ofendidas”, diz a diretora do hospital, que é o maior da rede pública de Pernambuco em número de partos. Por mês acontecem, em média, 500 partos na unidade.
Conforme mostrou o Maternar no post no post ‘Mães de leite salvam vida de bebês prematuros nas UTIs, a doação de leite materno ajuda a salvar diariamente vida de bebês prematuros que não podem ser alimentados por suas mães.
O advogado de Michele, Cláudio Lino, diz que ação foi ingressada na 2ª Vara Cível do Fórum de Olinda no dia 22 de outubro. “O humor ultrapassou dos limites. Expor uma mãe de família com termos chulos, como relacionar a doação de leite com a masturbação fere a dignidade dela”, diz o advogado. “Ela mora em uma cidade pequena e tem sido motivo de piadas.”
A assessoria de imprensa da Rede Bandeirantes informou que a emissora não se posiciona sobre questões jurídicas. Já a assessoria do comediante não retornou as ligações feitas pelo Maternar.

Governo quer conhecer grupo Black Bloc para ter atuação mais eficaz contra vandalismo, diz ministro

Brasília - O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse hoje (29) que o governo está acelerando a busca de um diagnóstico mais preciso sobre o movimento Black Bloc no Brasil para ter uma atuação mais eficaz contra ações de vandalismo durante manifestações populares no país. Segundo ele, é preciso ir à raiz do problema para resolvê-lo.
“Estamos em diálogo com a polícia, com as autoridades dos estados e também com a sociedade, com os movimentos juvenis, buscando ter rapidamente esse diagnóstico porque a simples criminalização imediata não vai resolver”, disse Carvalho.
Segundo o ministro, a polícia deve fazer o combate à destruição, mas é preciso conhecer mais o movimento Black Bloc que vem atuando nos protestos pelo país desde junho. Ele disse que uma das maiores dificuldades é ausência de interlocutores do movimento para dialogar com o governo.
“A linguagem aparente, insisto, aparente, é muito da destruição, da negação. Agora nós precisamos de alguma forma ter alguma ponte. Estamos buscando com muita força esse diálogo para que consigamos achar uma saída eficaz porque a repressão é necessária, mas só reprimindo não vamos resolver na profundidade o problema”, disse.
Carvalho disse que concorda com a afirmação de algumas pessoas sobre a população ter ficado, de certa forma, “refém” do movimento. “O próprio esvaziamento das manifestações mostrou isso. A população começou a recuar frente à violência”, disse. “O que nós queremos é impedir a violência, mas, ao mesmo tempo, ir à raiz do problema para entender essa questão e tomar medidas que resolvam”.
Black Bloc é o nome dado a uma estratégia de manifestação e protesto anarquista, na qual pessoas que têm afinidades, mascaradas e vestidas de preto, se reúnem durante as manifestações. O grupo tem atuado principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo.

FONTE: AGENCIA BRASIL