terça-feira, 30 de julho de 2013

NOSSO BLOG RECEBE DENUNCIA DE DIRETOR (LAGOA DE SALGADA-RN)

O RELATÓRIO ABAIXO FOI PRODUZIDO POR UM DIRETOR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO E ESTAMOS DIVULGANDO A PEDIDO.




UM TRISTE RELATO DA EDUCAÇÃO SALGADENSE
Nos últimos dias tenho visto alguns ataques ao prefeito Osivam Queiroz, que assumiu a cidade há pouco mais de um mês. Não tenho nenhuma obrigação de defendê-lo, porém tenho visto professores,vereadores e até mesmo alguns ex-gestores da educação criticá-lo de todas as formas. Não quero entrar no mérito das criticas, porém para essas pessoas, segue aí um relato de como o prefeito Osivam, encontrou a educação do nosso município.
A evasão escolar é um dos mais dramáticos problemas salgadense no processo de aprendizado e ensino, conforme alerta um relatório divulgado pelo movimento Todos Pela Educação. Manter os alunos dentro da escola é um desafio para a sociedade, principalmente no ensino básico. O contrassenso é que centenas deles que gostariam de estar estudando enfrentam vários problemas por causa de problemas nas estruturas dos colégios.
Venho aqui relatar a situação da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, no  distrito do Cajueiro da cidade de Lagoa Salgada-RN, o que vimos foi um descaso total pela a educação daquele distrito, a escola se encontra com uma infra-estrutura precaríssima em todos os sentidos possíveis. Isso mostra a falta de comprometimento dos  gestores anteriores que dominaram a política do nosso município por mais de vinte e cinco anos. Problemas na instalação elétrica, infiltrações,,goteiras,piso soltos, portas quebradas, banheiros sem as caixas d’água para uma simples descarga, bebedouro quebrado, TV e DVD quebrados, não existe se quer folhas de papel oficio, papel madeira, cartolinas, professores sofrendo com alergia por uso continuo do giz, porque não existem quadros brancos,alunos e professores sem livros didáticos para poderem utilizar em sala de aula,não existe computador nem uma máquina que possa tirar Xerox, e o absurdo maior encontrado foi a falta de cadeiras para os alunos sentarem,ou seja, se forem todos os alunos para escola no mesmo dia não tem aonde eles sentarem,por exemplo pelo o turno matutino existem 133 alunos matriculados e só existe 82 cadeiras, não existem birôs para os professores não tem banheiro exclusivo para deficiente e nem para os funcionário,todos usam o mesmo banheiro, não tem uma simples pia para alunos poderem lavar as mãos e escovar os dentes, o fogão segundo relato  das merendeiras só acende uma boca, a freezer segundo o mesmo relato foi para o concerto há mais de ano e não voltou.
Essa é a situação da escola, imagine das demais. Vou demonstrar esse relato com algumas fotos tirada no local segue as fotos abaixo:

(ESSA É A PIA PARA OS ALUNOS LAVAREM AS MÃOS)


(BEBEDOURO QUEBRADO)





(ESSE É O TETO DE UMA DAS SALAS)

OBS: FALARAM-ME QUE OCORREU UM ASSALTO EM MARÇO,PORÉM ESTAMOS EM JULHO E NADA FOI FEITO.


(VENTELADORES QUEBRADOS)
OBS:PRATICAMENTE TODOS OS VENTILADORES DAS SALAS DE AULAS ESTÃO QUEBRADOS.



(ISSO É O QUE SOBROU DOS COMPUTADORES)
OBS:  INFORMARAM-ME QUE TAMBÉM FOI ALVO DO ASSALTO, PORÉM DESDE MARÇO TAMBÉM NÃO FIZERAM NADA PARA ARRUMAR, ESTÃO JOGADOS ENTRE LIXOS EM UMA SALA.
(TV E DVD QUEBRADOS)


(INFELIZMENTE AINDA USAM QUADROS NEGROS, CAUSANDO ALERGIAS E OUTRAS DOENÇAS AOS PROFESSORES E MEMO ASSIM O QUADRO NÃO PEGA O GIZ CORRETAMENTE, MAIS UMA DIFICULDAE PARA OS ALUNOS E PROFESSORES.
( ESSA SITUAÇÃO DO PISO PRATICAMENTE EM TODAS AS SALAS DE AULAS)




(ESSA É UMA DAS PIORES SITUAÇÕES PORQUE SE FOREM TODOS OS ALUNOS NO MESMO DIA PARA A ESCOLA FALTA CADEIRA, SO EXISTEM OITENTA E DUAS CADEIRAS NAS SALAS DE AULAS, PORÉM NO TURNO MATUTINO EXISTEM 133 ALUNOS MATRICULADOS, OU SEJA A CONTA É CLARA SE FOR TODO MUNDO ALGUNS FICAM EM PÉ.
ISSO FOI O QUE EU ENCONTREI NA ESCALA MUNICIPAL CASTELO BRANCO NO CAJUEIRO,PORÉM FICO NA ESPERENÇA QUE O NOVO PREFEITO POSSA MUDAR ESSA SITUAÇÃO O QUANTO ANTES E DIANTE DESSA SITUAÇÃO TOMEI UMA DECISÃO JUNTO AOS PAIS DE ALUNOS E PROFESSORES PARA QUE A GENTE PROCURE A PROMOTORIA DE EDUCAÇÃO E QUE ELA PUNA OS CULPADOS PELO O ABONDONO DA EDUCAÇÃO, QUE ESTAR BEM CLARO NA NOSSA CONSTITUIÇÃO O DIREITO QUE TEMOS DE TER A EDUCAÇÃO.E FIQUE BEM CLARO QUE CABERIA AO EX-PREFEITO ALEXANDRE JUSTINO A SOLUÇÃO DESSES PROBLEMAS, E OUTRA COISA O IDEB DO NOSSO MUNICIPIO É O ANTE-PENUTIMO DO NOSSO ESTADO NA GESTÃO DO EX-PREFEITO ALEXANDRE JUSTINO.
ESTOU ENVIANDO ESTE RELARTÓRIO PARA O SR: SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DE LAGOA SALGADA-RN JOÃO DIMAS, PARA O ENTÃO PREFEITO OSIVAM QUEROIZ, PARA A PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL A SRa  LORENA BURITI, PARA O PRESIDENTE DO CONSELHO TUTELAR HELIO PONTES, E PARA QUE TODOS OS SALGADENSES TOMAREM CONSCIÊNCIA DO QUE ESTAVA A CONTECENDO COM A NOSSA EDUCAÇÃO. DECIDI ENVIAR PARA O BLOG ALEMANGA. UM DOS BLOGS MAIS ACESSADOS DE NOSSA CIDADE E REGIÃO, ACREDITO NA IMPACIELIDADE DESSE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, SEM MAIS PARA O MOMENTO, AGRADEÇO A TODOS PELA COMPREENSÃO.



ATC: JOSE EUDES FERREIRA ALVES, O ATUAL DIRETOR DA ESCOLA MUNICIPAL CASTELO BRANCO..

REVOGADO PROJETO DE LEI QUE TIRA DIREITOS DE PROFESSORES EM LAGOA SALGADA

Na noite de ontem (29) foi votado a revogação do projeto de Lei Nº 035/2013 que alterava, o plano de cargo e carreira do professores municipais, após a seção aberta pela Excelentíssima Presidenta da Câmara, Lorena foi inciado os debates e Explanações, com participação do advogado do atual prefeito e de representantes, do SINTE-RN.  
O representante do SINTE-RN Sr. Jose Teixeira, falou da importância, da revogação que segundo ele "acaba com o plano de cargos e carreiras" e que os professores agora estão mais tranquilos com relação ao futuro. Já o Advogado do prefeito disse que este projeto "é anti-constitucional uma aberração", o novo texto aprovado revoga o texto anterior.

SÓ PRA LEMBRAR

"O tal projeto de Lei revogado é o que gerou greves e ato publico no inicio do ano em Lagoa salgada, o prefeito à época(hoje cassado) mandou o projeto que entre outras coisas retirou quinquênios, e baixou salários..."






   

'Vou fazer quadradinho de 24', diz Bruna Marquezine para seu rival

Bruna Marquezine no funk: 'Vou fazer quadradinho de 24'
Bruna Marquezine no funk: 'Vou fazer quadradinho de 24'
Foto: (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)

Para Bruna Marquezine, chegou a hora de incorporar a Lurdinha, sua personagem em Salve Jorge! Isso porque o ritmo desta semana no Dança dos Famosos é o funk. No ensaio desta terça-feira, a atriz requebrou bonito e ainda teve uma surpresa agradável ao descobrir que Tiago Abravanel ia treinar ao mesmo tempo. Os dois, então, se abraçaram e brincaram:
"Se liga que eu vou dançar melhor do que você!", disse Bruna a Tiago, que logo respondeu: "Ah, é? Eu vou fazer quadradinho de dez!". A atriz não deixou barato e, aos risos, lançou a pérola: "Então eu vou fazer quadradinho de 24!". Em uma das piadas com o ator, Bruna relembrou sua personagem também: "Quem está aqui é a Lurdinha".
Durante o ensaio, Bruna e seu professor, Átila Amaral, proporcionaram momentos engraçados. Um deles foi quando o professor ensinou um movimento que batizou de "catuca" e a atriz, rindo bastante, pediu: "Ah não, troca o nome desse passo!".
Bruna Marquezine vai dançar neste Domingão junto com Carol Castro, Daniel Boaventura e Tiago Abravanel. No mesmo dia, a atriz completa 18 aninhos de idade. Continue acompanhando o site do Faustão para todas as novidades sobre ela e também sobre o Dança dos Famosos!
FONTE: meinorte.com

"Traição" de marido de Scheila pode ser truque para ela vencer

Tony Sales
Tony Sales
Foto: UOL

Encenação. Pura encenação para chamar a atenção do público, colocá-lo ao lado da "pobre" Scheila e, assim, aumentar, suas chances de vencer "A Fazenda". Essa é a principal suspeita que pessoas que conhecem o casal Scheila Carvalho-Tony Salles, a respeito da "confissão" do cantor, que admitiu ter traído a mulher confinada com uma empresária.
O caso é todo mal contado. Kamyla, a tal empresária, postou em redes fotos suas aos beijos com Tony e diz que foram feitas e maio. Tony nega e diz que foram tiradas em fevereiro. O "Domingo Espetacular" tratou de expandir a história com uma enorme reportagem entrevista na qual Tony até chorou e se disse arrependido, enaltecendo o caráter da mulher ("vejam como ela age lá dentro") e assumindo o papel de vilão.
Enquanto isso, o que mais se lê nas redes sociais são postagens de telespectadores dizendo "coitada", "ela não merecia isso", "não está sabendo de nada"... e por aí vai.
O fato é que muita gente está desconfiada que essa história pode ser apenas uma estratégia premeditada do marido de Scheila, não se sabe se em conluio ou com o conhecimento dela. A ideia é vitimizar a ex-dançarina do Tchan e transformá-la em heroína aos olhos do público. Com isso suas chances de vencer o programa e ganhar os R$ 2 milhões de premiação (prêmio que na verdade ainda terá descontados 27% de IR) aumentam bastante.
Fonte:meio norte.com

Tribunal do Acre volta a rejeitar recurso da empresa TelexFree

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) voltou a rejeitar recurso que pretendia a retomada das atividades da empresa TelexFree. O caso foi analisado ontem (29) pela 2ª Câmara Cível, mas a decisão foi divulgada apenas hoje (30). O funcionamento da TelexFree foi suspenso em junho após suspeita de prática de pirâmide financeira, proibida pela legislação brasileira.

No recurso ao TJAC, a empresa alegava que a decisão tomada pela corte no dia 8 de julho precisava ser reformada por violar questões técnicas. O colegiado entendeu, no entanto, que não havia erros a serem corrigidos, e sim inconformismo com o resultado do julgamento.
Júlio PinheiroTelexfree é alvo de investigação por possível pirâmide financeiraTelexfree é alvo de investigação por possível pirâmide financeira


Os desembargadores seguiram voto do relator, Samoel Evangelista, que alegou ter encontrado motivação suficiente para formar a sua convicção, sem precisar analisar todas as questões levantadas pela empresa. Ele também destacou que o caso foi examinado pelo tribunal em várias oportunidades e que os precedentes citados pela defesa foram superados.


O modelo de pirâmide financeira se mantém por meio do recrutamento progressivo de pessoas, até chegar a níveis que tornam o retorno financeiro insustentável. Após intervenção do judiciário acriano, interessados no desfecho do processo envolvendo a TelexFree chegaram a recorrer ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal, mas todos os recursos foram negados.

Fonte: Tribuna do Norte
.

Número de feridos em rompimento de adutora no Rio sobe para 16

Rio de Janeiro – Subiu para 16 o número de feridos no rompimento da adutora da distribuidora de água Cedae, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. O incidente ocorrido na madrugada de hoje (30) também provocou a morte de uma criança de 3 anos de idade, que se afogou com o grande fluxo de água e teve parada cardiorrespiratória após ser socorrida pelos bombeiros. Nove dos feridos foram encaminhados ao Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, e os demais liberados no local do acidente.

O rompimento da tubulação, na Estrada do Mendanha, fez com que um fluxo de 3 mil litros de água por segundo jorrasse sobre casas da região. Muitos moradores inicialmente pensaram que fosse chuva quando a água começou a bater nos telhados. Só depois perceberam que o jato era muito forte. Trinta e três casas foram atingidas, 17 desabaram e outras 16 tiveram algum tipo de dano. Pelo menos 70 pessoas estão desalojodas. As informações são dos bombeiros que fazem o atendimento às vítimas.
Tânia Rêgo /ABrRuas ficaram alagadas e moradores ilhados precisaram ser resgatadosRuas ficaram alagadas e moradores ilhados precisaram ser resgatados

O mecânico Agilson da Silva Serpa, de 42 anos, conta que estava em casa com a esposa, o cunhado e a enteada de 8 anos. “A água começou a bater no telhado e pensamos que era chuva. Mas estava muito forte. Tentamos nos abrigar no banheiro, mas as paredes da casa começaram a cair. Aí tentamos sair, mas fomos levados pela correnteza”, conta o morador, que teve ferimentos nas pernas, no rosto e no braço.

Segundo ele, a correnteza foi tão forte que fez com que os parentes se perdessem e só se reencontrassem 30 minutos depois. As outras três pessoas que estavam na casa tiveram que ser encaminhadas ao hospital. Agilson conta que três carros que estavam sendo consertados por ele foram destruídos.

O diretor de Produção da Cedae, Jorge Briard, disse que as pessoas que tiveram suas casas danificadas serão alocadas em hotéis ou motéis de Campo Grande para ficarem perto de suas casas. Eles terão alimentos e medicamentos fornecidos pela empresa e pelo governo fluminense.

Técnicos da Cedae já estão fazendo mapeamento dos danos e prejuízos causados. As casas serão reconstruídas e os pertences perdidos serão restituídos, segundo Briard. O trabalho de reparo da tubulação deve ser concluído até o final da noite de hoje. De acordo com a Cedae, o abastecimento em outros locais da cidade não sofreu impacto, mas os moradores de Campo Grande devem ter alguma restrição no fornecimento. O abastecimento de água na região deverá ser normalizado até o início da madrugada de amanhã (31).

Neste momento, os bombeiros continuam o trabalho de resgate de pessoas que ficaram ilhadas em decorrência do alagamento provocado pelo rompimento da tubulação. Alguns moradores estão protestando contra o governador, Sérgio Cabral, e o prefeito, Eduardo Paes. As duas autoridades estão se deslocando para a área. Um dos moradores segura uma placa com os dizeres “Até quando vamos aguentar tantas tragédias?”.

FONTE:Tribuna do Norte

domingo, 28 de julho de 2013

Antônia Fontenelle e empresário de Nanda Costa trocam farpas

Viúva de Marcos Paulo rebate crítica de Marcelo Sebá sobre número de vendas da revista “Playboy” da atriz

O clima esquentou na noite dessa segunda-feira (22) entre Antnia Fontenelle e o empresário de Nanda Costa , Marcelo Sebá . Tudo começou quando Marcelo resolveu duvidar do número de revistas “Playboy” que a atriz, que é capa deste mês de julho, teria vendido. “Não é por nada não, mas como a ‘Playboy’ da mulher do Marcos Paulo vendeu 500 mil se mal chegou às bancas e a auditoria sai 60 dias depois do recolhimento?”, escreveu ele no Twitter, que completou: “Antônia Fontenelle, desapega dos números. Mais importante do que vender 500 mil exemplares é inspirar 500 mil punhe***! Fica a dica. O objetivo é colar as páginas!”



Antônia, que não fica quieta diante de nada, rebateu o empresário de Nanda, que é a próxima capa da publicação. “Caro Marcelo, quanta deselegância. Não sou eu quem fala de números. Deixo isso para você, que inventa que fechou um cachê de R$ 3 milhões e depois foi desmentido. Estou torcendo pra Nanda fazer o mesmo sucesso que estou fazendo. Ela merece... Já você, além de deselegante, é antiético. Coisa feia carimbar sua inveja numa rede social. Que Deus te abençoe. E por último? Meu nome é Antônia Fontenelle.”

Thales Guaracy , diretor de Redação da “Playboy”, tentou acalmar os ânimos de todos. “haverá poster para todos no começo de agosto”, escreveu ele.

fonte:CenarioMT

Casal é morto a tiros no bairro do Carmo na noite deste sábado


Não se tem informações ainda sobre a identidade dos autores  do crime


Na noite deste sábado (27) um homem e uma mulher conhecidos por João Paulo e Suênia, foram mortos a tiros, por volta das 18:30hs, no bairro do Carmo,  no município de Santo Antonio, Região Agreste potiguar.
Segundo informações ainda não há informações sobre as circunstâncias nem sobre a autoria e motivação do crime.
 

Papa cita racismo e intolerância religiosa como "cruzes" do mundo

Marcelo Fonseca/Brazil Photo Press/Folhapress
Selo - Jornada Mundial da Juventude-2013O papa Francisco fez referência ao racismo, à intolerância religiosa e às vítimas da boate Kiss em seu discurso logo após a Via Sacra, um dos atos centrais da Jornada Mundial da Juventude, na noite desta sexta-feira (26), em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.
De acordo com o pontífice, os preconceitos racial e religioso são "cruzes" que o mundo atual carrega e que acabam suscitando questionamentos entre os católicos acerca da fé na Igreja e em Jesus Cristo. Ele também pediu orações para os familiares dos 242 jovens que morreram no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS).
O santo padre mencionou ainda outros temas frequentemente debatidos por instituições religiosas e pela sociedade civil, tais como a dependência química, as vítimas da violência urbana, a fome "num mundo que todos os dias joga fora toneladas de comida", a corrupção política e religiosa, entre outros.
"Com a Cruz, Jesus se une ao silêncio das vítimas da violência, que já não podem clamar, sobretudo os inocentes e indefesos; nela Jesus se une às famílias que passam por dificuldades, que choram a perda de seus filhos, ou que sofrem vendo-os presas de paraísos artificiais como a droga; nela Jesus se une a todas as pessoas que passam fome, num mundo que todos os dias joga fora toneladas de comida; nela Jesus se une a quem é perseguido pela religião, pelas ideias, ou simplesmente pela cor da pele; nela Jesus se une a tantos jovens que perderam a confiança nas instituições políticas, por verem egoísmo e corrupção, ou que perderam a fé na Igreja, e até mesmo em Deus, pela incoerência de cristãos e ministros do Evangelho", disse.
papa_via_sacra_dois_770
Francisco iniciou seu discurso lembrando o Ano Santo da Redenção, em 1984, quando o então papa João Paulo 2º entregou aos jovens a cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ.
Nos últimos dois anos, "A Cruz da Jornada" percorreu várias cidades brasileiras, como lembrou o próprio pontífice ao fazer três perguntas aos milhares de peregrinos que lotam a praia de Copacabana: "O que vocês terão deixado na Cruz, queridos jovens brasileiros, nestes dois anos em que ela atravessou seu imenso País? E o que terá deixado a Cruz de Jesus em cada um de vocês? E, finalmente, o que esta Cruz ensina para a nossa vida?".
Antes de mencionar problemas sociais, o papa disse aos fiéis que "ninguém pode tocar a Cruz de Jesus sem deixar algo de si mesmo nela e sem trazer algo da Cruz de Jesus para sua própria vida". A cruz, segundo o chefe da Igreja Católica, é um símbolo que reúne "o sofrimento e o pecado do homem".
"Ele acolhe tudo com seus braços abertos, carrega nas suas costas as nossas cruzes e nos diz: Coragem! Você não está sozinho a levá-la! Eu a levo com você. Eu venci a morte e vim para lhe dar esperança, dar-lhe vida", disse.
História do Brasil
papa_via_370Ao discursar sobre a Cruz da Jornada, Francisco lembrou do fato de que o Brasil já se chamou "Terra de Santa Cruz".
"A Cruz de Cristo foi plantada não só na praia, há mais de cinco séculos, mas também na história, no coração e na vida do povo brasileiro e não só: o Cristo sofredor, sentimo-lo próximo, como um de nós que compartilha o nosso caminho até o final. Não há cruz, pequena ou grande, da nossa vida que o Senhor não venha compartilhar conosco", afirmou.
Houve um pequeno erro no texto lido pelo papa, que disse ter sido "Terra de Santa Cruz" o "primeiro nome dado ao Brasil". Na verdade, a primeira nomenclatura dada logo após o descobrimento, em 1500, foi "Ilha de Vera Cruz", sendo o território anteriormente chamado de "Pindorama" --nome dado pelos indígenas.
Por fim, o pontífice convidou a multidão de jovens a "se contagiar pelo amor de Cristo", a levar para a Cruz peregrina "alegrias", "sofrimentos" e "fracassos".

DO http://santoantoniominhacidade.blogspot.com.br/

Rita Cadillac relembra filme adulto e diz que Oliver foi falso com ela: "Só queria um pouco de amizade"


DO PORTAL R7
AnteriorÚltima eliminada da Fazenda 6, Rita Cadillac atirou para todos os lados e não poupou críticas aos ex-colegas de reality. Um dos principais alvos da ex-chacrete foi o finalista Marcos Oliver, com quem contracenou em um filme adulto, em 2007. As acusações de Rita geraram uma reação de Faby Monarca, a mulher de peão.Entenda o caso e confira a entrevista com Rita Cadillac e Faby Monarca.(Texto e reportagem: Luiz Felipe Castro)Próxima
Última eliminada da Fazenda 6, Rita Cadillac atirou para todos os lados e não poupou críticas aos ex-colegas de reality. Um dos principais alvos da ex-chacrete foi o finalista Marcos Oliver, com quem contracenou em um filme adulto, em 2007. As acusações de Rita geraram uma reação de Faby Monarca, a mulher de peão.

Entenda o caso e confira a entrevista com Rita Cadillac e Faby Monarca.

Em 24 horas, ITEP de Natal registra 13 mortes por armas de fogo


Foto: Blog Santo Antônio Minha Cidade
Mulher foi uma das vítimas em duplo homicídio na cidade de Santo Antônio.
O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) registrou, em um intervalo aproximado de 24 horas, 13 mortes por amas de fogo, até o início da manhã deste domingo (28). Seis delas aconteceram em Natal, outras três em Macaíba, duas em Parnamirim e outras duas em Santo Antônio do Salto da Onça, onde um casal foi assassinado, na noite deste sábado (27).
De acordo com os registros do ITEP, deram entrada na unidade, neste sábado, os corpos de Marcos Aurélio do Nascimento, de 24 anos, morto no bairro de Nazaré, bem como os dois jovens de 18 anos assassinados na feira livre de Macaíba. Eles foram identificados como Luciano Felix da Silva e Madson Pinheiro Siqueira Felix, este último vítima de bala perdida.
Ainda na noite do sábado, a polícia registrou o assassinato de um homem não identificado, na rua 31 de março, na Vila de Ponta Negra. Na cidade de Macaíba, João Porfirio Lima Neto, de 19 anos, foi morto em via pública (Veja matéria). Já em Parnamirim, um homem identificado Jadson Felicino Ramos, de 28 anos, também foi morto a tiros, na rua das Oliveiras, no Parque das Árvores.
Mulher assassinada
Ainda no município de Parnamirim, já na madrugada deste domingo (28), o ITEP registrou a morte de Lucineide Maria Dantas de Queiroz, de 31 anos. A mulher foi morta a tiros, na rua Manoel de Oliveira Bulhões, no bairro de Santos Reis. Ela estava em via pública quando foi atingida pelos disparos e morreu.
Casal executado
Na cidade de Santo Antônio do Salto da Onça, a polícia registrou um duplo homicídio. Um casal foi executado no bairro do Carmo. A mulher foi identificada como Suenia Janaina Mascena do Vale, de 26 anos. Já o homem morto ainda não foi identificado. Pelas características do crime, a polícia acredita que os dois tenham sido vítimas de acerto de contas pelo tráfico de drogas.
Cidade Nova
Também um duplo homicídio foi registrado no bairro de Cidade Nova, zona Oeste de Natal. Dois homens, sendo um deles não identificado, foram mortos a tiros, na rua dos Pinheiros. Um dos mortos foi identificado como Leonardo Rodrigues Veras, de 29 anos.
Mortes no Jardim Progresso
No Jardim Progresso, na zona Norte de Natal, foram registrados duas mortes, mas em horários distintos. Uma delas aconteceu durante a madrugada deste domingo, na travessa Rosário do Oeste, onde Pedro de Lima Silva, de 27 anos, foi assassinado a tiros. Já no início da manhã, por volta das 7h50, um adolescente de 16 anos, identificado como Wellington Alexandria da Silva foi executado na mesma localidade. Neste caso, dois homens chegaram chamando por ele em casa e, ao abrir a porta, o adolescente foi surpreendido com os disparos.

fonte:PORTAL DO BO

"Paguei calcinha para falarem de mim", diz Andressa em 'A Fazenda 6'

do portal terra
Andressa Urach contou que já fez "loucuras" para aparecer na mídia Foto: Divulgação/Record
Andressa Urach contou que já fez "loucuras" para aparecer na mídia
Foto: Divulgação/Record

Em conversa com Yani na manhã deste domingo (28), Andressa Urach contou à colega que já fez algumas "loucuras" para virar assunto na mídia. "Já paguei calcinha só para falarem de mim", contou a vice Miss Bumbum.
A funkeira, não se surpreendeu com o comentário da amiga e afirmou: "ah, mas isso é normal".

Apesar de ter conseguido aparecer na imprensa, a Andressa disse que na área amorosa não teve muito sucesso.

Talidomida continua a causar defeitos físicos em bebês no Brasil


Mulheres que recebem prescrição de talidomida no Brasil são orientadas a utilizar duas formas de contracepção. Elas também passam por testes regulares de gravidez.  (Foto: BBC)
Um estudo ao qual a BBC teve acesso exclusivo mostra que o uso da talidomida continua a causar defeitos físicos em bebês nascidos no Brasil.
A polêmica droga é distribuída na rede pública para tratar pessoas com hanseníase - doença antigamente chamada de lepra, causada pelo bacilo de Hansen, o Mycobacterium leprae, que ataca nervos periféricos e a pele.
Mas algumas mulheres, por desconhecerem seus riscos, têm tomado o medicamento no Brasil durante a gestação.
A talidomida foi introduzida, no final dos anos 1950, como um sedativo. A droga era dada às mulheres grávidas para combater os sintomas do enjoo matinal.
Mas o uso durante a gestação restringiu o crescimento dos membros dos bebês, que nasceram com má formação nas pernas e braços.
Em torno de 10 mil bebês nasceram com defeitos físicos em todo o mundo até que a droga fosse tirada de circulação em 1962.
Na maioria dos países, os bebês vítimas da talidomida se tornaram adultos, hoje com cerca de 50 anos de idade, e não houveram mais novos casos registrados.
Mas no Brasil a droga foi reintroduzida em 1965 como tratamento das lesões da pele, uma das complicações da hanseníase.
Os casos de hanseníase no Brasil são mais recorrentes do que em qualquer outra parte do mundo, exceto a Índia. Mais de 30 mil casos são diagnosticados todos os anos - com milhões de pílulas de talidomida sendo distribuídas para tratar a doença.
Fernanda Viana, pesquisadora da UFRGS, estudou os efeitos da talidomida nos bebês nascidos no Brasil. (Foto: BBC)Fernanda Viana, pesquisadora da UFRGS, estudou
os efeitos da talidomida nos bebês nascidos no
Brasil. (Foto: BBC)
Mas pesquisadores dizem que atualmente existem cem casos de crianças com defeitos físicos exatamente como os causados pela talidomida nos anos 1950.
'Uma tragédia está ocorrendo no Brasil... Esta é uma síndrome completamente evitável', afirma Lavinia Schuler-Faccini, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Mas as pessoas a favor do uso da talidomida para tratamento da hanseníase dizem que a droga é vital para estas pessoas. Eles acreditam que os benefícios ultrapassam os riscos.
A professora Lavinia Schuler-Faccini e outros pesquisadores da UFRGS investigaram os registros de nascimento de 17,5 milhões de bebês entre 2005 e 2010.
'Nós investigamos todos os defeitos de membros que tinham características parecidas com os causados pela talidomida', afirma Schuler-Faccini.
'Nós comparamos a distribuição das pílulas de talidomida com o número de defeitos de membros, o que tinha uma correlação direta'.
'Quanto maior o número de pílulas em cada Estado, maior o número de defeitos nos membros (dos bebês)', explica a pesquisadora.
No mesmo período de 2005-2010, cerca de 5,8 milhões de pílulas de talidomida foram distribuídas em todo o Brasil.
'Nós tivemos cerca de cem casos nestes seis anos similares ao da síndrome da talidomida', explica Fernanda Vianna, outra pesquisadora da UFRGS participante do estudo.
Para a pesquisadora, falta de educação para a saúde e o hábito generalizado de dividir medicamentos com outras pessoas contribuiem para o problema.
Isto é o que parece ter acontecido com Alan, criança que vive numa pequena cidade de uma área central do Brasil.
Tamanho é o tabu em torno de sua deficiência, que sua família pediu para não ser identificada.
Ele nasceu em 2005, sem braços e pernas. Suas mãos começam logo abaixo dos ombros, e os pés são ligados diretamente às coxas.
O menino sorri muito e parece adorar jogar no computador com seus irmãos.
Alan rola o próprio corpo para se movimentar pela casa e, quando precisa ir mais longe, é colocado numa cadeira de rodas.
Ele é bem cuidado pela família, e tem aulas individuais na escola, mas precisa viajar duas horas de ônibus a cada semana para a sua sessão de fisioterapia.
Sua mãe Gilvane tomou talidomida por acidente. O remédio foi prescrito a seu marido para tratar de uma hanseníase, mas as pílulas foram guardadas junto com outras.
'Eu tomei as pílulas quando eu estava passando mal, então fui até a caixa de remédios e tomei. Eu já havia tomado remédios como paracetamol, para fazer com que eu me sentisse melhor, sem saber que eu estava grávida'.
'O pai dele disse que o médico não o alertou de que mulheres não poderiam tomar o remédio. Ele disse que não falaram nada sobre isso a ele'.
Regulamentação
No Brasil, há uma regulamentação bastante restrita para o uso da talidomida. Ela pode ser prescrita apenas para mulheres que estiverem utilizando duas formas de contraceptivo e concordarem em fazer testes regulares de gravidez.
Existem alertas bem claros nas embalagens do remédio, como uma imagem de um bebê nascido com deficiências.
Mas a hanseníase é uma doença das populações mais pobres, em áreas em que o cuidado com a saúde é ruim e a educação é inadequada.
Mariana Jankunas, coordenadora de produção da Funed, que fabrica a droga. (Foto: BBC)Mariana Jankunas, coordenadora de produção da
Funed, que fabrica a droga. (Foto: BBC)
Defensores
Muitos pessoas no Brasil acreditam que o medicamento deve continuar a ser utilzado.
'Atualmente, existe um mito sobre a talidomida', afirma Mariana Jankunas, coordenadora de produção da Funed (Fundação Ezequiel Dias), instituição governamental que mantém uma fábrica de medicamentos genéricos.
'Eu acho que com informação e publicidade sobre os benefícios que a talidomida traz aos pacientes este mito pode ser vencido, porque os benefícios ultrapassam os riscos', defende Jankunas.
'Essa é a melhor droga', afirma Francisco Reis, da clínica de hanseníase do hospital Curupaiti, perto do Rio de Janeiro.
Quando confrontado sobre o fato de que muitas pessoas ficariam chocadas com seu comentário, ele responde: 'você tem os fantasmas da talidomida dos anos 1950, mas você deveria se esquecer desses fantasmas'.
Ele apresenta uma de suas pacientes, Tainah, que mostra como a medicação reduziu as lesões da hanseníase nos seus braços.
'Eu sei que eu preciso desse remédio', diz a garota.
Ela disse que entende que se não tomar pílulas contra a gravidez, ela poderia engravidar e dar à luz a uma criança com defeito físico.
Causas
O Brasil é um país de enorme desigualdade social, onde cerca de 20% da população está abaixo da linha da pobreza - de acordo com a ONU, pessoas que vivem com menos de 1 US$ por dia.
Moradias super habitadas, e falta de programas de saúde pública são comuns em áreas rurais e favelas urbanas - locais onde o índice de hanseníase é alto.
Onde a hanseníase é mais comum, a talidomida continuará a ser prescrita e o risco de bebês nascerem com defeitos físicos continuará.
Artur Custodio, do Morhan (Movimento de Reintegração das Pessoas Atigindas pela Hanseníase), reconhece que a talidomida é perigosa, mas afirma que carros causam mais acidentes com vítimas que se tornam deficientes físicos no Brasil do que o medicamento.
'Nós não falamos sobre banir o uso de carros, nos dizemos que deveríamos ensinar as pessoas a dirigir com responsabilidade', afirma.
'É a mesma coisa para a talidomida'.

fonte:G1