sábado, 30 de março de 2013

Menores são presos após assaltarem livraria em Nova Cruz/RN


A Polícia Militar de Nova Cruz (8° BPM) prendeu na manhã de ontem (28/03) dois menores que assaltaram a Livraria “O Estudante”, em Nova Cruz/RN.

Por volta das 10 horas dois menores invadiram a livraria, situada na Rua Marechal Dutra por trás da Escola Rosa Pignatáro. Um menor de 17 anos de cor morena com inicias M. B. L., natural de Itambê/PB, entrou na loja e, armado com uma revólver calibre 32, anunciou o assalto o outro menor, de 15 anos, das iniciais L. F. N., natural de Nova Cruz e que reside no Bairro São Judas Tadeu, ficou observando de longe.

Após o assalto os dois fugiram. A policia foi acionada e entrou em diligências para capitular os dois infratores. Não demorou muito tempo para a localização dos mesmos, que estavam escondidos em um matagal no Bairro São Judas Tadeu, onde a policia efetuou a prisão dos mesmos.
Com eles a policia encontrou um revolver calibre 32, munição, um celular e a importância de oitenta e dois reais que, segundo a PM, foi furtada do estabelecimento. Os dois foram encaminhados para o 8° PBM onde foram ouvidos pelo Major PM Tavares, Comandante do Batalhão e que também participou das buscas e apreensão dos dois menores.

Em seguida os mesmos foram encaminhados para a Polícia Civil, onde serão ouvidos e ficarão a disposição da Justiça.

Com informações do VNT Online/osamigosdaonça

Musa' do juro baixo, Camila Pitanga desaparece das campanhas da Caixa

DEU NO FOLHA.COM


Com o aumento da pressão inflacionária, o posto da "musa" dos juros baixos da Caixa Econômica Federal, Camila Pitanga, pode estar ameaçado. A Folha apurou que gerentes de agências do banco receberam ordens de recolher folhetos publicitários em que a atriz aparece como garota-propaganda. Uma gerente afirmou que a imagem de Pitanga poderá ser usada apenas até domingo.
Reprodução
Folheto da Caixa com Camila Pitanga e seu substituto mais genérico (à dir)
Folheto da Caixa com a atriz e seu substituto genérico (à dir.)
A presença da atriz nas campanhas está associada às condições de juros mais baixos após um corte feito no ano passado. As peças publicitárias, porém, estariam sendo substituídas por outras de conteúdo mais genérico.
TAXA DE JUROS
Funcionários do banco, questionados sobre se as condições de financiamento divulgadas nos folhetos ainda valem, responderam que sim, mas disseram não saber até quando as taxas valeriam.
Com a escalada dos preços, ganhou força a hipótese de que a taxa básica do juro pode ser usada para conter a inflação, o que poderia influenciar as taxas e outras condições oferecidas pelos bancos, dentre eles a própria Caixa.
O banco afirmou que o recolhimento das peças publicitárias nas agências está relacionado ao prazo de validade das campanhas e não significa que o contrato da atriz será rescindido.

Carros na orla incomodam banhistas no litoral Norte


O feriado da semana santa levou muita gente à praia, uma opção de lazer comum de quem mora em cidades litorâneas. Mas há uma reclamação que é também comum entre os banhistas, a circulação de automóveis pela orla. Apesar da proibição, vários motoristas insistem na prática.

Na manhã desta sexta-feita, na praia de Jacumã, no litoral Norte, havia muitos veículos circulando entre as pessoas que aproveitavam os momentos de lazer. O movimento de carros só foi parar por volta das 10h, quando os fiscais da Secretaria Estadual de Turismo e os policiais do Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) da Polícia Militar.
Adriano AbreuMotoristas insistem em trafegar pela areia, apesar da proibiçãoMotoristas insistem em trafegar pela areia, apesar da proibição

A psicopedagoga Marilene Ribeiro, de 43 anos, foi passar o feriado na praia com a família e reclamou da circulação de carros. "É muito perigoso, principalmente para as crianças".

O vendedor ambulante José Augusto Ferreira da Silva é morador da região e disse que a fiscalização é intensificada no veraneio, mas também ocorre no restante do ano.

Roberto Campos, soldado do CPRE, participa da fiscalização no litoral do estado e explicou que a equipe demorou a chegar porque estava em outras praias. Segundo ele, o efetivo conta com cinco policiais que trabalham em uma viatura. Eles fiscalizam de Barra de Maxaranguape, no litoral Norte, a Baía Formosa, no litoral Sul.






FONTE: TRIBUNA DO NORTE





AMEAÇAS ENTRE COREAS

A Coreia do Norte declarou estar entrando em "estado de guerra" contra a Coreia do Sul. A afirmaçãoo ocorre em meio a uma escalada de retórica contra o vizinho do sul e os Estados Unidos. Em um comunicado divulgado pela agência estatal, Pyongyang prometeu "severas ações físicas" contra "qualquer ato de provocação".

A Coreia do Norte vem ameaçando seus adversários com ataques quase diariamente, mas analistas não descartam o risco de guerra. O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnestm disse que a retórica apenas aprofunda o isolamento do país comunista.

Os Estados Unidos condenaram a "retórica belicosa" dos norte-coreanos. A Rússia advertiu que a troca de ameaças pode criar um "círculo vicioso". As Coreias do Sul e do Norte estão tecnicamente em guerra desde 1953 - quando a guerra acabou sem a assinatura de um armistício.

A tensão na península coreana aumentou desde que Pyongyang fez seu terceiro teste nuclear, em 12 de fevereiro - que resultou na imposição ao país de novas sanções internacionais.

Uma declaração divulgada pelo governo da Coreia do Norte neste sábado (noite de sexta-feira (29) no Brasil) diz: "Daqui para frente, as relações Norte-Sul entrarão em um estado de guerra e todos os assuntos levantados entre o Norte e o Sul serão lidados conforme [essa situação]".

"A duradoura situação da Península da Coreia de não estar nem em paz nem em guerra finalmente acabou ". Entre as ameaças recentes de Pyongyang estava um "ataque nuclear preventivo" contra os Estados Unidos.

Na quinta-feira (28), a mídia da Coreia do Norte informou que o líder Kim Jong-un "decidiu que é hora de acertar as contas com os imperialistas dos Estados Unidos". Ele condenou o sobrevoou de aviões bombardeiros B-2 americanos - com capacidade de transportar armas nucleares - sobre a Coreia do Sul. Disse que os EUA pretenderiam iniciar uma guerra nuclear na península.

Pyongyang nomeou bases americanas no Havaí, Guam e Coreia do Sul como seus alvos potenciais. A mídia da Coreia do Norte exibiu imagens de milhares de militares e estudantes em uma manifestação de apoio às declarações de Jong-un.

Os EUA já haviam enviado aviões B-52 à Coreia do Sul no início do mês como uma resposta às ameaças de Pyongyang. Representantes da China e da Rússia fizeram um apelo pelo alívio das tensões na região.

Com informações da TRIBUNA DO NORTE

sexta-feira, 29 de março de 2013

Páscoa sem culpa: chocolate estimula memória, cognição e ajuda na prova



Alguns concurseiros, alheios às pesquisas, elegeram o chocolate como amigo inseparável em tempos de estudos

A velha receita de comer chocolate para repor as energias está cada vez mais presente em recentes pesquisas. Portanto, o concurseiro que vai aproveitar o feriadão da Páscoa para estudar pode estar certo de que, além de deliciosa, a iguaria à base de cacau estimula a memória, sendo importante aliada no processo de aprendizagem dos conteúdos. Tudo cientificamente comprovado, o que pode diminuir o sentimento de culpa do mais compulsivo dos 'chocólatras'. Afinal, a Páscoa da ressurreição é a época de maior esperança, inclusive, em relação à sonhada aprovação em um concurso público. Ao menos por esses dias, o desafio de conseguir chegar na frente da concorrência, garantindo a estabilidade empregatícia, pode ser um bom pretexto para se render ao chocolate.

Uma das mais impressionantes relações do chocolate com a melhoria da cognição foi pesquisada pelo cardiologista suíço Franz H. Messerli, que associou a ingestão do produto à conquista do prêmio Nobel, experiência publicada no New England Journal of Medicin. Seus fundamentos dão conta de que existe uma ligação entre o consumo de chocolate e o índice de prêmios per capita. "Já está provado que o consumo de chocolate melhora as funções cognitivas. Parece provável que o chocolate crie um terreno fértil para o surgimento de indivíduos que possam chegar a ganhar um prêmio Nobel. Foi possível observar uma correlação expressiva entre o consumo da alimento por pessoa em cada país e o número de premiados com o Nobel por cada dez milhões de pessoas, em um total de 23 países", explicou à revista Time, em outubro de 2012.

Se isso parece complicado, menos vai parecer com as estimulantes dicas de nutricionistas que aconselham e até utilizam o alimento como fonte de combustível para o cérebro funcionar bem. Só não pode ser em excesso! Para Renata Lamarão, especialista em Nutrição clínica, Obesidade e Emagrecimento, o chocolate dá energia devido ao teor de carboidrato, além da sensação de bem-estar e felicidade, proporcionada pela maior produção de serotonina, substância responsável por melhorar o humor. “O açúcar do chocolate é metabolizado mais facilmente pelo organismo. Como a serotonina necessita desse carboidrato para ser produzida, ela entrará no sistema circulatório em maior quantidade. Por isso a sensação de prazer quase que imediato quando se ingere o produto”.

Sendo assim, o concurseiro fica feliz e acha que vai assimilar tudo. Será? Pode ser, sim! Para ela, o chocolate é realmente aliado da memória por conta do cacau, que tem alta concentração de antioxidantes, que incluem os polifenóis, catequinas, e epicatequinas. Esta última, um potente antioxidante que, junto aos exercícios físicos, estimula a memória. Renata acrescenta que as substâncias benéficas são encontradas, principalmente, nas versões de chocolate com maior teor de cacau - como o amargo. A ingestão diária para obter os benefícios deve ser de 30 a 40 gramas, ou cerca de quatro quadradinhos numa barra padrão. O excesso pode causar problemas intestinais, agravar o quadro de acne, aumentar o risco de doenças cardiovasculares e obesidade. A nutricionista entrega: “Eu mesma sempre levei uma barrinha pequena de chocolate nas provas de vestibular e concursos que fiz. O chocolate sempre me ajudou bastante a manter a concentração”.

Epicatequina: a fonte do saboroso conhecimento

Outra experiência inusitada, mas que reforça a tese favorável ao uso do chocolate, rico em flavonóides (componentes do cacau), no auxílio da boa memória, foi a dos pesquisadores da universidade canadense de Calgary, Lee Fruson e Ken Lukowiak. Eles separaram a substância epicatequina, um tipo específico de flavonóide e, utilizando caracóis treinados em água com alta concentração de epicatequina, concluíram que eles armazeram mais memória e por mais tempo. De acordo com Lokowiak, as informações coletadas pelo estudo sugerem que processo similar ocorre em humanos. “Todos os dados de caracóis, vermes e moscas mostraram que os mecanismos que agem nestes animais são similares aos que atuam nos neurônios humanos", disse o cientista recentemente, ao site da Revista VEJA.

Segundo a reportagem, a ação do flavonóide ganhou ainda mais força quando Fruson e Lukowiak, posteriormente, fizeram o inverso e tentaram apagar as memórias adquiridas sob o efeito da substância, com estímulos inversos, que induziriam os caracóis a abrirem os tubos respiratórios. Os animais não responderam, levando-os a crer que a memória adquirida, sob o efeito da epicatequina, foi mais forte do que o novo estímulo para ser suplantada. A explicação leva à conclusão de que a epicatequina age diretamente sobre os neurônios que armazenam memória.

Também nutricionista, Carolina Liberato elenca ainda uma série de propriedades do chocolate, capazes de reforçar a fama de o alimento ser bom para o intelecto. A presença de metilxantinas, por exemplo, alcalóides com alto poder estimulador do sistema nervoso central, pode provocar sensações de bem-estar. Outra ação é o aumento da produção de feniletilamina que, quando ingerido, ativa a libertação de dopamina, substância que dá sensação de felicidade. Segundo ela, em cada cem gramas de chocolate é possível encontrar 160 miligramas de teobromina, outro fitoquímico em grande quantidade nos produtos de cacau. “Esta substância tem ação diurética, como a cafeína, estimulante do sistema nervoso central, do sistema respiratório e dos músculos cardíacos. Ou seja, chocolate é bom pra cabeça, respiração, coração e alma”, resume.

Estudantes também têm suas experiências...

Alguns concurseiros, alheios às pesquisas, elegeram o chocolate como amigo inseparável em tempos de estudos. Para eles, cada qual com sua experiência, não é o café, ou mesmo a mistureba de estimulantes, o amuleto companheiro para grudar os olhos nos livros. É o saboroso chocolate. Mariana Antonelli Santacruz Lima, de 34 anos, é formada em História. Ela diz que, desde pequena, já gostava muito do alimento. Atualmente, estudando intensamente para concursos, fica mais ansiosa e consome, pelo menos, algum produto que contenha chocolate todos os dias: “Minha experiência é a de que ele me acalma. Procuro os menos calóricos, como barrinhas de cereal que tenham chocolate ou aquelas bananinhas que vêm cobertas com ele. Eu me considero uma 'chocólatra'! Apesar de hoje em dia ser mais controlada! Mas é inegável que o chocolate diminui um pouco a tensão dos estudos. Sempre levo alguma barrinha comigo nos dias da prova para amansar o nervosismo”.

Daiane de Carvalho Holanda, de 29 anos, diz que utiliza o produto diariamente para desestressar: “Estudo no Centro de Estudos Guerra de Moraes e no Curso Pra Passar. O chocolate está sempre me acompanhando, pois me ajuda a encarar a correria diária entre trabalho e estudo, seja nas barras de cereal, de chocolate ou trufas. Comer, pelo menos, dois bombons ou uma barra de cem gramas por dia é essencial para acompanhar a minha rotina. Prefiro o branco e ao leite, mas não dispenso os outros. Tenho uma carga horária de estudos diária de, no mínimo, seis horas. Como a vida de um concurseiro é se abdicar de muitas coisas, o chocolate entra adoçando o nosso dia, trazendo uma sensação de bem-estar e com mais energia. Levar uma barrinha de chocolate ao realizar uma prova ajuda a controlar o nervosismo”.

A química Giselle Sefton de Oliveira Blois, de 31 anos, diz ter cortado o chocolate, por conta de uma promessa, mas diz que é “desesperador” abrir mão dessa delícia. “Eu amo chocolate; sempre amei! Acho que é um excelente calmante. Para aliviar a TPM só um chocolate... E é bom em qualquer hora do dia... O ruim é que engorda! Com relação aos estudos para concursos públicos acho que ele estimula a concentração e ajuda na ansiedade. Mas, eu engordei muito depois que comecei a estudar para concursos... Minha experiência é que ele distrai o sono, alivia o cansaço e ajuda na memorização. Já nas provas, o chocolate é essencial!! Prefiro, nesses momentos, os pequenos, como M&M, ou mini Bis, que são mais fáceis de se comer e não sujam as mãos. Acredito que eu seja uma 'chocólatra'! Hoje estou de promessa e cortei o chocolate... E isso é desesperador!!!!”.

O fato é que, mesmo antes de saberem das qualidades do alimento, e apenas sob a desculpa da Páscoa, muitos concurseiros farão uso da iguaria sem parcimônia, ganhando substâncias altamente positivas para seu bem-estar, energia e, ainda por cima, para estimular a memória. Será que a Giselle, por exemplo, vai resistir ao chocolate neste feriado? Será que vai quebrar a promessa?


FONTE: meionorte.com

Ex-BBB Fernanda garante que ainda não fez sexo com André




Fernanda Keulla, de 26 anos, era apenas uma advogada recém-formada de Belo Horizonte até enfrentar o desafio de entrar no Big Brother Brasil 13, da Globo, e se consagrar como a vencedora do reality show e receber uma fortuna de R$ 1,5 milhão. A loura conversou com um site famoso e revelou seus planos com relação ao prêmio que ganhou, seus sonhos e como está seu relacionamento com André, iniciado no programa.

A ex-sister, vencedora com 62% dos votos, disse que ainda não deu tempo de ter sua noite de amor com seu namorado e que espera com um momento mágico com ele.

"A gente está junto, fazendo todos os compromissos juntos, mas não conseguimos ainda ficar juntos, a sós, por conta de agenda e meus pais estão juntos. Mas ainda tivemos muita oportunidade."

Sobre ter se consagrado como vencedora, Fernanda salientou que foi uma grata surpresa porque realmente não esperava que isso fosse acontecer.

"Passava que aquilo ali estava errado. Juro por Deus! Porque não tinha condições. Na minha cabeça eu jamais ganharia aquilo ali. Eu já estava me sentindo uma pessoa muito realizada pessoal e financeiramente por ter ficado em terceiro lugar. Para mim era só o terceiro lugar."

fonte:meionorte.com

Hoje é sexta-feira da Paixão


robsonpires/dedécamilo

Na sexta-feira santa celebramos a paixão, morte e ressurreição de Jesus. A paixão de Cristo é a narrativa do calvário de Jesus desde o momento em que ele é preso no Monte das Oliveiras, após a realização da última ceia com os apóstolos, até a sua morte na cruz. Na mesma noite em que é preso sob ordem de Caifás, o sumo sacerdote e maior autoridade do povo judeu, Ele é julgado de forma sumária pelo Sinédrio, conselho dos anciões e suprema corte judaica. Acusado de blasfemo por se apresentar como o Rei de Israel, Jesus é condenado à morte. Como a região da Judéia estava sob domínio do Império Romano, caberia a Pôncio Pilatos, autoridade máxima romana na região, aplicar a punição. Pilatos ofereceu a possibilidade de suspensão da condenação de Jesus, mas a multidão que estava no local incitada pelos sacerdotes preferiu que a liberdade fosse dada a Barrabás, um ladrão e assassino também condenado à morte.
A partir da sentença proferida de forma definitiva por Pilatos, Jesus teria passado pelos flagelos que os romanos impunham aos condenados. Entre eles, ser açoitado pelo flagellum taxillatum (espécie de chicote com três ramais que terminavam em bolas de metal com relevos e unidas por arame) e carregar até o local da crucificação a trave horizontal da cruz. A paixão de Cristo é principalmente essa passagem das últimas horas da vida de Jesus, da última ceia até a sua morte na cruz, quando seu sofrimento teria sido uma prova de sua doação total e incondicional para redimir os pecados da humanidade, segundo os preceitos da Igreja Católica.

Repórter fotográfico registra efeitos da seca no interior do RN


Registro foi feito entre os dias 8 e 12 de março. As cidades de Campo Grande e Paraú compõem o material.
Entre os dias 8 e 12 de março o repórter fotográfico Aldair Dantas registrou imagens da seca que assola o interior do Rio Grande do Norte. Nas cidades de Paraú e Campo Grande, na região Oeste do estado, o fotógrafo constatou a morte de rebanhos inteiros e o sofrimento de um povo que perdeu tudo. Confira AQUI a galeria de fotos. De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, esta é a pior estiagem dos últimos 50 anos no estado. Ainda segundo ela, os prejuízos já passam dos R$ 5 bilhões. "Mais de 25% do rebanho potiguar foram perdidos", afirmou.“O meu desejo é que esse material fosse visto pelos nossos deputados. Queria que eles se sensibilizassem com a situação desse povo que perdeu tudo e está sofrendo com os efeitos da seca. Os políticos precisam discutir o que pode ser feito para minimizar esse sofrimento”, disse o fotógrafo.
Em Paraú, município localizado a aproximadamente 250 quilômetros de Natal, o fotógrafo registrou locais onde antes eram açudes que secaram e sumiram por completo. Em Campo Grande, Aldair conversou com agricultores e constatou que as medidas do governo não alcançam a todos. “Muitos dizem que não têm acesso aos programas de crédito e nem mesmo ao milho subsidiado pelo governo”, contou.
Emergência
No último dia 16, o Governo do Rio Grande do Norte publicou um novo decreto de situação de emergência nos municípios assolados pela seca. Com isso, o número de municípios potiguares afetados pela falta de chuvas passou de 139 para 144, o que representa 86% das 167 cidades do estado.

EXTRAIDO  DO  BLOG DEDÉCAMILO

Norte-coreanos participam de ato de apoio a ameaças contra os EUA



Milhares de norte-coreanos participaram nesta sexta-feira de um ato de apoio à decisão tomada à meia-noite pelo ditador Kim Jong-un de apontar mísseis do país contra os Estados Unidos. Conforme a agência oficial de notícias, o ditador considerou que "está na hora de acertar as contas com os imperialistas Estados Unidos".
Conforme o regime comunista, mais de 110 mil pessoas compareceram.
Essa medida, mais um degrau na escalada de tensão que vive a península, foi uma reação a um exercício de sobrevoo e bombardeio feito por duas aeronaves americanas com capacidade para transportar ogivas nucleares, na Coreia do Sul, na quinta (28).
O evento durou cerca de 90 minutos e aconteceu na praça principal da capital norte-coreana, Pyongyang, e contou com gritos de "morte aos EUA imperialistas" e "varrer os agressivos EUA".
O país comunista diz que preparará os mísseis para atacar a parte continental dos Estados Unidos e as bases militares no Pacífico --em Guam e no Havaí--, além da Coreia do Sul.
Especialistas consideram que um ataque aos EUA é improvável, mas temem que o clima leve a um confronto localizado.
O secretário de Defesa americano, Chuck Hagel, disse na quinta que os EUA estavam preparados para enfrentar qualquer ameaça. "Devemos deixar claro que essas provocações da Coreia do Norte são levadas muito a sério por nós e responderemos a isso", disse.
Em comunicado, as Forças Armadas americanas disseram que o exercício realizado na quinta "demonstra a capacidade dos EUA de realizar ataques a grandes distâncias, rápidos e quando quiser".
Os problemas entre as Coreias foi reaceso pela aprovação de duas sanções da ONU (Organização das Nações Unidas) a Pyongyang por causa do lançamento de um foguete, em dezembro, e a realização de um teste nuclear, em fevereiro.
Além da preparação das tropas para o combate, os norte-coreanos cortaram as linhas telefônicas de contato com a Coreia do Sul e romperam o armistício com Seul, vigente desde o fim dos combates da Guerra da Coreia (1950-1953).

FONTE:FOLHA.COM

A MAIOR SEQUÊNCIA SEXUAL EM 1 DIA



A atriz pornô Lisa Sparxxx não deixa por menos. Durante as comemorações do Eroticon 2004, na Polônia, evento que promove… isso mesmo, ela estabeleceu a novo record de parceiros sexuais em um único dia: 919. A quebra dessa marca durante o evento se tornou quase uma tradição. Em 2002 e em 2003, novos records foram estabelecidos: 646 e 759 parceiros, respectivamente. Lisa, porém, pulveriozou essas marcas.

quinta-feira, 28 de março de 2013

PARNAMIRIM TERÁ O 2º MAIOR SHOPPING DO RN

DEU NA TRIBUNA DO NORTE

O grupo Capuche detalhou ontem o projeto de construção de um shopping em Parnamirim, em parceria com o 5R Shopping Centers, e revelou que pretende construir até 2016 mais três centros comerciais na Grande Natal.
DivulgaçãoFachada projetada para o Praça das Dunas Shopping Center: Empreendimento deverá receber R$ 300 milhões em investimentosFachada projetada para o Praça das Dunas Shopping Center: Empreendimento deverá receber R$ 300 milhões em investimentos

O shopping que as empresas implantarão juntas, o Praça das Dunas, exigirá um aporte de R$ 300 milhões, como antecipou a TRIBUNA DO NORTE em entrevista com o presidente do grupo Capuche, Edson Matias, publicada em outubro do ano passado.

Ontem, o empresário afirmou que espera iniciar as obras no primeiro semestre de 2014. As empresas deram entrada no pedido de licença prévia na Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Parnamirim ainda em 2012 e aguardam até o final deste ano ano o sinal verde para assentar os primeiros tijolos.

A previsão é concluir o empreendimento em 2016, um ano antes do previsto inicialmente. “O processo de licenciamento está bem adiantado”, justificou Maurício Medeiros, diretor jurídico da Capuche. O shopping Praça das Dunas, que entre os que operam no estado será menor apenas que o Midway Mall, é o primeiro empreendimento da 5R Shopping Centers na região Nordeste.

Em dois anos de atuação, a empresa já lançou nove shoppings - boa parte deles no Sul e Sudeste. A empresa estreou no Nordeste de olho no crescimento da região e na ascensão da classe C. Parnamirim foi escolhida principalmente pelo crescimento populacional. A localização do terreno - de propriedade da Capuche - segundo Felipe Fulcher, presidente da 5R também pesou a favor.
Adriano AbreuO Shopping será implantado em um terreno da Capuche, às margens da BR-101, em EmaúsO Shopping será implantado em um terreno da Capuche, às margens da BR-101, em Emaús

O shopping é um dos maiores já lançados pelo grupo no país. Embora “ele já nasça de grande porte”, como afirma Felipe Fulcher, ainda há espaço para expansões. Dos 68.250 metros quadrados de área, só 42.345 metros quadrados serão ocupados inicialmente pela Área Bruta Locável - que corresponde à soma de todas as áreas disponíveis para a locação nos Shopping Centers, exceto quiosques e as áreas comerciais de propriedade de terceiros.  A empresa paulista revela que está interessada em construir novos shoppings no país, mas diz não enxergar mais espaço no RN para empreendimentos de grande porte como o que vai ser construído.










 

PPS PROPÕE RENÚNCIA DE FELICIANO

PPS propõe renúncia coletiva de comissão para forçar saída de Feliciano
Diante da decisão do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) de permanecer na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, o PPS propôs nesta quinta-feira (28) a renúncia coletiva dos membros do colegiado.
Com isso, segundo o partido, seria forçada a eleição de um novo presidente para a comissão. Pelo regimento da Câmara, não é possível destituir o presidente de um colegiado.
Alvo de protestos desde que foi eleito no início do mês, o deputado é criticado em razão de declarações polêmicas consideradas racistas e homofóbicas. O pastor diz que é mal interpretado.
Para o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), não é possível mais aguardar acordos políticos para resolver o impasse. O deputado disse que a renúncia de pelo menos 10 dos 18 integrantes da comissão forçaria uma nova composição do colegiado e uma nova eleição. Ele vai discutir essa ideia com os líderes.

Manifestantes protestam na 3ª reunião de comissão presidida por Feliciano

 
 
 
 Sergio Lima/Folhapress
 
Sergio Lima/Folhapress
Manifestantes contrários ao pastor Marco Feliciano protestam em corredor da Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) convocou para a próxima terça-feira (2) uma reunião de líderes com Feliciano.
A ideia é fazer um apelo para que ele deixe o posto. Blindado pela cúpula do PSC, o pastor, no entanto disse que sua posição é irredutível.
CASSAÇÃO
O PPS também deve apresentar uma representação contra Feliciano por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética por suposto uso irregular da cota parlamentar. O partido alega que ele paga, com dinheiro público, escritórios de advocacia para fazer a sua defesa em processos de interesse pessoal.
Se a ação for acolhida, ele pode ser punido com uma advertência a até com a cassação do mandato.
Feliciano é acusado de homofobia e estelionato no STF (Supremo Tribunal Federal) e sua defesa em um dos processos foi redigida por um servidor de seu gabinete. A informação foi divulgada hoje pelo jornal "O Globo".
Jordy informou que ainda avalia se cabe tomar alguma medida contra Feliciano que ontem mandou prender um manifestante durante reunião que o teria acusado de "racista".
"A situação é insustentável, a ponto do pastor mandar prender quem exerce o direito da livre manifestação. Passou do limite do admissível", disse.
CRONOLOGIA
Entenda a polêmica sobre a presidência da Comissão de Direitos Humanos na Câmara
27.fev
Partidos dividem cargos nas comissões temáticas da Câmara. Após acordo, o PT abre mão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias e o PSC fica com o direito de indicar o presidente.
4.mar
Cotado para a vaga, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) é alvo de protestos em redes sociais por ter opiniões consideradas homofóbicas e racistas por ativistas dos direitos humanos. O pastor reage e abre um abaixo-assinado em seu site para reunir apoio por sua indicação à comissão.
6.mar
Indicado pelo seu partido para a vaga, a reunião que o elegeria presidente da Comissão de Direitos Humanos é suspensa após manifestações e adiada em um dia.
7.mar
Em reunião fechada, sem os manifestantes, Feliciano é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos com 11 votos dos 18 possíveis. Após bate-boca, representantes do PT, do PSOL e do PSB deixaram a reunião antes mesmo de a votação ser convocada.
9.mar
Manifestantes contrários à eleição do pastor para a presidência da comissão vão às ruas pedir a sua destituição do cargo. Só em São Paulo, ao menos 600 pessoas participaram do ato, de acordo com a Polícia Militar.
11.mar
O deputado é alvo de novo protesto, desta vez em Ribeirão Preto, cidade que abriga uma das principais filiais de sua igreja evangélica, a "Catedral do Avivamento". Manifestantes foram para a frente do templo pedir sua saída da comissão
13.mar
Folha revela que o deputado emprega no gabinete cinco pastores de sua igreja evangélica que recebem salários da Câmara sem cumprir expediente em Brasília nem em seu escritório político em Orlândia (cidade natal dele, no interior de São Paulo, a 365 km da capital).
13.mar
Na primeira sessão da Comissão de Direitos Humanos, Feliciano enfrenta protestos, bate-bocas e questionamentos. Em quase duas horas de sessão, marcada pela intervenção constante de movimentos sociais, o pastor pediu "humildes desculpas" e um "voto de confiança".
16.mar
Pelo segundo fim de semana seguido, manifestações pelo país pela saída do pastor da presidência da comissão tomas as ruas. Em São Paulo, a passeata começou na avenida Paulista e terminou na praça Roosevelt (centro)
18.mar
Com o acirramento das críticas, Feliciano divulga em sua conta na rede social Twitter um vídeo que chama de "rituais macabros" os atos contra a sua indicação para o cargo
20.mar
Na segunda reunião da comissão sob o comando de Feliciano, a sessão é suspensa após novos protestos de movimentos sociais
21.mar
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pressiona para que Feliciano renuncie à presidência da Comissão e dá prazo até terça-feira (26) para uma solução
26.mar
O PSC decide manter Feliciano na presidência da comissão
27.mar
Nova reunião da Comissão de Direitos Humanos é marcada por protestos e tumultos. Um dos manifestantes foi detido por tentativa de invasão do gabinete do deputado e outro, por ordem do próprio Feliciano, por insultá-lo.

fonte:folha.com




penteados 2013

Depois do coque alto, laço de cabelo é nova tendência em penteados
Dá para usar a tendência no lugar do coque, com tranças, com o comprimento meio-preso ou ainda em meio às mechas onduladas.
Depois do coque alto, laço de cabelo é nova tendência em penteados
Depois do coque alto, laço de cabelo é nova tendência em penteados
Foto: Reprodução Instagram
Que tal apostar em um penteado bem diferente e cheio de romantismo? Sucesso na web, cabelos em formato de laço (feito com os próprios fios) são ótima pedida para ocasiões especiais como festas, casamentos e formaturas. Dá para usar a tendência no lugar do coque, com tranças, com o comprimento meio-preso ou ainda em meio às mechas onduladas.
Depois do coque alto, laço de cabelo é nova tendência em penteadosDepois do coque alto, laço de cabelo é nova tendência em penteadosDepois do coque alto, laço de cabelo é nova tendência em penteadosDepois do coque alto, laço de cabelo é nova tendência em penteadosDepois do coque alto, laço de cabelo é nova tendência em penteados




Como fazer?

Transformar o cabelo em um laço é mais fácil do que parece. Veja o passo a passo:

Depois do coque alto, laço de cabelo é nova tendência em penteados

1. Faça um rabo de cavalo alto. Ao prender como o elástico, pare na metade da segunda volta, fazendo um “semi-coque” e deixando as pontas soltas na frente.

2. Divida o coque em duas partes, “abrindo” os fios com as mãos.

3. Puxe as mechas que ficaram soltas para trás.

4. Use os fios para esconder a base do elástico e fixe tudo com grampos, escondendo-os bem.

Depois do coque alto, laço de cabelo é nova tendência em penteados


FONTE: Meionorte.com

Flamengo gasta R$ 21 mil só com hotel e celular do diretor Pelaipe

Flamengo gasta R$ 21 mil só com hotel e celular do diretor Pelaipe

A nova diretoria do Flamengo, que chegou ao poder prometendo enxugar despesas, pagou, no dia 5 de fevereiro, uma conta de R$ 25.529,45 ao Hotel Windsor, da Barra, referente, em sua maior parte, à hospedagem do diretor de futebol, Paulo Pelaipe. A assessoria do clube confirmou a informação a que a coluna teve acesso e ressaltou que, de tal valor, R$ 17.440,08 foram destinados ao pagamento da conta do diretor, de 11 de dezembro a 4 de janeiro. E discriminou o restante (R$ 8.089,37) como "gastos gerais no hotel" que não soube, porém, especificar.

Então, na melhor das hipóteses, o hotel de Pelaipe custou ao clube R$ 726,67 por dia. E desde quando isso é economia?

E tem mais. Dois dias após o pagamento do hotel cinco estrelas, o Flamengo teve mais uma despesa extra com Pelaipe. Depositou na sua conta bancária o valor de R$ 4.165,09 como reembolso de seus gastos com celular. Vale registrar que, ainda em fevereiro, o clube teve mais R$ 11.111,84 de despesa telefônica.
Em 11 de março, o Flamengo pagaria R$ 5.186,79 pelo excedente da tarifa de um acordo com a TIM para 74 linhas. Apenas um pouco mais do que Pelaipe recebera sozinho de reembolso. Ou seja: se economizar é preciso, que tal começar agora?



 
 
FONTE: Meio norte.com
 
 

LAGOSTA GIGANTE


O Curador Senior de espécies marinhas Chris Brown se prepara para  acomodar a lagosta aranha japonesa chamada Big Daddy (Paizão) aem seu novo lar no Centro de Seres Marinhos de Blackpool, no Reino Unido. Com suas garras de 3 metros de envergadura, a gigantesca lagosta aranha japonesa é a maior da Europa.


FONTE: BLOG DE TUDO UM POUCO


CONHEÇA A ARANHA PAVÃO


Aranha-pavão


A colorida aranha-pavão — como seu homônimo de penas — utiliza cores para se exibir para as fêmeas da espécie. 

Seus traços parecem formar um rosto, com olhos, nariz, uma boca, e até pelos ruivos, característica exclusiva desta espécie, cujo nome científico é Maratus speciosus

Essas minúsculas aranhas têm apenas cerca de quatro a cinco milímetros de comprimento.
 
fonte:Blog de tudo um pouco

FESTA DA PADROEIRA DE GOIANINHA



31/03 - Domingo-  Religioso (abertura) - Cantores de Deus
04/04 - Quinta-Feira - Reginaldo Rossi / Zezo / Viana Show
05/04 - Sexta-Feira-Feira - Dorgival Dantas / Cavaleiros do Forró / Léo a Fera do Forró / Morena Safada
06/04 - Sábado - Chicabana / Forró Pegado / Priscila Freire / Cabana Velha 
07/04 - Domingo - César Menotti e Fabiano / Bonde do Brasil / Luan e Forró Estilizado


Se bebe não dirija ,se diriji não beba ,cuidado beba com moderação va a festa e curta sem brigas e com muita paz ,Goianinha te recebe de braços a aberto.


Acreditamos que seja isto ai ,mais pode te alteração ?pois a prefeitura de Goianinha não divulgou de forma oficial .
 
FONTE:http://goianinhaemfoco.blogspot.com.br/2013/03/confira-as-atracoes-da-festa-de.html
 
 
 

quarta-feira, 27 de março de 2013

ASSALTO CORREIOS DE TANGARÁ

Fonte e fotos: Soldado PM J. Júnior
Nossa reportagem teve acesso nas primeiras horas da manhã de hoje (27-03-13) a quadrilha presa durante assalto a agência dos correios da cidade de Tangará na tarde de ontem. O assalto aconteceu por volta das 14h00 e um pedestre que acompanhou a ação dos bandidos acionou a Polícia Militar que bravamente cercou o local e prendeu dois elementos em fragrante e apreendeu dois revólveres calibre 38 usado pela dupla.
Os acusados tentaram se livrar das armas deixando num congelador de uma geladeira que havia nos fundos do correio e tentaram se passar por clientes, mas foram identificados e presos. Outros dois elementos que estavam num veiculo Siena de placas MYX-8129- Natal que estavam dando cobertura fora da agência fugiram quando perceberam a movimentação policial, mas foram capturados na cidade de Serra Caiada.
Foram presos; RODRIGO RODRIGUES SALVIANO DE 20 ANOS, que alega ter cumprido pena por tráfico de drogas, residente no Bairro Igapó Natal, seu irmão, UM ADOLESCENTE DE 17 ANOSJOÃO PAULO DA SILVA CAMPOS DE 18 ANOS, residente também em Igapó, Natal, que já cumpriu pena por tráfico de drogas, PAULO SÉRGIO SOARES PENHA DE 29 ANOS, residente na Avenida Felizardo Moura, 117- Bairro das Quintas, Natal, que alegou não ter passagens pela Polícia.
A guarnição andou muito para conseguir fazer o procedimento. Primeiro foram orientados a procurar a Polícia Federal em Natal que por sua vez orientou a procurar a Polícia Civil, que por sua vez disse que não podia fazer o procedimento por ser crime federal e depois do comandante da guarnição ameaçar chamar a imprensa e soltar todos os acusados foi que um escrivão da cidade de Serra Caiada fez o procedimento.
Lamentável, depois de um brilhante trabalho realizado pelo os Policiais Militares que arriscaram suas vidas no cumprimento do dever, ter que passar por uma situação dessas, que constrangeu também os funcionários dos correios que foram vítimas e ainda tiveram que viajar ao lado dos acusados durante todo esse tempo.
O veículo usado na ação pertence a mãe de uma namorada de um dos acusados e certamente será intimada pela Policia Federal para dar explicações. Policiais Militares disseram a nossa reportagem que essa mesma quadrilha foi quem assaltou a agência dos correios de Serra Caiada há alguns meses. Eles foram flagrados pelas câmeras de segurança.
Com divulgação na imprensa espera-se que outras vítimas possam reconhecer essa quadrilha como sendo a responsável por outros assaltos.
Fica o elogio a esses bravos guerreiros, tanto da cidade de Tangará, bem como, os de Serra Caiada que bravamente efetuaram a prisão dessa quadrilha que é apontada por outros assaltos na região.

Fonte  /http://nossapaudosferrosrn.blogspot.com.br/2013/03/tangararn-assalto-aos-correios.html

ALFABETIZADORES VAGAS PARA LAGOA SALGADA

                                                 EDITAL N.º 01/2013 – SEEC

A Secretária da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, no uso de suas atribuições legais e considerando:
               I.      O dever constitucional do Estado de estender o direito ao ensino fundamental aos cidadãos de todas as faixas etárias;
             II.      A Lei nº 10.172/2001, que determina a universalização da alfabetização em uma década;
           III.      A necessidade de atender às demandas de alfabetização nos municípios com baixo IDH - Índice de Desenvolvimento Humano e Alta Taxa de Analfabetismo;
           IV.      A Lei nº 10.880/2004, que define ser serviço voluntário as atividades desenvolvidas pelos alfabetizadores no âmbito do RN - Programa Brasil Alfabetizado;
             V.      O Programa Brasil Alfabetizado, desenvolvido pelo Ministério da Educação, regulamentado pela Resolução FNDE/CD nº 44 de 5 de setembro de 2012;
           VI.      A perspectiva de superação do analfabetismo jovem, adulto e idoso assumida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte como afirmação da política pública de Educação de Jovens e Adultos;
         VII.      A necessidade de credenciar alfabetizadores, na condição de voluntários, para desenvolver atividades de alfabetização de jovens, adultos e idosos em 167 municípios do Estado do Rio Grande do Norte;
       VIII.      A necessidade de se estender a oportunidade educacional àqueles que não estudaram na etapa infanto-juvenil; 
           IX.      O compromisso do Estado com a população Norte-Riograndense, resolve:
TORNAR PÚBLICO
O presente Edital, que estabelece instruções essenciais destinadas à realização do Processo Seletivo de  Alfabetizadores Voluntários e tradutores-intérpretes de libras, para atuar no Programa Brasil Alfabetizado e atender a demanda dos 167 (cento e sessenta e sete) municípios, relacionados no Anexo I, deste Edital.

1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1           O Processo Seletivo será regido por este Edital e coordenado pelo Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy - IFESP.
1.2           Os Voluntários Alfabetizadores e Tradutor-Interprete de Libras, sem vínculo empregatício, atuarão nos municípios  constantes no Anexo I deste Edital, na 10ª Etapa da Alfabetização - 2013, na busca do atendimento às demandas de alfabetização da população Norte-Riograndense.
1.3           Poderão participar do Processo Seletivo, professores da Rede Pública de Educação Básica do RN  e voluntários com Ensino Médio concluído,  desde que tenham horário disponível para desenvolver atividades voluntárias de alfabetização de jovens, adultos e idosos.
1.3.1            Para seleção dos tradutores-intérpretes de libras serão considerados os seguintes critérios:
      I - ser preferencialmente servidor público da rede de ensino;
     II - Ter, no mínimo, formação de nível médio;
    III-  Ter e comprovar experiência anterior em educação;
      IV- Comprovar ter graduação em Letras/Libras Bacharelado ou certificado obtido por meio do programa nacional de proficiência em Libras (Prolibras), apresentando a definida na documentação para que o EEx a anexe no  SBA.
1.4           O Processo Seletivo será feito por meio de Provas Objetivas, versando sobre o Tema Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos, com ênfase na pedagogia Freireana  e  Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação de Jovens e Adultos de acordo com o conteúdo programático, constantes no Anexo II deste Edital.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE DIARIO OFICIAL DO RN DE 27/03/2013 OU SITE          www.ifesp.edu.br/ead










                                                                                                   VAGAS



3ª DIRETORIA
REGIONAL DE ENSINO

Município

Turmas

Total

Coordenadores


Zona
Urbana
Zona
Rural


Nova Cruz
Boa Saúde/Januário Cicco
--
--
--
--
Nova Cruz
Brejinho
6
12
18
03
Nova Cruz
Espírito Santo
--
--
--
--
Nova Cruz
Jundiá
3
5
8
01
Nova Cruz
Lagoa D’anta
6
11
17
02
Nova Cruz
Lagoa de Pedra
3
6
9
01
Nova Cruz
Lagoa Salgada
4
9
13
02
Nova Cruz
Montanhas         
6
10
16
02
Nova Cruz
Monte das Gameleiras
4
10
14
02
Nova Cruz
Nova Cruz
10
30
40
06
Nova Cruz
Passa e Fica
6
8
14
02
Nova Cruz
Passagem
4
10
14
02
Nova Cruz
Pedro Velho
6
8
14
02
Nova Cruz
Santo Antônio
6
17
23
03
Nova Cruz
São José do Campestre
3
11
14
02
Nova Cruz
Serra de São Bento
3
8
11
01
Nova Cruz
Serrinha             
--
--
--
--
Nova Cruz
Várzea
--
--
--
--
Total:

70
155
225
31


FONTE: DIARIO OFICIAL DO RN