sexta-feira, 29 de junho de 2012

‘Vida de empreguete’


Compositor de ‘Vida de empreguete’ comenta novo hit para 'patroetes'

Quito Ribeiro conta como criou sucessos da novela 'Cheias de charme'.
Além de escrever canções, ele editou filmes como 'Tropa de elite 2'.


O compositor Quito Ribeiro (Foto: Divulgação)O compositor Quito Ribeiro (Foto: Divulgação)
João Henrique Coutinho Ribeiro divide seu tempo entre editar filmes ("Tropa de elite 2", "Paraísos artificiais") e criar músicas. Embora já tenha contribuído com gente como Daniela Mercury ("Domingo no Candeal"), nunca teve versos tão cantados quanto os de "Vida de empreguete".
Saiu da cabeça de Quito Ribeiro, nome artístico do compositor de 41 anos, o hit da novela "Cheias de charme". Penha (Thaís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummount) popularizaram os versos sobre as empreguetes, mas a resposta da rival Chayene (Cláubia Abreu) já está a caminho. A diva do eletroforró vai lançar nos próximos capítulos a música "Vida de patroete", também composta por Quito.
saiba mais
"A encomenda foi de uma música resposta que ficasse claro que havia essa referência à vida de empreguete. São duas músicas irmãs", explica por telefone ao G1. "A letra fala do cotidiano das patroas e das queixas em relação às empregadas. Chayene tem muito carisma, a música vai ajudá-la a dar a volta por cima." Ele conta como escreveu o hit anterior e repassa a carreira que começou em Salvador e continua no Rio.
G1 - Como foi a encomenda de 'Vida de patroete'?
Quito Ribeiro -
Os autores gostaram muito da "Vida de empreguete" e como eles queriam uma música das patroas que fosse uma resposta, foi natural que eles me pedissem para fazer essa segunda música. A encomenda foi de uma música resposta que ficasse claro que havia essa referência à "Vida de empreguete". Então, são duas músicas irmãs. Há elementos musicais semelhantes nas duas.
Penha (Thaís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummount) na novela 'Cheias de charme' (Foto: Divulgação/TV Globo)Penha (Thaís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummount) na novela 'Cheias de charme' (Foto: Divulgação/TV Globo)




VEJA NA ÍNTEGRA NO PORTAL G1


FONTE:PORTAL G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário