quinta-feira, 14 de junho de 2012

PF flagra três homens com 88 kg de crack e fuzis em Parnamirim




 
 (Divulgação/PF)
A Polícia Federal prendeu em flagrante no final da noite dessa quarta-feira(13), em Parnamirim, na Grande Natal, um agricultor potiguar, 40 anos; um motorista paranaense, 52 anos e um pescador paraibano, 27 anos, todos acusados de tráfico de drogas. Com eles, a PF encontrou 88,2 quilos de crack e dois fuzis cal. 7,62, arma de uso restrito das Forças Armadas.

 (Divulgação/PF
)
Durante os últimos dois meses, policiais da Delegacia de Repressão a Drogas-DRE, vinham fazendo vigilância em um imóvel na Comunidade de Cajupiranga, tendo em vista que várias informações davam conta de que ali seria um ponto de transação de substâncias entorpecentes.

Por volta das 22h30 de ontem, chamou a atenção um caminhão Scania com placa de Umuarama-PR, que estacionou em um galpão ao lado daquela residência. Os policiais então notaram que algo havia sido entregue através do muro, mas optaram por não fazer a abordagem de imediato. Minutos depois, o caminhão deixou o local e passou a ser acompanhado por uma segunda equipe que participava da investigação.

 (Divulgação/PF)
Cerca de meia hora depois, um Fiat Uno, com placa de Parnamirim, contendo dois ocupantes, deixava a casa, momento em que foi parado. Neste instante, os homens ficaram bastante nervosos e, ao serem indagados o que havia sido descarregado pelo caminhão confessaram tratar-se de droga.

Levados de volta para o interior da residência, os policiais vistoriaram os cômodos e encontraram 60 tabletes de crack, acondicionados em sacos plásticos, além de dois fuzis, carregadores, munição, celulares, dinheiro e uma mini balança digital. Os dois receberam voz de prisão.

A outra equipe da PF, avisada pelos colegas, praticamente no mesmo instante, fez a abordagem do caminhão na BR 101 e prendeu o seu condutor.

Levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal, durante o depoimento, o trio declarou que a droga e as armas vieram da cidade de Mundo Novo/MS e teriam sido remetidas por uma “pessoa que não se identificou”, mas prometeu pagar cerca de R$ 10 mil reais caso a “encomenda” fosse entregue ao destinatário, também “desconhecido”, em Parnamirim.

Autuados nas Leis nºs 11.343/06 e 10.826/03, os suspeitos encontram-se  custodiados na PF, onde aguardarão o pronunciamento da justiça, mas devem ser transferidos nos próximos dias para o sistema prisional do Estado.

Esta foi a maior apreensão de crack feita este ano pela Polícia Federal no RN. O total de drogas apreendidas em 2012 já supera os 153 quilos.
 
fonte: dn online

Nenhum comentário:

Postar um comentário