segunda-feira, 4 de junho de 2012

PASSA E FICA RN

Passa e Fica/RN: Cia Macambirais representará o Nordeste em festival internacional de folclore

por Jefferson Sena
A Companhia de Danças e Cultura Popular Potiguar Macambirais, da cidade de Passa e Fica/RN, recebeu um chamado da FEBRARP (Federação Brasileira de Artes Populares) para participar da 5ª Edição do “Festival Internacional de Folclore de Mato Grosso” (FIFOLK-MT),que será realizado entre os dias 21 de Junho a 01 de Julho em algumas cidades do Estado do Mato Grosso. O Festival (FIFIOLK-MT), ao longo de sua trajetória, se firmou com uma dos maiores festivais do segmento internacional em atividade no Brasil e como prova desta afirmação vemos que apenas grupos selecionados pela comissão organizadora do evento podem participar do mesmo.
A Companhia de Danças e Cultura Popular Potiguar Macambirais representará não só a cidade Passa e Fica/RN, nem tampouco o Rio Grande do Norte. Representará com bastante júbilo os 09 estados que compõe o nosso fidedigno nordeste brasileiro.

Apenas 03 grupos culturais do Brasil participarão do Festival (com ressalva aos grupos culturais do Mato Grosso). Os Estados do Pará, Paraná e Rio Grande do Norte foram os únicos selecionados para enviarem representações culturais que representassem as suas respectivas regiões. Além de grupos do Brasil, outros países também farão parte do evento, tais como, Uruguai, Chile, China e México.
A Companhia de Danças e Cultura Popular Macambirais reconhece que tal privilégio deve-se ao apoio da prefeitura municipal que sempre os incentiva, apóia as manifestações culturais do município, deixando assim como exemplo deste apoio esta conquista mais que merecida.
A nós Potiguares, nos resta desejar Boa Sorte a Cia Macambirais, que há quase 11 anos vem representando nosso Estado nos palcos dos mais renomados festivais culturais do País.
FONTE:DEDÉCAMILO

Nenhum comentário:

Postar um comentário