quinta-feira, 7 de junho de 2012

PARADA GAY

Parada Gay
EVENTO CONTARÁ COM OFICINA
Passo a passo, eles se transformarão nelas. Levarão cerca de 40 minutos só para fazer a maquiagem especial: apagar todos os traços masculinos do rosto, até que vire uma "tela branca", e pintar as finas sobrancelhas e as sombras "coloridérrimas" e brilhantes.
Leia mais notícias sobre a Parada
Em outros 20 minutos, colocam a meia-calça, calcinha, corpete ou sutiã, roupas, salto alto e, por fim, a peruca.
Todo esse processo de montagem será apresentado nesta quinta-feira (7) na 12ª Feira Cultural LGBT, no Vale do Anhangabaú, por dez drag queens já inscritas, para a multidão de curiosos que vai participar do evento preparatório para a Parada Gay --no domingo (10).
A feira ocorre hoje das 10h às 22h e espera receber 140 mil pessoas.
Quem ministra a oficina de montagem é a dupla de drags Dindry Buck e Sissi Girl, que atuam juntas há 13 anos. (Elas não revelam a idade, porque "drag é atemporal", segundo Dindry.)

Moacyr Lopes Junior -16.junh.2003/Folhapress
A dupla de drags Dindry Buck e Sissi Girl que vão ministrar a oficina no Anhangabaú
A dupla de drags Dindry Buck e Sissi Girl que vão ministrar a oficina no Anhangabaú
Elas também vão dar dicas de como obter trabalhos e ganhar dinheiro vestindo-se dessa "personagem lúdica e divertida", que está cada vez mais sendo contratada para palestras motivacionais em empresas, festas de aniversário, casamentos e formaturas --além do nicho tradicional em casas noturnas.
Como se comportar ("não pode usar palavras chulas"), como escrever e aparecer nas redes sociais ("tem que pôr as fotos imaginando que a mãe pode ver"), como se vestir ("tem que ter criatividade e bom gosto, mas não precisa ser caro").
A ideia é que os participantes se inspirem na trajetória da dupla, que hoje tem agenda cheia em todo o país e ganha --por evento-- até R$ 500 cada uma. Trabalham em bancos, lançamentos imobiliários e até para a prefeitura.
Em outra oficina, "Na Cama com Dindry", o público vai aprender as diferenças entre todas as "nuances" de gêneros e como se prevenir contra DSTs.
Além das duas oficinas, que ocorrem entre 14h e 17h30, a feira gratuita terá 120 tendas com comércio voltado para o público LGBT, performances e shows de MPB, rap, dance e eletro.


FONTE: FOLHA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário