quinta-feira, 21 de junho de 2012

NATAL/RN ASSALTO EM ÔNIBUS

Vinte e quatro assaltos a ônibus já foram registrados em Natal em junho
Vinte e quatro assaltos a ônibus já foram registrados em Natal neste mês. O levantamento é do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros. O último aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 11h30. Um ônibus da empresa Guanabara, que faz a linha 19 (Rodoviária/Ribeira), foi alvo de um casal quando passava pela Avenida Mário Negócio, quase em frente à 7ª Delegacia de Polícia. O assalto resultou em uma paralisação de ônibus por cerca de uma hora.

De acordo diretor do Seturn, Augusto Maranhão, a forma de protesto realizada pelos motoristas precisa ser repensada. “A população não pode ser penalizada só para que eles chamem a atenção do Estado, fazendo paradas sem nenhum aviso prévio”, afirmou. Além disso, ele ressaltou que o assalto registrado nesta quinta mostra os bandidos não têm receio das conseqüências. “Eles não têm o menor medo da polícia, da justiça e da punição, que muitas vezes é apenas varrer a calçada do Hospital Walfredo Gurgel. ”, afirmou.

Augusto Maranhão atribuiu os constantes assaltos aos ônibus, farmácias, lanchonetes e padarias ao uso de drogas. “O Estado brasileiro perdeu total controle sobre as drogas e suas consequencias. Assim, a sociedade é refém de uma política desastrosa do uso e incentivo da maconha, cocaína, LSD e crack. Com isso, o sistema de ônibus, farmácias, padarias e lanchonetes são alvos fáceis para viciados adquirirem recursos para suprir o vício das drogas, o que torna o assalto, principalmente ao ônibus gravíssimo. Eles já cometem sem um planejamento prévio”, ressaltou.

Para inibir os assaltos, Augusto Maranhão informou que o sistema de transporte instalou câmeras de segurança, botão do pânico e GPS, além de reforçar a campanha para a adesão ao cartão eletrônico. “É uma tentativa de mostrar aos bandidos que realizariam um assalto sem grandes resultados”, diz.

O comandante-geral da PM no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, informou que a polícia realiza barreiras todos os dias, em horas e lugares alternados. "Vamos continuar atuando e realizando as barreiras. Na semana passada, a polícia conseguiu prender em flagrante bandidos tentando assaltar ônibus em Nova Parnamirim e nas Quintas, por exemplo”, afirmou.

Segundo o coronel, existem 800 ônibus circulando em Natal, dando quatro viagens cada, resultando em 3.200 viagens por dia. “Em uma dessas viagens, um ônibus foi assaltado”.

FONTE: DN ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário