sexta-feira, 29 de junho de 2012

FIM DA GREVE DA UERN

Acaba greve dos professores e servidores da UERN

Após quase 60 dias de paralisação a greve dos professores e servidores da Universidade Estadual do RN (UERN) acabou nesta sexta-feira (29). As aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 02 de julho.

A decisão foi tomada em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (29), em Mossoró. A proposta encaminhada pelo Governo do RN – através da Secretaria de Estado da Administração e Recursos Humanos (SEARH) – ao presidente da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), prof. Flaubert Fernandes Torquato Lopes, e à presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN (SINTAUERN), Rita de Cássia Vidal de Negreiros, concede já no mês de julho, 3,5% de aumento – retroagindo seus efeitos financeiros a junho – e 5% em setembro deste ano.

Além disso, está garantido reajuste de 9% a serem pagos em maio de 2013 e outro aumento de 10% a serem pagos em maio de 2014. A proposta aceita foi elaborada em comum acordo, entre o Governo do Estado, através da SEARH, ADUERN e SINTAUERN, em reunião realizada na quinta-feira, 28 de junho de 2012.

Após o anúncio, a governadora Rosalba Ciarlini disse que foram dois meses difíceis e que a greve é passado. “Foi difícil, pois estava quase chegando às vias de radicalismo, mas tudo terminou bem e vamos trabalhar agora para recuperar o tempo que os estudantes ficaram sem atividades”, comentou.
FONTE: DN ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário