quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pedido de impeachment de Micarla de Sousa



  Júlio Protásio apresenta pedido de impeachment de Micarla de Sousa



Apesar de a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), ter decidido não disputar a reeleição, a bancada oposicionista na Câmara continua com o propósito de tirá-la da gestão ainda no atual mandato. O vereador Júlio Protásio (PSB), neófito na bancada de oposição, apresentou ontem o pedido de impeachment da prefeita, que será apreciado pela Casa na próxima terça-feira.

Para ser aberto o processo de impeachment, o pedido precisa ser aprovado pela maioria simples dos parlamentares, ou seja, pelo menos 11 votos. Caso os parlamentares decidam abrir o procedimento, serão sorteados três vereadores, para formar uma comissão - com presidente, relator e membro - que analisará a fundamentação do pedido e emitirá parecer sobre o assunto.

A comissão tem 90 dias para analisar o caso e formular o relatório. Para cassar a prefeita, são necessários dois terços da Casa, o que equivale a 14 votos. Atualmente, Micarla conta com 11 dos 10 vereadores. O líder da prefeita, vereador Enildo Alves (DEM), considerou o pedido de Júlio uma manobra “eleitoreira”. “Não há nenhum fundamento para isso. Estão brincando de
pedir impeachment”, declarou.

Um comentário: