quinta-feira, 28 de junho de 2012

Campeã olímpica posta foto de biquíni

Campeã olímpica australiana cria nova polêmica ao postar foto de biquíni


A cada dois anos a nadadora australiana Stephanie Rice, 24, volta ao noticiário em razão de alguma polêmica em que se envolve nas redes sociais.
Dona de três medalhas de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008, a especialista nos 200 m e 400 m medley está no centro de uma nova discussão no país. Tudo devido a uma foto considerada sensual demais para ser postada no Twitter.


Stephanie Rice com o biquíni que ganhou de presente de aniversário
Stephanie Rice com o biquíni que ganhou de presente de aniversário
A polêmica da vez na Austrália deve-se a uma foto que Stephanie postou no último fim de semana nas redes sociais. Ela posou na frente de espelho com um biquíni que diz ter ganhado de presente da estilista Ellie Gonçalves em seu aniversário.
Em 2008, ela já havia virado assunto quando postou foto, também sensual, usando uma roupa de policial para uma festa de Halloween.
Tracey Nearmy/Efe
Stephanie Rice chora durante pedido de desculpas por insulto homofóbico no Twitter em 2010
Stephanie Rice chora durante pedido de desculpas por insulto homofóbico no Twitter em 2010
Mas o grande escândalo aconteceu em 2010. Ela escreveu no Twitter "Chupem essa, seus gays", logo depois da vitória no último minuto da Austrália sobre a África do Sul, em uma partida de rúgbi. Em seguida, a australiana apagou a frase.
Stephanie convocou uma entrevista coletiva na qual chorou durante o pedido de desculpas.
Na época, a nadadora perdeu um milionário contrato com a Jaguar devido ao comentário. A fabricante de carros luxuosos, apesar das desculpas, não aceitou o incidente e encerrou o patrocínio.
Na polêmica desta semana, cogitou-se, na Austrália, que a nadadora pode ter problemas com seu patrocinador de maiôs, a Speedo. Mas pessoas próximas a Stephanie já deram entrevistas dizendo que a nova foto não vai atrapalhar a atleta que vai embarcar esta semana para a Olimpíada de Londres.
Os próximos Jogos Olímpicos, que começam em 27 de julho, são os primeiros em que o Comitê Olímpico Internacional encorajou expressamente os atletas a dividir suas experiências com o público através das redes sociais, embora haja limitações desse tipo de interação, para preservar os direitos de transmissão do evento.
Alguns comitês olímpicos nacionais também devem criar regras para o que será permitido postar durante os Jogos.

fonte: folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário