quarta-feira, 27 de junho de 2012

Brejinho/rn entrega de Cadeiras de rodas

Pacientes do CRI recebem cadeiras de rodas em Brejinho

com Assessoria de Imprensa Sesap
 
 
A Governadora  do Estado  do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini  fará  a entrega, nesta quinta-feira (28), na cidade de Brejinho,  de 114 cadeiras de rodas aos  usuários de 17 municípios da 1ª Região de Saúde.

Desde o início deste ano, os pacientes que deram entrada no ano de 2010 e 2011, estão sendo contemplados com as cadeiras personalizadas e adaptadas, de acordo com as necessidades de cada um. Uma equipe de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do CRI acompanham o trabalho.

O CRI tem como objetivo, até o fim do ano, capacitar  profissionais da área de saúde de todos os municípios pertencentes à Rede de Saúde da Pessoa com Deficiência, para  descentralizar a entrega das cadeiras por Região. Diminuindo a burocracia e dando maior celeridade à entrega.

A ação faz parte de uma parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública , via CRI/CRA, que adquiriu, num primeiro momento, 2.330 cadeiras, com investimento global orçado em R$ 1.799.632,00.

A partir de julho, a compra será feita a cada três meses diminuindo dessa forma o tempo de entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário