quarta-feira, 13 de junho de 2012

Assassino do jornalista Décio Sá é preso em operação policial


A policia cumpriu, nesta manhã, oito mandados de prisão e 14 de busca e apreensão na operação "Detonando", em São Luís, Santa Inês e Zé Doca e em municípios do Pará. Na operação, participaram 12 delegados e 70 policiais civis e homens do Grupo Tático Aéreo (GTA). O homem, de 24 anos, apontado como executor de Décio Sá já foi preso, no Estado do Pará e, segundo a polícia, já teria praticado outros crimes. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes. Outras sete prisões foram realizadas
Divulgação/PFRetrato falado do assassinoRetrato falado do assassino
Informações serão repassadas à imprensa em uma entrevista coletiva logo mais na Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão, quando os assassinos do jornalistas serão apresentados.

O assassinato do jornalista do jornal O Estado do Maranhão e blogueiro Décio Sá aconteceu no dia 23 de abril deste ano, em um bar na avenida Litorânea. Ele foi executado com cinco tiros de pistola ponto 40.

Assassinato

Na noite de segunda-feira (11), Valdênio José da Silva, de 38 anos, preso dois dias após o assassinato do jornalista Décio Sá, sob suspeita de participação no crime, foi assassinado, ao lado da esposa, no Residencial Talita, município de Raposa, onde morava. Valdênio foi executado com cinco tiros de revólver.

Suspeito inicialmente de ser uma das pessoas que deram fuga ao assassino do jornalista, Valdênio foi preso em 25 de abril em companhia de Fábio Roberto Cavalcante Lima, o Fabinho, apontado como cúmplice no crime. Ao ser capturado, portava um revólver calibre 38. No dia seguinte, a juíza Alice de Sousa Rocha, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, decretou a prisão temporária da dupla.

Valdênio, que tinha uma ficha criminal extensa, inclusive uma prisão em 2009 por chefiar uma quadrilha especializada em roubo de cargas, em Alagoas, estava solto há cerca de 15 dias.

Fonte: imirante.globo.com/tribunadonorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário