sexta-feira, 8 de junho de 2012

ABC e América negociam aluguel de Frasqueirão

ABC e América negociam aluguel de Frasqueirão


O Frasqueirão também receberá os jogos do América na série B deste ano. A diretoria do ABC e América negociam o aluguel do estádio para o alvirrubro e o acerto está próximo. Os valores não foram firmados, mas, de acordo com os conselheiros que participam da negociação, o ABC pode ser beneficiado com R$ 2 milhões, além de participação na renda dos jogos. O pagamento seria realizado através de patrocinadores.
Ana SilvaPrograma Globo Esportivo recebe Roberto Bezerra e Tertuliano Pinheiro para discutir locação do FrasqueirãoPrograma Globo Esportivo recebe Roberto Bezerra e Tertuliano Pinheiro para discutir locação do Frasqueirão

O publicitário Tertuliano Pinheiro, conselheiro do ABC, e o empresário Roberto Bezerra, conselheiro do América, participaram do Globo Esportivo 2ª Edição desta sexta-feira (8) e falaram que os dois clubes caminham para um acordo. De acordo com abecedista, o acordo visa buscar a paz entre as duas equipes e, principalmente, entre as torcidas. Ele garante que será o clube será fortalecido financeiramente de forma importante para a competição.

"Futebol se faz com dinheiro. Manter um campo requer dinheiro, pagar salários. Há dirigentes que no fim do mês precisam tirar dinheiro do bolso para pagar as contas do clube, há inadimplência no sócio-torcedor e, devido ao PFC, as rendas médias de público caíram drasticamente. Muita gente vai ser contrária (ao aluguel do Frasqueirão)? Sim. Sou a favor, desde que de forma bem negociada, para ser favorável ao ABC", disse Tertuliano Pinheiro.

O conselheiro do alvinegro confirmou que o presidente do clube, Rubens Guilherme, mostrou-se contrário à locação, apesar de admitir a possibilidade de negociar. Porém, as comissões de ABC e América designadas para tratar da locação, de acordo com Tertuliano Pinheiro e Roberto Bezerra, têm "carta branca" para negociar o aluguel.

"Temos que negociar com os valores reais, com a realidade. E a realidade é que precisamos de dinheiro, porque futebol se faz com dinheiro. Pelo que vemos, o acordo pode chegar a R$ 2 milhões para o ABC, e o dinheiro seria importantíssimo para o clube", disse Tertuliano Pinheiro.

Roberto Bezerra também comemorou a aproximação entre as duas diretorias. De acordo com ele, "foram criados ruídos na relação entre os clubes", mas que devem ser acertados para o bem do futebol potiguar. O conselheiro defende que continue a rivalidade entre os clubes, mas uma rivalidade sadia.

"Foi essa rivalidade sadia que fez com que os dois clubes estivessem na série B, bem colocados na Timemania e com projeção nacional que nunca se teve. A rivalidade tem que permanecer no gramado, mas as duas equipes precisam se fortalecer, para o bem do futebol potiguar", disse Roberto Bezerra.

O conselheiro do América afirmou que o presidente do clube, Alex Padang, deu carta branca para a negociação. No entanto, Roberto Bezerra garantiu que o América não vai arcar com o aluguel, e sim patrocinadores que chegarão caso seja confirmado que o time vai jogar no Frasqueirão.

fonte: tribuna do norte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário