sábado, 12 de maio de 2012

FORMULA 1

Hamilton conquista 3ª pole no ano na Espanha; Massa é 17º

inglês Lewis Hamilton, da McLaren, conquistou a terceira pole position na temporada, ao cravar o tempo de 1min21s707 no GP da Espanha, no circuito de Montmeló (perto de Barcelona), quinta etapa do Mundial de F-1, na manhã deste sábado.


Hamilton já tinha sido pole na Austrália e na Malásia. Completou a 22ª na carreira. Ele terá a companhia do venezuelano Pastor Maldonado, da Williams, na primeira fila.

Jan Woitas/Efe
Lewis Hamilton, da McLaren, em ação no treino oficial da Espanha; clique e veja mais fotos
Lewis Hamilton, da McLaren, em ação no treino oficial da Espanha; clique e veja mais fotos

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, ficou com o terceiro posto, seguido pelo francês Romain Grosjean, da Lotus. Kimi Raikkone (Lotus), Sergio Perez (Sauber) e Nico Rosberg (Mercedes) ficaram com a quinta, sexta e sétima colocação no grid, respectivamente.

Sebastian Vettel (Red Bull) e Michael Schumacher (Mercedes) não marcaram tempo na última parte do treino e ficaram com o oitavo e nono posto, pela ordem. Kamui Kobayashi, da Sauber, será o décimo.

Felipe Massa, da Ferrari, ficou com a 17ª posição no grid de largada. Ele culpou o trânsito na pista. "O carro melhorou. O problema é que tinha oito carros saindo do boxes. E eu acabei perdendo muito tempo. Perdi mais de três décimos e isso no Q2 representa muitas posições", disse à TV Globo.

Já Bruno Senna, da Williams, foi eliminado na primeira parte. Na volta final ele ainda perdeu o controle na curva 12 e deixou a pista a pé. Vai largar na 18ª posição.

"Não teve jeito, eu tava preso atrás do Massa. Fui perdendo tempo. Acho que podemos ter uma corrida razoável amanhã. Vai ser batalha dura", disse Bruno Senna à TV Globo.

O inglês Jenson Button (McLaren), vencedor da primeira prova do ano, ficou fora do top 10. Vai largar na 12ª posição. Será seguido pelo australiano Mark Webber (Red Bull).

O GP da Espanha será disputado neste domingo, às 9h de Brasília.

FONTE: FOLHA.COM









Nenhum comentário:

Postar um comentário