domingo, 13 de maio de 2012

AMOR COMPARTILHADO



LEIA A ENTREVISTA COMPLETA EM O Poti

Bia Pires, 30 anos, grávida de sete meses, posta tudo no Facebook (Ana Amaral/DN/D.A Press)
Bia Pires, 30 anos, grávida de sete meses, posta tudo no Facebook
Ser mãe é compartilhar emoções, curtir uma traquinagem, e até tuitar um momento. Qual é a mãe que não gosta de falar das peripécias dos seus filhos? Na era das redes sociais isso não precisa acontecer apenas em uma roda de amigas ou na casa da avó ou de uma tia. O primeiro sorriso, a tão esperada fala, os passinhos desajeitados, as traquinagens dos primeiros anos, tudo pode estar na rede com apenas um clique. Extravasar o amor pelas crias na rede virtual, desde antes do nascimento, é uma tendência cada vez mais disseminada entre as mamães.

Até mesmo antes do filho nascer, a maternidade já pode ser compartilhada nas redes sociais. "Eu sempre posto no Facebook como eu estou me sentindo com a gravidez, o que está acontecendo. Porque cada dia é uma nova descoberta e é muito bom ter essa ferramenta para trocar experiência e compartilhar essa fase com as minhas amigas", disse a empresária Ana Beatriz Pires, 30 anos, grávida de sete meses do primeiro filho.

Compartilhar esses momentos nas redes sociais pode ser um meio para aproximar amigos e familiares que não têm como estar presentes em uma fase tão especial. A empresária Ana Beatriz conta que uma grande amiga que mora na Irlanda pôde vivenciar todas as emoções da sua gravidez através das redes sociais. "Sempre que eu posto alguma coisa ela comenta, vibra muito. Ela lamenta não estar aqui nessa fase tão especial, e eu também, mas as redes sociais ajudam a amenizar a saudade e são uma forma dela estar compartilhando, vivenciando esse momento junto comigo", comenta. "Eu também tenho parentes em Brasília e no Rio de Janeiro e recentemente eu fiz o chá de bebê e postei fotos, aí todo mundo comentou. Essa interação é muito legal", disse.

Como toda grávida de primeira viagem, Ana Beatriz passou por um turbilhão de emoções nos últimos meses. Dúvidas, alegrias, angústias, tudo ao mesmo tempo agora. E nesta hora as redes sociais também contribuíram. "Essa é a minha primeira gravidez e através do Facebook e do Twitter eu troquei muitas informações com amigas que já são mães, que me contavam das suas experiências, me davam dicas, é muito bom ter esse meio para se comunicar. Com certeza as redes sociais vieram para somar, tanto no quesito de informação, quanto para aproximar as pessoas".
FONTE: DN ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário