quarta-feira, 30 de novembro de 2011

POLÍTICA


Segundo previsão de analista político, Dr. Gilson será reeleito

Analista político aponta suas previsões para as eleições municipais 2012 em muitas cidades do RN.
Analista político Leão Joã
Desde 1980, o analista político Leão João realiza trabalho de inteligência em todo Estado e sempre tem acertado seus prognósticos.

Para se ter uma idéia, o percentual de acerto das previsões de Leão João é de 96%, numero que o credencia como um dos mais respeitados analista do Estado. Sua experiência ao longo desses 30 anos de vivência e o número de acerto o tornou o observador mais procurado pela classe política para fazer avaliação e até receber orientações, pois Leão João, como observador, além de viajar pelas cidades do interior pesquisando e ouvindo as pessoas, está sempre na assembléia também debatendo e conversando com os eleitores. Assim, tem um Raio-X da realidade Política do Rio Grande do Norte.

Suas previsões para o pleito eleitoral santoantoniense de 2012 apontam para a reeleição do atual prefeito, Dr. Gilson Geraldo.
Segue abaixo a lista das previsões para as elições municipais de 2012, com prefeitos e suas cidades:

REGIÃO GRANDE NATAL
Paulo Tarcísio - São Gonçalo
Fernando Cunha - Macaíba
Arlindo Dantas - São José do Mipibú
Severino da Farmácia - Monte Alegre
Gilson Moura - Parnamirim
Antonio Peixoto - Ceará-Mirim
Enilton Trindade - Extremoz

REGIÃO DO POTENGI
Naldinho - São Paulo do Potengi
Chagas Ribeiro - São Pedro
Nica - Ruy Barbosa
Dr.Andrade - Santa Maria
Dr. Ronaldo - Barcelona
Tarcisio Filho - Ielmo Marinho
Junior Zumba - São Tomé
Marcilio - Riachuelo
Dedé - Lagoa de Velhos

REGIÃO DO AGRESTE
Marquinhos - Brejinho
Dr. Gilson - Santo Antônio
Dede de Babá - Passagem
Manoel do Carmo - Serrinha
Valdenice Costa - Timbau do Sul
Zé Marques - Pedro Velho
Ranieri - Lagoa de Pedras
Ozivam Queiroz - Lagoa Salgada
Marleide - Vera Cruz
Chico Araújo - Espirito Santo
Getúlio Ribeiro - Várzea
Pepeu - Passa e Fica

REGIÃO DO SERIDÓ
Isaias - Acari
Junior - Tenente Laurentino
Anibal - São José de Sabugi
Pedro Roberto - Florânia
Geraldo Gomes - Currais Novos
Dra. Raquel - Caicó
Novinho - Cerro Corá
Dr. Edmar - Jardim do Seridó
Jane Maia - Jardim de Piranhas
Genilson - São Fernando
Gracinha - Lagoa Nova

REGIÃO DO TRAIRI
Ozailton - Eloi de Souza
Lilico - Tangará
Major Edilson - Sitio Novo
Pedro Berico - Boa Saúde
Carlinhos - Campo Redondo
Tula-São Bento do Trairi
Esdras Farias - Jaçanã
Socorro Furtado - Serra Caiada

REGIÃO MATO GRANDE
Vavá -João Câmara
Ivanaldo - Bento Fernandes
Carlinhos Cartorio - Touros
João Wilson - São Miguel do Gostoso
Marcão - Pedra Grande
Dr. Vinicius - Caiçara do Norte
Claudio - São Bento do Norte
Egidio Dantas - Rio do Fogo
Ricardo Araújo - Galinhos
Selmo - Jandaira

REGIÃO OESTE
Adson Dias - Umarizal
Nirinha Fernandes - São Miguel
Cachica - Grossos
Iraneide Rebouças - Areia Branca
Paulo de Tarso - João Dias
Dra. Jane - Alexandria
Ademar - Caraúbas
Dr. Lúcio Jácome - Frutuoso Gomes
Sales - Paraná
Cesar Jales - Messias Targino
Luis Jairo - Upanema
Carlos José - Luis Gomes

REGIÃO VALE DO AÇU
Abelardo - Alto do Rodriges
Ivan - Pendências
Reno - São Rafael
Luizinho - Carnaubais
Rizomar - Ipanguaçu
Lupércio - Itajá
Ronaldo Soares - Açu
Titico - Porto do Mangue

REGIÃO CENTRAL
Neto Correia - Santana do Matos
Vavá - Fernando Pedroza
Benês Leocárdio - Lajes
Emanoel Andrade - Caiçara do Rio dos Ventos
Iran Padilha - Afonso Bezerra
Dr. Victor - Jardim de Angicos

Com informações do Diário Caiçarense /BLOG AMIGOS DA ONÇA

CELULAR

Com doença rara, mulher cai no chão sempre que o celular toca


 Qualquer supresa faz a jovem ter um colapso | Foto: Reprodução Internet

A maioria das pessoas adora surpresas, mas o que é alegria para uns é uma agonia para a britânica Caitlin Wallace, que "desmaia" sempre que algo inesperado acontece. Aos 26 anos, ela sofre de cataplexia, momentos de extrema emoção causam fraqueza muscular. Isto pode variar de um relaxamento dos músculos faciais e fraqueza nos joelhos, chegando ao colapso total.

Riso, raiva, emoção e medo podem causar reações, mas para a jovem o problema é quando acontece sem prévio aviso. Coisas simples como seu telefone tocando ou cartas aparecendo em baixo da porta, podem causar um colapso em que ela perde o controle de todos os seus músculos, cai no chão e fica paralisada por vários minutos, ela já chegou a ter até 20 ataques em um dia.

Sua condição é tão grave que em certa ocasião ela caiu no chão após rever um conhecido. "Eu estava fazendo compras no supermercado, quando topei com um velho amigo que eu não via há cerca de cinco anos tive um colapso - foi tão inesperado que eu desmoronei - É realmente constrangedor, “ disse a jovem ao jornal inglês Daily Mail.

Seu marido John, 35 anos, que é um engenheiro de elevadores, sabe que não deve surpreender sua esposa com flores ou chocolates e fez com que seu casamento em junho do ano passado fosse super discreto.

A cataplexia começou em fevereiro do ano passado, e depois de seu primeiro ataque, ela correu para o hospital local temendo que tivesse sofrido um derrame. Após procurar um neulogista, foi diagnosticada com narcolepsia e cataplexia.

Com medicação, sua condição melhorou e ela começou a fazer trabalho voluntário com a esperança de conseguir um emprego . A cataplexia atinge apenas pessoas que sofrem de narcolepsia que é um mal caracterizado por episódios irresistíveis de sono. O sintoma mais expressivo é a "preguiça" e sonolência diurna excessiva.
Caitlin em um dos muitos desmaios
Fonte:  ODIA/ BLOG ESTUDANTES DO RN

terça-feira, 29 de novembro de 2011

DOIS NOVOS FUTUROS SEMINARISTAS DE LAGOA SALGADA

QUE DEUS OS ABENÇOE...

O Seminário de São Pedro, da Arquidiocese de Natal, receberá nove novos seminaristas no próximo ano, depois do processo de seleção, através de encontros vocacionais. Eles ingressarão no Seminário, em fevereiro de 2012, no Propedêutico, que funciona na Granja do Clero, em Emaús. O grupo fez a experiência vocacional no Seminário, no período de 14 a 19 deste mês.
 
   
 Vocacionados que ingressarão no Seminário, em 2012 
 
   São eles: Alberto Victor da Silva, da paróquia de Ceará-Mirim; Carlos da Silva Gomes e Janailson Campêlo de Freitas, de Santa Cruz; Diego do Rêgo, da paróquia de São Pedro, Alecrim; Edinilton Mariano de Lira e Silvano Domingos Nascimento, de Lagoa Salgada; José Elikson Medeiros de Freitas, de Macaíba; Maxwell dos Santos Gomes, da paróquia de Santana, zona norte de Natal; e Yago Carvalho de Souza, da paróquia de Santo Afonso, de Mirassol, Natal.
 

SAUDE PUBLICA

H1N1 DE VOLTA
Fortaleza (AE) - A cidade de Pedra Branca, no sertão central cearense, a 262 quilômetros de Fortaleza, vive um surto de gripe A (H1N1). De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), foram confirmados 11 casos da doença por meio de exames feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Até o meio-dia de ontem, 232 novos casos haviam sido notificados, mas ainda em fase de confirmação laboratorial. Todos os 11 casos confirmados são de alunos do Colégio Agrícola. A suspeita é que a contaminação tenha ocorrido por meio de um professor que teve contato com paciente infectado pelo vírus em São Paulo.

De acordo com a Sesa, os pacientes de Pedra Branca estão sendo acompanhados por técnicos da vigilância epidemiológica. A Secretaria informou que este ano dos 43 mil habitantes da cidade, 17 mil foram vacinados contra a doença. A imunização atingiu 94% das crianças com menos de 1 ano, 95% dos idosos, 66,7% dos profissionais de Saúde e 80% das grávidas.

A imunização, segundo informou Manoel Fonseca, diretor da Sesa, é válida por um ano. Ele disse que não há como promover uma nova campanha para imunizar o restante da população de Pedra Branca, porque não existe estoque suficiente da vacina no País. Segundo Manoel Fonseca, as poucas doses que ainda existem no Rio Grande do Sul estão prestes a vencer.

"Senti uma fraqueza danada, dor na barriga e moleza nas pernas. Depois tive febre alta", disse o agricultor Antônio Simões Carneiro, um dos infectados pelo vírus. O hospital de Pedra Branca criou um setor específico para contabilizar os casos suspeitos. Os mais graves são atendidos na emergência. O local recebeu remessas do medicamento para combater a gripe no fim de semana. "Queremos que os casos sejam diagnosticados rapidamente, que a gente possa apoiar o município na realização dos exames e nessa articulação para que não falte estrutura", disse Arruda Bastos, secretário estadual de Saúde.

A secretária de Saúde de Pedra Branca, Tânia Leite, disse que os sintomas da doença entre os estudantes da Escola Agrícola foram percebidos na semana passada. As aulas estão suspensas desde quinta-feira (24). Ela acredita que a contaminação tenha ocorrido por meio de pessoas da cidade que trabalham no corte de cana em São Paulo e que voltaram para Pedra Branca por causa da proximidade das festas do final do ano. Segundo ela, a situação está sob controle, apesar da pouca quantidade de médicos existente no município: apenas 14.

A Sesa garantiu, através da assessoria de imprensa, que nenhum caso grave da doença foi registrado. "inclusive o professor que passou o vírus para os estudantes já está bem", informou a assessora Selma Oliveira. Como precaução, uma UTI móvel foi deslocada de Fortaleza para Pedra Branca porque a cidade não dispõe de leitos de UTI.

Muitos moradores de pedra Branca estão usando máscaras para evitar o contágio. O secretário de Saúde do Ceará, Arruda Bastos, esteve sábado (26) na cidade. Ele se reuniu com profissionais de saúde locais e juntos traçaram estratégias de prevenção para evitar que a doença se alastre ainda mais. Arruda Bastos disse não haver necessidade de suspender as aulas em todas as escolas da cidade. Mas orientou a todos os estudantes que apresentarem sintomas de gripe a ficar em casa.
FONTE:tribuna do norte/rn

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

FESTA DA PADROEIRA


FESTA INICIA-SE HOJE ATÉ DIA 08/12/2011 LAGOA SALGADA RN



NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO


CARNATAL



28 de novembro de 2011 às 09:56

Abadás do Cerveja e Coco à venda na Central do Carnatal

Ivete, atração do Cerveja & Coco ao lado da banda Asa de Águia
Atenção baladeiro-folião que quer pular no Cerveja e Coco e ainda não garantiu o seu abadá. Os abadás estão à venda também na Central do Carnatal.
E para quem já comprou, a entrega dos vales-abadás do Cerveja e Coco está rolando desde o dia 24, e vai até o dia 30 das 9 às 18h no Shopping Cidade Jardim, Loja 68. Ao lado do 4º oficio de Notas.
Mais informações: (84) 3081-0409.
fonte:tribuna do norte

NOSSA!!!!!


28/11/2011

E quando a gente pensa que já viu de tudo! Minha nossa!!! rsrsrsrsrs…


galinha
FONTE:blogestudantes do rn

BRUNO

EX-GOLEIRO GANHA R$ 409 PARA LIMPAR PRESÍDIO

O goleiro Bruno Fernandes de Souza, acusado de ser o mandante do assassinato de sua ex-amante, a modelo Eliza Samudio (cujo corpo não foi encontrado), está trabalhando há cinco meses como faxineiro na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem, Minas Gerais.
Segundo nota da Secretaria Estadual de Defesa Social, Bruno recebe R$ 409 mensais pelo serviço de limpeza no pavilhão em que está preso --valor estipulado pela Lei de Execuções Penais, que estabelece uma remuneração de três quartos do salário mínimo (R$ 545).
A cada três dias de trabalho, a pena do goleiro --condenado pela Justiça do Rio a quatro anos e seis meses de prisão-- será reduzida em um dia, de acordo com órgão estadual.
 
FONTE: UOL NOTICIAS/ BLOG OANALISTA

25 anos

João Câmara: 25 anos de tremores
Abalos sísmicos marcaram história do município e ganharam repercussão nacional
Sérgio Henrique Santos // http://sergiohenrique.rn@dabr.com.br/

Omunicípio de João Câmara, no Agreste potiguar, vai rememorar os 25 anos dos tremores sísmicos que abalaram a população em 1986. No dia 30, data em que houve o tremor de terra mais devastador (de 5.1 graus na escala Richter), a prefeitura local vai organizar uma audiência pública e uma série de palestras. O evento começa às 9h da manhã, na sede da Câmara Municipal.


População local convive com a incerteza de novos abalos, que dependendo da magnitude, causam fissuras em estruturas de concreto. // Eduardo Maia/DN/D.A Press.
"Não usamos a expressão comemorar porque foi uma tragédia que se abateu no município. Por isso usamos o termo rememorar. O objetivo é mostrar à população o que foi o abalo, o que ocorreu. Queremos também preparar as pessoas para os riscos de um novo abalo, já que aqui é uma área sísmica", explica Elizângela Souto, membro da Comissão Municipal de Defesa Civil (Condec).

A grande quantidade de tremores de terra que atingiu João Câmara em 1986 foi a mais estudada atividade sísmica já observada no Brasil. O primeiro abalo foi registrado em Brasília, no dia 21 de agosto, alcançando magnitude 4.3. Nosdias 3 e 5 de setembro, foram dois tremores. Um de 4.3 e outro de 4.4 graus na escala Richter, usada internacionalmente para medir tremores e terremotos. Esses abalos provocaram danos materiais e assustaram ainda mais a população.

No dia 30 de novembro, no raiar do dia (pontualmente às 5h19min48s), o maior tremor, de 5.1 graus foi registrado, seguido de várias réplicas, inclusive com magnitude 4.0. Tanto na zona urbana quanto na rural, grande parte da população abandonou o município. Os tremores destruíram ou danificaram 4 mil casas, 500 delas foram reconstruídas adotando normas anti-sísmicas, desenvolvidas pelo Batalhão de Engenharia do Exército Brasileiro. O Presidente da República e vários outros ministros visitaram a área atingida. A imprensa nacional também acompanhou os fatos, inclusive montando acampamentos na cidade.

Evento

O evento deve reunir vereadores e prefeitos da região do Mato Grande, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Elizeu Lisboa Dantas, a coordenação estadual de Defesa Civil,Cruz Vermelha, Petrobras, Departamento Nacional de Produção Mineral, entre outras instituições. Um dos palestrantes é o Monsenhor Luiz Lucena Dias, padre da cidade na época do abalo, e ainda hoje o pároco local. O professor do Departamento de Sismologia da UFRN, Joaquim Mendes Ferreira, é um dos convidados para dar uma palestra.

Para a população mais jovem, que não vivenciou os "terremotos de João Câmara", como ficaram conhecidas as intensas atividades sísmicas no município, haverá slides com exposição de fotos e reportagens da época. "Também estamos montando um histórico de fotos", acrescenta Elizângela Souto, uma das organizadoras do evento.

fonte:http://www.diariodenatal.com.br

LAGOA SALGADA ESPORTES/// POR DÃO.

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA ESPORTIVO

SÁBADO NO CARDOSÃO

CORINTHIAS  5 X 4 FLAMENGO DO LOGRADOURO (PENALTIS)

NO DOMINGO MANHÃ

BOTAFOGO  4  X  3  BOCA JR   (PENALTIS)


NO DOMINGO A TARDE

VOLTA REDONDA  2  X  0 FLAMENGO DO LOGRADOURO



AMISTOSOS

ESPORTE CLUBE COREA 0 X 0 COMERCIAL (ESCOLINHA)

ESPORTE CLUBE COREA 1 X 2 COMERCIAL (JUVENIL)

ESPORTE CLUBE COREA 1 X 2 COMERCIAL (TITULAR)

O NÓS QUE FAZEMOS O COMERCIAL NA PESSOA DE DÃO, AGRADESSEMOS AO PRESUDENTE DO COREA ESPORTE CLUBE,  E AO ARBITRO  (BÊ DO SOBRADO PELA EXCELENTE ATUAÇÃO) E ATODOS PELO TRATAMENTO DADO A NOSSA DIREÇÃO. AGRADECEMOS TAMBÉM A GILSON (PEDRO BARRO) E MACARRÃO ELETRONICA E O MEU AMIGO MANGA.

LEMBRAMOS QUE ESTÃO TODOS OS ATLETAS CONVIDADOS PARA O PRÓXIMO JOGO EM LAGOA DOS CAVALOS.


ASSINA: DÃO "ESPORTE É VIDA"







sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CARNATAL

 
Carnatal rnPara os foliões não há como negar: a expectativa pelo próximo Carnatal começa sempre que um acaba. É assim desde 1991, quando foi criado o que seria, por mais de 20 anos, o maior carnaval fora de época do país.

A edição de 21 anos está chegando, faltam pouquísismos dias. Os blocos já estão prontos para invadir as ruas de Natal e levar muita alegria para os milhares de foliões de todo o Brasil que fazem parte dessa festa. Veja abaixo a programação com os horários do CARNATAL 2011:


Quinta-feira

19h Me Leva - Netinho
19h30 Nana Banana - Chiclete com Banana
20h00 Burro Elétrico - Capilé
20h30 Trio 51 - atração a ser divulgada

Sexta-feira

18h30 Nana Banana - Chiclete com Banana
19h00 Cerveja e Coco - Ása de Aguia
19h30 Bicho - Ricardo Chaves
20h00 Swingaê - Psirico
20h30 Caju - Eva
21h00 Trio 51 - atração a ser divulgada

Sábado

17h30 Nana Banana - Chiclete com Banana
18h30 Cerveja e Coco - Ivete Sangalo
19h30 Caju - Cláudia Leite
20h Swingaê - Parangolé
21h30 - Bicho - Tomate
22h30 - Amar É - Jammil

Domingo

17h30 Cerveja e Coco - Ása de Aguia
18h00 Swingaê - Grafith
18h30 Caju - Tuca Fernandes
19h00 Bicho - Ricardo Chaves
19h30 Trio 51 - atração a ser divulgada

Ainda não comprou o seu abadá? Corra na Central do Carnatal, 2º piso do Natal Shopping e garanta o seu! Informações: (84) 3081-0409.

Redação Carnatal

EXTRAIDO DE :http://www.kurticao.com.br/blog

É NATAL

TEM FESTA

3ª Vaquejada em Lagoa Salgada-RN

FONTE:http://festaseresenhas.blogspot.com

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

OS MELHORES DE 2011 DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O atacante Neymar (Santos) vai concorrer com o zagueiro Dedé (Vasco) e o também atacante Liedson (Corinthians) como craque do Campeonato Brasileiro. O anúncio dos finalistas da premiação da CBF foi feito nesta quinta-feira, pelos técnicos da seleção brasileira principal, Mano Menezes, e da sub-20, Ney Franco, no Museu do Futebol, em São Paulo.
Foram indicados ainda três nomes para cada posição (seleção do campeonato), além de três técnicos, três revelações e os três melhores árbitros (veja lista completa abaixo).
Alexandre Loureiro-09.jul.2011/Fotocom.net Divulgação
O zagueiro Dedé comemora gol do Vasco sobre o Internacional, em São Januário
O zagueiro Dedé comemora gol do Vasco sobre o Internacional, em São Januário

Ao todo foram mais de 300 eleitores, entre jogadores, técnicos, jornalistas e ex-jogadores. Os indicados concorrem nas categorias ouro, prata e bronze e serão conhecidos no dia seguinte à última rodada do Campeonato Brasileiro, 5 de dezembro (segunda-feira), às 21h, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Mas se depender de Ney Franco, o astro santista será eleito com folga. "Para mim, o Neymar tem que ser pinçado desse meio. Porque ele é muito diferente, é o craque do Brasileiro, o que mais proporcionou jogadas boas", declarou o técnico, que ajuda Mano Menezes na preparação para a Olímpiada-2012. "É o grande nome do futebol mundial, além dos gols, tem uma sequência de jogos sem contusão."
Mano concordou com seu auxiliar. "O Neymar tem potencial de melhora, mas nessa temporada já está sendo apontado como o melhor jogador do Brasileiro."
Será a primeira vez que o evento será fora do Rio de Janeiro. Segundo Rodrigo Paiva, o assessor de imprensa da CBF, a ideia da entidade é fazer um rodízio de sedes para dar oportunidade para outras cidades acompanharem o evento.
Fábio Braga - 17.nov.11/Folhapress
O atacante Neymar cai em em lance durante a partida contra o Atlético-GO, no Pacaembu
O atacante Neymar cai em em lance durante a partida contra o Atlético-GO, no Pacaembu

O prêmio para os melhores do Brasileiro foi criado em 2005. Além da "seleção" do campeonato, o prêmio ainda indica o melhor jogador. Tevez, Rogério Ceni (duas vezes), Hernanes, Diego Souza e Conca foram os últimos vencedores.
VASCO: CAMPEÃO DE INDICAÇÕES
Na briga pelo título brasileiro, ao menos no número de indicações o Vasco já é campeão. O time carioca disputa o prêmio em sete posições, seguido de perto pelo Corinthians, seu rival pela taça e atual líder do Brasileiro, com seis.
O Figueirense, principal surpresa do campeonato e hoje entre os virtuais classificados à Libertadores, é o terceiro, com cinco. Está ao lado do Botafogo, que caiu de produção nas últimas rodadas e está agora apenas em oitavo lugar.
Dos dez primeiros colocados da tabela, todos tem pelo menos um indicado. O Santos, campeão da Libertadores e mais preocupado com o Mundial do Japão, em dezembro, é o quarto, no páreo em quatro categorias.
Apesar de não aparecerem entre os dez primeiros, Atlético-MG, Cruzeiro e Palmeiras conseguiram emplacar pelo menos um nome. As equipes mineiras lutam para evitar o rebaixamento e a paulista se salvou com o triunfo de domingo, sobre o Bahia.
Confira abaixo a lista:
Goleiro
Fernando Prass - Vasco
Jefferson - Botafogo
Júlio César - Corinthians
Lateral direito
Bruno - Figueirense
Fagner - Vasco
Mariano - Fluminense
Zagueiro direito
Antônio Carlos - Botafogo
Dedé - Vasco
Rhodolfo - São Paulo
Zagueiro esquerdo
Emerson - Coritiba
Leandro Castán - Corinthians
Réver - Atlético-MG
Lateral esquerdo
Bruno Cortês - Botafogo
Juninho - Figueirense
Kléber - Internacional
Volante direito
Arouca - Santos
Ralf - Corinthians
Rômulo - Vasco
Volante esquerdo
Marcos Assunção - Palmeiras
Paulinho - Corinthians
Renato - Flamengo
Meia direita
Deco - Fluminense
Diego Souza - Vasco
Lucas - São Paulo
Meia esquerda
Montillo - Cruzeiro
Ronaldinho Gaúcho - Flamengo
Thiago Neves - Flamengo
Atacante 1
Julio Cesar - Figueirense
Leandro Damião - Internacional
Neymar - Santos
Fabio Braga-8.set.2011/Folhapress
Liedson tira bandeira do Corinthians que caiu no gramado do Pacaembu, contra o Flamengo
Liedson tira bandeira do Corinthians que caiu no gramado do Pacaembu, contra o Flamengo

Atacante 2
Borges - Santos
Fred - Fluminense
Loco Abreu - Botafogo
Técnico
Jorginho - Figueirense
Ricardo Gomes e Cristóvão Borges - Vasco
Tite - Corinthians
Árbitro
Leandro Vuaden
Paulo César de Oliveira
Sandro Meira Ricci
Revelação
Bruno Cortês - Botafogo
Leandro Damião - Internacional
Wellington Nem - Figueirense
Craque
Neymar - Santos
Dedé - Vasco
Liedson - Corinthians

FONTE:http://www1.folha.uol.com.br/esporte

REALMENTE O SINAL FICOU VERMELHO...

MP revela que ex-governadores do RN participavam de esquema criminoso

Após nove meses de investigações acerca do contrato da inspeção veicular ambiental no Rio Grande do Norte, o Ministério Público Estadual desencadeou nesta quinta-feira (24) a Operação "Sinal Fechado", dando cumprimento a 14 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo de Direito da 6ª Vara Criminal da Comarca de Natal/RN, que também determinou o sequestro de bens de diversos investigados.

A operação contou com o apoio dos Ministérios Públicos dos Estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, e a colaboração da Polícia Militar do RN, com diligências simultâneas nas cidades de Natal/RN, Parnamirim/RN, São Paulo/SP, Curitiba/PR e Porto Alegre/RS, mobilizando 40 Promotores de Justiça e mais de 250 policiais, que cumpriram as ordens judiciais.

A investigação, conduzida pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Natal, com o auxílio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/RN), descortinou uma organização criminosa que atuou no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN), com ramificações em outros Estados da Federação, no período de 2008 a 2010.

O objeto inicial da apuração foi o contrato da inspeção veicular ambiental no RN. Descobriu-se que, de fato, a quadrilha fraudou desde o processo de elaboração da lei, em meados de 2009, até o processo licitatório, em 2010, chegando ao ponto de determinar o modelo de prestação do serviço - por meio de concessão -, o que permitiria a obtenção de elevados lucros com o contrato, em detrimento do erário e dos cidadãos potiguares.

A fraude à licitação foi tamanha que a organização chegou a elaborar o próprio edital de licitação, direcionando-o para o Consórcio INSPAR, além de elaborar os seus anexos e as respostas às impugnações de empresas concorrentes a este edital, garantido, assim, a vitória do referido consórcio. Com a fraude referente a inspeção veicular, a quadrilha teria um faturamento bruto no montante de R$ 1 bilhão, no prazo da concessão (vinte anos).

Revelou-se que, em verdade, o esquema criminoso instalado no DETRAN/RN envolveu outras fraudes, como a celebração viciada de convênio com o Instituto de Registradores de Títulos e Documentos de Pessoas Jurídicas do RN - IRTDPJ/RN em meados de maio de 2008, e, em seguida, em meados de dezembro de 2010, a contratação emergencial fraudulenta da empresa PLANET BUSINESS LTDA, para o registro dos contratos de financiamento de veículos no Estado do RN.

A investigação identificou, ainda, que o líder da referida quadrilha é GEORGE ANDERSON OLÍMPIO DA SILVEIRA, contando com a participação dos ex-Governadores WILMA MARIA DE FARIA e IBERÊ PAIVA FERREIRA DE SOUZA nestas fraudes, bem como do então Diretor-Geral do DETRAN/RN, CARLOS THEODORICO DE CARVALHO BEZERRA.


Descortinou-se, noutro quadrante, que a organização criminosa comandada por GEORGE OLÍMPIO (empresário, advogado e "lobista") teria feito pagamento de vantagem indevida (propina) às pessoas de IBERÊ PAIVA FERREIRA DE SOUZA (ex-Governador do RN), JOÃO FAUSTINO FERREIRA NETO (ex-Deputado Federal e Suplente de Senador da República), LAURO MAIA (advogado e filho da ex-Governador WILMA MARIA DE FARIA) e MARCUS VINICIUS FURTADO DA CUNHA, Procurador-Geral do DETRAN/RN à época dos fatos.

As provas produzidas na investigação revelaram, conforme retratado na petição de busca e apreensão, a participação das pessoas de ALCIDES FERNANDES BARBOSA ("lobista" paulista), CARLOS ALBERTO ZAFRED MARCELINO (empresário paulista, sócio da NEEL BRASIL TECNOLOGIA LTDA), MARCO AURÉLIO DONINELLI FERNANDES (empresário gaúcho), JOSÉ GILMAR DE CARVALHO LOPES (GILMAR DA MONTANA, empresário potiguar sócio da MONTANA CONSTRUÇÕES), EDSON CÉZAR CAVALCANTE SILVA (empresário potiguar, sócio da INSPETRANS), EDUARDO DE OLIVEIRA PATRÍCIO (empresário potiguar), CAIO BIAGIO ZULIANI (advogado e sócio de GEORGE OLÍMPIO), JAILSON HERIKSON COSTA DA SILVA (engenheiro e sócio de GEORGE OLÍMPIO), FABIANO LINDEMBERG SANTOS ROMEIRO (contador e operador financeiro da organização criminosa), MARCUS VINICIUS SALDANHA PROCÓPIO (empresário potiguar), JEAN QUEIROZ DE BRITO (empresário potiguar), NILTON JOSÉ DE MEIRA (empresário paranaense), FLÁVIO Ganem Rillo (empresário paranaense), LUIZ ANTÔNIO TAVOLARO (advogado paulista, atual Procurador-Geral do Município de São José do Rio Preto/SP), MARLUCE OLÍMPIO FREIRE (tia de GEORGE OLÍMPIO, Presidente do IRTDPJ/RN) e LUIZ CLÁUDIO MORAIS CORREIA VIANA (sócio de GEORGE OLÍMPIO), nas fraudes em questão, entre outros.

A organização criminosa em comento, conforme apurado, fez investidas em diversos Estados da Federação, havendo provas e/ou indícios de que houve oferecimento de vantagem indevida a agentes públicos, ou de que, simplesmente, se obteve contratações com vícios semelhantes em Estados como, por exemplo, Paraíba, Minas Gerais e Alagoas.

O Ministério Público requereu o sequestro de bens no montante de R$ 35 milhões, valor estimado da fraude relativa ao registro de contratos de financiamento de veículos.

Após o cumprimento das mencionadas ordens judiciais, o Ministério Público analisará os documentos apreendidos e, em tempo hábil, oferecerá denúncia acerca dos fatos delituosos investigados. 
 
Extraído do Portal Nominuto/BLOG:AMIGOSDAONÇA

SINAL VERMELHO

O ex-deputado federal e atual suplente de senador João Faustino foi preso na manhã desta quinta-feira (24) em uma operação do Ministério Público Estadual com o apoio da Polícia Militar. Além de João Faustino, outras pessoas já foram presas, mas os nomes ainda não foram repassados.

Entre os outros presos estariam um ex-diretor do Detran e empresários com atuação no ramo de expedição de documentos relativos a veículos.

Segundo informações iniciais, teriam sido expedidos 11 mandados de prisão e outros 17 mandados de busca e apreensão. Alguns dos mandados de busca estão sendo realizados em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

O comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo, confirmou a participação da corporação na operação. "Estamos com 59 equipes envolvidas na operação. Mas como é uma investigação do Ministério Público, não tenho detalhes a repassar", falou o comandante.

A operação foi batizada Sinal Fechado, mas ainda não se explicou o porquê. Os promotores de Justiça envolvidos na operação deverão conceder uma entrevista coletiva ainda nesta quinta para detalhar a ação.

* Atualizada às 7h47.

FONTE:TRIBUNA DO NORTE

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CNH


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Projetos de lei criam Carteira de Habilitação gratuita

Projeto de Lei Complementar cria o Programa CNH Popular, que pretende conceder gratuidade na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas de baixa renda.

De acordo com o texto do projeto, o programa CNH Popular será destinado para pessoas que forem retirar a habilitação pela primeira vez, nas categorias "A" e "B", ou na hipótese de mudança de categoria, "C", "D", ou "E". O benefício será válido para quem estiver inscrito no Programa Bolsa Família. O objetivo é estimular a empregabilidade, a partir do uso da habilitação como elemento condicionante para o emprego formal.

O projeto compreende a isenção das taxas relativas aos exames clínicos de aptidão física e mental; exame psicológico; licença de aprendizagem de direção veicular; custos com a confecção da primeira Carteira de Habilitação ou da nova CNH, em caso de mudança de categoria; e exame de atualização para a renovação da CNH, também em caso de mudança de categoria.

O Estado será o responsável por arcar com as despesas referentes aos cursos teóricos e práticos de direção veicular, ministrados pelos Centros de Formação de Condutores, a partir de convênios com o Detran.

Segundo dados do próprio Departamento de Trânsito, o Rio Grande do Norte possui, atualmente, 567.732 mil condutores habilitados, em um universo de 809.127 veículos cadastrados. Em alguns municípios, o número de licenças para dirigir não atinge 20% da quantidade de automóveis em circulação.

Vale ressaltar que a isenção não afetará o resultado fiscal do Estado, considerando a média do valor que é arrecadado com essas taxas.

Nesta terça-feira (22), mais duas mensagens foram encaminhadas pela governadora Rosalba Ciarlini à Assembleia Legislativa. As outras duas mensagens são de Projetos de Lei tendo como foco o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA). Um dos Projetos de Lei propõe o parcelamento dos débitos fiscais relacionados ao tributo. A outra mensagem pede a remissão do crédito fiscal relativo ao IPVA e a Taxa de Licenciamento Anual do Veículo.

O parcelamento se aplica ao débito tributário gerado até o dia 31 de dezembro de 2010, independentemente de estar constituído, inscrito na Dívida Ativa do Estado ou sendo cobrado judicialmente.

O benefício não contempla débito remanescente de parcelamentos feito anteriormente pelo contribuinte, e tem o objetivo de restituir e compensar as importâncias já recolhidas.

O débito consolidado será parcelado nas seguintes condições: em parcela única, com redução de 90% das multas e juros; em cinco parcelas, com redução de 80%; em 15 parcelas, com desconto de 70% sobre multas e juros; e em até 24 parcelas, com redução de 30%. O valor mínimo para cada parcela é de R$ 100,00.

Quanto à outra mensagem enviada pelo Governo do Estado propõe a remissão do crédito tributário relativo ao IPVA e a Taxa de Licenciamento Anual do Veículo. O benefício se aplica aos créditos vencidos até o dia 31 de dezembro de 2010 e incidentes sobre motocicletas e motonetas de até 150 cilindradas (cc).

O crédito tributário sobre o qual incide a proposição abrange a soma do imposto, das multas, da atualização monetária, dos juros de mora e dos acréscimos previstos na legislação.

O benefício valerá apenas para os contribuintes que tenham quitado, de forma integral, o IPVA e a taxa de licenciamento anual relativo a 2011; o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), relativo ao exercício de 2010; e àqueles não possuam impedimento junto ao Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM).

Fonte: Portal Nominuto.com/amigosdaonça

terça-feira, 22 de novembro de 2011

DROGAS NA PISTA!!!!

Dezenas de caixas de medicamentos descartados foram flagradas pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE na manhã desta terça-feira, 22. Os remédios foram encontrados às margens da rodovia BR-101, entre os quilômetros 137 e 138 - no município de Arês. São cerca de 40 caixas de medicamentos, de 15 tipos diferentes.
Alex RégisMaterial foi encontrado por um taxista no sábado e parte continua no localMaterial foi encontrado por um taxista no sábado e parte continua no local

A denúncia foi feita por um taxista que terá a identidade preservada pela reportagem. No sábado passado, 19, ele flagrou uma mulher despejando os medicamentos próximo à rodovia por volta das 15h.

O homem recolheu parte das caixas e entregou na sede da TRIBUNA, no bairro da Ribeira. Na manhã de hoje, a reportagem conferiu in loco que ainda há caixas espalhadas próximo ao acostamento da pista.

Bup, Vermectil, Adoless, Cordarex, Cittá, Forfig, Mitrax, Vagivit, Expressin, Percof e Diurisa são alguns dos remédios encontrados. Todos classificados com o selo de amostra grátis. A caixa indicava que é indispensável prescriçao médica para aquisição dos medicamentos. Na minoria das caixas, cerca de 10, não havia o sinal da necessidade receita médica.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

LONGA


Atriz global participa de gravação de longa metragem em Goianinha


O prefeito Junior Rocha destacou também as oportunidades que o filme traz para os goianinhenses.

A cidade de Goianinha – distante 54 km da capital potiguar – está sendo palco das gravações do longa-metragem Nova Amsterdam - Terra de Sol Banhada de Sangue. Com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, as filmagens acontecem há três semanas. Nos últimos dias, as gravações ganharam um brilho especial, com a chegada da protagonista, a atriz global Marcélia Cartaxo. Na noite de sábado (19), um coquetel na Casa de Cultura celebrou o momento especial.

Após a exibição do making of com algumas cenas já gravadas, o prefeito Júnior Rocha disse estar satisfeito com o que viu nas imagens. Principalmente por ser na região do Catu. O prefeito destacou também as oportunidades que o filme traz para os goianinhenses. Várias pessoas do município estão trabalhando e com isso, aprendendo na prática sobre a sétima arte. O que pode ser o início de uma carreira promissora para eles. “Como é bom ver essa nova geração trazendo sempre novidades para a cidade”, ressaltou.

Durante a solenidade, a atriz Marcélia Cartaxo foi homenageada com uma placa comemorativa. A paraibana que tem 37 anos de carreira profissional e foi a atriz a ganhar o primeiro prêmio internacional no Brasil, agradeceu e disse “Goianinha está de parabéns por ter um prefeito que considera e valoriza a cultura, o esporte, a saúde e educação”. Marcélia Cartaxo também elogiou a maneira como foi recebida pelos goianinhenses, destacou a produção do filme e falou sobre a importância de se resgatar a história. “Participar de um projeto como esse é mais importante do que ganhar um prêmio”, concluiu.

O idealizador e diretor do filme Nova Amsterdam, Edson Soares se emocionou no palco ao lembrar as dificuldades que passou para realizar o projeto. O cineasta destacou a importância do envolvimento e dedicação das pessoas de Goianinha em Nova Amsterdam e revelou o quanto os integrantes do filme foram bem recebidos na cidade. Edson Soares aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito Júnior Rocha o apoio ao projeto.


Fonte: No minuto .com/http://welbergalo.blogspot.com

SALARIO MÍNIMO

Governo anuncia novo salário mínimo de R$ 622,73

O governo anunciou ao Congresso Nacional a elevação do valor do salário mínimo para R$ 622,73 a partir de 1º de janeiro de 2012. A previsão era R$ 619,21, com a revisão aumentou R$ 3,52. O reajuste consta da atualização dos parâmetros econômicos utilizados na proposta orçamentária de 2012. O anúncio foi enviado em ofício do Ministério do Planejamento.

O projeto orçamentário encaminhado ao Congresso, em agosto passado, foi feito com previsão do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 5,7%. Com a atualização que elevou a inflação para 6,3%, também haverá a elevação do reajuste do salário mínimo, que era 13,62% para 14,26% em relação ao atual valor que é R$ 545,00.

A política de recuperação do salário mínimo prevê reajuste com base na inflação de 2011 mais a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2010, que foi de 7,5%. Com a projeção de aumento do INPC haverá também aumento nos benefícios assistenciais e previdenciários para os que recebem acima de um salário mínimo. A previsão de reajuste para esses casos subiu de 5,7% para 6,3%.

Com informações da Agência Brasil/BLOG: OSAMIGOSDAONÇA

CONDOLÊNCIAS

NOTICIAMOS O FALECIMENTO DA MÃE DO SR. PAULO SERAFIN.

RESULTADOS DA 1ª RODADA DO MATA_MATA CAMPEONATO SALGADENSE

NO SÁBADO NO CARDOSÃO


UNIÃO SALGADENSE  1   X   1  SÃO JOSÉ   (PENALTIS  UNIÃO  1 X 4 SÃO JOSÉ) (JUVENIL)

UNIÃO SALGADENSE  0   X   0  SÃO JOSÉ (PENALTIS UNIÃO 4 X 5 SÃO JOSE) (TITULAR)



DOMINGO PELA MANHÃ (TITULAR)

CORINTHIANS  2  X  6 ABC


DOMINGO À TARDE

ABC  1  X  3 FLAMENGO CATOLÉ (JUVENIL)

BOTAFOGO 0 X 1 BOCA JR (TITULAR)



JOGOS AMISTOSOS

VOLTA REDONDA E PORTUGUESA DE LAGOA DE PEDRAS

JUVENIL / VOLTA REDONDA 2 X 0 PORTUGUESA
TITULAR / VOLTA REDONDA 1 X 1 PORTUGUESA

PROXIMO DOMINGO O COMERCIAL IRÁ  ATÉ O SITIO SOBRADO, DÃO CONVIDA A TODOS OS ATLETAS.

LEMBRAMOS QUE AS POSTAGEM ESPORTIVAS TEM A RESPONSABILIDADE DE DÃO.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

IFRN/NOVA CRUZ

Inscrições abertas para os cursos técnicos subsequente e integrado ProEJA do IFRN

O IFRN Campus de Nova Cruz disponibiliza 72 vagas na modalidade subsequente das quais são 36 para o curso de Administração e 36 para Informática.

IFRN Campus de Nova Cruz
As inscrições para os cursos técnicos subsequente e curso técnico integrado ProEJA estão abertas. Os interessados têm até às 22h do dia 4 de dezembro para efetuar a inscrição.
A taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 deverá ser paga até 5 de dezembro. O candidato pode solicitar a isenção da taxa de inscrição no Serviço Social do campus para o qual está se candidatando no período de 17 a 21 de novembro em dias úteis e em horários anexados ao edital. Os documentos necessários à solicitação da isenção da taxa são:
a)  Número de  Identificação Social  – NIS  (cópia  do  cartão,  quando  for  beneficiário de  algum  programa  social),
atribuído pelo CadÚnico; 
b)  declaração  (constante no  requerimento) assinada pelo  candidato  (ou  responsável, para candidatos menores
de 18 anos) que, pertence a família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007. 
c)  comprovante de inscrição do candidato neste Processo Seletivo, e 
d)  cópia do CPF do candidato.
As provas irão acontecer dia 15 de janeiro de 2012, das 8h às 11h para o ProEJA e das 14h às 18h para os técnicos subsequentes. Os cartões de inscrição com as indicações dos locais onde vão ser realizadas as provas vão estar disponíveis no site do IFRN - www.ifrn.edu.br - de 5 a 15 de janeiro de 2012. O resultado final dos dois processos seletivos será divulgado no dia 23 de fevereiro de 2012.
Confira o Edital 23/2011, dos técnicos subsequentes.
Confira o Edital 24/2011, dos técnicos integrados ProEJA.
Extraído do Portal do IFRN/osamigos da onça

terça-feira, 15 de novembro de 2011

FERIADÃO


Polícia Militar intercepta ônibus após briga



Uma confusão dentro de um ônibus no final da tarde desta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República, assustou os passageiros da linha 38 (Planalto - Praia do Meio), da empresa Santa Maria. Dois homens que voltavam da Praia do Meio, começaram a discutir e até trocaram agressões no percurso. Policiais do 1º Batalhão interceptaram o veículo já na Ribeira para contornar a situação.
Rodrigo SenaHomens foram revistados logo após a confusãoHomens foram revistados logo após a confusão

Segundo o motorista do ônibus Everton Saldanha, os dois homens envolvidos nas agressões entraram no coletivo na Praia do Meio e desde lá começaram a perturbar os demais passageiros. Os homens falavam palavrões em voz alta e em um determinado momento, a confusão se tornou incontrolável e um deles partiu para agressão.

No momento em que o veículo passava pelo bairro da Ribeira, uma viatura da Polícia Militar, com soldados do 1ºBPM, notou o ocorrido e interceptou o ônibus. Os policiais pararam o veículo e pediram aos passageiros que eles descessem para que fosse feita uma revista. A situação foi contornada e o ônibus liberado para seguir o trajeto.

fonte: tribuna do norte

FREIXO

ATO EM DEFESA DA VIDA DO DEP. MARCELO FREIXO E POR SEGURANÇA PÚBLICA DE QUALIDADE

O PSOL/RN convida todos os filiados (as), imprensa e sociedade em geral para Ato Público que acontecerá no próximo dia 16/11 (4ª), às 15h, em frente a assembleia legislativa/RN, no centro da cidade. O ato em defesa da vida do Freixo é também para alertar os governos sobre a falta de segurança pública que impera no RN e no Brasil.
Vale lembrar que a semana passada, policiais aqui no RN também foram mortos por bandidos e até quando vamos ficar inertes?
Você é nosso convidado (a), vista a camiseta do PSOL, leve bandeira ou o que quiser, o importante é estar protestando contra a falta de segurança e apoiando um parlamentar que coloca sua vida em risco, mas não se rende às pressões do narcotráfico e das milícias.
Veja abaixo um pouco mais sobre o nosso deputado. Divulgue amplamente...
Sandro Pimentel - Pres. Estadual PSOL/RN

por Marcio Ornelas*
Marcelo Freixo é hoje deputado estadual no Rio de Janeiro pelo PSOL. O parlamentar tem atuação amplamente reconhecida desde quando era professor e ativista dos direitos humanos. Em 2010, foi reeleito de forma bastante expressiva: foram mais de 170 mil votos. Logo após as eleições, o filme “Tropa de Elite 2” estreou e no longa havia um personagem que combatia as milícias inspirado no deputado. Com o enorme sucesso alcançado pelo filme, o nome do Freixo foi potencializado de uma forma extraordinária no cenário nacional. Com isso, também o seu mandato e seus duros discursos contra as milícias e o governo estadual.

No contexto atual, é difícil para a mídia e parte das autoridades ignorar as denúncias e atuação abnegada contra as milícias levada à cabo por Marcelo Freixo. Essa maior exposição, por si só, já seria motivo suficiente de incômodo por parte dos grupos milicianos. No entanto, a construção do mandato de Freixo não tem servido apenas à denúncia da situação calamitosa e da extrema violência à qual é submetida à população do Rio de Janeiro, mas principalmente como ferramenta de organização e luta dos movimentos sociais acerca de tais temas e da população deste estado. A atuação, portanto, do mandato é construída de maneira muito próxima aos movimentos sociais, reivindicando as demandas destes e assim subvertendo a lógica tradicional do parlamento. Assim, a população em sua maioria identifica em Marcelo Freixo; um grande aliado diante da enorme batalha travada diariamente nas periferias cariocas e fluminenses.

Porém, nem tudo são flores. O poder das milícias não diminuiu nesse tempo. Pode-se dizer justamente o contrário. O governo do Estado continua tratando do assunto como um mal menor, talvez com mais negligência que antes. A polícia civil, no que lhe cabe, vem efetuando algumas prisões, mas a experiência com o tráfico de drogas mostra, que combater o problema na última ponta da pirâmide adianta pouco. Isto é, novos milicianos são repostos com igual velocidade aos “traficantes”, dando continuidade a uma política de segurança pública do espetáculo, onde o que importa é mostrar alguma coisa para as câmeras de TV. Das 58 propostas do relatório final da CPI das milícias, que podiam efetivamente combater o poder econômico e territorial desses grupos, nada foi colocado em prática. A vida do deputado Marcelo Freixo continua correndo risco e ele segue batendo recordes de ameaças; tudo isso a luz do assassinato da juíza Patrícia Acioli. Não adianta as autoridades fazerem o mea culpa depois de tanto descaso. A juíza, uma mulher corajosa, ousada, dedicada e extremamente eficiente, não serve de nada para a sociedade estando morta e isso é irreparável. Sua morte só serviu para mostrar que não há limites (antes imaginados) para a ação desses grupos criminosos. Não podemos admitir que o mesmo ocorra com Freixo: por isso é fundamental defender a vida do deputado neste momento!

Evidentemente isso não é um problema que compete somente ao PSOL e ao próprio Marcelo Freixo, como muitas vezes as autoridades deixam transparecer. Aliás, Freixo faz muito bem em rejeitar o rótulo de herói, porque de fato não o é. É preciso mostrar a fragilidade da situação em que se encontra; afinal, heróis não convivem com o medo diariamente e nem tem a sua liberdade cerceada. Esse rótulo é extremamente pernicioso, uma vez que coloca a culpa no próprio deputado pela situação em que se encontra: “Ele é louco” ou “Está fazendo bem mais do que deveria” são algumas das pérolas que se escuta por aí. Isso precisa ser fortemente combatido, para que todo o avanço na concepção de atuação/conduta de um parlamentar – conseguido pelo mandato – não se perca.

A maneira leviana que o governo trata as ameaças à vida de Freixo é de causar profunda indignação. É inaceitável que quando todo o estado do Rio de Janeiro e parte do Brasil já estavam ciente das novas ameaças de morte recebidas, a Secretaria de Segurança Pública do Estado solte uma nota dizendo desconhecê-las, já lavando as mãos caso qualquer coisa aconteça. Por isso, atos como o que aconteceu na OAB são fundamentais para mostrar que essa questão não é partidária: ela envolve setores muito mais amplos.
Qualquer setor sério e comprometido da sociedade tem a obrigação de perceber que não é a questão posição política que está em jogo, mas o próprio direito que se tem de exercer um trabalho sério enquanto parlamentar, que não aceite os limites da ação impostos pelo medo e pela passividade do Estado. O simbolismo disso é tão forte, que, se o Estado não resguarda o deputado que combate as milícias, está claramente escolhendo um lado. Com essa conivência, nós não podemos compactuar: exigimos saber que relações são essas que encobrem tanta omissão e é preciso uma forte mobilização que pressione as autoridades a se movimentarem.

Diante dos planos cada vez mais conclusivos para executá-lo, Marcelo Freixo está deixando o país nesta terça-feira. Todos nós temos absoluta certeza de que não é uma fuga e sim um recuo necessário para garantir sua sobrevivência. Mas é também uma medida emblemática, que reafirma a incompetência do Estado para garantir a segurança daqueles que atuam pela justiça e contra este sistema violento e opressor. Seja como for, continuaremos cobrando uma resposta dos nossos governantes. Estamos nessa Juntos! e agora, mas do que nunca, Somos Todos Marcelo Freixo!

* Marcio Ornelas é militante do Juntos! RJ.
Fonte: http://juntos.org.br/2011/11/somos-todos-marcelo-freixo/



COMERCIAL O UNICO TIME DE LAGOA SALGADA A JOGAR CONTRA UM TIME CAMPEÃO BRASILEIRO

DÃO, Presidente do comercial que este ano está se despedindo mais cedo do campeonato salgadense, o Comercial que foi o unico time a participar de todos os campeonatos e já fez um jogo com o ABC único time campeão brasileiro do RN.

Nós que fazemos parte do comercial agradecemos a toda turma dePaulo Wagner, (gepê ou chaparral), o secretário de esportes Carlinhos , meu cunhado Joãozinho, meu irmão Naldinho, meu amigo Alexsandro (popular manga), agradeço também a todos os times e sempre o comercial estará em todos os evetos desportivos do municipio de Lagoa Salgada, pois somos o time com maior tempo em existencia, e somente na minha presidencia são 21 anos de felicidades, pois os melhores jogadores do municipio já jogaram no comercial, assim como os de futebol mais simples e que no comercial o importante é a ação de cidadania.





assina:Dão

c

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

TRAFICANTE PRESO

"NEM"

Ele estava no porta-malas de um Toyota Corolla, que foi parado pela polícia a poucos quilômetros da favela. Segundo os policiais que participaram da prisão, eles suspeitaram do veículo porque a suspensão estava baixa --indicando alguma carga no porta-malas.
"A guarnição verificou que a suspensão do carro estava muito baixa, além do normal. Os PMs suspeitaram que havia algo no porta-malas. Os suspeitos relataram que tinha muito dinheiro ali, aproximadamente R$ 1 milhão. Mas a guarnição reparou alguns movimentos, e dinheiro não se mexe", disse o comandante do Batalhão de Choque, coronel Fabio Almeida de Souza.
Marcelo Sayão/Efe
Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, é transferido por policiais até o presídio de Bangu
Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, é transferido por policiais até o presídio de Bangu; veja galeria

Segundo a polícia, o veículo foi parado pela primeira vez por volta das 23h na estrada da Gávea, uma das saídas da Rocinha. Estavam no carro dois advogados e um motorista, que se identificou como cônsul honorário da República Democrática do Congo.
Ele alegou imunidade diplomática, não permitiu que o carro fosse revistado e disse que, como autoridade, deveria ser atendido na 15ª DP (Gávea). Diante dessa afirmação, veículos da PM passaram a escoltar o Corolla até a delegacia.
Quando passavam pela Lagoa, na altura do Cinépolis Lagoon, o veículo parou e, segundo os policiais, os suspeitos ofereceram R$ 20 mil como propina. O comboio seguiu em frente e, na altura do Clube Naval, fez uma nova parada.
"Um dos advogados se identificou como pai do cônsul e foi ele quem ofereceu R$ 20 mil. Ele disse que na mala tinha R$ 1 milhão
e [perguntou] se aquilo resolvia tudo", disse o tenente Ronald Cadar, que estava no grupo.
Após nova recusa dos policiais, o suposto cônsul disse que só abriria o porta-malas do carro na Polícia Federal. Deste modo, os veículos do Batalhão de Choque escoltaram o veículo até a sede da PF, na zona portuária, onde Nem foi descoberto e todos foram presos.
A PF diz que entrou com contato com o Ministério das Relações Exteriores para verificar a identidade do suposto cônsul. A Embaixada do Congo em Brasília disse desconhecer qualquer relação entre o homem e o traficante, mas que ainda que aguarda dados da PF para se manifestar oficialmente.
ESCOLTA
Nem foi preso poucas horas depois de a Polícia Federal ter detido o seu braço-direito, conhecido como Coelho, e outros quatro traficantes, juntamente com três policiais civis e dois ex-policiais militares que faziam a sua escolta.
A PF diz que intensificou operações de inteligência ao saber que a Rocinha seria ocupada, e que recebeu informação de que haveria fugas.
Os policiais detidos entraram na favela em quatro veículos e deixaram o morro pela saída da rua Marquês de São Vicente, na Gávea. Entre os três policiais presos, dois atuavam na Delegacia de Roubo e Furto de Cargas e um da Delegacia de Saúde Pública.
Os policiais e os traficantes estavam armados, mas não houve troca de tiros. Alguns dos bandidos viajavam nos porta-malas dos carros.
Editoria de Arte/Folhapress

Além das prisões, a PF apreendeu cinco granadas, 11 pistolas, três fuzis, carregadores, munição e uma quantidade não especificada de dinheiro em reais e euros.
As fugas foram motivadas pelo plano do governo do Estado de ocupar a favela nos próximos dias, no primeiro passo para a instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), a 19ª da cidade.
A Rocinha é uma das maiores favelas do Rio e sua pacificação é considerada chave para a política de segurança da gestão Sérgio Cabral (PMDB).
CHEFE DO TRÁFICO
Segundo investigação da Polícia Civil, por causa da iminente ocupação policial, o traficante Nem havia decretado desde a semana passada um toque de recolher para comerciantes e moradores. O traficante também teria limitado a circulação de motociclistas.
Apontado como um dos líderes da facção criminosa ADA (Amigos dos Amigos), o traficante Nem controla a Rocinha desde novembro de 2005 e possui nove mandados de prisão contra ele.
Uma investigação da Polícia Civil confirmou que Nem recebeu atendimento médico na manhã de segunda-feira (7) na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da Rocinha.
Na ocasião, o traficante teria ido à UPA acompanhado de seguranças armados com fuzis. A Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela unidade, não confirma o atendimento ao criminoso, mas também não nega o fato.

FONTE:http://www1.folha.uol.com.br

O CAMPEONATO ESTÁ CHEGANDO A FASE DO MATA-MATA

RESULTADOS DOS ULTIMOS JOGOS

BOCA JR   2    X  1  VOLTA REDONDA (JUVENIL)
BOCA JR   0    X  0 VOLTA REDONDA  (TITULAR)

GREMIO IMBUZEIRO   2   X   2  COMERCIAL    (JUVENIL)
GREMIO IMBUZEIRO   2   X   1  COMERCIAL    (TITULAR)

UNIÃO SALGADENSE  1   X  1 CORINTHIANS (JUVENIL)
UNIÃO SALGADENSE  3   X  1 CORINTHIANS (TITULAR)

FLAMENGO LOGRADOURO    1   X   1 GUARANI  (JUVENIL)
FLAMENGO LOGRADOURO   3  X   1 GUARANI  (TITULAR)

FLAMENGO DO CATOLÉ   4 X  1  SÃO PAULO (JUVENIL)
FLAMENGO DO CATOLÉ   2 X  0 SÃO PAULO (TITULAR)

BOTAFOGO  0 X 2   SÃO JOSE  (JUVENIL)
BOTAFOGO  1 X 1  SÃO JOSE  (TITULAR)

TODAS INFORMAÇÕES FORAM PRESTADAS POR DÃO PRESIDENTE DO COMERCIAL, DÃO LEMBRA A TODOS OS JOGADORES DO JUVENIL QUE, A PROXIMA PARTIDA SERÁ DECISIVA, E QUE A CONCENTRAÇÃO SERÁ, A PARTIR DA SEXTA FEIRA, PROCURAR DÃO PARA SABER O LOCAL.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PSOL

CONGRESSO ESTADUAL DO PSOL APROVA POLÍTICA ELEITORAL PARA 2012 E RE-ELEGE SANDRO PIMENTEL

Militantes de diversos municípios do RN estiveram reunidos por dois dias (sábado e domingo), discutindo avaliação conjuntural internacional, nacional e regional, estratégias eleitorais para 2012, resoluções que apontam alternativas em relação as demandas da classe trabalhadora, eleição da direção estadual do partido e escolha de delegados ao congresso nacional que acontecerá em São Paulo (SP), no período de 02 a 04 de dezembro do corrente ano.

O congresso aconteceu na sede do SINTSEF e contou com as presenças de dois dirigentes da executiva nacional do PSOL (Francisvaldo/SP e Edilson/PE), além de cerca de 70 filiados e simpatizantes. Foram dois dias de muitas discussões políticas que preparam o PSOL para os futuros embates.

Em destaque, aprovamos que em 2012 o PSOL fará aliança com base na Frente de Esquerda Socialista (PSOL, PSTU e PCB), mas poderá ampliar para partidos que não sejam da direita reacionária e que não estejam na base de apoio do governo Dilma, nesse caso, as instâncias municipais e estadual deverão analisar cada caso e se posicionar favoravelmente ou não. Cada município analisará sua situação a luz da realidade local.

Aprovamos também que faremos ato público no próximo dia 16 de novembro, às 15h, em frente à assembléia legislativa em defesa da vida do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL/RJ), que está sendo ameaçado de morte constantemente e por esse motivo, teve que se ausentar do Brasil por um período. O companheiro presidiu a CPI das milícias no Rio de Janeiro, que já levou mais de 300 milicianos para a cadeia. Com a edição do filme Tropa de Elite 2, as ameaças se ampliaram porque o filme evidencia o trabalho do nosso parlamentar. O ato também vai reivindicar qualidade na segurança pública em todo o Brasil.

No encerramento do congresso, além de diversas resoluções interna e externas, os delegados (as) presentes ao congresso estadual votaram e elegeram a direção estadual que ficará a frente do PSOL/RN pelos próximos dois anos. Concorreram duas chapas, sendo que a chapa vencedora obteve mais de 97% dos votos válidos e elegeu mais uma vez, para a quarta gestão, o companheiro Sandro Pimentel como presidente da sigla. De nossa parte, nos sentimos lisonjeados pelo apoio maciço dos filiados (as) do RN, isso é uma demonstração que estamos no caminho correto. Agradecemos pelo apoio quase que unânime e tentaremos a todo custo honrar com os compromissos que esse importante cargo requer.

Agradecemos em especial as delegações de Natal, Parnamirim, São José de Mipibu, Canguaretama, João Câmara, Ceará-Mirim e Mossoró pelo apoio incondicional. Seguiremos firmes fortalecendo o PSOL no RN.

Os congressistas também elegeram quatro delegados (as) que participarão do congresso nacional do partido, todos os eleitos compuseram a chapa encabeçada por Sandro Pimentel que já afirmou que será candidato a vereador em Natal na próxima eleição.